Investidor258 - Trading System DAX & NDX
20 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Investidor258 - Trading System DAX & NDX
Bons dias generalideafix2,generalideafix2 Escreveu:Caro investidor258,
Reparei que deixaste de postar aqui neste tópico no caldeirão. O que se passou?
Abandonaste o modelo? Continua a dar lucros? Começou a dar prejuízos?
Já não queres partilhar a performance do teu modelo?
Aguardando notícias,
Cumprimentos,
General Ideafix
Foi, manifestamente por falta de tempo em colocar aqui os trades, assim como também o meu PC deu o "berro". Quero em meados de Janeiro começar a postar diariamente, isto se o trabalho me deixar. Veremos...
Ficam aqui os resumos mensais:

Tirei algumas ilações sobre os últimos meses em que o sistema não esteve tão bem, isto apesar de depois ter "compensado", mas no NDX do que no DAX. O sistema para 2016 vai ter algumas alterações, mas a base de partida será a mesma. Veremos o que acontece...
- Registado: 8/6/2015 21:26
Caro investidor258,
Aguardando notícias,
Cumprimentos,
General Ideafix
Aguardando notícias,
Cumprimentos,
General Ideafix
Aqui ficam os Resultados do mês da Setembro, bem mais fraco do que o de Agosto, mas mesmo assim muito bom. Estou cada vez mais a gostar do Sistema... mas é como se costuma dizer: algum dia vai falhar e cá estamos para o apanhar.
NDX (Nasdaq 100) com 10,13% de Lucro em Setembro, um período de muita volatilidade e que o Sistema não lidou tão bem como no mês de Agosto.

DAX com 15,78% de Lucro em Setembro, comportando-se um pouco melhor do que o NDX (Nasdaq 100), embora em dois meses os dois Sistemas caminhem para os 50% de Lucro. O Sistema deu-se melhor com o DAX neste último mês, quando aconteceu o contrário no mês de Agosto.

Irei ter uma semana de Férias agora em Outubro, pelo que conto estar mais activo e diariamente fazer alguns Post's.

NDX (Nasdaq 100) com 10,13% de Lucro em Setembro, um período de muita volatilidade e que o Sistema não lidou tão bem como no mês de Agosto.

DAX com 15,78% de Lucro em Setembro, comportando-se um pouco melhor do que o NDX (Nasdaq 100), embora em dois meses os dois Sistemas caminhem para os 50% de Lucro. O Sistema deu-se melhor com o DAX neste último mês, quando aconteceu o contrário no mês de Agosto.

Irei ter uma semana de Férias agora em Outubro, pelo que conto estar mais activo e diariamente fazer alguns Post's.

