PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Yurca Escreveu:
Bull? Já não vejo Bull faz algum tempo pelas nossas bandas.
cump
eu
Concordo, desde 2007 n vejo um verdadeiro bull no PSI20, houve uns ameaços, mas nada mais.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
yurca, é verdade que a Bolsa portuguesa não beneficiou muito disso. As Bolsas estrangeiras sim, vivem (ou viveram?) um Bull Market muito longo e o mercado chinês foi decisivo para isso, sobretudo, no mercado norte-americano. O impacto desta implosão chinesa teria que se fazer sentir. Claro que a Bolsa portuguesa é diferente, mas essa já tem dado sinais de fraqueza há algum tempo e, para cair, não é preciso muito. Apenas desculpas.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Eu acredito que vivemos alguns anos em desequilíbrio devido à China e que agora vamos voltar a estabilizar.
Os agricultores, para os quais preços dos produtos agrícolas ao produtor que eram (são) exprimidos até ao tutano vão (podem), podem ver a sua situação agora melhorar, estabilizar. E é um impacto muito grande.
O consumo interno vai aumentar porque vamos ter mais dinheiro disponível, ..estamos a diminuir o desemprego..etc.. ou seja, eu vejo tudo ao contrário. Mas pelos vistos sou só eu, que de certo modo me deixa bastante contente
de ser único
.
cump
eu
Os agricultores, para os quais preços dos produtos agrícolas ao produtor que eram (são) exprimidos até ao tutano vão (podem), podem ver a sua situação agora melhorar, estabilizar. E é um impacto muito grande.
O consumo interno vai aumentar porque vamos ter mais dinheiro disponível, ..estamos a diminuir o desemprego..etc.. ou seja, eu vejo tudo ao contrário. Mas pelos vistos sou só eu, que de certo modo me deixa bastante contente

