Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MNPTLIS » 20/8/2015 13:50

Tirando isso, o que vejo é um gigante que toma o Novo Banco e a tornar se um forte concorrente no mercado nacional o que seguramente não é bom para o BCP.

A Concretizar-se torna-se um forte concorrente para toda a Banca,não só para o BCP, mas ainda existe gente que não percebeu isso.

Registado: 7/11/2014 12:30

por manchini » 20/8/2015 12:53

Boas,

:-k 8-)
********************************************************************************
http://economico.sapo.pt/noticias/divid ... 26762.html

PIB no segundo trimestre
12:02 Luís Reis Pires
Dívida pública começou a recuar, depois de ter superado os 130% do PIB no ano passado. Mas ainda está longe da meta para 2015.

Dívida pública cai para 128,6% do PIB no segundo trimestre
A dívida pública somava cerca de 225,5 mil milhões de euros no final de Junho, menos 3.700 milhões do que no mês anterior, mostram os dados publicados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

O valor equivale a 128,6% do PIB, menos um ponto percentual do que os 129,6% registados no final do primeiro trimestre.

Depois de renovar picos sucessivos durante os anos do programa de ajustamento e de ter superado a barreira dos 130% do PIB no ano passado, a dívida pública começou finalmente a descer este ano. No entanto, está ainda longe da meta de 124,2% que o Governo prevê para o conjunto de 2015, pelo que a descida terá de acelerar de forma significativa no segundo semestre.

Além do efeito do crescimento e da melhoria do saldo primário, o Executivo conta com um aliado de peso para diminuir o rácio da dívida: o Banco Central Europeu (BCE). As intervenções da autoridade monetária no mercado atiraram as taxas de juro para mínimos históricos e, nas emissões de títulos de mais curto prazo, Portugal registou já juros negativos, conseguindo alguns ganhos ao fazer o 'roll-over' da dívida.

Enquanto o crescimento do PIB está em linha com as previsões do Governo e a melhoria do saldo primário também não deve sair muito longe dos valores esperados, o efeito juros pode ter um impacto maior do que o antecipado para este ano.
*****************************************************************************************************

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por RaposoTavares » 19/8/2015 23:51

Um boneco construído entre 25 de março e meados de abril que vem dando muito boa conta de si. De facto: nada mais a acrescentar...

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por manchini » 19/8/2015 23:24

Artista Romeno Escreveu:
manchini Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:assumindo que é mesmo verdade que o bcp já provisionou no H1 a ongoing, o custo do risco normalizado seria de cerca de 100 pb ainda assim alto mas significativamente menor que os 166 pb apresentados, dado que os resultados em operações financeiras serão irrepetíveis, a meu ver o bcp em termos recorrentes não chegaria ao breakeven sem mais valias em divida nem ongoing

Boas Romeno,

As operações são irrepetíveis, mas desde 2010 tem dado uma média de 100M por trimestre.
Romeno corrige-me se estou enganado.
E com o QE e eleições este trimestre...

Manchini

Esses valores foram em muito inflacionados pela mega queda das yields soberanas que se verificou desde o pico da crise de divida, o bcp reapostou em divida com durations altas o que em caso de queda ou subida marginal das yields amplifica para os 2 lados, no entanto parece-me impossivel dar daqui para a frente mais que esses 100m por trimestre valor que ja acho muito alto, sendo que em angola começa a haver trampa confartura

Boas Romeno,

Esquecendo as eleições, mas com o QE a funcionar, e estou em crer tal como foi nos EUA o QE vai continuar mais algum tempo, as probabilidades estão para as quedas das yields, não?

Atenção a média de 100M, é desde 2010 com a crise toda pelo meio...

Queria referir o pormenor que ainda não ouvi em lado nenhum, embora a margem financeira tenha baixado um pouco este trimestre foi compensada pelas comissões, vamos ver se a margem volta ao anterior trimestre e como evoluem as comissões.

Manchini

por Artista Romeno » 19/8/2015 23:10

manchini Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:assumindo que é mesmo verdade que o bcp já provisionou no H1 a ongoing, o custo do risco normalizado seria de cerca de 100 pb ainda assim alto mas significativamente menor que os 166 pb apresentados, dado que os resultados em operações financeiras serão irrepetíveis, a meu ver o bcp em termos recorrentes não chegaria ao breakeven sem mais valias em divida nem ongoing

Boas Romeno,

As operações são irrepetíveis, mas desde 2010 tem dado uma média de 100M por trimestre.

Manchini

Esses valores foram em muito inflacionados pela mega queda das yields soberanas que se verificou desde o pico da crise de divida, o bcp reapostou em divida com durations altas o que em caso de queda ou subida marginal das yields amplifica para os 2 lados, no entanto parece-me impossivel dar daqui para a frente mais que esses 100m por trimestre valor que ja acho muito alto, sendo que em angola começa a haver trampa confartura
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por manchini » 19/8/2015 23:00

Boas Romeno,

Manchini
Anexos
resultados-bcp-11-08-2015.png
resultados-bcp-11-08-2015.png (68.94 KiB) Visualizado 5191 vezes

por cavaleri » 19/8/2015 22:57

Qd o NB estiver vendido o Bcp sobe até lá quem tiver liquidez vá comprando que tiver medo vá vendendo!