Oi,
Tive uns problemas com o outro nick mas sou o general ideafix...
Agora já percebo que seja computável...
Bom, agora tive uma grande perda (ainda continuo com lucro mesmo assim,
anteontem tinha 12% de lucro e ontem já só tenho 3%, hoje já estou a recuperar
e o lucro total é de 5& mais ou menos)
e descobri que se acrescentasse
mais uma ligeira condição que a perda era evitada e não afectava
os outros resultados...
Enfim, sempre a aprender (espero eu)...
Se calhar o meu modelo tem variáveis a menos...
Uma questão:
- Tens histórico desde 1996 com granularidade 10 em 10 seg dos futuros do DAX e futuros do NASDAQ?
- Eu tenho histórico de minuto a minuto desde 2000 até hoje dos futuros do DowJones,FTSE...
Interessa-te algum destes históricos?
Se tiveres com granularidade no máximo minuto a minuto dos futuros DAX e NASDAQ, não do índice, interessa-me...
Cumprimentos,
General Ideafix
Tive uns problemas com o outro nick mas sou o general ideafix...
Agora já percebo que seja computável...
Bom, agora tive uma grande perda (ainda continuo com lucro mesmo assim,
anteontem tinha 12% de lucro e ontem já só tenho 3%, hoje já estou a recuperar
e o lucro total é de 5& mais ou menos)
e descobri que se acrescentasse
mais uma ligeira condição que a perda era evitada e não afectava
os outros resultados...
Enfim, sempre a aprender (espero eu)...
Se calhar o meu modelo tem variáveis a menos...
Uma questão:
- Tens histórico desde 1996 com granularidade 10 em 10 seg dos futuros do DAX e futuros do NASDAQ?
- Eu tenho histórico de minuto a minuto desde 2000 até hoje dos futuros do DowJones,FTSE...
Interessa-te algum destes históricos?
Se tiveres com granularidade no máximo minuto a minuto dos futuros DAX e NASDAQ, não do índice, interessa-me...
Cumprimentos,
General Ideafix
- Registado: 10/9/2015 16:12
A negrito as minhas respostas no teu QUOTE.generalideiafix Escreveu:Olá,
O que tenho a perguntar é:
- Quantas sub-variáveis? 10, 20, 100? São 17 sub-variáveis e de fácil controlo "computacional "acrescento.
- Como fazes o controlo de saber que variáveis contribuíem positivamente e as que só
acrescentam caos à decisão? Pode ser útil expulsar variáveis. As variáveis aqui colocadas são variáveis que ao longo dos anos verifiquei que tinham um impacto pequeno, menor ou elevado no comportamento do DAX e do NASDAQ. Existe obviamente o que chamadas de caos ou ruído, mas como existe em qualquer sistema "não perfeito".
Acrescentar variáveis é mais fácil do que retirar (a minha opinião...)
- Pela minha (curta? 6 anos?) experiência em modelos automáticos retirar as variáveis certas
tem sido a melhor forma de melhorar modelos, ou seja, os meus primeiros modelos tinham
30 variáveis, agora têm 5 e estou a ter melhor resultados agora do que antes mas nas simulações
o de 30 var era melhor nas simulações mas, na minha opinião era irreal. O que quero dizer curto prazo ou curta refere-se aos últimos dias, semanas, meses, o que no caso desta Volatilidade tem sido bastante útil. Daí eu dizer que sem Volatilidade provavelmente os resultados não serão tão bons... mas a ver vamos. O sistema tende a dar maior importância ao mais recente para identificação de tendências, tentando encontrar uma correspondência com dados passados e tendo em conta as sub-variáveis existentes na variável "Faz Sentido?"
- Outro problema de ter muitas variáveis é de não haver tempo computacional útil para calcular
as variantes todas... Por exemplo com 10 variáveis e com 50 valores possíveis para cada variável
tens que se queres saber o resultado de todas as combinações então tens 10^50 que, creio que nem
daqui a 1000 anos tens a solução... Aqui as variáveis não são todas calculadas em tempo real, ou seja, algumas delas vêm da abertura e fecho da bolsa asiática, outra de notícias importantes no dia X, notícias que historicamente e recentemente têm maior ou menos impacto no DAX e no NASDAQ, pelo que aqui posso-te dizer que as variáveis que são calculadas em tempo real são apenas 4.
Comento que se está a resultar então não se deve mexer a menos que seja claro que as mudanças
sejam para melhor... A principal questão é a que quando acrescentas variáveis tens mesmo a certeza
que vai melhorar a decisão? Como em tudo na vida, como em todos os sistemas não tenho a certeza, apenas tenho a certeza da minha morte... um dia. Apenas acrescento uma variável depois de a estudar e de ver o impacto recente e principalmente histórico que a mesma teve na decisão.
- Tens histórico de 10 em 10 segundos desde 1996 do DAX e do NASDAQ ou só dia a dia? O histórico tenho desde 1996 e é actualizado de 10 em 10 segundos tendo em conta o que se vai passando tanto no DAX como no NASDAQ. Os dados do dia são sempre armazenados e podem influenciar a obtenção da tendência do(s) dia(s) seguinte(s).
- Para mim simulação são os resultados obtidos sobre o histórico antes de entrares com execuções
(neste caso resultados até 3 agosto 2015). Apenas testei este sistema (agora com mais algumas sub-variáveis) durante 2 meses exactos, com rendimento de 16,45% no DAX (em 2 meses), e de 14,38% no NASDAQ (nos mesmos 2 meses).
Cumprimentos,
General Ideafix

