Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
A GALP apresenta-se como um titulo interessante com mix de dividendo e crescimento a aumentar :
Dividendo : vai pagar dia 24 Setembro dividendo intercalar em setembro ( sendo a unica portuguesa que o faz neste periodo ) e supõe-se semelhante em Maio proximo ano
0.20736 que representa 2,3% o que anualizados e somando ao de Maio dará 4.6% simplificadamente, já é um bom dividendo.
Resultados : R.L. cresceu 1ºSEM 2015 de 115 ME para 310 ME
Nem se percebe a queda de hoje , só se forem receios do brasil ou do setor .
Dividendo : vai pagar dia 24 Setembro dividendo intercalar em setembro ( sendo a unica portuguesa que o faz neste periodo ) e supõe-se semelhante em Maio proximo ano
0.20736 que representa 2,3% o que anualizados e somando ao de Maio dará 4.6% simplificadamente, já é um bom dividendo.
Resultados : R.L. cresceu 1ºSEM 2015 de 115 ME para 310 ME
Nem se percebe a queda de hoje , só se forem receios do brasil ou do setor .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Ainda ha pessoal que não perde 5 minutos a ir ao site dos papeis.
http://www.galpenergia.com/PT/INVESTIDO ... /Home.aspx
Ao menos aos portugueses!
desde o dia 28 passado que foi aprovado e claro que é dentro do esperado, pois o tio amorim necessita dos dividendos para pagar o que pediu emprestado.

http://www.galpenergia.com/PT/INVESTIDO ... /Home.aspx
Ao menos aos portugueses!

desde o dia 28 passado que foi aprovado e claro que é dentro do esperado, pois o tio amorim necessita dos dividendos para pagar o que pediu emprestado.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... embro.html
Desculpem estas 2 questões:
1ª este dividendo já estava previsto?
2ª em caso afirmativo o valor do mesmo bem de encontro ao estipulado pelos investidores ou ficou aquém do esperado?
Obrigado
Desculpem estas 2 questões:
1ª este dividendo já estava previsto?
2ª em caso afirmativo o valor do mesmo bem de encontro ao estipulado pelos investidores ou ficou aquém do esperado?
Obrigado
- Registado: 4/2/2011 7:53
rsacramento Escreveu:híbrido Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:
A CP está oversold e com um gap verificado no dia de ontem por fechar.
Cumptos e BN.
não me parece que seja necessário fechá-lo;
de momento não há gap para fechar; aliás gostaria de acrescentar que não atribuo qualquer significado a essas ocorrências
o que me parece é que a galp, à semelhança de outras cotadas, vive uma tendência claramente descendente desde abril
creio que o TelmoCrisostomo se refere ao do dia 26 para 27; nos índices parece que se dá mais importância aos gaps; quando eles ficam por fechar ninguém diz nada, mas quando eles fecham há sempre alguém que comenta esse facto.
híbrido Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:
Cumptos e BN.
de momento não há gap para fechar; aliás gostaria de acrescentar que não atribuo qualquer significado a essas ocorrências
o que me parece é que a galp, à semelhança de outras cotadas, vive uma tendência claramente descendente desde abril
TelmoCrisostomo Escreveu:
Cumptos e BN.
Bom dia,
Falar em mínimos históricas nesta altura é completamente fora da realidade.
Mesmo assim pedia-lhe que justificasse o que o leva a pensar nisso.
Na minha humilde opinião é exactamente o contrário. A CP está oversold e com um gap verificado no dia de ontem por fechar.
Cumptos e BN.
Falar em mínimos históricas nesta altura é completamente fora da realidade.
Mesmo assim pedia-lhe que justificasse o que o leva a pensar nisso.
Na minha humilde opinião é exactamente o contrário. A CP está oversold e com um gap verificado no dia de ontem por fechar.
Cumptos e BN.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
O pequeno suporte dos 9,30€ foi quebrado como "faca em manteiga"... vamos ver agora onde isto vai parar, contudo ou me engano muito ou vamos ter esta ação num mínimo histórico no curto prazo.
- Registado: 4/2/2011 7:53
fff Escreveu:
O facto das MM se cruzarem , decorre obviamente do facto de o preço estar já em queda e a MM ser uma média dos preços referentes ao periodo, levando á queda da MM do menor periodo e provocando o cruzamento.
No entanto a evidencia empirica, mostra-nos que em inumeros casos a partir desse ponto as quedas tendem a acentuar-se , podendo derivar do facto de a tendencia descendente se manter, ou haver muitos participantes no mercado que olham para este facto e poderão vender para diminuição do risco.
O bottom line, é que a partir do cruzamento tendem a acentuar-se
não quero teimar, mas isso é apenas válido em tendências descendentes, já que em lateralizações as médias estão sempre a cruzar-se e o preço nâo sai do mesmo sítio, para além de que o mercado lateraliza mais de 60-70% do tempo, dizem os entendidos

