Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 12/8/2015 18:10

Investbem Escreveu:E haverá alguem que ganha sempre? Garantidamente não!!!
Eu considero ganhador consistente aquele que tem uma razoavel media ganhadora por anual

ganhar consistentemente não significa ganhar sempre

Investbem Escreveu:Enquanto mais por aqui andamos mais consciencia temos que tudo que sabemos é pouco

a AT não tem assim tanto que saber, de maneira que não me revejo nesse teu plural

sei tudo? claro que não

Registado: 29/11/2007 12:50

por Investbem » 12/8/2015 18:01

rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: não sei de quem falas, mas cheira-me a picada...

enganas-te redondamente

se estiveres atento, deparar-te-ás com users que, a todos os títulos, aparentam ser ganhadres consistentes (claro que não estou lá para confirmar o saldo, mas sabem o que dizem, pelo menos)

Disseste bem "aparentam"!!!
E haverá alguem que ganha sempre? Garantidamente não!!!
Eu considero ganhador consistente aquele que tem uma razoavel media ganhadora por anual.
Enquanto mais por aqui andamos mais consciencia temos que tudo que sabemos é pouco e alem disso quantas vezes o mercado nos "dribla"...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por rsacramento » 12/8/2015 17:23

Investbem Escreveu: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: não sei de quem falas, mas cheira-me a picada...

enganas-te redondamente

se estiveres atento, deparar-te-ás com users que, a todos os títulos, aparentam ser ganhadres consistentes (claro que não estou lá para confirmar o saldo, mas sabem o que dizem, pelo menos)

por andraderui » 12/8/2015 17:19

Poderá existir algum interesse da Fosun no BCP? Fará sentido em termos estratégicos?
Obrigado
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/

Registado: 12/11/2002 16:18

por Investbem » 12/8/2015 17:15

rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu:
rsacramento Escreveu:nem mais

e ninguém nasce ensinado :D

Sacramento, eu diria mais, por muito que se aprenda e se estude, estamos sempre longe de saber "alguma coisa"...

aí já não concordo nada: para não ir mais longe, vêem-se aqui no fórum personagens que sabem o que fazem :wink:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: não sei de quem falas, mas cheira-me a picada...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por rsacramento » 12/8/2015 17:07

Investbem Escreveu:
rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:O caso da apple pode ser educativo. Quebra do suporte com teste a este e nova queda... mas sou novo nisto

nem mais

Sacramento, eu diria mais, por muito que se aprenda e se estude, estamos sempre longe de saber "alguma coisa"...

aí já não concordo nada: para não ir mais longe, vêem-se aqui no fórum personagens que sabem o que fazem :wink:

por NM_2 » 12/8/2015 16:20

Goldendust Escreveu:Tendo em conta o dia de terror que se vive nas bolsas europeias ,acho que o BCP nem está a perder muito...vamos ver como corre o leilão mas se amanha for mais do mesmo , nem quero ver.... :oh: :oh:

Penso que o mercado irá corrigir das quedas como de costume :-k

Registado: 2/9/2014 22:13

por Goldendust » 12/8/2015 16:14

Tendo em conta o dia de terror que se vive nas bolsas europeias ,acho que o BCP nem está a perder muito...vamos ver como corre o leilão mas se amanha for mais do mesmo , nem quero ver.... :oh: :oh:

Registado: 12/5/2015 16:47

por Investbem » 12/8/2015 16:03

manchini Escreveu:Boas,

Anbang ganha corrida pelo Novo Banco

12/08/2015

A Anbang vai negociar em exclusivo a compra do Novo Banco. Foi esta a decisão tomada pelo Banco de Portugal que, em função do desfecho das negociações, admite ainda recuperar a proposta do grupo norte-americano Apollo para uma segunda ronda negocial, sabe o Negócios.

De fora da corrida à compra do banco que herdou os activos saudáveis do BES está o conglomerado chinês Fosun, que controla a Fidelidade e a Luz Saúde.

Contactado pelo Negócios, o Banco de Portugal não quis fazer comentários.

De acordo com a informação que tem sido avançada pela imprensa, o grupo chinês Anbang foi o que apresentou a oferta de compra para o Novo Banco de valor mais elevado, podendo rondar os 4.000 milhões de euros. No entanto, neste montante deverá estar incluído um valor para capitalizar o banco de transição.

