Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 8/8/2015 12:45

Ramircio Escreveu:Ok, e a Polónia.

Faltam detalhes, mas o mercado descontou ao bcp 1.000Meur em 3 semanas, que chega e sobra para cobrir o pior cenário (talvez 300Meur).

Registado: 5/12/2005 21:28

por Ramircio » 8/8/2015 12:33

Ok, e a Polónia.

Registado: 3/8/2015 22:42

por PC05 » 8/8/2015 12:26

Amado: Perdas na venda do NB devem ser cobertas pelas contribuições recorrentes do fundo de resolução
27 Julho 2015, 18:08 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt

O BCP espera que as perdas na venda do Novo Banco sejam cobertas com contribuições recorrentes para o fundo de resolução, adiantou Nuno Amado na apresentação dos resultados do banco, esta segunda-feira.

"É nossa expectativa que as contribuições normais, recorrentes e regulares, sejam suficientes para absorver esse impacto ao longo dos anos", sublinhou o presidente executivo do BCP na apresentação de resultados do banco.

"Se for precisa alguma contribuição extraordinária, esperamos que seja de valor muito pequeno", acrescentou o banqueiro.

Quando este mecanismo foi criado, "o Banco de Portugal assumiu o compromisso de que o fundo de resolução não teria impacto na solidez das instituições financeiras", reforçou Miguel Bragança, vice-presidente do BCP.

Se for assim, como o nuno amado afirmou recentemente, menos mal.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Dom_Quixote » 8/8/2015 11:13

"O desejo de Passos Coelho é que a operação “corra o melhor possível” e que a acontecerem perdas, o Banco de Portugal tenha a “preocupação de oferecer um quadro temporal suficientemente longo para que essas mesmas perdas não criem perturbação no sistema financeiro”.

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... co-1704413

Infelizmente não vem aí nada de bom. O BdP apenas diz que precisa de umas semanas... e PPC já saberá que o rombo é grande... ainda ser ter em conta a GS...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por cavaleri » 8/8/2015 10:36

A GS só leva a melhor se fizer pagamento de luvas e vai tentá-lo, está muita gente atenta!

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ramircio » 8/8/2015 10:30

As notícias são as piores possíveis.

por Ramircio » 8/8/2015 10:29

Alguém acredita que chegará aos 0,078? Não vejo como.

por richardj » 8/8/2015 0:50

Eu acho que a bola do NB ainda vai pesar. Sobretudo agora que a GS vai levar a coisa para o UK. Cheira-me que o NB vai ter de lhes devolver 700 M e alguém vai ter de entrar com o capital no NB para isso...

No geral, os lucros da banca apresentados neste semestre são pouco animadores, e advém quase exclusivamente de actividades "não recorrentes". Vamos a ver.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por Investbem » 7/8/2015 23:50

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Goldendust » 7/8/2015 19:53

artista_ Escreveu:À primeira vista parece-me que foi mais um dia fraco, mas ainda nem olhei para o gráfico... O BCP precisa sair rapidamente dos cuidados intensivos e reagir, embora ainda tenha alguns espaço para algumas quedas sem que a coisa seja grave!Vamos acompanhando...

O casillas esteve a segurar a cotação a 0,0645 com 22M ,caso contrário era mais um dia a vermelho...os shorts estão em força e aparentemente para ficar a bater no "ceguinho".
A bolsa portuguesa tb não ajudou em nada a uma possível escalada... :evil:

Registado: 12/5/2015 16:47

por artista_ » 7/8/2015 19:46

À primeira vista parece-me que foi mais um dia fraco, mas ainda nem olhei para o gráfico... O BCP precisa sair rapidamente dos cuidados intensivos e reagir, embora ainda tenha alguns espaço para algumas quedas sem que a coisa seja grave!Vamos acompanhando...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rsacramento » 7/8/2015 19:44

os fechos em jan/fev são a 0.0618; hoje foi a 0.064

Registado: 29/11/2007 12:50

por HaRt » 7/8/2015 19:34

rsacramento Escreveu:
HaRt Escreveu:Falando do BCP:
vi alguns gráficos aí atrás. É possível informarem-me se esses gráficos já estão atualizados relativamente ao último aumento de capital, o feito este ano na OPT?