rsacramento Escreveu:fff Escreveu:As MM ainda não cruzaram, vamos ver se aguentam, se cruzarem, então o panorama pode ter como possibilidade niveis inferiores.
não será antes ao contrário: como ocorreram níveis inferiores, então as médias cruzaram-se, etc...?
O facto das MM se cruzarem , decorre obviamente do facto de o preço estar já em queda e a MM ser uma média dos preços referentes ao periodo, levando á queda da MM do menor periodo e provocando o cruzamento.
No entanto a evidencia empirica, mostra-nos que em inumeros casos a partir desse ponto as quedas tendem a acentuar-se , podendo derivar do facto de a tendencia descendente se manter, ou haver muitos participantes no mercado que olham para este facto e poderão vender para diminuição do risco.
O bottom line, é que a partir do cruzamento tendem a acentuar-se, tal como sucedeu com a GALP em Outubro 2014 , caindo desde os 11,50 euros até cerca dos 8 euros , embora não aconteça em 100% dos casos.
Pessoalmente , o que me interessa é estar atento ao periodo em que esses cruzamentos acontecem, aguardar por niveis de preço inferior e lucrar bem com isso.
Neste momento como está a tocar a base do canal descendente, e no pequeno suporte dos 9,30, poderá ter algum pequeno ressalto , mas enquanto não sair deste canal descendente bem definido , não vejo mais que um ressalto.
Se chegar aos 8, e com primeiros sinais de inversão do mercado entro sem receios para o medio prazo. Para já vamos acompanhando.
- Registado: 29/11/2007 3:19
fff Escreveu:As MM ainda não cruzaram, vamos ver se aguentam, se cruzarem, então o panorama pode ter como possibilidade niveis inferiores.
não será antes ao contrário: como ocorreram níveis inferiores, então as médias cruzaram-se, etc...?
Este titulo já se encontra mais perto do meu nivel de interesse ( Isto basta ter paciencia e os titulos vêm sempre bater com as analises e para niveis mais interessantes).
Agora vou seguir este titulo mais de perto para ver se ainda mantem a toada baixista, ou se surge alguma inversão digna de registo para ganhar dinheiro.
As MM ainda não cruzaram, vamos ver se aguentam, se cruzarem, então o panorama pode ter como possibilidade niveis inferiores.
Agora vou seguir este titulo mais de perto para ver se ainda mantem a toada baixista, ou se surge alguma inversão digna de registo para ganhar dinheiro.
As MM ainda não cruzaram, vamos ver se aguentam, se cruzarem, então o panorama pode ter como possibilidade niveis inferiores.
Este é um titulo que eu gosto e que entraria num patamar inferior, não neste nivel.
A minha expectativa para a evolução do Petroleo até ao final do ano tambem não é a melhor.
Estou disposto a entrar sem relutancia, se nos proximos meses visitar niveis inferiores, neste patamar é mais apetecivel para Institucionais que têm feito entradas recentes, mas eu não tenho milhões e tenho de rentabilizar bem o meu capital.
Sobretudo neste momento não estou disposto a entrar enquanto não ultrapassar as MM50 e MM200 nos 10.60 e 10,42 e não ultrapassar este canal descendente, em que se encontra.
Neste momento aguardo para ver se a MM50 ira cruzar em baixa a MM200, o que não seria um sinal positivo para o titulo, tendo ocorrido anteriormente no final de Outubro de 2014 e a evolução a partir desse ponto não foi nada positiva.
A minha expectativa para a evolução do Petroleo até ao final do ano tambem não é a melhor.
Estou disposto a entrar sem relutancia, se nos proximos meses visitar niveis inferiores, neste patamar é mais apetecivel para Institucionais que têm feito entradas recentes, mas eu não tenho milhões e tenho de rentabilizar bem o meu capital.
Sobretudo neste momento não estou disposto a entrar enquanto não ultrapassar as MM50 e MM200 nos 10.60 e 10,42 e não ultrapassar este canal descendente, em que se encontra.
Neste momento aguardo para ver se a MM50 ira cruzar em baixa a MM200, o que não seria um sinal positivo para o titulo, tendo ocorrido anteriormente no final de Outubro de 2014 e a evolução a partir desse ponto não foi nada positiva.

a Petrobrás, é o que é ou foi !?
quando o Baril, esteve, nos 150$ os Combustiveis subiram, mas, os Lucros !?
Agora baril abaixo, dos 50$, é fogo na palha, ele deverá estabilizar, nos 68$

mas, como sabem Mercados são manipulados !
Vivo na ânsia, de ! mas, estou calmo e entalado ! Ensinaram-me, não uses mais que 40% da tua liquidez !!!

Bom fim de semana.