Olá,
- Quantas sub-variáveis? 10, 20, 100?
- Como fazes o controlo de saber que variáveis contribuíem positivamente e as que só
acrescentam caos à decisão? Pode ser útil expulsar variáveis.
- Pela minha (curta? 6 anos?) experiência em modelos automáticos retirar as variáveis certas
tem sido a melhor forma de melhorar modelos, ou seja, os meus primeiros modelos tinham
30 variáveis, agora têm 5 e estou a ter melhor resultados agora do que antes mas nas simulações
o de 30 var era melhor nas simulações mas, na minha opinião era irreal.
- Outro problema de ter muitas variáveis é de não haver tempo computacional útil para calcular
as variantes todas... Por exemplo com 10 variáveis e com 50 valores possíveis para cada variável
tens que se queres saber o resultado de todas as combinações então tens 10^50 que, creio que nem
daqui a 1000 anos tens a solução...
Comento que se está a resultar então não se deve mexer a menos que seja claro que as mudanças
sejam para melhor... A principal questão é a que quando acrescentas variáveis tens mesmo a certeza
que vai melhorar a decisão?
- Tens histórico de 10 em 10 segundos desde 1996 do DAX e do NASDAQ ou só dia a dia?
- Para mim simulação são os resultados obtidos sobre o histórico antes de entrares com execuções
(neste caso resultados até 3 agosto 2015)
Cumprimentos,
General Ideafix
- Quantas sub-variáveis? 10, 20, 100?
acrescentam caos à decisão? Pode ser útil expulsar variáveis.
o de 30 var era melhor nas simulações mas, na minha opinião era irreal.
daqui a 1000 anos tens a solução...
que vai melhorar a decisão?
- Tens histórico de 10 em 10 segundos desde 1996 do DAX e do NASDAQ ou só dia a dia?
(neste caso resultados até 3 agosto 2015)
Cumprimentos,
General Ideafix
- Registado: 28/7/2015 15:06
generalideiafix Escreveu:Caro Investidor258,
Caso estes resultados estejam certos deixe-me dar os parabéns por estes resultados.
Só é um mês de resultados mas é superior a 30% com um leverage de cerca de 3,5 ; 4
Bom tenho várias perguntas, mas antes queria informar que também tenho um sistema
de compra, venda de acções sobre os principais índices europeus e americanos.
Por enquanto não vou levantar muito o véu, apenas que começei a 27-07-2015 e tenho
cerca de 6% de lucro com um leverage de 2,6.
Perguntas:
1 - Qual o tamanho do histórico com que se baseou para fazer o seu sistema?
2 - Quantas variáveis tem o seu sistema?
3 - De quanto em quanto tempo actualiza os valores das variáveis?
4 - Nas simulações qual o ganho médio diário?
5 - Os resultados presentes estão aquém ou além das espectativas?
6 - Vais reinvestir os lucros ou não?
7 - Qual o máximo que se pode perder num dia? Existem stop ou take profits?
8 - Qual a granularidade dos dados estudados?
9 - O seu sistema é totalmente automático ou preciso de de vez em quando
intervenção humana?
Obrigado antes de mais pelo teu interesse e desculpa a demora, mas o tempo não abunda por estes lados nas últimas semanas/meses. Em respostas às tuas questões:
1 - O sistema foi baseado no histórico do DAX e do NASDAQ desde 1996, ou seja, contempla quase 20 anos de Histórico e que passou por várias fases (Bear, Bull, Crash, ETC.);
2 - O meu sistema tem 2 variáveis e várias "sub-variáveis". As duas variáveis são: as tendências (ou seja o sistema identificar padrões tendo em conta o que aconteceu desde 1996, dando primazia ao que aconteceu nos últimos dias, semanas, meses, mas tendo sempre em conta todo o Histórico), sendo a segunda variável a chamada "Faz Sentido?", esta sim uma variável que tem muitas "sub-variáveis", com o intuito de perceber se a tendência detectada faz ou não sentido. Entre estas "sub-variáveis" temos factores como a abertura/fecho dos mercados asiáticos e o histórico de como o NASDAQ e o DAX reagem a isso, factores de crescimento, como indicadores de crescimento, ETC. Termina em coisas mais básicas como dados económicos e tudo o que possa ser quantificado, como preço das commodities, taxas de câmbio, ETC., e reacções históricas (dando sempre primazia às mais recentes) do DAX e NASDAQ e principais Bolsas Mundiais. As variáveis são imensas e é algo que eu pretendo divulgar se o sistema chegar ao final com lucros consideráveis, porque ter agora lucro não quer dizer que o tenha ao final de 1 ano;
3 - As variáveis são actualizadas dependentemente da sua relevância. Por exemplo, os dados do mercado asiático apenas me interessa a abertura e fecho e a sua volatilidade. Em relação aos restantes dados são actualizados de 10 em 10 segundos, que é o tempo se Refresh do programa (bem sei que se passa muita coisa em 10 segundos, mas não consigo fazer para períodos mais pequenos);