No fundo o que pretendo saber é se os 0,062 são um mínimo tendo em conta a diluição de ações ou se aplicando a diluição o mínimo é mais abaixo.
Obrigado.

não são

quantos aos meus gráficos, estão devidamente ajustados

aqui e na pág seguinte, p. ex.

obrigado rsacramento.
Não consegui ver o valor no teu seguundo gráfico, é próximo de 0,06, certo?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por rsacramento » 7/8/2015 19:25

HaRt Escreveu:Falando do BCP:
vi alguns gráficos aí atrás. É possível informarem-me se esses gráficos já estão atualizados relativamente ao último aumento de capital, o feito este ano na OPT?

No fundo o que pretendo saber é se os 0,062 são um mínimo tendo em conta a diluição de ações ou se aplicando a diluição o mínimo é mais abaixo.
Obrigado.

não são

quantos aos meus gráficos, estão devidamente ajustados

aqui e na pág seguinte, p. ex.

Registado: 29/11/2007 12:50

por Investbem » 7/8/2015 19:12

Raposo Tavares Escreveu:
Investbem Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:J. Alves, já tinha respondido à tua questão na edição que fiz ao meu último post.

Acho que o Raposo, segundo penso lembrar, considera este volume de exaustão...
Sem querer colocar palavras na sua boca, é apenas o que depreendi, penso que acha que poderá começar a inverter esta tendencia de queda, pelo menos no curto prazo.
Mas ele que me desculpe e corrija se entendi errado.

Entendeste o que eu disse totalmente ao contrário. O gráfico que publiquei era uma tentativa de demonstrar que já houve muitas sessões de baixa forte no BCP com volumes relativamente grandes e que não inverteram o curso da cotação do título.

João, o gráfico que postei aí atrás dá nota de uma tendência de descida que não dá sinais de se inverter tão facilmente como muitos gostariam. Olhando para ele, fico com a sensação que a tendência só se poderá inverter se a cotação ultrapassar os 0,08€ com força.

Raposo,
Peço desculpa pela má intrepetação da minha parte.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por joao73 » 7/8/2015 19:11

Raposo Tavares Escreveu:
Investbem Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:J. Alves, já tinha respondido à tua questão na edição que fiz ao meu último post.

João, o gráfico que postei aí atrás dá nota de uma tendência de descida que não dá sinais de se inverter tão facilmente como muitos gostariam. Olhando para ele, fico com a sensação que a tendência só se poderá inverter se a cotação ultrapassar os 0,08€ com força.

Obrigado Raposo,

Esta minha entrada foi com o objectivo de atingir a linha superior do canal que eu tracei.

A minha linha superior do canal, indica o valor de 0.078, e é esse valor que eu tento atingir.

Provavelmente foi uma entrada arriscada, mas tinha que a fazer, o meu plano foi entrar a partir dos 0,071 até aos 0.065 e foi o que fiz, visto que contava com um duplo fundo.

Não utilizo stops, mas tenho em mente que não deveria quebrar em baixa o ultimo mínimo de 0,058, espero que este não atinja para já este valor sem primeiro tocar nos 0,078.

Isto é muitos sesesese ....

O melhor é ir para casa brincar com os filhos,,,

Um abraço e bom fim de semana.

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por HaRt » 7/8/2015 18:58

Falando do BCP:

Obrigado.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por hfrortiz » 7/8/2015 18:55

MarcoAntonio Escreveu:Vamos parar com estas dicussões de uma vez por todas ou as vossas contas serão suspensas, temporaria ou definitivamente.

Lamento mas não vou estar sempre a repetir. Este tópico é para debater o BCP e este espaço, em geral, destina-se a discussões onde impere o respeito entre os participantes, entre as suas divergências de opinião.

E é uma falta de respeito, tanto para com os outros participantes, que vêm à procura de um debate útil e interessante, como para com a administração depois desta ter feito diversos avisos, puxar de novo dos mesmos temas e reentrar de novo nas mesmas guerrilhas pessoais.

:clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 27/7/2015 11:36

por MarcoAntonio » 7/8/2015 18:51

Vamos parar com estas dicussões de uma vez por todas ou as vossas contas serão suspensas, temporaria ou definitivamente.

Lamento mas não vou estar sempre a repetir. Este tópico é para debater o BCP e este espaço, em geral, destina-se a discussões onde impere o respeito entre os participantes, entre as suas divergências de opinião.

E é uma falta de respeito, tanto para com os outros participantes, que vêm à procura de um debate útil e interessante, como para com a administração depois desta ter feito diversos avisos, puxar de novo dos mesmos temas e reentrar de novo nas mesmas guerrilhas pessoais.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por RaposoTavares » 7/8/2015 18:28

Investbem Escreveu:

Acho que o Raposo, segundo penso lembrar, considera este volume de exaustão...
Sem querer colocar palavras na sua boca, é apenas o que depreendi, penso que acha que poderá começar a inverter esta tendencia de queda, pelo menos no curto prazo.
Mas ele que me desculpe e corrija se entendi errado.

Entendeste o que eu disse totalmente ao contrário. O gráfico que publiquei era uma tentativa de demonstrar que já houve muitas sessões de baixa forte no BCP com volumes relativamente grandes e que não inverteram o curso da cotação do título.

Editado pela última vez por RaposoTavares em 7/8/2015 18:56, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Ativo » 7/8/2015 17:56

General Patton Escreveu:
ativo Escreveu:
General Patton Escreveu:
viewtopic.php?f=3&t=73117 (Um tópico cheio de denúncias de vários foristas e inclusivamente denúncias minhas também... Lê, para não teres de fechar muitas vezes os olhos... Isto é sobre o BCP e tem de ser dito! Ao longo deste tópico, em remissão, e do do BCP, em que te encontras, estão vários gráficos meus com erros assinalados. Faz o trabalho de casa e compara os gráficos ali vistos com os dados fornecidos pela Euronext... Não feches os olhos porque isso não adianta de nada...)

viewtopic.php?f=3&t=80331&start=20850#p1189517 (Tens aqui um gráfico... e páginas atrás tens exactamente o mesmo tipo de denúncia que foi, na altura, criticada, com sugestões de que em vez de criticar devia eu mudar de corretora... Enfim. Lê e/ou não manipules... Não sei o que está em causa: se é falta de leitura, se é manipulação... Tenho de pôr as duas hipóteses.)

viewtopic.php?f=3&t=73117&start=300

Clicando sobre os três "links" indicados, consegui, hoje, finalmente, ver, apenas, um gráfico apresentado por si.
Gostaria agora que indicasse as tais "diferenças", que diz existirem, entre, por exemplo, o gráfico por si apresentado e outros gráficos aqui apresentados por outras pessoas. COMO?!?!?! O senhor percebeu o que eu disse?!?! Sabe ler português?!?! É aí que reside a minha dúvida... Ó homem, os erros dos gráficos mostram desconformidades com a informação prestada pela Euronext! E isso induz os pequenos investidores a más análises, cheias de erros, e com o risco de verem os seus estudos falharem e afundar-lhes as carteiras... Percebeu?!?!?!?!

Clica lá no meu segundo link... Já não te peço para veres os 5 gráficos que lá estão postos por mim... Peço-te que vejas quem é que escreveu um post 3 posts abaixo dos meus gráficos!!!!!! Enfim... Muita balela tens!

Dado que perde a serenidade e a razão, facilmente, deveria ser destituído de general!!! :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por hfrortiz » 7/8/2015 17:31

MarcoAntonio Escreveu:O tópico é sobre o BCP!

Vou ter que fazer nova limpeza do tópico?

