Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 7/8/2015 17:06

joao73 Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:J. Alves, já tinha respondido à tua questão na edição que fiz ao meu último post.

Desculpa raposo, mas onde encontro isso?'????

Já encontrei

RAPOSO
EDITEI:
Não, não tenho dinheiro metido no BCP.
Não tenho dinheiro metido em ações de momento. Tenho uma ordem de compra na Vallourec que ainda não se concretizou, nem sei se concretizará.
Espero fazer a minha carteira quando voltar de férias e tenho, como uma décima parte dos foristas (é o que dizem as estatísticas), ganhos na bolsa. Não sei se os ganhos são consistentes e não tenho de dizer se ganhei muito ou pouco.
Quanto aos títulos que vigio, já dei nota disso nos tópicos adequados, sendo que o BCP é equacionável quando apresentar uma clara inversão de tendência E se sentir que o PSIzinho começa a tomar jeito.

Registado: 11/5/2014 21:37

por General Patton » 7/8/2015 16:58

ativo Escreveu:
General Patton Escreveu:
ativo Escreveu:Não afirmei que se tinha referido a análises de outros foristas. Mencionei, sim, que tinha referido que os gráficos aqui apresentados tinham muitos erros.
Gostaria, e outros foristas, certamente, também, que apresentasse pela primeira vez um gráfico do BCP para se verem as tais "diferenças". Já apresentei variadíssimos atrás, neste tópico, e estão inclusivamente no outro tópico destinado a essas denúncias. Vá lá ver... Não feche os olhos.

:shock:

Eu e muitos outros foristas nunca vimos um gráfico por si apresentado no fórum!!!

viewtopic.php?f=3&t=73117 (Um tópico cheio de denúncias de vários foristas e inclusivamente denúncias minhas também... Lê, para não teres de fechar muitas vezes os olhos... Isto é sobre o BCP e tem de ser dito! Ao longo deste tópico, em remissão, e do do BCP, em que te encontras, estão vários gráficos meus com erros assinalados. Faz o trabalho de casa e compara os gráficos ali vistos com os dados fornecidos pela Euronext... Não feches os olhos porque isso não adianta de nada...)

viewtopic.php?f=3&t=80331&start=20850#p1189517 (Tens aqui um gráfico... e páginas atrás tens exactamente o mesmo tipo de denúncia que foi, na altura, criticada, com sugestões de que em vez de criticar devia eu mudar de corretora... Enfim. Lê e/ou não manipules... Não sei o que está em causa: se é falta de leitura, se é manipulação... Tenho de pôr as duas hipóteses.)

viewtopic.php?f=3&t=73117&start=300

viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1191968&hilit=c%C3%A1lculo+dos+indicadores#p1191968
Editado pela última vez por General Patton em 7/8/2015 17:13, num total de 4 vezes.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Ativo » 7/8/2015 16:54

Um tribunal britânico decidiu, hoje, que a pretensão do Goldman Sachs de que o Novo Banco, e não o BES, assuma o reembolso, ao Goldman Sachs, do pagamento de um empréstimo, no montante de 764 milhões de euros, por ele efetuado, ao BES, pode ser dirimida num tribunal britânico.

Esta decisão, contrária às pretensões do Banco de Portugal e do Novo Banco, que queriam que tal disputa fosse resolvida por um tribunal português, fez, certamente, com que o valor oferecido pelo Novo Banco, constante das propostas de compra do Novo Banco, que deverão ser entregues até às 17 horas do dia de hoje, tenha sido revisto em baixa, à última da hora.

Registado: 24/1/2014 17:24

por joao73 » 7/8/2015 16:41

Raposo Tavares Escreveu:J. Alves, já tinha respondido à tua questão na edição que fiz ao meu último post.

Desculpa raposo, mas onde encontro isso?'????

por Investbem » 7/8/2015 16:39

Acho que o Raposo, segundo penso lembrar, considera este volume de exaustão...
Sem querer colocar palavras na sua boca, é apenas o que depreendi, penso que acha que poderá começar a inverter esta tendencia de queda, pelo menos no curto prazo.
Mas ele que me desculpe e corrija se entendi errado.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por nickforum » 7/8/2015 16:29

MarcoAntonio Escreveu:O tópico é sobre o BCP!

