Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 10/8/2015 17:05

Investbem Escreveu:
NM_2 Escreveu:
luislobs Escreveu:Hora de longo

Porquê?
As linha não tocam o gráfico em número de pontos significativos e acho que o canal descendente foi quebrado...

O canal descendente foi quebrado????? Onde?

Na quinta feira mas acho que não foi uma quebra com significado.... mas sou novo nisto

Registado: 2/9/2014 22:13

por Investbem » 10/8/2015 16:34

NM_2 Escreveu:

Porquê?
As linha não tocam o gráfico em número de pontos significativos e acho que o canal descendente foi quebrado...

O canal descendente foi quebrado????? Onde?
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por luislobs » 10/8/2015 16:30

Toca na base do canal inferior, poderemos ter um resalto, stop obrigatorio no minimo de hoje.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por NM_2 » 10/8/2015 16:27

Porquê?

Registado: 2/9/2014 22:13

por luislobs » 10/8/2015 16:05

Hora de longo
Anexos
UHOLIHJLIJILJI.jpg
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por 654235 » 10/8/2015 14:36

Investbem Escreveu:
Luxor Escreveu:Os meus videos são bem claros... quem quiser poderá consultar todo o histórico para esta acção e o seu caminho.
Com um fecho semanal abaixo do canal :shock: :shock: , boa sorte a quem está dentro

O video que eu vi está com a linha de tendencia semelhante à minha..., houve ali um dia que fechou abaixo do canal mas recuperou de imediato, não quebrou com consistencia, para já. Por isso a meu ver, e sem qualquer tendenciosismo, parece-me que o canal ascendente de longo prazo se mantem.

Essa linha tracei para o timeframe semanal e se bem me recordo, 6ªfeira fechou abaixo dessa linha pela 1ªx. Falso break ? Talvez, mas só na próxima 6ªf saberemos
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Investbem » 10/8/2015 14:29

Luxor Escreveu:Os meus videos são bem claros... quem quiser poderá consultar todo o histórico para esta acção e o seu caminho.
Com um fecho semanal abaixo do canal :shock: :shock: , boa sorte a quem está dentro

O video que eu vi está com a linha de tendencia semelhante à minha..., houve ali um dia que fechou abaixo do canal mas recuperou de imediato, não quebrou com consistencia, para já. Por isso a meu ver, e sem qualquer tendenciosismo, parece-me que o canal ascendente de longo prazo se mantem.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por 654235 » 10/8/2015 14:02

Os meus videos são bem claros... quem quiser poderá consultar todo o histórico para esta acção e o seu caminho.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por rsacramento » 10/8/2015 13:21

não tentei ainda, mas duvido, já que usamos escalas diferentes

Registado: 29/11/2007 12:50

por Investbem » 10/8/2015 13:08

rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu:corrige-me se achares que estou errado.

no meu gráfico tens as referências técnicas que reputo de maior relevância

O que consideras relevante, é basicamento coincidente com a minha visão, inclusivamente o suporte +- na zona do meu, apenas não traçaste linha de tendencia, se o fizesses, iria estar muito semelhante, certo?
Cordiais cumprimentos
Investbem

por rsacramento » 10/8/2015 13:04

Investbem Escreveu:corrige-me se achares que estou errado.

no meu gráfico tens as referências técnicas que reputo de maior relevância

por Investbem » 10/8/2015 12:52

rsacramento Escreveu:
Investbem Escreveu:Parece-me estar sobre uma linha de tendencia de longo prazo e de uma zona de suporte..., vamos ver se aguanta.

atenção que esse gráfico não está devidamente ajustado; tens um nesta página

Certo rsacramento, agradeço, mas mesmo assim as linhas não sofrem grandes alterações, mas corrige-me se achares que estou errado.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por rsacramento » 10/8/2015 12:47

Investbem Escreveu:Parece-me estar sobre uma linha de tendencia de longo prazo e de uma zona de suporte..., vamos ver se aguanta.

atenção que esse gráfico não está devidamente ajustado; tens um nesta página

por nickforum » 10/8/2015 12:45

www.dinheirovivo.pt/Mercados/psi_20/int ... id=4722925
Bons negocios

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por artista_ » 10/8/2015 12:06

Ramircio Escreveu:
Penaf Escreveu:
Ramircio Escreveu:Pois o que me assusta é mesmo isso, se quebra a barreira dos 0,06. Como eu já disse já anteriormente eu entrei a 0,0759, infelizmente, e acho que tão cedo não chega lá. Principalmente com estas notícias só tende a piorar.

