Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Artista Romeno » 10/9/2015 10:46

EAGLETRADER20 Escreveu:A GALP apresenta-se como um titulo interessante com mix de dividendo e crescimento a aumentar :

Dividendo : vai pagar dia 24 Setembro dividendo intercalar em setembro ( sendo a unica portuguesa que o faz neste periodo ) e supõe-se semelhante em Maio proximo ano
0.20736 que representa 2,3% o que anualizados e somando ao de Maio dará 4.6% simplificadamente, já é um bom dividendo.

Resultados : R.L. cresceu 1ºSEM 2015 de 115 ME para 310 ME

Nem se percebe a queda de hoje , só se forem receios do brasil ou do setor .

resultados martelados o verdadeiro rl nao foi esse o dividendo e irrelevante o que interessa e o cash flow gerado :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por EAGLETRADER20 » 10/9/2015 10:37

A GALP apresenta-se como um titulo interessante com mix de dividendo e crescimento a aumentar :

Dividendo : vai pagar dia 24 Setembro dividendo intercalar em setembro ( sendo a unica portuguesa que o faz neste periodo ) e supõe-se semelhante em Maio proximo ano
0.20736 que representa 2,3% o que anualizados e somando ao de Maio dará 4.6% simplificadamente, já é um bom dividendo.

Resultados : R.L. cresceu 1ºSEM 2015 de 115 ME para 310 ME

Nem se percebe a queda de hoje , só se forem receios do brasil ou do setor .

Registado: 4/3/2008 9:17

por _x_ » 9/9/2015 21:58

Ainda ha pessoal que não perde 5 minutos a ir ao site dos papeis. :mrgreen: :mrgreen:
http://www.galpenergia.com/PT/INVESTIDO ... /Home.aspx
Ao menos aos portugueses! :wall: :wall: :wall:
desde o dia 28 passado que foi aprovado e claro que é dentro do esperado, pois o tio amorim necessita dos dividendos para pagar o que pediu emprestado. :-#
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por tyui » 9/9/2015 21:46

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... embro.html

Desculpem estas 2 questões:

1ª este dividendo já estava previsto?
2ª em caso afirmativo o valor do mesmo bem de encontro ao estipulado pelos investidores ou ficou aquém do esperado?

Obrigado

Registado: 4/2/2011 7:53

por feliztrader » 6/9/2015 1:11

rsacramento Escreveu:
híbrido Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:
A CP está oversold e com um gap verificado no dia de ontem por fechar.

Cumptos e BN.

não me parece que seja necessário fechá-lo;

de momento não há gap para fechar; aliás gostaria de acrescentar que não atribuo qualquer significado a essas ocorrências

o que me parece é que a galp, à semelhança de outras cotadas, vive uma tendência claramente descendente desde abril

creio que o TelmoCrisostomo se refere ao do dia 26 para 27; nos índices parece que se dá mais importância aos gaps; quando eles ficam por fechar ninguém diz nada, mas quando eles fecham há sempre alguém que comenta esse facto.

Registado: 29/11/2007 4:14

por rsacramento » 5/9/2015 17:04

já agora, deixo o comparativo:
Anexos
oil.png

Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 5/9/2015 17:00

híbrido Escreveu:

Cumptos e BN.

de momento não há gap para fechar; aliás gostaria de acrescentar que não atribuo qualquer significado a essas ocorrências

o que me parece é que a galp, à semelhança de outras cotadas, vive uma tendência claramente descendente desde abril
Anexos
galp semanal.png
galp.png

por feliztrader » 5/9/2015 15:02

Cumptos e BN.

por TelmoCrisostomo » 25/8/2015 10:05

Bom dia,
Falar em mínimos históricas nesta altura é completamente fora da realidade.
Mesmo assim pedia-lhe que justificasse o que o leva a pensar nisso.
Na minha humilde opinião é exactamente o contrário. A CP está oversold e com um gap verificado no dia de ontem por fechar.

Cumptos e BN.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por tyui » 24/8/2015 22:22

O pequeno suporte dos 9,30€ foi quebrado como "faca em manteiga"... vamos ver agora onde isto vai parar, contudo ou me engano muito ou vamos ter esta ação num mínimo histórico no curto prazo.

Registado: 4/2/2011 7:53

por rsacramento » 22/8/2015 18:32

fff Escreveu:
O facto das MM se cruzarem , decorre obviamente do facto de o preço estar já em queda e a MM ser uma média dos preços referentes ao periodo, levando á queda da MM do menor periodo e provocando o cruzamento.