Vou ter que fazer nova limpeza do tópico?

Acho muito bem este caldeirão :clap: , mais parece o caldeirão dos poetas sem sumo :-"
Bons negocios

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por J Alves » 7/8/2015 16:28

Não tinha visto.

abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por RaposoTavares » 7/8/2015 16:24

J. Alves, já tinha respondido à tua questão na edição que fiz ao meu último post.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por joao73 » 7/8/2015 16:22

J Alves Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Um boneco. Pronto!

Imagem

raposo

uma pergunta muito concreta. perante o gráfico que apresentas perspectivas alguma ideia de trading?

Claro que perspectiva, o gráfico esta pronto e deu trabalho.

Agora falta saber se pretende partilhar?

O gráfico é bonito, agora falta colocar algumas legendas....

Por favor Raposo, meia dúzia de palavras, já chega para nosso consolo de fim de semana.

por Ativo » 7/8/2015 16:22

General Patton Escreveu:
ativo Escreveu:
ativo Escreveu:O General Patton afirmou que os gráficos que por aqui se vão vendo estão cheios de erros.

Até hoje, nunca vi nenhum gráfico apresentado por tal patente militar. Seria interessante ver, pelo menos, um para se verem as "diferenças" ...

Não afirmei que se tinha referido a análises de outros foristas. Mencionei, sim, que tinha referido que os gráficos aqui apresentados tinham muitos erros.
Gostaria, e outros foristas, certamente, também, que apresentasse pela primeira vez um gráfico do BCP para se verem as tais "diferenças". Já apresentei variadíssimos atrás, neste tópico, e estão inclusivamente no outro tópico destinado a essas denúncias. Vá lá ver... Não feche os olhos.

:shock:

Eu e muitos outros foristas nunca vimos um gráfico por si apresentado no fórum!!!

por J Alves » 7/8/2015 16:16

Raposo Tavares Escreveu:Um boneco. Pronto!

Imagem

raposo

uma pergunta muito concreta. perante o gráfico que apresentas perspectivas alguma ideia de trading?

por MarcoAntonio » 7/8/2015 16:15

O tópico é sobre o BCP!

Vou ter que fazer nova limpeza do tópico?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por General Patton » 7/8/2015 16:11

ativo Escreveu:
General Patton Escreveu:
ativo Escreveu:O General Patton afirmou que os gráficos que por aqui se vão vendo estão cheios de erros.

Até hoje, nunca vi nenhum gráfico apresentado por tal patente militar. Seria interessante ver, pelo menos, um para se verem as "diferenças" ...

Não me referi às análises de foristas, meu caro. Referi-me, sim, aos gráficos em si mesmos que têm informação inscrita cheia de erros (máximos, mínimos, aberturas, fechos e volumes). (...)

Não afirmei que se tinha referido a análises de outros foristas. Mencionei, sim, que tinha referido que os gráficos aqui apresentados tinham muitos erros.

General Patton Escreveu: (...) Aprende a ler português que eu não duro sempre... Quem faz análises sobre gráficos em que a correctora disponibiliza informação errada arrisca-se a perder tempo e a não fazer análise alguma de jeito.(...)

Fica-lhe muito mal essa arrogância intelectual que o leva a mandar os outros estudar. Aliás, é o que manda os outros fazer no fórum, a toda a hora. De onde lhe vem essa arrogância intelectual? De ser uma alta patente militar? :mrgreen:

Diz-me para aprender a ler português porque não dura sempre. :lol:
Pois, eu digo-lhe que aprenda a escrever português. A palavra "corretora", significando instituição que intermedeia a compra e venda de valores mobiliários, não se escreve com "c" antes do "t". Antes do último acordo ortográfico a palavra "correctora", significando aquela que corrige erros, é que se escrevia com "c" antes do "t". Compreendido? :mrgreen:

Erros ortográficos é aquilo que o senhor mais vai ter de corrigir neste fórum... a começar por si, que, mesmo que escreva bem - admito-o -, também já cometeu alguns... ;) Serão erros ou gralhas?!