Caro Ramircio, ninguém pode saber o que vai acontecer nem até onde vai (Seja para cima ou para baixo).
Acho que é consensual que há um suporte importante nos 0,065/0,062, tecnicamente é uma entrada que se compreende reconhecendo que é uma cotada com tendência descendente.
Em Janeiro o BCP foi aos 0,062 e o discurso e alvoroço era o mesmo.. Em Março chegou quase aos 0,10.

Não te sei dizer o que deves fazer, ninguém o pode ou deve fazer. Define a tua estratégia já que não o fizeste anteriormente, é sempre bom ter o travão de mão por perto caso a coisa azede .. e boa sorte ;).

Obrigado pelo Conselho. Foi a primeira vez que entrei nisto ou melhor a segunda pois a primeira foi no bes mas não tão forte como aqui. Mas penso que já defeni estratégia e se baixar mais que os 0,062 venho embora e desisto.

Ramircio, é apenas a minha opinião, deves pensar por ti... os 6.20 para stop acho que são demasiado arriscados, ou seja, o título pode perfeitamente inverter nesta zona mas vir abaixo dos 6.20 cêntimos, acho isso perfeitamente normal. Se isso acontecer ficas com a sensação que vendeste no pior sitio. É claro que onde quer que coloques o stop isso pode vir a acontecer, porque pode sempre acontecer tudo nos mercados. Mas a questão é que devemos colocar no sítio onde ele é mais lógico, se o fizermos, mesmo que venhamos a vender perto dos mínimos sabemos que fizémos aquilo que devíamos fazer, fizémos aquilo que sabemos que na generalidade acaba por nos ser favorável.... dito isto, na minha opinião, eu colocaria o stop um pouco abaixo dos 6 cêntimos, e só o acionaria caso fechasse abaixo desse valor... ou então colocaria um stop automático nos 5,70/80...

Mas como te disse, é apenas a minha opinião, deves formar as tuas próprias, e investir de acordo com elas...

boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Investbem » 10/8/2015 11:38

Parece-me estar sobre uma linha de tendencia de longo prazo e de uma zona de suporte..., vamos ver se aguanta.
Anexos
BCP 10-08-2015.png
BCP 10-08-2015.png (39.04 KiB) Visualizado 5819 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Sacanitajose » 10/8/2015 10:14

fff Escreveu:Emitentes
Interesses a descoberto relevantes
Banco Comercial Português, SA
ISIN: PTBCP0AM0007
Comunicações vivas iguais ou superiores a 0.50%
Titular da posição % sobre o capital Data de comunicação Data da posição Comunicações anteriores

Arrowstreet Capital, Limited Partnership 0.51 30/06/2015 30/06/2015
Lansdowne Partners (UK) LLP 1.31 29/07/2015 28/07/2015 Ver

TT International 0.65 07/08/2015 06/08/2015 Ver

Histórico de comunicações
(Neste link é possível visualizar as comunicações históricas divulgadas iguais ou superiores a 0.50%)
Total de posições curtas a 10/08/2015: 2.47
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
Histórico do total das posições agregadas

:!: :?: o senhor, acima, tem razão, mas parece-me, pouco optismista , pensei em manipulações, de Mercado !? Aqules, " os Tubarões " ! :-" vou daR UM MERGULHO. BONS NEGOCIOS

Registado: 3/5/2014 21:03

por fff » 10/8/2015 6:58

Emitentes
Interesses a descoberto relevantes
Banco Comercial Português, SA
ISIN: PTBCP0AM0007
Comunicações vivas iguais ou superiores a 0.50%
Titular da posição % sobre o capital Data de comunicação Data da posição Comunicações anteriores

Arrowstreet Capital, Limited Partnership 0.51 30/06/2015 30/06/2015
Lansdowne Partners (UK) LLP 1.31 29/07/2015 28/07/2015 Ver

TT International 0.65 07/08/2015 06/08/2015 Ver

Histórico de comunicações
(Neste link é possível visualizar as comunicações históricas divulgadas iguais ou superiores a 0.50%)
Total de posições curtas a 10/08/2015: 2.47
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
Histórico do total das posições agregadas

Registado: 29/11/2007 3:19

por Storgoff » 10/8/2015 3:25

-

Nestes últimos tempos parece que não há nada que não aconteça ao BCP .