4 - Confesso que esta pergunta não percebi, ou pelo menos não percebi o seu propósito... por favor exemplifica o que queres dizer por Simulação;
5 - Os resultados presentes estão além das expectativas, visto que este sistema foi testado já num período de elevada volatilidade, mas o retorno era sensivelmente cerca de metade (de referir que desde então já foram adicionadas mais algumas variáveis). Resta saber se sem a mesma volatilidade ele funciona tão bem como está a funcionar;
6 - Este é um sistema teste, pelo que os lucros não serão reinvestidos. O valor com que chegarmos ao final do ano de sistema será o valor com que ficamos;
7 - Como já disse anteriormente o sistema nunca deixa posições abertas de um dia para outro, pelo que funciona numa base de Daytrade. O máximo que se pode perder num dia são mesmo 4%, o que significa um dia desastroso, ou seja, existe um Stop Loss de 4% (nunca foi alcançado até hoje). O sistema identifica a tendência e vê que faz sentido e coloca a ordem... mas como não existem sistemas perfeitos (bem longe disso), pode haver algum factor "extra" que esteja a influenciar o mercado nesse dia, pelo que por precaução tenho desde o início um Stop Loss de 4% do Capital Inicial. Quanto a Take profits como lhes chamas não existem... o sistema quando detecta nova tendência e que "Faz Sentido" contrária à que tem aberta, decide fechar o Trade, maior parte das vezes com Lucro, mas outras com Prejuízo. É um factor que preciso de melhorar bastante, aumentar a produtividade de cada trade;
8 - 10 em 10 Segundos;
9 - Precisa de intervenção humana. No início do sistema as trades eram manuais, ou seja, o sistema detectava a tendência e eu tinha de a executar. Agora é automático nesse sentido e coloca as ordens como um Bot, mas precisa sempre de intervenção humana... não muita mas gosto sempre de verificar se os dados estão a ser bem carregados.
Investidor258 Escreveu:Partilho Resultados do 1º mês do Sistema:
Mês muito Positivo muito devido à enorme Volatilidade onde o Sistema é muito Forte... tanto na detecção de Tendências como na aplicação da variável "Faz Sentido?". Foi um mês onde muitas vezes se fizeram dois Trades por dia, pois o Sistema disparou duas vezes na maior parte dos dias. Modifico assim o Sistema para dois Trades Diários quando for possível... nunca mais do que isso.
Foi um início prometedor, mas como o bogos disse logo no início: da mesma forma que se ganhou muito no 1º Mês pode-se perder tudo em dias.
Nos próximos dias terei (penso eu) mais alguma Disponibilidade, pelo que vou tentar colocar as Posições de entrada e Saída com o menor atraso Possível. Uma boa semana para todos!
Como é óbvio o mais importante é saber onde estavam os stops e se os mexeste, e tb se aquelas perdas podiam ter sido evitadas (neste caso com a resposta às 2 primeiras perguntas, fico esclarecido)
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Caro Investidor258,
Caso estes resultados estejam certos deixe-me dar os parabéns por estes resultados.
Só é um mês de resultados mas é superior a 30% com um leverage de cerca de 3,5 ; 4
Bom tenho várias perguntas, mas antes queria informar que também tenho um sistema
Por enquanto não vou levantar muito o véu, apenas que começei a 27-07-2015 e tenho
Perguntas:
intervenção humana?
Quanto ao meu sistema posso responder a estas perguntas:
1 - Cerca do último ano mas não está completo (tenho apenas 155 dias)
2 - Tem cerca de 5 mas há duas que são de momento constantes, ou seja
na prática tem apenas 3
3 - De mês a mês mas estou a construir os automatismos para ser mais frequente
4 - com leverage 1 cerca de 0,45%
5 - Estão aquém
6 - Vou
7 - Não há limite, não há stop loss nem take profit
8 - Segundo a segundo
9 - Totalmente automático, posso ir de férias que executa as ordens
Mais posso acrescentar que faço apenas uma ordem por dia e durante a noite
tenho a posição fechada sempre.
Também sou licenciado em Matemática, daí também tentar criar sistemas que
façam crescer dinheiro nas "árvores"
Abraço,
General Ideafix
Perguntas:
intervenção humana?
Quanto ao meu sistema posso responder a estas perguntas:
1 - Cerca do último ano mas não está completo (tenho apenas 155 dias)
2 - Tem cerca de 5 mas há duas que são de momento constantes, ou seja
na prática tem apenas 3
3 - De mês a mês mas estou a construir os automatismos para ser mais frequente
4 - com leverage 1 cerca de 0,45%
5 - Estão aquém
6 - Vou
7 - Não há limite, não há stop loss nem take profit
8 - Segundo a segundo
9 - Totalmente automático, posso ir de férias que executa as ordens
Mais posso acrescentar que faço apenas uma ordem por dia e durante a noite
tenho a posição fechada sempre.
Também sou licenciado em Matemática, daí também tentar criar sistemas que
façam crescer dinheiro nas "árvores"