Cumprimentos. (Estas conversas estéreis, como lhes têm chamado, vão continuar? Está a ver como o outro continua com a necessidade de se justificar... Engolir teimosias/erros custa "comó" carvalho... Mais vale na altura em que se discute ser-se simples e humilde, para evitar ter de se ser teimoso depois e ficar mal na fotografia... Não é para si isto...)
Editado pela última vez por General Patton em 7/8/2015 16:20, num total de 1 vez.
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por RaposoTavares » 7/8/2015 16:09

Um boneco. Pronto!

Imagem

EDITEI:
Não, não tenho dinheiro metido no BCP.
Não tenho dinheiro metido em ações de momento. Tenho uma ordem de compra na Vallourec que ainda não se concretizou, nem sei se concretizará.
Espero fazer a minha carteira quando voltar de férias e tenho, como uma décima parte dos foristas (é o que dizem as estatísticas), ganhos na bolsa. Não sei se os ganhos são consistentes e não tenho de dizer se ganhei muito ou pouco.
Quanto aos títulos que vigio, já dei nota disso nos tópicos adequados, sendo que o BCP é equacionável quando apresentar uma clara inversão de tendência E se sentir que o PSIzinho começa a tomar jeito.
Editado pela última vez por RaposoTavares em 7/8/2015 16:20, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por J Alves » 7/8/2015 16:08

Investbem Escreveu:Ei pessoal, parem lá com as guerrilhas e picardias. Isto é um fórum para debater ideias e perspetivas e não um campo de batalha, por mais que não concordemos temos de respeitar a visão e postura dos outros, SEM COLOCAR ALCUNHAS, não há ninguém que não diga ou que não tenha ideias disparatadas, NINGUEM, pelo menos aos olhos dos outros, o problema é quando esses disparates se vêm a confirmar..., mas até aí se arranja uma desculpa, ou porque foi sorte, ou por isto ou aquilo. Já cansa vir aqui e só ler-mos ataques. Só se sabe quem tem razão no final do trade.
Acho que quando não se concorda com um comentário, uma ideia ou um argumento, deve-se dizer porquê e expor e explicar claramente a própria ideia, e se for preciso ou pedido exemplificar, não fazer criticas nem tentar menosprezar os outros. Porque ninguém é mais do que ninguém, em nada!!!!! E se calhar ,ainda menos nos mercados.
Como participante peço-vos, parem com isso e contribuam para o bom funcionamento deste fórum e a entreajuda. E entreajudar é também partilhar.

Invest

Às vezes é importante desmistificar algumas coisas que alguns pseudoiluminados vão por aqui metendo.

Ganhar nota nos mercados não é com teses de doutoramento ou com tretas. É metendo a nota a rolar e depois ver o resultado. Isto de andar aqui a mandar bitaites e não ter o sangue a correr faz-me lembrar os treinadores de bancadas e os comentadores, depois do resultado visto são os melhores do mundo e são ferozes nas críticas. Mas o certo é que nunca ninguém os viu no ringue....

Quem anda por aqui a falar em gráficos deve tb meter os dele. Mas afinal qual é o medo de postar aqui os gráficos? Tretas é o que este tópico tem a mais. Mas o pior não são as tretas, é o ar superior que se tenta demonstrar.

Mete-me muita confusão quando olho pros comentadores a dizer que nunca têm dúvidas e raramente se enganam.

um abraço

por General Patton » 7/8/2015 16:02

Dom_Quixote Escreveu:
General Patton Escreveu:serviços da correctora

É isto? :roll:

Tens razão, Dom Quixote. Mea culpa. Saiu um "c" a mais... Obrigado.

Cumprimentos e bons negócios. Bom fim-de-semana.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por Ativo » 7/8/2015 15:59

General Patton Escreveu:

Não me referi às análises de foristas, meu caro. Referi-me, sim, aos gráficos em si mesmos que têm informação inscrita cheia de erros (máximos, mínimos, aberturas, fechos e volumes). (...)