No entanto a evidencia empirica, mostra-nos que em inumeros casos a partir desse ponto as quedas tendem a acentuar-se , podendo derivar do facto de a tendencia descendente se manter, ou haver muitos participantes no mercado que olham para este facto e poderão vender para diminuição do risco.

O bottom line, é que a partir do cruzamento tendem a acentuar-se

não quero teimar, mas isso é apenas válido em tendências descendentes, já que em lateralizações as médias estão sempre a cruzar-se e o preço nâo sai do mesmo sítio, para além de que o mercado lateraliza mais de 60-70% do tempo, dizem os entendidos :wink: :D

por fff » 22/8/2015 15:59

rsacramento Escreveu:
fff Escreveu:As MM ainda não cruzaram, vamos ver se aguentam, se cruzarem, então o panorama pode ter como possibilidade niveis inferiores.

não será antes ao contrário: como ocorreram níveis inferiores, então as médias cruzaram-se, etc...?

O facto das MM se cruzarem , decorre obviamente do facto de o preço estar já em queda e a MM ser uma média dos preços referentes ao periodo, levando á queda da MM do menor periodo e provocando o cruzamento.

No entanto a evidencia empirica, mostra-nos que em inumeros casos a partir desse ponto as quedas tendem a acentuar-se , podendo derivar do facto de a tendencia descendente se manter, ou haver muitos participantes no mercado que olham para este facto e poderão vender para diminuição do risco.

O bottom line, é que a partir do cruzamento tendem a acentuar-se, tal como sucedeu com a GALP em Outubro 2014 , caindo desde os 11,50 euros até cerca dos 8 euros , embora não aconteça em 100% dos casos.

Pessoalmente , o que me interessa é estar atento ao periodo em que esses cruzamentos acontecem, aguardar por niveis de preço inferior e lucrar bem com isso.

Neste momento como está a tocar a base do canal descendente, e no pequeno suporte dos 9,30, poderá ter algum pequeno ressalto , mas enquanto não sair deste canal descendente bem definido , não vejo mais que um ressalto.

Se chegar aos 8, e com primeiros sinais de inversão do mercado entro sem receios para o medio prazo. Para já vamos acompanhando.

Registado: 29/11/2007 3:19

por rsacramento » 22/8/2015 15:10

fff Escreveu:As MM ainda não cruzaram, vamos ver se aguentam, se cruzarem, então o panorama pode ter como possibilidade niveis inferiores.

não será antes ao contrário: como ocorreram níveis inferiores, então as médias cruzaram-se, etc...?

por fff » 21/8/2015 18:23

Este titulo já se encontra mais perto do meu nivel de interesse ( Isto basta ter paciencia e os titulos vêm sempre bater com as analises e para niveis mais interessantes).

Agora vou seguir este titulo mais de perto para ver se ainda mantem a toada baixista, ou se surge alguma inversão digna de registo para ganhar dinheiro.

As MM ainda não cruzaram, vamos ver se aguentam, se cruzarem, então o panorama pode ter como possibilidade niveis inferiores.

por fff » 15/8/2015 15:32

Este é um titulo que eu gosto e que entraria num patamar inferior, não neste nivel.
A minha expectativa para a evolução do Petroleo até ao final do ano tambem não é a melhor.

Estou disposto a entrar sem relutancia, se nos proximos meses visitar niveis inferiores, neste patamar é mais apetecivel para Institucionais que têm feito entradas recentes, mas eu não tenho milhões e tenho de rentabilizar bem o meu capital.

Sobretudo neste momento não estou disposto a entrar enquanto não ultrapassar as MM50 e MM200 nos 10.60 e 10,42 e não ultrapassar este canal descendente, em que se encontra.

Neste momento aguardo para ver se a MM50 ira cruzar em baixa a MM200, o que não seria um sinal positivo para o titulo, tendo ocorrido anteriormente no final de Outubro de 2014 e a evolução a partir desse ponto não foi nada positiva.

por Sacanitajose » 14/8/2015 13:33

:shock: o Jumbo, é bom. Mas, é uma pequena parte, de !
a Petrobrás, é o que é ou foi !?
quando o Baril, esteve, nos 150$ os Combustiveis subiram, mas, os Lucros !?
Agora baril abaixo, dos 50$, é fogo na palha, ele deverá estabilizar, nos 68$ :?: :!:
mas, como sabem Mercados são manipulados !
Vivo na ânsia, de ! mas, estou calmo e entalado ! Ensinaram-me, não uses mais que 40% da tua liquidez !!! :-k
Bom fim de semana. 8-)