Abraço,
General Ideafix
- Registado: 28/7/2015 15:06
Partilho Resultados do 1º mês do Sistema:

Mês muito Positivo muito devido à enorme Volatilidade onde o Sistema é muito Forte... tanto na detecção de Tendências como na aplicação da variável "Faz Sentido?". Foi um mês onde muitas vezes se fizeram dois Trades por dia, pois o Sistema disparou duas vezes na maior parte dos dias. Modifico assim o Sistema para dois Trades Diários quando for possível... nunca mais do que isso.
Foi um início prometedor, mas como o bogos disse logo no início: da mesma forma que se ganhou muito no 1º Mês pode-se perder tudo em dias.
Nos próximos dias terei (penso eu) mais alguma Disponibilidade, pelo que vou tentar colocar as Posições de entrada e Saída com o menor atraso Possível. Uma boa semana para todos!

Caro 258, eu não me referia à formula, mas sim aos dados não aparecerem que devia ser por causa da formula, era um trocadilho.
Agora já se vê.

Agora já se vê.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Não amigo Luxor. Entro quando o método me diz para entrar e saio quando ele me diz para entrar. A posição nunca fica de um dia para o outro... pode estar aberta 5 Minutos, 10, 1 Hora... nunca de uma dia para o outro.Luxor Escreveu:Investidor258 Escreveu:Amigo, os PS são apenas os Resultados obtidos até agora. Não tem qualquer tipo de fórmula, porque a fórmula não é "postável" aqui, devido às demasiadas variáveis. Fica a promessa de que se no final do ano isto estiver com um bom Lucro eu postarei para todos as aplicação criada._x_ Escreveu:Nenhum dos que postou consegue visualizar os anexos, a formula é tão complicada que nem aparece num printScreen.![]()
![]()
Esforça te lá um pouco e tenta colocar de forma a se visualizar a coisa.
Já são dois sistemas a seguir, vamos ver qual dos dois "arrebenta primeiro" se o day trader ou o acumulador de preço.![]()
Tu colocas a posição às 8:00 e fechas às 16:35 ?
Nos meus próximos post's vou tentar colocar o Excel mais completo, com Hora de entrada e Saída...

Investidor258 Escreveu:Amigo, os PS são apenas os Resultados obtidos até agora. Não tem qualquer tipo de fórmula, porque a fórmula não é "postável" aqui, devido às demasiadas variáveis. Fica a promessa de que se no final do ano isto estiver com um bom Lucro eu postarei para todos as aplicação criada._x_ Escreveu:Nenhum dos que postou consegue visualizar os anexos, a formula é tão complicada que nem aparece num printScreen.![]()
![]()
Já são dois sistemas a seguir, vamos ver qual dos dois "arrebenta primeiro" se o day trader ou o acumulador de preço.![]()
Tu colocas a posição às 8:00 e fechas às 16:35 ?
Youtube
Amigo, os PS são apenas os Resultados obtidos até agora. Não tem qualquer tipo de fórmula, porque a fórmula não é "postável" aqui, devido às demasiadas variáveis. Fica a promessa de que se no final do ano isto estiver com um bom Lucro eu postarei para todos as aplicação criada._x_ Escreveu:Nenhum dos que postou consegue visualizar os anexos, a formula é tão complicada que nem aparece num printScreen.![]()
![]()
Já são dois sistemas a seguir, vamos ver qual dos dois "arrebenta primeiro" se o day trader ou o acumulador de preço.

