Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 31/8/2015 11:16

rsacramento Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:O PSI Daily está em tendência primária bear, com uma bearish engulfing, tal como diz o soso

o fecho não mostra qualquer bearish engulfing

(e para mim ainda estamos longe de um topo :wink: )

Eu sei que a GoBulling não fornece os gráficos mais fiáveis, mas tendo em conta que muita gente os usa e isto é um jogo de massas... Aqui vai a justificação gráfica da minha afirmação, e confirmação (até agora pelo menos, da previsão..)
Anexos
PSI-1.jpg
PSI-2.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por rsacramento » 28/8/2015 20:11

JohnyRobaz Escreveu:O PSI Daily está em tendência primária bear, com uma bearish engulfing, tal como diz o soso

o fecho não mostra qualquer bearish engulfing

(e para mim ainda estamos longe de um topo :wink: )

Registado: 29/11/2007 12:50

por SFT » 28/8/2015 19:56

Precisa de uma bullish divergence para voltar a subir na sua trajectória descendente.

PSI 20 28082015.jpg
PSI 20
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por JohnyRobaz » 28/8/2015 16:41

O PSI Daily está em tendência primária bear, com uma bearish engulfing, tal como diz o soso, e numa zona de resistência (ex-suporte). Parece-me que tudo o puxa para baixo...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por DocinhoTrader » 28/8/2015 16:36

Sim uns pontecos é uma maneira de falar :lol: está tudo nos teus graficos,só acompanharia os compradores,apos os 5700pts :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por soso » 28/8/2015 16:20

Docinho.... uns pozinhos :?: :?: :?: :?:

1) A MM 50 está quase a quebrar em baixa a MM200

2) LTD bem vincada

3) Fibonacci (teria que ultrapassar os 61,8%)

etc......

Ou vem aí um novo "taper", ou como diz o J Alves " Goodbye Laura" :-" :-" :-" :-"
Anexos
28 08.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por DocinhoTrader » 28/8/2015 15:56

Concordo com o soso,na perspectiva de grafico semanal,estamos perante um pullback,ideal para venda.Para ser desconsiderado como tal,o psi terá de subir mais uns pontecos e desconfigurar o cenario de venda no grafico semanal,vamos acompanhando
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por soso » 28/8/2015 15:32

Triplo f, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , uma boa parte das cotadas e índice ou estão e retestar antigos suportes, ou LTA´s quebradas ou MM200, etc.... pelo que, tecnicamente falando, eu acho que estamos em pontos de venda :!:

A vela do PSI, neste momento, é um Bearish Engulfing, num topo :oh: :oh: :oh: :oh: .

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por fff » 28/8/2015 15:19

Vejo o sentimento dos investidores no PSI muito fraquinho. E nos outros indices tambem não está melhor.

A queda forte criou receios ao pessoal. Apesar do forte rallye de 2 dias, States e china terem subido bem, ao nivel a que estão os titulos, hoje deveria existir mais interesse na aquisição de titulos por parte dos investidores . Vejo o mercado receoso.

A mim parece-me dead cat bounce e a malta calmamente a acautelar a exposição ao mercado.

Para mim as probabilidades de subida consistente nesta altura ainda não são grande coisa, apesar deste pequeno rallye anterior.

Vamos acompanhando.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Mr.N » 27/8/2015 17:19

PSI20 Futuros Mensal uma hipótese- quedas até + - 4700.JPG
Uma hipótese: continuação descendente até cerca de 4700. O q acham?
PSI20 Futuros Mensal uma hipótese- quedas até + - 4700.JPG (43.87 KiB) Visualizado 4610 vezes

Registado: 29/11/2007 11:09

por MarcoAntonio » 26/8/2015 19:17

yaya Escreveu:notas:
índice da bloomberg de commodities a descer para mínimos de 1999 :-s
quanto à próxima reunião da FED: 16 e 17 setembro.