Ou limpeza ou bloquear por uma semana posts de pessoal que passa mais tempo a resmungar e em discussões pessoais do que a falar do BCP, para ver se se acalmam! Um gajo em 20 posts, mais de metade são de assuntos pessoais... :shock:

Cumprimentos

Registado: 27/7/2015 11:36

por General Patton » 7/8/2015 17:27

ativo Escreveu:
General Patton Escreveu:
ativo Escreveu::shock:

Eu e muitos outros foristas nunca vimos um gráfico por si apresentado no fórum!!!

viewtopic.php?f=3&t=73117 (Um tópico cheio de denúncias de vários foristas e inclusivamente denúncias minhas também... Lê, para não teres de fechar muitas vezes os olhos... Isto é sobre o BCP e tem de ser dito! Ao longo deste tópico, em remissão, e do do BCP, em que te encontras, estão vários gráficos meus com erros assinalados. Faz o trabalho de casa e compara os gráficos ali vistos com os dados fornecidos pela Euronext... Não feches os olhos porque isso não adianta de nada...)

viewtopic.php?f=3&t=80331&start=20850#p1189517 (Tens aqui um gráfico... e páginas atrás tens exactamente o mesmo tipo de denúncia que foi, na altura, criticada, com sugestões de que em vez de criticar devia eu mudar de corretora... Enfim. Lê e/ou não manipules... Não sei o que está em causa: se é falta de leitura, se é manipulação... Tenho de pôr as duas hipóteses.)

Clicando sobre os três "links" indicados, consegui, hoje, finalmente, ver, apenas, um gráfico apresentado por si.
Gostaria agora que indicasse as tais "diferenças", que diz existirem, entre, por exemplo, o gráfico por si apresentado e outros gráficos aqui apresentados por outras pessoas. COMO?!?!?! O senhor percebeu o que eu disse?!?! Sabe ler português?!?! É aí que reside a minha dúvida... Ó homem, os erros dos gráficos mostram desconformidades com a informação prestada pela Euronext! E isso induz os pequenos investidores a más análises, cheias de erros, e com o risco de verem os seus estudos falharem e afundar-lhes as carteiras... Percebeu?!?!?!?!

Parte da minha resposta está a vermelho em cima, como julgo que não terás grande dificuldade para perceber... Mas, se tiveres, avisa... Estás muito passivo para quem se chama "ativo"... Ou isso tudo é outro tipo de actividade?!
Clica lá no meu segundo link... Já não te peço para veres os 5 gráficos que lá estão postos por mim... Peço-te que vejas quem é que escreveu um post 3 posts abaixo dos meus gráficos!!!!!! Enfim... Muita balela tens!
Editado pela última vez por General Patton em 7/8/2015 18:01, num total de 4 vezes.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Ativo » 7/8/2015 17:19

General Patton Escreveu:
ativo Escreveu::shock:

Eu e muitos outros foristas nunca vimos um gráfico por si apresentado no fórum!!!

Gostaria agora que indicasse as tais "diferenças", que diz existirem, entre, por exemplo, o gráfico por si apresentado e outros gráficos aqui apresentados por outras pessoas.

Registado: 24/1/2014 17:24

por J Alves » 7/8/2015 17:08

jccgold Escreveu:
General Patton Escreveu:Não partilho ideias com a mesma frequência que tu partilhas... Isso não faço com toda a certeza. Não tenho justificações para todos os movimentos como parece ser o teu caso, ainda que apenas depois de ocorridos e contra o que previas antes... mas enfim. Prefiro intervir quando vejo que há motivos e se fores para trás ler não te assustes... As tuas pós-visões em justificação de más previsões é uma arte que não é para todos...

Se ganhasses 1 euro por cada treta que inventas, estavas rico. Eu previsões após acontecimentos? :lol:
Deve ter sido a ti que o Raposo Tavares disse que até beijava os pés se o BCP subia em Janeiro (Raposo ainda estou à espera). Ou já falei há quanto tempo do que a cotação do BCP ia sofrer com os prejuizos da venda do NovoBanco? E em Fevereiro que a OPA ao BPI nao teria qq sucesso, e q a cotação do BPI ia sofrer?
Eu tambem mando umas atoardas mas quando as mando nao invento factos, toda a tua conversa seja em que assunto for é rasteirinha e à base de fantasia.

Não vás buscar a conversa do passado, por acaso nessa altura tb por cá andava, mas esse trade já era... agora estamos noutro

Registado: 3/3/2006 11:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, MiamiBlue e 122 visitantes