Manchini

Gostava de saber qual o valor atribuido para capitalização, esse valor pode retirar muito a esses 4.000M€.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por manchini » 12/8/2015 15:57

Boas,

Anbang ganha corrida pelo Novo Banco

12/08/2015

A Anbang vai negociar em exclusivo a compra do Novo Banco. Foi esta a decisão tomada pelo Banco de Portugal que, em função do desfecho das negociações, admite ainda recuperar a proposta do grupo norte-americano Apollo para uma segunda ronda negocial, sabe o Negócios.

De fora da corrida à compra do banco que herdou os activos saudáveis do BES está o conglomerado chinês Fosun, que controla a Fidelidade e a Luz Saúde.

Contactado pelo Negócios, o Banco de Portugal não quis fazer comentários.

De acordo com a informação que tem sido avançada pela imprensa, o grupo chinês Anbang foi o que apresentou a oferta de compra para o Novo Banco de valor mais elevado, podendo rondar os 4.000 milhões de euros. No entanto, neste montante deverá estar incluído um valor para capitalizar o banco de transição.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Investbem » 12/8/2015 15:43

Bernie Madoff Escreveu:
Investbem Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:Adeus LTA com quase 3 anos (gráfico semanal)
Estou curioso sobre o dia de amanhã, admito que ainda dê luta nos 6 cêntimos e muito short seja fechado um pouco abaixo.

Na minha opinião, para dizer adeus à lta, precisa de confirmação, se entre amanha e quinta reagir não considero que tenha sido quebrada.
Hoje, pelo volume e pela movimentação ao longo do dia, apesar de fechar em minimo diario, deu-me clara impressão de estar com as forças quase esgotadas..., mas pode apenas ser a impressão de quem não entende nada disto.

Investebem,
ainda confiante que estamos a esgotar as vendas? Eu acho que o papel está-se a despedir dos 6 cêntimos, amanhã bem poderão passar a ser a resistência.
Não reage, mantem-se a tendência.
BN,
BM

Amigo Madoff,

Todos nos enganamos, não tenho problema em admitir um erro, por isso tinha o stop ativo, como sempre. Embora continue com dificuldade em "aceitar" a quebra dos 0.06€. Contudo, como resposta à tua questão vou fazer/dizer uma coisa que nunca aqui fiz e possivelmente não voltarei a fazer, que me lembre, digo-te que, embora tivesse relativamente poucas, hoje a meio da manha despachei 60% do BCP. Posso ter feito mal, até porque o stop não estava bem colocado, devia estar um pouco abaixo dos 0.06, mas pela primeira vez receei.
Mas atenção, mantenho intacto o meu otimisto a médio e longo prazo.
Apenas despachei porque não as vi bater nos 0.06 e reagir com força, por isso preferi sair. Se descer posso sempre ir busca-las mais abaixo, se subirem e ultrapassar o que considero agora uma resistencia, possivelmente voltarei a reforçar com stop apertado.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por investpouco » 12/8/2015 15:40

eu concordo com o investbem, penso que o suporte se está a aguentar bem, vamos ver como fecha hoje, pois vai ser importante se fechar acima dos 0,0605, para ter margem amanha de manhã, para nao quebrar o suporte.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Bernie Madoff » 12/8/2015 15:26

Investbem Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:Adeus LTA com quase 3 anos (gráfico semanal)
Estou curioso sobre o dia de amanhã, admito que ainda dê luta nos 6 cêntimos e muito short seja fechado um pouco abaixo.

Na minha opinião, para dizer adeus à lta, precisa de confirmação, se entre amanha e quinta reagir não considero que tenha sido quebrada.
Hoje, pelo volume e pela movimentação ao longo do dia, apesar de fechar em minimo diario, deu-me clara impressão de estar com as forças quase esgotadas..., mas pode apenas ser a impressão de quem não entende nada disto.

Investebem,
ainda confiante que estamos a esgotar as vendas? Eu acho que o papel está-se a despedir dos 6 cêntimos, amanhã bem poderão passar a ser a resistência.
Não reage, mantem-se a tendência.
BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por NM_2 » 12/8/2015 15:17

Investbem Escreveu:
rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:O caso da apple pode ser educativo. Quebra do suporte com teste a este e nova queda... mas sou novo nisto

nem mais

Nada como a experiência para se ter umas luzes...

por Investbem » 12/8/2015 15:14

rsacramento Escreveu:

nem mais

Cordiais cumprimentos
Investbem

por rsacramento » 12/8/2015 14:27

nem mais

por NM_2 » 12/8/2015 14:25

Penaf Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Penaf Escreveu:Qual suporte?

nesta página, a azul

Obrigado rsacramento.
Gostava de te perguntar como validas a quebra de um suporte, quais os critérios que avalias? Volume, fecho semanal, algum valor em concreto..?
Sou apanhado algumas vezes em falsos breaks e ainda não consegui definir com um risco razoável estas situações..