Yaya, este tópico é sobre o PSI20, por favor não utilizes este tópico para referir tudo e mais alguma coisa, transformando este tópico num tópico genérico.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por yaya » 26/8/2015 18:02

notas:
índice da bloomberg de commodities a descer para mínimos de 1999 :-s
quanto à próxima reunião da FED: 16 e 17 setembro.

Registado: 28/8/2013 22:19

por J Alves » 26/8/2015 17:42

:arrow:
Anexos
PSI20 Index.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por JohnyRobaz » 26/8/2015 17:40

fjcbolsa Escreveu:Os 5100/5300 como suporte quebrou com facilidade. Agora como resistência parece que vai dar luta :oops: :cry: :cry: :cry: :cry:

Já ouvi dizer algumas vezes que em bear market não há suportes :wink:

por fjcbolsa » 26/8/2015 16:28

Os 5100/5300 como suporte quebrou com facilidade. Agora como resistência parece que vai dar luta :oops: :cry: :cry: :cry: :cry:

Registado: 24/11/2010 10:03

por artista_ » 25/8/2015 22:01

Do mal o menos, parece-me que desde há uns meses para cá passámos a acompanhar os índices europeus... depois de termos passado muito tempo a acompanhar sobretudo nas quedas, pouco nas subidas. Pode ser algo pontual, mas também pode ser uma mudança de "tendência", esperemos que sim! 8-)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por J Alves » 25/8/2015 19:38

Anexos
PSI20 Index.png

por J Alves » 25/8/2015 19:36

Anexos
PSI20 Index.png

por yaya » 25/8/2015 18:46

Curioso que algumas cotadas desde 2012 ou 2013 subiram mais de 100%. ME subiu quanto? de 1€ até ao máximo de 2014 6€. Há mais exemplos. Sonae de 0,4€ a 1,4€. Acham que não houve bull? :-s quanto ao dia de ontem o psi desceu depressa demais, mijou fora do penico (BB) e deu ressalto hoje, bom para os curtos. O death cross já foi feito há muito no diário e no semanal está quase com as MM todas invertidas. Mas isto é só AT, quanto a fundamentais...

Registado: 28/8/2013 22:19

por Carlanga » 25/8/2015 18:37

Celsius-reloaded Escreveu:Temos em Portugal três grandes espadas sobre a nossa cabeça:

Montepio
<<Partido que trouxe a Troika perto de tomar o governo novamente>>
Euro a valorizar.

Sectorialmente temos outras ameaças - Galp e EDPR por causa do petroleo entre outros.

Não se preocupe com isso pq já está visto que quanto à austeridade, vier o governo que vier, o Eurogrupo toma conta disto, a política não há de mudar muito. Quanto a falências de grandes grupos (como a do GES) e todo o dinheirinho que se esfumou não sei para onde (incluindo 900MM da PTC) por causa disso durante este governo, também não se há-de mudar nada com qualquer governo destes.
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.

Registado: 3/8/2014 16:53

por Climb (ex-Joao4702) » 25/8/2015 18:23

Ulisses Pereira Escreveu:yurca, é verdade que a Bolsa portuguesa não beneficiou muito disso. As Bolsas estrangeiras sim, vivem (ou viveram?) um Bull Market muito longo e o mercado chinês foi decisivo para isso, sobretudo, no mercado norte-americano. O impacto desta implosão chinesa teria que se fazer sentir. Claro que a Bolsa portuguesa é diferente, mas essa já tem dado sinais de fraqueza há algum tempo e, para cair, não é preciso muito. Apenas desculpas.

Abraço,
Ulisses

Ulisses,

Na minha opinião estamos assistir à tão profetizada correção nos mercados. O nosso indice está tão castigado que não considero correção mas continuação de pancada que já vem de alguns anos atrás.