cump
eu
- Registado: 29/11/2007 12:54
Yurca Escreveu:Olá a todos,
Muito sinceramente, acho tudo isto uma grande armadilha para os "mais novos".
A bolsa chinesa subiu e quando subiu não me lembro de alguém ter mencionado um impacto positivo..só negativo, pois eles consomem tudo e os preços aumentam e vamos pagar mais caro e vamos ter crise....e eles produzem tudo e importamos tudo da china é mais barato, os nossos produtos são caros, produz-se menos, despedem-se uns, outras fecham mesmo as portas, e temos crise....
Agora que a china vem por aí a baixo...que parecia que era mau subir, parece que afinal o que é mau é descer?
Desde quando é que o preço do petróleo barato é mau para nós? Produção mais barata, produtos mais baratos, gasolina mais barata, mais emprego, mais consumo, mais.... Mais uma vez, quando opreço do petróleo passou de 18 para 130 foi uma crise porque estava muito caro e ia ser um problema...agora que desce (e ainda vai em 40 quando estava a 18 quando subiu) ....parece que também é um problema.
Vá-se lá perceber.
A meu ver estas descidas na Europa e US, para além de se encherem de guito à conta dos "mais novos", é para se posicionarem para os meses que aí vêm. A China vai lá fazer a vida dela, pois o impacto que pode ter será muito mais positivo a LPrazo do que negativo no CPrazo.
Em relação a PT e ao bull do últimos anos que tanta gente fala e que agora deveria haver uma correcção, em PT não creio que assim seja ( e mesmo noutros países!! (minha opinião)). Portugal está-se a preparar para sair da crise, sendo os ratings futuros a confirmação disso, e aí sim... talvez se começe a falar de bull.
cump
eu
O problema não é haver correções ou combustíveis baratos ou caros...
O problema é quando as mudanças acontecem abruptamente e provocam problemas em "bola de neve" não dando tempo às empresas e países para se adaptarem...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Os mais novos no mundo da bolsa potencialmente são de facto os que mais podem sofrer perdas, devido á ,menor experiencia no mundo dos investimentos financeiros.
Mas as concepções da afirmação anterior não estão corretas.
O petroleo baixo para nos consumidores é neutro ( devido aos impostos nos combustiveis ) ou positivo, mas para os mercados financeiros é potencialmente negativo, pois as maiores receitas do petroleo eram recicladas em investimentos nos mercados financeiros , em especial no americano , e essa receita adicional desapareceu, logo menor $ para investimentos.
Portugal é uma microeconomia muito aberta e segue o rumo das economias mundiais e a bolsa portuguesa idem. Nunca vamos ter economia ou bolsa em subida em sentido contrario as restantes praças europeias.
Mas as concepções da afirmação anterior não estão corretas.
O petroleo baixo para nos consumidores é neutro ( devido aos impostos nos combustiveis ) ou positivo, mas para os mercados financeiros é potencialmente negativo, pois as maiores receitas do petroleo eram recicladas em investimentos nos mercados financeiros , em especial no americano , e essa receita adicional desapareceu, logo menor $ para investimentos.
Portugal é uma microeconomia muito aberta e segue o rumo das economias mundiais e a bolsa portuguesa idem. Nunca vamos ter economia ou bolsa em subida em sentido contrario as restantes praças europeias.
Editado pela última vez por fff em 25/8/2015 10:26, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Olá a todos,
A bolsa chinesa subiu e quando subiu não me lembro de alguém ter mencionado um impacto positivo..só negativo, pois eles consomem tudo e os preços aumentam e vamos pagar mais caro e vamos ter crise....e eles produzem tudo e importamos tudo da china é mais barato, os nossos produtos são caros, produz-se menos, despedem-se uns, outras fecham mesmo as portas, e temos crise....
Agora que a china vem por aí a baixo...que parecia que era mau subir, parece que afinal o que é mau é descer?
Desde quando é que o preço do petróleo barato é mau para nós? Produção mais barata, produtos mais baratos, gasolina mais barata, mais emprego, mais consumo, mais.... Mais uma vez, quando opreço do petróleo passou de 18 para 130 foi uma crise porque estava muito caro e ia ser um problema...agora que desce (e ainda vai em 40 quando estava a 18 quando subiu) ....parece que também é um problema.
Vá-se lá perceber.
A meu ver estas descidas na Europa e US, para além de se encherem de guito à conta dos "mais novos", é para se posicionarem para os meses que aí vêm. A China vai lá fazer a vida dela, pois o impacto que pode ter será muito mais positivo a LPrazo do que negativo no CPrazo.
Em relação a PT e ao bull do últimos anos que tanta gente fala e que agora deveria haver uma correcção, em PT não creio que assim seja ( e mesmo noutros países!! (minha opinião)). Portugal está-se a preparar para sair da crise, sendo os ratings futuros a confirmação disso, e aí sim... talvez se começe a falar de bull.
cump
eu
Vá-se lá perceber.
cump
eu
- Registado: 29/11/2007 12:54
"As quedas acentuadas das acções mundiais foram provocadas mais por emoções do que por fundamentais", defende o relatório que foi apresentado na estação de televisão. Os últimos dados económicos apontam para que a economia chinesa esteja a abrandar o ritmo de crescimento, o que tem levado a um aumento da especulação.
O crescimento da China terá sido de 6,6% em Julho, o que corresponde a um abrandamento face aos 7,4% registados antes, de acordo com a compilação de dados da Bloomberg. A produção industrial da China aumentou 6% em Julho, o que compara com o aumento de 9% há um ano. As vendas a retalho cresceram perto do ritmo mais lento desde 2006 e as exportações caíram 8,3% em Julho.
"Não devemos perder a confiança nas perspectivas de crescimento económico da China e do resto do mundo", acrescenta o mesmo relatório.
Segundo o artigo publicado hoje no negócios os analistas dizem que de facto é uma preocupação o desacelerar ds economia chinesa (ainda esta a crescer, mas menos), mas concordam que houve mais emocao do que fundamentais.
Ontem a meio da manhã houve um pânico completo na bolsa, parecia os dias anteriores ao final do BES.
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
Esta abertura é de desconfiar! Com os asiáticos ainda bastante negativos, tudo aponta para a continuação do movimento de baixa. Mas há sempre quem acredite no contrário...
- Registado: 23/1/2006 23:54
Re: Na 5ªfeira é o dia da "gorda"
Primvs Escreveu:Aproveitei ontem para reestruturar as posiçoes que tinha e não por os ovos todos no mesmo cesto!
Hoje pode ser (ou não) um bom dia para reforçar...os dados de 5ªfeira vão ser fundamentais para o rumo
![]()
Estou longo, mas uma correcção nao fazia nada mal...para ganhar gás para uma nova subida
Grande Primvs...
Depois dos forcados de Alverca, vem os toureiros de Mafra....
Eu estou a fazer também força é para reestruturar a divida...

Ainda estava de olho em CAC, mas amainei a vontade.
Mas tou de olho no VIX.
PSI somente se for no ETF....mas não tou muito para aí virado.
A carga é muita, e o guito não abunda....
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
rsacramento Escreveu:ricardmag Escreveu:Então a frase correta seria.
Há linhas para negociação, informação e decoração.
não tarda muito alguém aparecerá a alvitrar que há linhas para tudo
já fui por várias vezes rotulado de minimalista, isto sobretudo porque procuro ter nos gráficos apenas o essencial para a (minha) negociação
claro que se eu pretender atingir vastas audiências, lá terei que ter os indicadores X, Y e Z, as várias MMs, as bandas mais os fibos, e mais as divergências, mais uma dúzia de linhas de S/R de meio em meio por cento, um bom par de H&S, mais uns canais, e mais não sei mais o quê
Isso seria de facto um grande molho de bróculos....
Mais vale mesmo olha somente para a linha do preço, sem mais nada a estorvar as vistas.
Para os mais desenvoltos dos olhos, um ou dois indicadores chegam e às vezes até se estorvam ao interpretar o preço.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Ulisses Pereira Escreveu:Afinal o problema não era a Grécia
Vida dura para o PSI que continua a reforçar a fraqueza que vem mostrando nos últimos meses.
Abraço,
Ulisses
P.S. Já sei, já sei que alguém me vai dizer que o PSi está a descer hoje por causa da instabilidade política em Atenas.
Não Ulisses, o problema não é a Grécia, nem a China, nem as taxas de juros nos states, nem...
O problema do PSI espelha os problemas do país que temos/somos!