O caso da apple pode ser educativo. Quebra do suporte com teste a este e nova queda... mas sou novo nisto

por rsacramento » 12/8/2015 14:21

Penaf Escreveu:
rsacramento Escreveu:

nesta página, a azul

Obrigado rsacramento.
Gostava de te perguntar como validas a quebra de um suporte, quais os critérios que avalias? Volume, fecho semanal, algum valor em concreto..?
Sou apanhado algumas vezes em falsos breaks e ainda não consegui definir com um risco razoável estas situações..

eu próprio já me pûs e também pûs a outros essa questão, para a qual não há uma resposta preto no branco

sugiro-te que consultes todos os gráficos que encontres onde haja linhas de S/R e observes a coisa, para tirares as tuas conclusões

dito isto, espero sempre umas sessões a ver como para o baile :wink:

por artista_ » 12/8/2015 14:11

Penaf Escreveu:
rsacramento Escreveu:

nesta página, a azul

Obrigado rsacramento.

Na bolsa não há nada que garanta o que quer que seja. Eu normalmente olho para o histórico do título para fazer a avaliação do comportamento do título em situações similares. Quando verifico que o título tem comportamento muito volátil, ou quebra muitas vezes os suportes, tendo a não entrar... aliás, eu raramente entro num título com tendência de queda, teoricamente nem devia entrar nunca, mas às vezes dou um tirito! Só entrando em títulos com tendência de alta ou lateral, as coisas funcionam muito melhor!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 12/8/2015 13:58

a estrategia funciona muito bem nos suportes e minimos mas se continuar a cair, cai com mais prejuizo porque engloba mais cfds, tal como se subir leva mais cfds longos e portanto sobe muito mais os ganhos.
cumptos, Investpouco.

por Penaforte » 12/8/2015 13:55

rsacramento Escreveu:

nesta página, a azul

Obrigado rsacramento.

Registado: 20/10/2014 14:55

por investpouco » 12/8/2015 13:54

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:
EDIT: esta estrategia funciona muito bem em minimos e suportes.

Partindo do princípio que estamos em mínimos e que o suporte funciona... se isso acontecer, qualquer estratégia de compra ou aumento de posições longas funciona bem! :D

exactamente, e se cair mais 15 a 20% de hoje implica já complicacoes.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 12/8/2015 13:53

Nuno V Escreveu:
investpouco Escreveu:estrategia na minha carteira...:
1- compra de X cfds a 0,0604
2- venda de 60% de X em accoes a 0,0608
ou seja se x=1.000 entao por cada compra de 1.000 cfds vendi 600 accoes.
fiz isto apenas para 10% da minha carteira de accoes do bcp, para quê???
para ganhar margem na carteira, porque as accoes ocupam 50% de margem e os cfds 20% ou 25%, permitindo assim além de ganhar margem na carteira, conseguir aumentar o conjunto da soma de accoes+cfds.

Uma questão. Porquê 60%?

imagina 100.000 cfds comprados a 0,0604 = 6040 euros
agora imagina 60.000 accoes vendidas a 0,0608 = 3648 euros.
os cfds do BCP ocupam na carteira da corretora 25% penso eu. entao usei 25% de 6040= 1510 de margem.
as accoes que vendi estavam a usar 50% do valor delas, ou seja vendendo-as libertei os outros 50%, permitindo assim libertar na na margem da carteira 50% de 3648, ou seja, 1824 euros de margem.
ASSIM, no final fiquei com mais 40.000 no conjunto de accoes+cfds e com margem de mais 300 euros (diferença entre o que libertei e o que usei para os cfds).

atenção os calculos sao baseados nos cfds a 25% se forem 20 ou 15 a margem ainda é maior.
utilizei o valor 60% porque nao me posso expor demasiado na cotada. se ela cai entao a margem vai sendo usada e o valor que ganhei na margem pode ser ultrapassado e aí o problema é maior.
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 12/8/2015 13:50

investpouco Escreveu:

Partindo do princípio que estamos em mínimos e que o suporte funciona... se isso acontecer, qualquer estratégia de compra ou aumento de posições longas funciona bem! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 12/8/2015 13:29

Molr Escreveu:Já não vai sendo altura de inverter?

só inverte com o novo banco vendido a pelo menos 4200mm ou com cocos pagos, nao vejo mais nada a empurra-lo
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot] e 153 visitantes