Gostaria, e outros foristas, certamente, também, que apresentasse pela primeira vez um gráfico do BCP para se verem as tais "diferenças".

General Patton Escreveu: (...) Aprende a ler português que eu não duro sempre... Quem faz análises sobre gráficos em que a correctora disponibiliza informação errada arrisca-se a perder tempo e a não fazer análise alguma de jeito.(...)

Fica-lhe muito mal essa arrogância intelectual que o leva a mandar os outros estudar. Aliás, é o que manda os outros fazer no fórum, a toda a hora. De onde lhe vem essa arrogância intelectual? De ser uma alta patente militar? :mrgreen:

Diz-me para aprender a ler português porque não dura sempre. :lol:
Pois, eu digo-lhe que aprenda a escrever português. A palavra "corretora", significando instituição que intermedeia a compra e venda de valores mobiliários, não se escreve com "c" antes do "t". Antes do último acordo ortográfico a palavra "correctora", significando aquela que corrige erros, é que se escrevia com "c" antes do "t". Compreendido? :mrgreen:
Editado pela última vez por Ativo em 7/8/2015 16:05, num total de 1 vez.

por Dom_Quixote » 7/8/2015 15:50

General Patton Escreveu:serviços da correctora

É isto? :roll:
Anexos
correctora.jpg
Vamos lá ver como é que escrevemos!
correctora.jpg (4.16 KiB) Visualizado 4532 vezes
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Investbem » 7/8/2015 15:48

Ei pessoal, parem lá com as guerrilhas e picardias. Isto é um fórum para debater ideias e perspetivas e não um campo de batalha, por mais que não concordemos temos de respeitar a visão e postura dos outros, SEM COLOCAR ALCUNHAS, não há ninguém que não diga ou que não tenha ideias disparatadas, NINGUEM, pelo menos aos olhos dos outros, o problema é quando esses disparates se vêm a confirmar..., mas até aí se arranja uma desculpa, ou porque foi sorte, ou por isto ou aquilo. Já cansa vir aqui e só ler-mos ataques. Só se sabe quem tem razão no final do trade.
Acho que quando não se concorda com um comentário, uma ideia ou um argumento, deve-se dizer porquê e expor e explicar claramente a própria ideia, e se for preciso ou pedido exemplificar, não fazer criticas nem tentar menosprezar os outros. Porque ninguém é mais do que ninguém, em nada!!!!! E provavelmente ainda menos nos mercados.
Como participante peço-vos, parem com isso e contribuam para o bom funcionamento deste fórum e a entreajuda. E entreajudar é também partilhar.
Editado pela última vez por Investbem em 7/8/2015 15:57, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Bar38 » 7/8/2015 15:44

Até hoje, nunca vi nenhum gráfico apresentado por tal patente militar. Seria interessante ver, pelo menos, um para se verem as "diferenças" ... :mrgreen:

Mas é que, nem um gráfico nem um plano de trading, enfim.... Nada só conversa.
Bem quanto ao BCP depois da vela de ontem e sem uma vela convincente de inversão ou a superação dos 0.0654 em fecho diário parece que não há nada a fazer até porque em quanto oPSI não fechar o Gap não me parece que haverá confiança para subidas consistentes, pelo menos eu não a tenho.

Registado: 20/6/2011 21:37

por General Patton » 7/8/2015 15:39

pata-hari Escreveu:General, ja reparaste que estás sempre no meio de conflitos? abre-se um post teu e trata-se sempre de um conflito qualquer com alguém. Ao invés de uma troca de opiniões e visões, que é o que nos faz abrir os threads, é um conflito ou uma troca de piropo desagradáveis. Não há necessidade, não tem interesse e é cansativo e maçador.

