CAPITAL BCP
9 mensagens
|Página 1 de 1
Contas BCP 2005
Vamos lá fazer as continhas poiss com estas subidas tudo pode ter mudado...
Com as cotações do fecho de hoje temos:
Vende-se 1000 BCP2005
1000 x 5,15 = 5150€
Compra-se as equivalentes acções do BCP:
2,36 x 1000 x 2,17 = 5121,20€
Portanto, para se ficar com o mesmo produto que se obteria no final de 2005, em termos imediatos, o lucro é aparentemente de 28,20€.
Mas, por outro lado, mantendo o BCP2005 até ao final de 2005 recebem-se os seguintes juros líquidos:
O juro trimestral é:
9% x 0,80 / 4 x 5,00= 0,09€ por cada uma.
Até ao final de 2005 ainda há lugar ao pagamento de 8 trimestres pelo que os juros líquidos das 1000 BCP2005 serão:
1000 x 0,09 x 8 = 720€
Mas ainda há mais para complicar as contas porque as acções darão dividendos.
Haverá que addicionar às contas, pelo menos, os correspondentes a 2003 e 2004.
E isso deve dar:
2360 x 0,06 x 2 ~ 283,20€
Em resumo, trocando-se hoje 1000 BCP2005 por 2360 acções BCP afinal PERDE-SE!!!
5121,20+283,20-5150,00-720,00= - 455,60 euros.
A situação inverteu-se pois os 5,00 euros "atraiem" o Capital BCP 2005 que não teve uma valorização proporcional aos títulos.
JAS
Com as cotações do fecho de hoje temos:
Vende-se 1000 BCP2005
1000 x 5,15 = 5150€
Compra-se as equivalentes acções do BCP:
2,36 x 1000 x 2,17 = 5121,20€
Portanto, para se ficar com o mesmo produto que se obteria no final de 2005, em termos imediatos, o lucro é aparentemente de 28,20€.
Mas, por outro lado, mantendo o BCP2005 até ao final de 2005 recebem-se os seguintes juros líquidos:
O juro trimestral é:
9% x 0,80 / 4 x 5,00= 0,09€ por cada uma.
Até ao final de 2005 ainda há lugar ao pagamento de 8 trimestres pelo que os juros líquidos das 1000 BCP2005 serão:
1000 x 0,09 x 8 = 720€
Mas ainda há mais para complicar as contas porque as acções darão dividendos.
Haverá que addicionar às contas, pelo menos, os correspondentes a 2003 e 2004.
E isso deve dar:
2360 x 0,06 x 2 ~ 283,20€
Em resumo, trocando-se hoje 1000 BCP2005 por 2360 acções BCP afinal PERDE-SE!!!
5121,20+283,20-5150,00-720,00= - 455,60 euros.
A situação inverteu-se pois os 5,00 euros "atraiem" o Capital BCP 2005 que não teve uma valorização proporcional aos títulos.
JAS
Eu não percebo os vossos parametros na avaliação da VMOC, no entanto, eu continuo comprador, hoje a 5.09 teve de haver uma limpeza etnica. O valor da VMOC, partindo do pressuposto que o dividendo é pago e constante (0.06), está avaliado com o BCP a 2.16 a 5.708, com o aproximar do pagamento do cupão e com a possibilidade de conversão antecipada, dá uma boa arbitragem nestes preços.
Ovos Moles
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
É só fazer contas...
Idependentemente da relação que existe com a acção BCP, parece que ainda pouca gente conhece o que está por detrás deste (?) papel.
Como se sabe não existe suporte ou resistência para este VMOC e como tal o seu preço é meramente especulativo.
Se associar-mos que no final de cada periodo de pagamento (trimestral) se podem converter em acções á taxa de juro bruto de 9% ano ano, podemos ver que o risco poderá ser diluido. À que ter em conta precisamente estes ciclos e ver que após o pagamento o papel baixa para depois ir subindo até á data de pagamento. Um ciclo trimestral, bastante curto no meu ponto de vista e que permite (até à data) ter algumas mais valias. ATENÇÂO ao risco inerente numa operação destas.
Para acabar, parece que realmente é preferivel ter acções uma vez que estas estão cotadas acima do preço de conversão, no entanto não esquecer que a conversão no final do periodo pode ser um excelente negócio. Tal como o JAS diz é só fazer contas.
Como se sabe não existe suporte ou resistência para este VMOC e como tal o seu preço é meramente especulativo.
Se associar-mos que no final de cada periodo de pagamento (trimestral) se podem converter em acções á taxa de juro bruto de 9% ano ano, podemos ver que o risco poderá ser diluido. À que ter em conta precisamente estes ciclos e ver que após o pagamento o papel baixa para depois ir subindo até á data de pagamento. Um ciclo trimestral, bastante curto no meu ponto de vista e que permite (até à data) ter algumas mais valias. ATENÇÂO ao risco inerente numa operação destas.
Para acabar, parece que realmente é preferivel ter acções uma vez que estas estão cotadas acima do preço de conversão, no entanto não esquecer que a conversão no final do periodo pode ser um excelente negócio. Tal como o JAS diz é só fazer contas.
- Registado: 6/10/2003 13:57
re
Não percebi se era afirmação ou se era pergunta.
No caso de ser pergunta respondi a isso há uns tempos e basta actualizares os valores para veres ser compensa ou não.
Na altura era preferível ter acções do que CapitalBCP.2005.
JAS
No caso de ser pergunta respondi a isso há uns tempos e basta actualizares os valores para veres ser compensa ou não.
Na altura era preferível ter acções do que CapitalBCP.2005.
JAS
Pela enésima vez, vou voltar a explicar a essência deste fórum que, num ano e meio, o transformaram no maior fórum de bolsa português na Internet.
Este fórum vive de argumentos. Posts em que se diz: "A acção X é boa" ou "Acho que a acção Y vai cair", sem qualquer argumento a sustentarem esvaziam o fórum dos conteúdos que interessam.
É obrigatório que se apresentem argumentos, pois só assim é possível nascer o debate, através do esgrimir de argumentos e contra-argumentos.
Sempre foi assim no Caldeirão, sempre assim será.
Um abraço,
Ulisses
Este fórum vive de argumentos. Posts em que se diz: "A acção X é boa" ou "Acho que a acção Y vai cair", sem qualquer argumento a sustentarem esvaziam o fórum dos conteúdos que interessam.
É obrigatório que se apresentem argumentos, pois só assim é possível nascer o debate, através do esgrimir de argumentos e contra-argumentos.
Sempre foi assim no Caldeirão, sempre assim será.
Um abraço,
Ulisses
CAPITAL BCP
Vale a pena manter capital BCP.
Quem sabe disto é o campeão JAS, ao qual aproveito para dar os meus parabens pelo caldo das Warrants, é obra.
Quem sabe disto é o campeão JAS, ao qual aproveito para dar os meus parabens pelo caldo das Warrants, é obra.
-
Trolha
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: FalcãoBeira, Google [Bot], Ipr2, malakas, maturidade, Minsk, MR32, nicoo, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, silva_39, trilhos2006 e 343 visitantes