Nenhum dos que postou consegue visualizar os anexos, a formula é tão complicada que nem aparece num printScreen.
Já são dois sistemas a seguir, vamos ver qual dos dois "arrebenta primeiro" se o day trader ou o acumulador de preço.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
híbrido, os anexos são Screenshots do Excel com os Resultados acumulados no mês de Agosto... não sei doutra maneira para os colocar...híbrido Escreveu:investidor258, esses anexos que referes não consigo abri-los;
eu também tenho um sistema que vai funcionando em ações, mas nos índices não funciona justamente porque a vertente psicológica que o bogos referiu não está a funcionar, mesmo que torne a ler o trading in the zone. enquanto não resolver esta questão ... será que preciso dum psicólogo?
Obrigado pelas tuas palavras caro bogos. De facto o teu tópico foi inspirador... esta ideia já vinha dantes mas o teu tópico fez com que trabalhasse mais nela...
Apenas te meti ao "barulho" de forma desinteressada e para enaltecer o teu tópico. Claro que futuros resultados não implicam meter-te ao "barulho"...
"A vertente psicológica é fulcral. No meu caso pessoal, testei e vi grandes períodos de ganhos serem comidos num ápice por grandes DD's.
Não de pode fazer tábua rasa e dizer que aquilo não vai acontecer. ACONTECE. Assm sendo, estamos nós interiormente capacitados para SOFRER com os sistema? Estamos nós capacitados de cumprir as regras do sistema? Estamos nós capacitados para eliminar a vertente MÊDO?
Deixo duas palavras.....DISCIPLINA.....RIGOR.
Assim que tiveres na tua cabeça estes dois princípios, juntando-se-lhe a eliminação do mêdo, como consequência do cumprimento da estratégia, os resultados serão com certeza aqueles que procuras."
Isto que dizes é fundamental. Obviamente que nenhum método é 100%, diria nem 50%, nem nada. Os ganhos deste mês podem ser comidos no próximo mês ou semana, mas como reparas-te não funciono com uma enorme alavancagem nem com períodos de trade enormes (é Daytrade). A componente do "Faz Sentido?" é importante aqui no meu sistema, daí ser algo que convém estar em constante evolução com novos dados que façam sentido... mas é como dizes... pode acontecer, e quando (se acontecer) cá estaremos para tirar as ilações devidas.
O método vai ser aplicado durante um ano sempre com Disciplina e Rigor... a vertente Medo existe sempre... quem não o tem? Cabe a nós seguir os sinais do método e cumpri-los com toda a Disciplina e Rigor... no final cá estaremos para ver o que deu.
Tentarei actualizar o Post na altura das entradas, algo que vai ser complicado devido a diversos factores como ter de trabalhar (pois, eu não sou rico a investir na Bolsa...
), mas tentarei actualizar todos os dias.
Apenas te meti ao "barulho" de forma desinteressada e para enaltecer o teu tópico. Claro que futuros resultados não implicam meter-te ao "barulho"...
"A vertente psicológica é fulcral. No meu caso pessoal, testei e vi grandes períodos de ganhos serem comidos num ápice por grandes DD's.
Não de pode fazer tábua rasa e dizer que aquilo não vai acontecer. ACONTECE. Assm sendo, estamos nós interiormente capacitados para SOFRER com os sistema? Estamos nós capacitados de cumprir as regras do sistema? Estamos nós capacitados para eliminar a vertente MÊDO?
Assim que tiveres na tua cabeça estes dois princípios, juntando-se-lhe a eliminação do mêdo, como consequência do cumprimento da estratégia, os resultados serão com certeza aqueles que procuras."
Isto que dizes é fundamental. Obviamente que nenhum método é 100%, diria nem 50%, nem nada. Os ganhos deste mês podem ser comidos no próximo mês ou semana, mas como reparas-te não funciono com uma enorme alavancagem nem com períodos de trade enormes (é Daytrade). A componente do "Faz Sentido?" é importante aqui no meu sistema, daí ser algo que convém estar em constante evolução com novos dados que façam sentido... mas é como dizes... pode acontecer, e quando (se acontecer) cá estaremos para tirar as ilações devidas.
O método vai ser aplicado durante um ano sempre com Disciplina e Rigor... a vertente Medo existe sempre... quem não o tem? Cabe a nós seguir os sinais do método e cumpri-los com toda a Disciplina e Rigor... no final cá estaremos para ver o que deu.
Tentarei actualizar o Post na altura das entradas, algo que vai ser complicado devido a diversos factores como ter de trabalhar (pois, eu não sou rico a investir na Bolsa...