Registado: 31/12/2014 0:41

por artista_ » 19/8/2015 17:17

jgut Escreveu:Boa tarde J Alves,

Este é o cenário que aguardo... vamos ver se é ou não concretizado, mas se não for algo de muito mau irá acontecer :)(no caso de quebra de suporte) , devido aos alertas é que a "rosinha" apenas me segredou ao ouvido :wink:
abraço

Exato, já o digo há muito tempo, aqui deveria reagir, daqui não devia passar. Caso quebre consistentemente esta zona fica numa situação técnica ainda mais frágil da que já tem... esperemos que não quebre!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Penaforte » 19/8/2015 17:13

GFS Escreveu:Boa tarde,

Eu entrei a 10.03, neste momento as coisas não estão animadoras. :twisted:

O que aconselham? Manter ou fechar a posição pois possivelmente pode vir a descer mais e acentuadamante?

Cumprimentos,
GFS

Oi?

Registado: 20/10/2014 14:55

por Storgoff » 19/8/2015 17:08

Desculpem-me os termos, mas o BCP não passa em certa medida duma burla em que muitos accionistas tem caído.
É uma especie de engodo onde a longo prazo os accionistas se dão muito mal.

A situação actual do BCP como já por aqui escrevi é na minha opinião má.
É claro que administração do BCP , no fundo como lhe compete, tem andado a dourar a pílula. A ultima delas era que o BCP estava de regresso aos lucros.
Apenas mais um engodo.
A outra é a sucessiva negação de ACs que depois se vem a verificar.
Foi com o brutal AC de 2014 , foi agora o de 2015 ( OPT) e outro deve estar aí à porta para 2016.
A treta dos resultados organicos que o Amado começou a falar penso que em 2013, como forma de o banco ir colmatando as insuficiências de capital e reembolsar os CoCos, foi só mais um engodo ( para não lhe chamar burla).
Nada disso se verificou

Os resultados do próximo trimestre vão muito provavelmente desapontar e a administração já deu uma deixa na apresentação do 1ºsemestre deste ano...
A realidade vai se impondo e o mercado na minha opinião começa a descontar a forte probabilidade dum novo AC
AC que a ocorrer pode ser muito complicado , desde já porque a Sonangol disse que não pretende meter mais dinheiro no BCP.

Resta-nos para animar a festa os chineses.
Os chartters deles a que se referiu o visionário do Futre.
Vão entrar no Novo Banco, agora fala-se na eventual tomada de posição no BPI e só falta a imprensa começar a lançar uns rumores novamente de chineses interessados no BCP.
Poder ser que esse engodo anime a cotação do banco.

Tirando isso, o que vejo é um gigante que toma o Novo Banco e a tornar se um forte concorrente no mercado nacional o que seguramente não é bom para o BCP.
Vejo o nunca acabar de imparidades de crédito no BCP
Vejo a galinha dos ovos de ouro ( Polónia) a tornar se um problema com a questão da conversão dos créditos em Zlotys, isto para não dizer que a actividade na Polónia esta fortemente focada no crédito imobiliário, o que, como se viu em Portugal, se revelou uma aposta pouco sensata e fonte de muitos problemas.

Enfim não alimento muitas esperanças de subidas significativas na cotação do BCP, antes pelo contrario, a possibilidade de resvalar aos 5cts ou mesmo aos 4cts são para mim cenários muito prováveis

Registado: 21/5/2009 18:43

por GFS » 19/8/2015 17:05

Boa tarde,

Eu entrei a 10.03, neste momento as coisas não estão animadoras. :twisted:

O que aconselham? Manter ou fechar a posição pois possivelmente pode vir a descer mais e acentuadamante?

Cumprimentos,
GFS

Registado: 26/2/2009 16:07

por Ativo » 19/8/2015 16:42

Mau fecho do BCP ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por jgut » 19/8/2015 16:25

Visto à lupa...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 19/8/2015 16:14

J Alves Escreveu::arrow:

Boa tarde J Alves,

Este é o cenário que aguardo... vamos ver se é ou não concretizado, mas se não for algo de muito mau irá acontecer :)(no caso de quebra de suporte) , devido aos alertas é que a "rosinha" apenas me segredou ao ouvido :wink:
abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Storgoff » 19/8/2015 16:07

ativo Escreveu:
investpouco Escreveu:pessoal alguem me pode informar se em caso de pagamento de dividendos, os cfds tambem tem direito a eles??

Quem tiver uma posição longa em CFD´s recebe o montante correspondente ao dividendo líquido e quem tiver uma posição curta em CFD´s paga a importância correspondente ao dividendo líquido.

