DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:Fabuloso, estava agora a ler esta noticia e a palavra "pânico" e falta de racionalidade está bem explicita.
http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... ill-deepen
Abraços
Clinico
Existe a possibilidade de tambem existir Margin-Call acentuada, o que ajuda sempre a amplificar as quedas, por vezes nestes periodos é um fenomeno presente no mercado.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Fabuloso, estava agora a ler esta noticia e a palavra "pânico" e falta de racionalidade está bem explicita.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
O máximo que fez abaixo da mm200 em 2014 foram 12,60%. Ao redor dos 9550 ao preço actual.
Se fôr 2011 déja vu, que aconteceu tb em pleno Agosto, então serão +-30%. Ao redor dos 7600 (neste caso apostaria numa entrada nos +-8000, para hold)
Se fôr 2011 déja vu, que aconteceu tb em pleno Agosto, então serão +-30%. Ao redor dos 7600 (neste caso apostaria numa entrada nos +-8000, para hold)
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
fff Escreveu:Facas , não obrigado
Facas? Longo agora é sujeitar-se a levar com um bocado do céu na cabeça!

@Clínico, boas férias!

@_x_, Limo e Luxor, para o imediato acho que vai ser importante ver o fecho dos states hoje. Esperemos pois...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Clinico Escreveu:Ilustre Iuro, bem vindo de volta!! O passar do vicio da bolsa não implica o abandono dos velhos amigos do Caldeirão. Ilustre Limonov, se está do lado certo da barricada, parabens. Eu acho que qdo estas quedas pararem, a reação para cima vai ser tambem violenta. Por enquanto vou esperar e ver se safo alguma coisa logo da Tslasó eu é que faço destas
abrações Clinico
Estou em terra de ninguém, nem curto nem longo, vou ver o fecho e depois pensar se vale a pena assumir alguma posição.
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Ilustre Iuro, bem vindo de volta!! O passar do vicio da bolsa não implica o abandono dos velhos amigos do Caldeirão. Ilustre Limonov, se está do lado certo da barricada, parabens. Eu acho que qdo estas quedas pararem, a reação para cima vai ser tambem violenta. Por enquanto vou esperar e ver se safo alguma coisa logo da Tsla
só eu é que faço destas
abrações Clinico

_x_ Escreveu:É mais que oficial, isto é uma correção no mercado de ações e matérias primas.
O que é esquisito é que não há pequenas subidas é sempre, e só a descer!!!
O par euro dólar está a recuperar bem, não sei é se é muito saudável para a economia do euro.
Como li algures não me recordo onde este fim de semana, mesmo com estas correções, os papeis estão a valores ainda altos.
Depois de ter visto os papeis que sigo em gráficos semanais e os gráficos de índices que o J. Alves colocou, ninguém me vai convencer entrar tão cedo longo em quer que seja. Sendo que, agora entrar curto também assusta!!!
Pois é X, o gajo não dá uma abébia... nem aos que querem um ricochete para fecharem posições longas nem aos que gostariam de entrar curtos num local onde se possa meter um stop anti falência...
Já viram o bem o GAPÃO no PSI?
Eu mantenho-me a ver o filme da bancada.
Ninguem me vai apanhar num filme onde o fim está muito dificil de prever. Já vi filmes muito piores do que este e safei-me bem.
Até ver algum game-changer e o sentimento a mudar , o meu capital não vai correr riscos desnecessarios.
Quando isto um dia inverter , irei procurar oportunidades para ganhar bom dinheiro.
Facas , não obrigado
Em alguns indices foram 6 anos a subir. O sentimento atual pode demorar ainda algum tempo significativo a inverter.
Ninguem me vai apanhar num filme onde o fim está muito dificil de prever. Já vi filmes muito piores do que este e safei-me bem.
Até ver algum game-changer e o sentimento a mudar , o meu capital não vai correr riscos desnecessarios.
Quando isto um dia inverter , irei procurar oportunidades para ganhar bom dinheiro.
Facas , não obrigado

Em alguns indices foram 6 anos a subir. O sentimento atual pode demorar ainda algum tempo significativo a inverter.
- Registado: 29/11/2007 3:19
É mais que oficial, isto é uma correção no mercado de ações e matérias primas.
O par euro dólar está a recuperar bem, não sei é se é muito saudável para a economia do euro.
Como li algures não me recordo onde este fim de semana, mesmo com estas correções, os papeis estão a valores ainda altos.
Depois de ter visto os papeis que sigo em gráficos semanais e os gráficos de índices que o J. Alves colocou, ninguém me vai convencer entrar tão cedo longo em quer que seja. Sendo que, agora entrar curto também assusta!!!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Clinico Escreveu:Caramba... está tudo calada a assistir a este descalabro. Penso que hoje entrou-se no bear market por aqui pois já caiu quase 3000 pontos desde os máximos (give or take).
Embora em bear não haja suportes, isto tudo começa a estar demasiado sobrevendido.
Continuo sem qualquer posição no DAX, mas logo vou levar uma valente tareia na Tesla...
Bom, vou começar as férias esta semana e vou seguir isto tudo de longe.
Abraços
Clinico
Não há muito a dizer amigo clínico, é deixa-lo tombar. O meu garfo conteve as quedas nos -61.80 da fibo, dizem os livros que havendo reação se deve entrar longo, mas quero ver o fecho e decidir depois, não vão os mercados concentrar-se especificamente em mim e naquilo que estou a fazer

Abraço,
Limonov
Clinico Escreveu:Caramba... está tudo calada a assistir a este descalabro. Penso que hoje entrou-se no bear market por aqui pois já caiu quase 3000 pontos desde os máximos (give or take).
Embora em bear não haja suportes, isto tudo começa a estar demasiado sobrevendido.
Continuo sem qualquer posição no DAX, mas logo vou levar uma valente tareia na Tesla...
Abraços
Clinico
Boas férias, caro amigo. Continuo fora dos mercados, deixei o "vício" embora vá dando uma olhadela para isto. Percebi que na manipulação dos mercados não há lógica. Ou dito de outra maneira, há a lógica de quem interfere artificialmente neles.
Mais intervenção se adivinha...até ao descalabro final. Boa sorte.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Caramba... está tudo calada a assistir a este descalabro. Penso que hoje entrou-se no bear market por aqui pois já caiu quase 3000 pontos desde os máximos (give or take).
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
N vejo pq seria o fim do bull... em 2011 n foi o fim do bull. Olhando para o gráfico os 8000 não seriam mais que 50% do movimento. Em 2011 foram 61,8
Youtube
O Dax está já oversold e o desespero começa a aparecer nas bolsas. Já se ouve falar em bear market e que o Mundo vai cair. Efectivamente, alguns mercados já estao em bear como o brasileiro. Mas ainda se pode falar de correção. Vamos com calma e ver o que semana que vem nos trás. Nao tenho qq posição no Dax. Abraços Clinico
topo de 2007 e 2000...
uma queda dessas agora seria o fim do bull....
na verdade penso que o máximo para o DAX e outras bolsas já estará feito (possivelmente nos EUA também) - que é como quem diz que o bull acabou -, e que teremos uma correcção já em marcha até perto do final do mês ou inicio de Setembro. contudo com uma dimensão que começa neste momento a arriscar ultrapassar o que seria "expectável" para esta fase. 10000 são a chave.
a minha "profecia" é muito simples: aceleração em baixa desta leg de inicio de Julho, recuperação em meados de Setembro até meados de Outubro, com lower high no semanal. text book bearmarket
uma queda dessas agora seria o fim do bull....
na verdade penso que o máximo para o DAX e outras bolsas já estará feito (possivelmente nos EUA também) - que é como quem diz que o bull acabou -, e que teremos uma correcção já em marcha até perto do final do mês ou inicio de Setembro. contudo com uma dimensão que começa neste momento a arriscar ultrapassar o que seria "expectável" para esta fase. 10000 são a chave.
a minha "profecia" é muito simples: aceleração em baixa desta leg de inicio de Julho, recuperação em meados de Setembro até meados de Outubro, com lower high no semanal. text book bearmarket

- Registado: 18/7/2013 15:16
Dom_Quixote Escreveu:Caso o spx caminhe para os 1920 o dax caminhará para os ~9000.
Se o sp se aguentar pelos 1970/80 o dax vai marinar nos 10000 até voltar a arrancar.
Penso eu de que...
Fiz mal as contas. Em 2011 foram 35%...deve rondar +-8000

Youtube
Caso o spx caminhe para os 1920 o dax caminhará para os ~9000.
Se o sp se aguentar pelos 1970/80 o dax vai marinar nos 10000 até voltar a arrancar.
Penso eu de que...
Penso eu de que...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
Serás?_x_ Escreveu:Segunda vai haver um gap do kaneko!!!!!
ja passou abaixo dos 10k, e eu que apontava uma ida aos 13k num instante, sou mesmo idiota!![]()
![]()

A minha opinião é que na próxima semana vão continuar as quedas mas com menor força por assim dizer.
Estive a ver algumas acções no mercado dos EUA e algumas delas não fazem sentido descer, pelo que esta descida é provocada pelo medo do abrandamento da economia Chinesa e a queda do preço do Petróleo... mas o que há de novo? Isto já está assim à meses (leia-se o abrandamento da economia Chinesa e a queda do preço do Petróleo), pelo que não temos factos novos.
A queda grande de algumas companhias aéreas nacionais nos EUA, como a JetBlue Airways que cai mais de 5% é algo que no meu ponto de vista não faz muito sentido. Ora, o preço do Petróleo está mais baixo e sem haver uma queda ou abrandamento colossal da economia dos EUA as pessoas não vão deixar de viajar (ainda por cima internamente). Em momentos como estes à sempre boas oportunidades para acumular algumas acções estratégicas.
- Registado: 8/6/2015 21:26
Segunda vai haver um gap do kaneko!!!!!
ja passou abaixo dos 10k, e eu que apontava uma ida aos 13k num instante, sou mesmo idiota!

ja passou abaixo dos 10k, e eu que apontava uma ida aos 13k num instante, sou mesmo idiota!

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
noutro mercado relacionado, o eur/usd entrou na zona do topo do range. olhando para o dolar index ainda pode dar mais subida nas proximas semanas mas neste momento parece tempo para uma pausa.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, latbal, m-m, malakas, Mar58, MP65, Mr.Warrior, MR32, novato, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006, Àlvaro e 255 visitantes