Pata, não dei início à discussão... Ora vai lá atrás ver quem é que deduziu ataques apenas porque eu avisei um forista de que os gráficos que ele estava a usar tinham imensos erros produzidos pelos serviços da correctora (e não obviamente do forista)... Portanto, acho injusto esse teu comentário! Se me interpelam ou atacam, não posso responder na mesma conta? É isso?! Que mal fiz eu ao aconselhar aquela atenção aos gráficos?!?! Podes explicar-me?!?! Julguei que este fórum servia precisamente um intuito de colaboração, pedagógico, informador, auxiliador, ... Mas... por quanto vejo... vai lá, vai... ! Vamos lá ver como é que falamos!

Se não querem ver as minhas respostas, não façam este tipo de ataques absurdos. Eu sei que é difícil admitir a precisão dos meus bitaites (retirei a modéstia, porque, nestes momentos, não há modéstia que sirva o propósito). E sempre que faço qualquer aviso sobre o sentido da cotação, cria-se logo este chinfrim todo! Já reparaste nisso?! É fenómeno quase digno de estudo... Seria interessante perceber-se o que está por trás dele...!!!

Cumprimentos.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por General Patton » 7/8/2015 15:20

Até hoje, nunca vi nenhum gráfico apresentado por tal patente militar. Seria interessante ver, pelo menos, um para se verem as "diferenças" ... :mrgreen:

Não me referi às análises de foristas, meu caro. Referi-me, sim, aos gráficos em si mesmos que têm informação inscrita cheia de erros (máximos, mínimos, aberturas, fechos e volumes). Isso não é novidade alguma! Aliás, existe mesmo um tópico neste fórum cheio das mesmas denúncias. Aprende a ler português que eu não duro sempre... Quem faz análises sobre gráficos em que a correctora disponibiliza informação errada arrisca-se a perder tempo e a não fazer análise alguma de jeito. É só isso, meu caro. Parece, no entanto, que há muita gente por aqui que quer encobrir o facto! Ora, quanto mais se encobre, mais razões existem para se suporem aquelas outras teorias. É que os erros, esses continuam bem visíveis e são indesmentíveis. Mas percebo os vossos ataques... Afinal custa admitir a precisão da patente! Certo? Está tudo atrás registado... Ora vai lá pôr os olhinhos...
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por General Patton » 7/8/2015 15:12

PC05 Escreveu:
General Patton Escreveu:
PC05 Escreveu:Toca a estudar.
Para que um dia consigas recuperar as perdas que tens no bcp.

Meu caro, as minhas previsões estão feitas para trás deste post. E tu conhece-las bem. Estudar é coisa que faço sempre com enorme prazer. E tu? Que estudaste para fazer previsões com erros colossais?! Mas também sei ao que andas por aqui...

Cumprimentos.

As tuas previsões são pura conversa da treta. Faz previsão com modelos ARIMA. Não sabes? Vai estudar

Eu sei o que te dói... mas acabou por aqui.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por Ativo » 7/8/2015 15:05

O General Patton afirmou que os gráficos que por aqui se vão vendo estão cheios de erros.

por BM » 7/8/2015 14:45

pata-hari Escreveu:General, ja reparaste que estás sempre no meio de conflitos? abre-se um post teu e trata-se sempre de um conflito qualquer com alguém. Ao invés de uma troca de opiniões e visões, que é o que nos faz abrir os threads, é um conflito ou uma troca de piropo desagradáveis. Não há necessidade, não tem interesse e é cansativo e maçador.

Nem mais. Já cansa chegar aqui e ver posts atrás de posts com troca de galhardetes.

O colega General afirma, com frequência, saber ao que andam aqui alguns colega de fórum, acusando-os até de charlatães.. Mas esquece-se de dizer ao que parece que ele anda atrás: arranjar confusões e conversas esteréis, que os restantes participantes tem de aturar. E dar sempre um tom de superioridade ou lá o que tenta transmitir.

Nada me move contra o Patton, nem a favor dos restantes, mas seria de bom tom que terminassem com isto de vez. Seja por iniciativa própria ou até mesmo por acção da moderação.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], Jonas74, nickforum, OCTAMA, Ruffus86 e 201 visitantes