Creio que a subida de hoje é mais que esclarecedora do que aí vem...tenham medo, muito medo...(sem ironia)
Ontem o fim do mundo hoje afinal recuperou a descida toda nos principais indices porque alguém disse que a china nem estava assim tão mal...ontem também disseram que a apple tinha vendido muito em julho e agosto na china...isto faz-me rir. As pessoas ainda não entenderam que a economia real só se ressente depois do sistema financeiro ir ao ar.

Registado: 29/4/2014 19:54

por Mr.N » 25/8/2015 18:02

PSI20 Futuros Semanal.JPG
Uma hipótese: novas quedas nas próximas semanas, com eventuais pull backs
PSI20 Futuros Semanal.JPG (97.79 KiB) Visualizado 6033 vezes

Registado: 29/11/2007 11:09

por artista_ » 25/8/2015 13:46

Engraçado, quando o petróleo estava alto dizia-se que era muito mau para a economia porque os gastos das empresas eram demasiado elevados, algumas nem sobreviveriam, agora parece que é mau! :-k

Em relação aos menos experientes nos mercados, ainda ontem alguém dizia num canal de informação (não me lembro qual) que 90% dos pequenos investidores não sabiam o que os levava a investir nos mercados de capitais, não estando minimamente preparados para isto. Eu não sei como é que ele chegou a esta percentagem mas palpita-me que não andará muito longe da realidade... a questão é que 90% é uma parte muito significativa dos investidores, o que quererá dizer que muitos deles já têm uma experiência significativa de alguns anos. O problema é que cometem sucessivamente os mesmos erros, não conseguindo alterar a sua postura nos mercados.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Yurca » 25/8/2015 13:34

fff Escreveu:Os mais novos no mundo da bolsa potencialmente são de facto os que mais podem sofrer perdas, devido á ,menor experiencia no mundo dos investimentos financeiros.

Mas as concepções da afirmação anterior não estão corretas.

O petroleo baixo para nos consumidores é neutro ( devido aos impostos nos combustiveis ) ou positivo, mas para os mercados financeiros é potencialmente negativo, pois as maiores receitas do petroleo eram recicladas em investimentos nos mercados financeiros , em especial no americano , e essa receita adicional desapareceu, logo menor $ para investimentos.

Portugal é uma microeconomia muito aberta e segue o rumo das economias mundiais e a bolsa portuguesa idem. Nunca vamos ter economia ou bolsa em subida em sentido contrario as restantes praças europeias.

=> O petróleo alto só beneficia alguns, baixo beneficia muitos mais.
Eu bem sei que nunca iremos em contra-ciclo dos demais, no entanto, durante muito tempo que andamos em tempestades na UE, pelo que creio que a pouco e pouco com as novas e boas noticias que têm saído e e outras mais que irão seguramente aparecer, pois acredito que o prior já passou mesmo, o caminho neste momento teria de ser a meu ver de subida.

Não digo apenas o petroleo, mas a baixa das mat. primas em geral é um grande alivio para as contas das empresas na UE em geral, que assim terão mais dinheiro para re-investir, contratar, expandir...agir de forma expansionista e não o contrário. A crise já abriu o apetite a muita gente para se expandir e ainda para mais que os custos ajudam a ter mais cash para apostar nesse caminho... assim o farão.

É altura também de o consumo interno dar uma ajuda, com mais cash no bolso.

cump
eu

Registado: 29/11/2007 12:54

por marquesll » 25/8/2015 13:27

Luxor Escreveu:
Yurca Escreveu:
Bull? Já não vejo Bull faz algum tempo pelas nossas bandas.
cump
eu

Concordo, desde 2007 n vejo um verdadeiro bull no PSI20, houve uns ameaços, mas nada mais.

Desde que o sócras e a sua cambada xuxalista, subiram os impostos sobre quem investe na bolsa em 165%!!!!!!! :shock: de um dia para o outro e com direito a retroactivos p o estado, que o nosso PSI nunca mais foi o mesmo...

Registado: 20/5/2014 15:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, farami, Ferreiratrade, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39 e 141 visitantes