Já escrevi várias vezes: Depois de BPN, BPP, SONI, PTC, BES, BANIF e BCP (acho que ainda se vai falar muito mais do BCP), o PSI é o quê? Um sítio para torrar dinheiro?
Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Ulisses Pereira Escreveu:pepe, estou de regresso ao fórum esta semana mas sem gráficos. Para a semana, estou a 100%.
Mas, para mim, a questão é que o PSI, desde há alguns meses tem mostrado fraqueza e enquanto assim for é como se tivesse escrito "Não tocar!"
Abraço,
Ulisses
Ok, aguardo para a semana um gráfico a 100%

Sem duvida, e para não cair na tentação, eu vou escrever a Letras Maiúsculas, para "ver melhor"

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
O Alquimista Escreveu:rsacramento Escreveu:não tarda muito alguém aparecerá a alvitrar que há linhas para tudo
já fui por várias vezes rotulado de minimalista, isto sobretudo porque procuro ter nos gráficos apenas o essencial para a (minha) negociação
claro que se eu pretender atingir vastas audiências, lá terei que ter os indicadores X, Y e Z, as várias MMs, as bandas mais os fibos, e mais as divergências, mais uma dúzia de linhas de S/R de meio em meio por cento, um bom par de H&S, mais uns canais, e mais não sei mais o quê
Quanto mais indicadores se usam, menos se sabe. Tal como para pregar um prego não se usam dois martelos, nem se é cirurgião por se ter lido muitos livros de cirurgia.
Saber o que todos sabem é não saber nada - Rémy de Gourmont
Quanto mais simples os gráficos, melhor o entendimento!!!
Os gráficos do Rsacramento e do Alquimista são os que mais informação transmitem!!!
Temos em Portugal três grandes espadas sobre a nossa cabeça:
Montepio
Partido que trouxe a Troika perto de tomar o governo novamente
Euro a valorizar.
Sectorialmente temos outras ameaças - Galp e EDPR por causa do petroleo entre outros.
Montepio
Partido que trouxe a Troika perto de tomar o governo novamente
Euro a valorizar.
Sectorialmente temos outras ameaças - Galp e EDPR por causa do petroleo entre outros.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
pepe, estou de regresso ao fórum esta semana mas sem gráficos. Para a semana, estou a 100%.
Mas, para mim, a questão é que o PSI, desde há alguns meses tem mostrado fraqueza e enquanto assim for é como se tivesse escrito "Não tocar!"
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Afinal o problema não era a Grécia
Vida dura para o PSI que continua a reforçar a fraqueza que vem mostrando nos últimos meses.
Abraço,
Ulisses
P.S. Já sei, já sei que alguém me vai dizer que o PSi está a descer hoje por causa da instabilidade política em Atenas.
Sem dúvida, só hoje para o nosso índice "PSI18" diria "duríssima"...Não deixa de ser mau...mas bem tranquilo para que está de fora a ver

Ulisses, podes colocar os teus gráficos actualizados do PSI, pois penso que nos teus últimos não tinhas os suportes abaixo do +-5200 pontos (este que já foi à vida)
Alias os suportes que consideras mais relevantes, apesar do PSI estar obviamente bearish a todos os horizontes temporais, agradeço
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Está em queda livre, ninguém o pára....a caminho dos 8% !!!!
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Não deverá ser só, mas também! 

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Afinal o problema não era a Grécia 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
- Registado: 24/11/2010 10:03
rsacramento Escreveu:não tarda muito alguém aparecerá a alvitrar que há linhas para tudo
Quanto mais indicadores se usam, menos se sabe. Tal como para pregar um prego não se usam dois martelos, nem se é cirurgião por se ter lido muitos livros de cirurgia.
Saber o que todos sabem é não saber nada - Rémy de Gourmont
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
ricardmag Escreveu:Então a frase correta seria.
não tarda muito alguém aparecerá a alvitrar que há linhas para tudo
Youtube
Então a frase correta seria.

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:O Alquimista Escreveu:Há linhas para negociação e linhas para informação.
Ora nem mais ...
do meu ponto de vista há linhas que ajudam a formar uma opinião e outras que são meramente decorativas, inclusivamente LTs, como aliás já tive a oportunidade de o afirmar, num tópico acerca precisamente de LTs
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 126 visitantes