A rede de hipermercados JUMBO, a maior rede de combustíveis low cost em Portugal, vai passar a ser abastecida pela Galp.
A ser verdade o que dizem os jornais, a GALP ganhou a corrida à BP, à Repsol e à Cepsa, assumindo a responsabilidade de fornecer os postos JUMBO durante os próximos dois anos.
A GALP andou nestes últimos tempos a dar tiros no pé. Duma quota de mercado superior a 50% tem agora apenas uma quota de 30%.
Por razões que a minha razão desconhece e que só a da própria conhece, fez uma oferta (de preços) ao JUMBO de tal modo agressiva que deixou a concorrência em choque.
Ao manter artificialmente elevados os preços dos combustíveis abriu espaço à concorrência. E agora dá o ouro ao bandido. De mão beijada.
A leitura que faço desta notícia é a seguinte:
1. A GALP quer aumentar a quota de mercado, a todo o custo, no mercado nacional;
2. Suspeito que as perspectivas de venda de derivados de petróleo nos mercados externos não sejam as mais favoráveis por excesso de oferta ou por causa dos preços demasiado baixos;
3. E, portanto, tenta vender no mercado interno o que não consegue vender nos mercados externos.
Mas, a ser verdade, estas não são boas notícias para a cotada: vender a qualquer preço e em desespero de causa vai ter reflexos nos resultados da empresa. Obviamente.
A ser verdade o que dizem os jornais, a GALP ganhou a corrida à BP, à Repsol e à Cepsa, assumindo a responsabilidade de fornecer os postos JUMBO durante os próximos dois anos.
A GALP andou nestes últimos tempos a dar tiros no pé. Duma quota de mercado superior a 50% tem agora apenas uma quota de 30%.
Por razões que a minha razão desconhece e que só a da própria conhece, fez uma oferta (de preços) ao JUMBO de tal modo agressiva que deixou a concorrência em choque.
Ao manter artificialmente elevados os preços dos combustíveis abriu espaço à concorrência. E agora dá o ouro ao bandido. De mão beijada.
A leitura que faço desta notícia é a seguinte:
1. A GALP quer aumentar a quota de mercado, a todo o custo, no mercado nacional;
2. Suspeito que as perspectivas de venda de derivados de petróleo nos mercados externos não sejam as mais favoráveis por excesso de oferta ou por causa dos preços demasiado baixos;
3. E, portanto, tenta vender no mercado interno o que não consegue vender nos mercados externos.
Mas, a ser verdade, estas não são boas notícias para a cotada: vender a qualquer preço e em desespero de causa vai ter reflexos nos resultados da empresa. Obviamente.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
rsacramento Escreveu:híbrido Escreveu:para que se conste, estou fora.
não é para influenciar, ... quem sou eu, ...
mas espero voltar em breve, bem mais abaixo.
BN
p.s.: creio que é por descargo de consciência; às vezes, na dúvida, basta ler um comentário e acabamos por abrir, ou fechar posições; já me aconteceu isso.
recomendo-te vivamente a leitura de um livro do Mark Douglas, que já existe em português, com o nome "Atitude Mental do Trader de Sucesso"; no original chama-se Trading in the zone
NB não ligues a alguns ilustres que desdenharão da obra
obrigado. vou procurá-lo.
cumps.
híbrido Escreveu:para que se conste, estou fora.
BN
p.s.: creio que é por descargo de consciência; às vezes, na dúvida, basta ler um comentário e acabamos por abrir, ou fechar posições; já me aconteceu isso.
recomendo-te vivamente a leitura de um livro do Mark Douglas, que já existe em português, com o nome "Atitude Mental do Trader de Sucesso"; no original chama-se Trading in the zone
NB não ligues a alguns ilustres que desdenharão da obra

menos é mais
para que se conste, estou fora.
BN
BN
O WTI está hoje a fazer minimos dos ultimos anos, e a GALP Muitoooooooo longe disso.
fff Escreveu:híbrido Escreveu:rsacramento Escreveu:a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia
e hoje esteve com quais?
A GALP tendencialmente relaciona-se muito com o PSI !!! ( E eu disse relaciona-se , nao disse , segue a tendencia ), devido ao peso e influencia que tem no mesmo , e de vez em quando vai-se relacionando com outros fatores , Petroleo, DAX, etç
No meu entender a galp é claramente influenciada pela relação petróleo dólar, não tenham dúvidas... Ontem viu-se claramente isso dólar a descer, petróleo subir e a galp a subir,claro que ajudou a questão da nova zona de prospecção. Mas é apenas a minha opinião.
- Registado: 26/1/2015 20:09
fff Escreveu:híbrido Escreveu:rsacramento Escreveu:a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia
e hoje esteve com quais?
A GALP tendencialmente relaciona-se muito com o PSI !!! ( E eu disse relaciona-se , nao disse , segue a tendencia ), devido ao peso e influencia que tem no mesmo , e de vez em quando vai-se relacionando com outros fatores , Petroleo, DAX, etç
a Galp apresentou um 2ºT muito forte e em 1/8 houve mais um poço que já enche barris; ontem foi o concurso da Jumbo ... a questão é agora saber se isso vai dar para compensar a evolução da matéria-prima e prod. refinados no 3º T. Estou em crer que sim, mas eu também sou suspeito porque estou carregado delas. Eu gostava que alguém que tivesse uma opinião contrária se pronunciasse.
o par eurusd também mostra alguma recuperação ...

híbrido Escreveu:rsacramento Escreveu:a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia
e hoje esteve com quais?
rsacramento Escreveu:a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia
e hoje esteve com quais?

a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia