PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
rsacramento Escreveu:não tenho nada essa ideia, a menos que te refiras a linhas de tendência válidas, suportes ou resistências, o que não é o caso aqui a menos que estejas a pensar em linhas delimitadoras/formadoras de padrões, mas isso é diferente
Penso nessas e não só. Agora não me apetece consultar o livro para ver se encontro algum exemplo

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
não tenho nada essa ideia, a menos que te refiras a linhas de tendência válidas, suportes ou resistências, o que não é o caso aqui a menos que estejas a pensar em linhas delimitadoras/formadoras de padrões, mas isso é diferente
rsacramento Escreveu:ricardmag Escreveu:E não é que bateu ali no ruído verde![]()
![]()
de momento isso é absolutamente irrelevante, uma vez que se a cotação continuar em queda a linha continua a valer zaro
agora, se ocorrer um ressalto, aí já tens um embrião de uma LTa
Discordo frontalmente da parte sublinhada: uma linha quebrada contém muita informação útil. Saber como usá-la e quando é outra história. Em Edwards/Magee podemos encontrar vários exemplos de linhas (horizontais ou não) que, uma vez quebradas, continuaram a ser relevantes, fazendo-se inclusive referência a técnicas de trading com base nelas.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
Penso que o psi vem mergulhar mais um pouco para a casa dos 52xx-51xx pts e aí é esperar uma reacao forte,suportes extremamente fortes(ideal para compras),MMS e trix fortemente negativos e sem reacao em qq time frame para já.Se este ranje nao aguentar,so vejo sul o que seria péssimo 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Exatamente isso !
Aqui está a prova que para bom entendedor meio gráfico basta
Neste momento para mim, o ressalto é moeda ao ar ! Muito arriscado.
Aqui está a prova que para bom entendedor meio gráfico basta

Neste momento para mim, o ressalto é moeda ao ar ! Muito arriscado.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:E não é que bateu ali no ruído verde![]()
![]()
de momento isso é absolutamente irrelevante, uma vez que se a cotação continuar em queda a linha continua a valer zaro
agora, se ocorrer um ressalto, aí já tens um embrião de uma LTa
E não é que bateu ali no ruído verde

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Experiência....
Esta nova plataforma
Está como o índice....
MM 200 a ficar para trás.... em cima dos 61,8% de Fibonacci
Cumprimentos bolsistas
.
Esta nova plataforma

Está como o índice....
MM 200 a ficar para trás.... em cima dos 61,8% de Fibonacci
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
ativo Escreveu:Em 06/08/2015, noutro tópico do fórum,ativo Escreveu:Como já, anteriormente, escrevi, neste tópico do fórum, o PSI 18 vai certamente testar, novamente, um forte suporte existente nos 5200-5300 pontos. Neste momento o PSI 18 encontra-se sobre um fraco suporte existente nos 5600-5700 pontos.
Estando convicto que o PSI 18 irá testar, novamente, o seu forte suporte nos 5200-5300 pontos e não tendo o BCP, presentemente, suporte, digno do nome, é natural pensar que o BCP irá fazer, proximamente, novos mínimos.
O PSI 18, quebrou, nesta semana, o fraco suporte dos 5600-5700 pontos. Apesar de ter ressaltado, ontem e hoje, fechou hoje abaixo deste suporte. Vai, certamente, proximamente, testar, novamente, o próximo (forte) suporte dos 5200-5300 pontos.
Presentemente vejo as médias móveis invertidas no diário com death cross feito.

Se o PSI fez isto agora, várias cotads (banca) já o fizeram há muito com gráfico mensal feio diga-se.
O ressalto (+- altura resgate Grécia) aconteceu porque no semanal as velas estavam entaladas pela BB mas retomou o percurso com a MA20 a ditar o caminho após fazer pico de montanha. Aliás alguns indicadores parecem soar a inversão no semanal e mensal PSI20 mas enquanto a MA20 apontar para baixo será terreno minado.
Em 06/08/2015, noutro tópico do fórum,
O PSI 18, quebrou, nesta semana, o fraco suporte dos 5600-5700 pontos. Apesar de ter ressaltado, ontem e hoje, fechou hoje abaixo deste suporte. Vai, certamente, proximamente, testar, novamente, o próximo (forte) suporte dos 5200-5300 pontos.
ativo Escreveu:Como já, anteriormente, escrevi, neste tópico do fórum, o PSI 18 vai certamente testar, novamente, um forte suporte existente nos 5200-5300 pontos. Neste momento o PSI 18 encontra-se sobre um fraco suporte existente nos 5600-5700 pontos.
Estando convicto que o PSI 18 irá testar, novamente, o seu forte suporte nos 5200-5300 pontos e não tendo o BCP, presentemente, suporte, digno do nome, é natural pensar que o BCP irá fazer, proximamente, novos mínimos.
- Anexos
-
- PSI 20.jpg (49.29 KiB) Visualizado 6451 vezes
Para uns poucos Intendidos como eu, eu chamo a isto o belo arranque... mas quero ver mais....
- Registado: 9/6/2015 11:03
soso Escreveu:Como já tinha feito referência, para mim enquadra-se mais como uma Bullish Morning Star .
Seja qual for a designação, começa por Bullish![]()
![]()
![]()
.
Cumprimentos bolsistas.
sim, a haver padrão será uma morning star, que tem implicações bullish
Como já tinha feito referência, para mim enquadra-se mais como uma Bullish Morning Star .
Seja qual for a designação, começa por Bullish
.
Cumprimentos bolsistas
.
Seja qual for a designação, começa por Bullish

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
katolo Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
Isso é um bullish abandoned baby?

katolo Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
Eu tenho que ir ao enciclopédia para saber do que falam...

Ora aqui vai :
Definição de "bebê abandonado bullish '
Um tipo de padrão candlestick que é usado por comerciantes para sinalizar uma inversão na tendência atual. Este padrão é formado por três castiçais distintos que mostram as seguintes características:
1. O primeiro bar é um grande vermelho candlestick localizado dentro de uma tendência de baixa definida.
2. O segundo bar é uma vela doji (aberto igual ao perto) que as lacunas abaixo do fim do primeiro bar.
3. A última barra é uma vela grande branco que se abre por cima da segunda barra e é utilizado para mostrar a mudança no comerciante sentimento.
Como você pode ver no gráfico abaixo, o padrão é um sinal de gráficos que a tendência de baixa está prestes a inverter.
- Anexos
-
- bullish_abandoned_baby.gif (3.99 KiB) Visualizado 3677 vezes
J Alves Escreveu::arrow:
- Registado: 20/2/2014 22:01
jotas007 Escreveu:Investidor Cauteloso Escreveu:Parece que o Bull Market por qual ansiavamos é para esquecer.
O sentimento do mercado está a ficar bom, é este sentimento que eu gosto!!!![]()
Veremos qual vai ser a reação do PSi20 até ao final da semana, mas estou bastante expectante!![]()
Bons negócios
Pois é... espetacular reação do PSi20 na sessão de hoje!!

Na minha aldeia costuma-se dizer:
Para um bom entendedor meia palavra basta!
Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Que estratégia Visionáriajgut Escreveu:Alguém é capaz de me explicar esta estratégia "fantástica" que acabo de ler na minha plataforma...
"14:46
[ESTRATÉGIA DayByDay-ÍNDICES - CFD's - curto prazo]: LONG - LONGO »» PSI20 - Portugal 20 (PORT20.I) com objectivo @ 5377 e stop-loss @ 5624.{IMPORTANTE: Informação produzida pela empresa independente de "Research" - DayByDay [regulada pela AMF] - não constituindo uma oferta de investimento o produto financeiro possui risco que poderá não ser ajustado ao seu perfil}

- Registado: 8/6/2015 21:26
Alguém é capaz de me explicar esta estratégia "fantástica" que acabo de ler na minha plataforma...
[ESTRATÉGIA DayByDay-ÍNDICES - CFD's - curto prazo]: LONG - LONGO »» PSI20 - Portugal 20 (PORT20.I) com objectivo @ 5377 e stop-loss @ 5624.{IMPORTANTE: Informação produzida pela empresa independente de "Research" - DayByDay [regulada pela AMF] - não constituindo uma oferta de investimento o produto financeiro possui risco que poderá não ser ajustado ao seu perfil}

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Para quem dá valor as médias moveis.
A médio prazo podem ficar todas ascendentes, com a cotação acima.

A médio prazo podem ficar todas ascendentes, com a cotação acima.

- Registado: 24/11/2010 10:03
A estrela de ontem, está-lhe a dar gás com força
Com a MM 220 ultrapassada (confirmar com o fecho), vamos a ver onde nos leva esta onda.
Cumprimentos bolsistas

Com a MM 220 ultrapassada (confirmar com o fecho), vamos a ver onde nos leva esta onda.
Cumprimentos bolsistas

Novela Escreveu:rsacramento Escreveu:Novela Escreveu:O QE nos EUA dá 5 anos de bull market. Na Europa é o que se vê. Nada resulta.
em que é que te baseias para fazeres essas afirmações?
Na falta de bull market.
como é que dás pela falta?