...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:41, num total de 1 vez.
Investidor258 Escreveu:Boas Noites caros Foristas,
Como sabem tenho poucos meses disto, aliás eu na minha formação não sou propriamente um Investidor, sou um Matemático, um homem de números. Depois de ter lido muitas coisas, de ter analisado muitos Sistemas (em grande detalhe o Organized Chaos do bogos), achei que eu mesmo poderia achar o meu Sistema e tentar fazer com que seja lucrativo. Este não é um sistema meramente Matemático, visto que incorpora muitas outras variáveis que vou explicar mais à frente... em poucas palavras, é um Sistema que vive muito da Matemática das tendências, mas que depois tem um parâmetro de verificação tendo em conta o presente, tendo em conta Notícias, tendo em conta "Desenvolvimentos".
Não apelidei este sistema com nenhum nome, pois foi um Sistema que esteve a ser aperfeiçoado durante cerca de 5 Meses (mesmo antes de eu ter chegado a este Fórum cheio de dúvidas básicas sobre Fundos). Só o coloquei em Prática (ao seja, contabilizado), no início do mês de Agosto. Este sistema vai consistir em duas carteiras: uma em Euros e outra em Dólares, uma com 5.000€ e outra com 5.000$, uma para fazer trade no DAX e outra no NDX (Nasdaq).
Em que consiste este Sistema (em poucas Palavras)?
T = Tendência: o sistema analisa vários parâmetros, Subidas, Descidas, Timings (de Subidas e Descidas) os últimos dias, meses, anos, e encontra uma Correspondência, ou seja, encontra algo semelhante e dá ordem de Compra/Venda. Este é o primeiro Sinal... este é o método puramente Matemático do Sistema, pois vai analisar coisas que aconteceram e prever que pode acontecer igual no Presente/Futuro;
FS? = Faz Sentido? Esta sim é a parte mais lógica deste Sistema, uma parte de variáveis que analisa o momento, o momento da Economia, da actualidade. Incorpora várias variáveis como: Notícias, Dados Económicos e Financeiros, Fechos dos Mercados Asiáticos (por exemplo para o Sistema não tem lógica apostar numa grande Subida do DAX se temos uma semana totalmente RED na Ásia e se a China está em Recessão ou se desvalorizou o YUAN... isto é apenas um exemplo). Esta é a parte lógica e que nunca poderá estar completa a 100% (aliás é um processo em constante evolução, com entrada de novas varáveis).
Irão ser sempre investidos 2 CFD's no DAX e 4 CFD's no NDX (Nasdaq) por cada Trade, independentemente de ser Compra ou Venda. Irá apenas ser feita uma Trade por dia em cada Mercado, isto apesar do Sistema poder lançar mais oportunidades de Entrada (salvo em casos excepcionais em que posso fazer 2 Trades por dia em cada Mercado). Este Sistema, visto ter uma componente muito Matemática e de seguir Tendências Passadas, não é um Sistema que maximize de forma perfeita o Lucro, mas também não temos métodos Perfeitos. O meu compromisso é ter este Sistema a funcionar durante 1 ano e depois tirar as minhas próprias Conclusões, sendo que se realmente for um Sistema que mostre ser uma mais valia, irei partilhar tudo o que está por detrás dele com a Comunidade.
NOTA: O Sistema não funciona com Stop-Losses, visto que ele analisa as Tendências passadas, pelo que quando ele detecta algo, ele manda Fechar. Nunca deixa posições abertas de um dia para o outro, pelo que o método será sempre o DayTrade, não havendo (excepto numa catástrofe) possibilidade de rebentar com toda a Banca num Trade (salvo erro o tempo máximo que tive uma Trade aberta foram algumas Horas)...
Deixo em baixo os Resultados desde o início de Agosto, altura em que comecei a utilizar esta Ferramenta, totalmente construída na sua essência por mim, embora tenha tido alguma ajuda Informática do meu Primo na implementação...
Caro Investido258...
É caso para dizer....Eh lá....o Organized Chaos do bogos despertou aquele bichinho dos sistemas para se fazer trade?
Independentemente de ser um sistema meu, que partilho de forma totalmente desinteressada, não me metas ao barulho quando for para fazer as contas aos benefícios retirados ou as perdas implicadas...

Acima de tudo fico contente, porque acredito nesta forma de trading e verifico que existe sempre alguem que se interessa pelo assunto, independentemente do método e dados que lhe vai aplicar.
O que posso mais eu dizer-te Investidor258?
Desde logo, desejo-te toda a sorte que desejo para mim, no sentido que possas chegar ao final do ciclo do sistema e daí retires lucros (poucos ou muitos, que sejam lucros).
Que os dados que utilizas-te satisfaçam o teu desejo de trade, tendo sempre em mente, que dados passados não são garantia de ganhos futuros, mas que nos devem dar uma segurança FIRME, daquilo que vamos fazer.
Um conselho pessoal, para mim fundamental, independentemente do sistema em si:
A vertente psicológica é fulcral. No meu caso pessoal, testei e vi grandes períodos de ganhos serem comidos num ápice por grandes DD's.
Assim que tiveres na tua cabeça estes dois princípios, juntando-se-lhe a eliminação do mêdo, como consequência do cumprimento da estratégia, os resultados serão com certeza aqueles que procuras.
Por isso, uma vez mais, toda a sorte do mundo.
Cumprimentos
PS: os quadros que colocas-te em anexo não abrem.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Investidor258 - Trading System DAX & NDX
Boas Noites caros Foristas,
Como sabem tenho poucos meses disto, aliás eu na minha formação não sou propriamente um Investidor, sou um Matemático, um homem de números. Depois de ter lido muitas coisas, de ter analisado muitos Sistemas (em grande detalhe o Organized Chaos do bogos), achei que eu mesmo poderia achar o meu Sistema e tentar fazer com que seja lucrativo. Este não é um sistema meramente Matemático, visto que incorpora muitas outras variáveis que vou explicar mais à frente... em poucas palavras, é um Sistema que vive muito da Matemática das tendências, mas que depois tem um parâmetro de verificação tendo em conta o presente, tendo em conta Notícias, tendo em conta "Desenvolvimentos".
Não apelidei este sistema com nenhum nome, pois foi um Sistema que esteve a ser aperfeiçoado durante cerca de 5 Meses (mesmo antes de eu ter chegado a este Fórum cheio de dúvidas básicas sobre Fundos). Só o coloquei em Prática (ao seja, contabilizado), no início do mês de Agosto. Este sistema vai consistir em duas carteiras: uma em Euros e outra em Dólares, uma com 5.000€ e outra com 5.000$, uma para fazer trade no DAX e outra no NDX (Nasdaq).
T = Tendência: o sistema analisa vários parâmetros, Subidas, Descidas, Timings (de Subidas e Descidas) os últimos dias, meses, anos, e encontra uma Correspondência, ou seja, encontra algo semelhante e dá ordem de Compra/Venda. Este é o primeiro Sinal... este é o método puramente Matemático do Sistema, pois vai analisar coisas que aconteceram e prever que pode acontecer igual no Presente/Futuro;
FS? = Faz Sentido? Esta sim é a parte mais lógica deste Sistema, uma parte de variáveis que analisa o momento, o momento da Economia, da actualidade. Incorpora várias variáveis como: Notícias, Dados Económicos e Financeiros, Fechos dos Mercados Asiáticos (por exemplo para o Sistema não tem lógica apostar numa grande Subida do DAX se temos uma semana totalmente RED na Ásia e se a China está em Recessão ou se desvalorizou o YUAN... isto é apenas um exemplo). Esta é a parte lógica e que nunca poderá estar completa a 100% (aliás é um processo em constante evolução, com entrada de novas varáveis).
Irão ser sempre investidos 2 CFD's no DAX e 4 CFD's no NDX (Nasdaq) por cada Trade, independentemente de ser Compra ou Venda. Irá apenas ser feita uma Trade por dia em cada Mercado, isto apesar do Sistema poder lançar mais oportunidades de Entrada (salvo em casos excepcionais em que posso fazer 2 Trades por dia em cada Mercado). Este Sistema, visto ter uma componente muito Matemática e de seguir Tendências Passadas, não é um Sistema que maximize de forma perfeita o Lucro, mas também não temos métodos Perfeitos. O meu compromisso é ter este Sistema a funcionar durante 1 ano e depois tirar as minhas próprias Conclusões, sendo que se realmente for um Sistema que mostre ser uma mais valia, irei partilhar tudo o que está por detrás dele com a Comunidade.
NOTA: O Sistema não funciona com Stop-Losses, visto que ele analisa as Tendências passadas, pelo que quando ele detecta algo, ele manda Fechar. Nunca deixa posições abertas de um dia para o outro, pelo que o método será sempre o DayTrade, não havendo (excepto numa catástrofe) possibilidade de rebentar com toda a Banca num Trade (salvo erro o tempo máximo que tive uma Trade aberta foram algumas Horas)...
Deixo em baixo os Resultados desde o início de Agosto, altura em que comecei a utilizar esta Ferramenta, totalmente construída na sua essência por mim, embora tenha tido alguma ajuda Informática do meu Primo na implementação...
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BullDuck, carlosdsousa, carvman, GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, silva_39 e 79 visitantes