Apesar de ter apresentado lucros em crescendo nestes 2 trimestres de 2015, o problema é que ficou evidente que a actividade do banco não esta a ter melhorias, antes pelo contrário, o que não é um bom prenuncio para o futuro que, dizia a sua administração, seria o de regresso aos lucros.
As operações financeiras onde tem obtido mais valias expressivas apenas mascararam a dura realidade do negocio bancário.
A suposta operação de fusão com o BPI também se esfumou.
No fundo tudo não passou de um jogo que interessou a ambas as partes ( BPi e BCP ) durante algum tempo.
Para o BCP até deu uma boa ajuda ao sucesso da recente OPT.
Agora vem mais esta da Polónia, o que inevitavelmente significa mais um rombo adicional em relação ao que já estava estabelecido de pelo menos 150M€ nos capitais do BCP.
No imediato temos também a divulgação das propostas para a compra do NB o que também pode trazer mais algumas surpresas desagradáveis.
Afinal o BCE já indicou que o NB precisa de aumentar os seus capitais próprios em cerca de 1000 M€ e como tal o encaixe para o fundo de resolução pode ser bem mais magro do que o esperado.
E portanto mais sobra para a factura do BCP, apesar de este encargo vir a ser diluído por um período alargado
Por tudo isto e tendo também em conta os compromissos que o BCP tem com o estado, ou seja, o reembolso dos 750M€ de CoCos ate 2017 e que a administração do BCP tem dito que o fará já no arranque de 2016, as coisas começam a ficar um pouco agrestes e na minha opinião não é de excluir um novo AC lá para 2016.

Enfim tudo isto somado só pode afugentar muitos investidores de peso que normalmente fazem muito bem as suas continhas.

Apesar de tecnicamente estarmos numa zona de suporte significativa e poder esperar uma forte reacção em alta, a sombra de um eventual AC altera por completo essa lógica da AT .
Só a clarificação nos próximos dias sobre muitos dos valores referidos, vai permitir perceber melhor o impacto financeiro para o BCP.
Acredito que muitos investidores actuam numa lógica de "Sell first, ask questions later " e portanto um cenário mais claro pode fazê-los regressar ao mercado e impulsionar a cotação ou não.
Se se tornar claro a necessidade de mais um AC a cotação tem tudo para para se despenhar.
Alias , a Sonangol, o maior accionista do BCP já afirmou que não coloca nem mais um euro no BCP.
Só o facto de ter emitido tal opinião é por si só muito mau prenuncio

Registado: 21/5/2009 18:43

por richardj » 9/8/2015 23:25

mais uma má noticia para o BCP, parece que a Ongoing está por um fio, o DE está a rebentar, e o BCP tem 230 Milhões lá metidos. Falta saber qual é o nível de garantias...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... omico.html

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por NMiguel16 » 8/8/2015 19:13

Quando é que o BCP chega aos 6euros?

Caragooooo só um dia assim para vender!!!! :-" \:D/

Registado: 13/3/2014 10:26

por Ramircio » 8/8/2015 17:23

Penaf Escreveu:
Ramircio Escreveu:Pois o que me assusta é mesmo isso, se quebra a barreira dos 0,06. Como eu já disse já anteriormente eu entrei a 0,0759, infelizmente, e acho que tão cedo não chega lá. Principalmente com estas notícias só tende a piorar.

Caro Ramircio, ninguém pode saber o que vai acontecer nem até onde vai (Seja para cima ou para baixo).
Acho que é consensual que há um suporte importante nos 0,065/0,062, tecnicamente é uma entrada que se compreende reconhecendo que é uma cotada com tendência descendente.
Em Janeiro o BCP foi aos 0,062 e o discurso e alvoroço era o mesmo.. Em Março chegou quase aos 0,10.

Não te sei dizer o que deves fazer, ninguém o pode ou deve fazer. Define a tua estratégia já que não o fizeste anteriormente, é sempre bom ter o travão de mão por perto caso a coisa azede .. e boa sorte ;).

Obrigado pelo Conselho. Foi a primeira vez que entrei nisto ou melhor a segunda pois a primeira foi no bes mas não tão forte como aqui. Mas penso que já defeni estratégia e se baixar mais que os 0,062 venho embora e desisto.

Registado: 3/8/2015 22:42

por Penaforte » 8/8/2015 15:46

Registado: 20/10/2014 14:55

por Ramircio » 8/8/2015 15:32

Pois o que me assusta é mesmo isso, se quebra a barreira dos 0,06. Como eu já disse já anteriormente eu entrei a 0,0759, infelizmente, e acho que tão cedo não chega lá. Principalmente com estas notícias só tende a piorar.

Registado: 3/8/2015 22:42

por artista_ » 8/8/2015 15:07

Está na altura de reagir, uma quebra dos suportes em torno dos 6 cêntimos deixarão o título numa situação técnica bastante vulnerável, embora ainda haja muitos outros suportes "por ai abaixo" até, mais ou menos, aos 3 cêntimos, onde atingirá mínimos históricos... espero que isso não venha a acontecer, e que o BCP inverta a tendência perto dos 6 cêntimos!

Boa sorte para quem tem BCP, eu estou e deverei ficar de fora...
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (68.36 KiB) Visualizado 5083 vezes
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, iniciado1, Opcard33 e 136 visitantes