Registado: 3/5/2014 21:03

por NirSup » 14/8/2015 12:11

A rede de hipermercados JUMBO, a maior rede de combustíveis low cost em Portugal, vai passar a ser abastecida pela Galp.
A ser verdade o que dizem os jornais, a GALP ganhou a corrida à BP, à Repsol e à Cepsa, assumindo a responsabilidade de fornecer os postos JUMBO durante os próximos dois anos.
A GALP andou nestes últimos tempos a dar tiros no pé. Duma quota de mercado superior a 50% tem agora apenas uma quota de 30%.
Por razões que a minha razão desconhece e que só a da própria conhece, fez uma oferta (de preços) ao JUMBO de tal modo agressiva que deixou a concorrência em choque.
Ao manter artificialmente elevados os preços dos combustíveis abriu espaço à concorrência. E agora dá o ouro ao bandido. De mão beijada.
A leitura que faço desta notícia é a seguinte:
1. A GALP quer aumentar a quota de mercado, a todo o custo, no mercado nacional;
2. Suspeito que as perspectivas de venda de derivados de petróleo nos mercados externos não sejam as mais favoráveis por excesso de oferta ou por causa dos preços demasiado baixos;
3. E, portanto, tenta vender no mercado interno o que não consegue vender nos mercados externos.
Mas, a ser verdade, estas não são boas notícias para a cotada: vender a qualquer preço e em desespero de causa vai ter reflexos nos resultados da empresa. Obviamente.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

Registado: 29/4/2014 15:34

por feliztrader » 14/8/2015 9:58

rsacramento Escreveu:
híbrido Escreveu:para que se conste, estou fora.
não é para influenciar, ... quem sou eu, ...
mas espero voltar em breve, bem mais abaixo.
BN

p.s.: creio que é por descargo de consciência; às vezes, na dúvida, basta ler um comentário e acabamos por abrir, ou fechar posições; já me aconteceu isso.

recomendo-te vivamente a leitura de um livro do Mark Douglas, que já existe em português, com o nome "Atitude Mental do Trader de Sucesso"; no original chama-se Trading in the zone

NB não ligues a alguns ilustres que desdenharão da obra :wink:

obrigado. vou procurá-lo.
cumps.

por rsacramento » 14/8/2015 9:36

híbrido Escreveu:para que se conste, estou fora.
BN

p.s.: creio que é por descargo de consciência; às vezes, na dúvida, basta ler um comentário e acabamos por abrir, ou fechar posições; já me aconteceu isso.

recomendo-te vivamente a leitura de um livro do Mark Douglas, que já existe em português, com o nome "Atitude Mental do Trader de Sucesso"; no original chama-se Trading in the zone

NB não ligues a alguns ilustres que desdenharão da obra :wink:
menos é mais

por feliztrader » 14/8/2015 9:25

para que se conste, estou fora.
BN

por fff » 13/8/2015 19:53

O WTI está hoje a fazer minimos dos ultimos anos, e a GALP Muitoooooooo longe disso.

por Amon_ra » 13/8/2015 19:46

fff Escreveu:
híbrido Escreveu:
rsacramento Escreveu:a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia

e hoje esteve com quais? :D

A GALP tendencialmente relaciona-se muito com o PSI !!! ( E eu disse relaciona-se , nao disse , segue a tendencia ), devido ao peso e influencia que tem no mesmo , e de vez em quando vai-se relacionando com outros fatores , Petroleo, DAX, etç

No meu entender a galp é claramente influenciada pela relação petróleo dólar, não tenham dúvidas... Ontem viu-se claramente isso dólar a descer, petróleo subir e a galp a subir,claro que ajudou a questão da nova zona de prospecção. Mas é apenas a minha opinião.

Registado: 26/1/2015 20:09

por feliztrader » 13/8/2015 19:17

fff Escreveu:
híbrido Escreveu:
rsacramento Escreveu:a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia

A GALP tendencialmente relaciona-se muito com o PSI !!! ( E eu disse relaciona-se , nao disse , segue a tendencia ), devido ao peso e influencia que tem no mesmo , e de vez em quando vai-se relacionando com outros fatores , Petroleo, DAX, etç

a Galp apresentou um 2ºT muito forte e em 1/8 houve mais um poço que já enche barris; ontem foi o concurso da Jumbo ... a questão é agora saber se isso vai dar para compensar a evolução da matéria-prima e prod. refinados no 3º T. Estou em crer que sim, mas eu também sou suspeito porque estou carregado delas. Eu gostava que alguém que tivesse uma opinião contrária se pronunciasse.

o par eurusd também mostra alguma recuperação ... :-k

por fff » 13/8/2015 18:56

híbrido Escreveu:

por feliztrader » 13/8/2015 18:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao, MiamiBlue, Mr.Warrior, Olhar Leonino, rg7803, smog63, trilhos2006 e 216 visitantes