Quando se tem uma posição curta paga-se o dividendo bruto.
No fundo quem está curto funciona como sendo a empresa que paga o dividendo.
Por definição uma empresa cotada ( exceptuando a carteira de acções próprias) tem uma posição curta no mercado da totalidade do seu capital

Registado: 21/5/2009 18:43

por cavaleri » 19/8/2015 14:26

Boas tardes,

Vamos lá aos 5900 pts com o bcp fazer de cavalho de batalha.

Registado: 31/12/2014 0:41

por PC05 » 19/8/2015 13:48

Polish Opposition Mulls Scaling Down Planned Bank Tax
By Marta Waldoch and Konrad Krasuski

(Bloomberg) -- Poland’s main opposition Law & Justice party may cut back on its bank tax proposal to reduce the extra burden on lenders, which already face billions of zloty in additional costs from Swiss mortgage conversions.

Should the party win October elections, it would seek a new tax on between 0.25 percent to 0.32 percent of banks’ assets, down from an earlier discussed 0.39 percent, according to Konrad Raczkowski, Law & Justice’s tax policy adviser and a member of its program council. A levy at about 0.3 percent of assets would bring about 5 billion zloty ($1.33 billion) to the state budget, he said.

“We are still analyzing it and we see that the initially proposed rate could be painful for some banks,” Raczkowski told Bloomberg on Tuesday. “This is why we are considering a less-severe rate that wouldn’t tempt banks to avoid the tax.”

The Polish banking industry, in which foreign owners control 62 percent of assets, is at risk as lawmakers look for ways to pay for campaign promises in the next parliament. Banks are already being forced to bear almost all the all the cost of supporting mortgage holders hurt by the Swiss currency’s surge. Losses related to converting franc-denominated home loans may total about 21 billion zloty, according to the central bank.

Banking stocks have tumbled 5.5 percent since Aug. 6, when parliament approved a change in a plan to provide financial aid to Swiss-franc mortgage holders, more than doubling the cost for lenders and lowering their valuations.

‘Base Scenario’

Provisions for Swiss franc-denominated home loans would exceed pretax profit in past 12 months at 11 banks with such mortgages, accounting for 46 percent of the industry’s assets, the central bank said in a statement on Tuesday. The conversion may cut corporate tax income by 2 billion zloty, it added.

Law & Justice is analyzing another option, taxing bank liabilities excluding deposits, which isn’t its “base scenario,” Raczkowski said. Central Bank Governor Marek Belka has argued that such a tax wouldn’t penalize banks that gain the bulk of their funding through client deposits, which is regarded as a safer method of financing than short-term loans.

The opposition party, which opinion polls show gaining popularity ahead of the Oct. 25 ballot, additionally plans to tax large retailers, Raczkowski said. This tax will be 0.25 percent to 2 percent of annual turnover for companies with at least 1 billion zloty in sales, according to the plan. A final decision on the levy will be made by October, he said.

“Our main goal, excluding securing additional income to the budget, is to guarantee normal competition conditions on the retail market,” Raczkowski said.

O bank millennium sobe ~5% ....

Registado: 5/12/2005 21:28

por Goldendust » 19/8/2015 12:48

Rima financeira...

Quando o volume aumentar,
os "tampinhas" vão estourar...
até aqui foi sempre a descer,
mas chegou a hora de inverter.

ATT: rima mas pode não ser verdade :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por NMiguel16 » 19/8/2015 10:23

Vejo uma arrancada iminente até final do ano.... :roll: :-"

Imagem

Registado: 13/3/2014 10:26

por Investbem » 19/8/2015 9:59

J Alves Escreveu::arrow:

Pode ser mera coincidencia, mas está a fazer um movimento muito semelhante ao que fez em fevereiro antes do arranque até quase aos 0.10€.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por J Alves » 19/8/2015 9:45

:arrow:
Anexos
bcp.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Beruno » 19/8/2015 0:44

bem, com as provisões pela perda com a ongoing, o impacto nos 50% que tem no millenium bank com os créditos em francos suiços, e a esperada perda pelo financiamento do fundo de resolução da banca, vao ter impacto serio nas contas do bcp

Registado: 10/7/2013 21:39

por Investbem » 18/8/2015 23:56

BCP não deverá ser muito afectado com a conversão de créditos na Polónia.

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-n ... 26595.html
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ativo » 18/8/2015 17:52

investpouco Escreveu:
ativo Escreveu:
investpouco Escreveu:pessoal alguem me pode informar se em caso de pagamento de dividendos, os cfds tambem tem direito a eles??

Quem tiver uma posição longa em CFD´s recebe o montante correspondente ao dividendo líquido e quem tiver uma posição curta em CFD´s paga a importância correspondente ao dividendo líquido.

mas recebe em valor (na carteira)? ou é apenas descontado (ajustado) na entrada da posição???

O valor do dividendo líquido é creditado (se recebido) ou debitado (se pago) na conta de negociação.

Registado: 24/1/2014 17:24

por investpouco » 18/8/2015 17:44

ativo Escreveu:

mas recebe em valor (na carteira)? ou é apenas descontado (ajustado) na entrada da posição???
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], VALHALLA e 179 visitantes