Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bernie Madoff » 7/8/2015 0:01

lfhm83 Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:Deixo o meu gráfico semanal que me fez optar por entrar longo

3 Black Crows no semanal parecem-te bem?

Mas compreendo a tua análise apanhar uma possível LTA tem muito potencial.

Não me parece nada bem, o objectivo não foi estar com elas uma semana.
A última vez que falei em 3 black crows neste fórum (em fecho diário) resultou numa valorização de 5 % nos 3 dias seguintes e -7% no quarto.
Com a sorte que tenho, devo ter entrado no 4º :-k
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=68520&start=4925#p1175297
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por BearManBull » 6/8/2015 23:35

Bernie Madoff Escreveu:Deixo o meu gráfico semanal que me fez optar por entrar longo

3 Black Crows no semanal parecem-te bem?

Mas compreendo a tua análise apanhar uma possível LTA tem muito potencial.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Bernie Madoff » 6/8/2015 23:18

Deixo o meu gráfico semanal que me fez optar por entrar longo com três lotes na última hora e meia da sessão.
O mercado esteve, a dada altura, propício ao trading, deixei um lote para amanhã.
Não deslumbro ainda sinais de inversão e como podem ver nos preços indicados, as facas continuam afiadas
Bons negócios.
Anexos
BCP Semanal.PNG
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

por Investbem » 6/8/2015 22:57

joao73 Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
rsacramento Escreveu:uns ainda perdem tempo com price targets; outos entregam-se nas mãos do Sr. general

a coisa vai de vento em popa, vai

São poucos aqueles que gostam de pensar pela própria cabeça... :roll:

Boa noite,

Qual o interesse destes forum? O que vimos aqui fazer?

Tive sempre a convicção, que o forum tinha o objectivo de troca de conhecimento e de aprendizagem.

Para apreender, temos que ser humildes, e ouvir conselhos de quem sabe muito ou pouco, de um general ou de um soldado, porque todos eles têm bastante para nos ensinar, caso a nossa mente assim o permita.

Uns tem mais ou menos conhecimentos em AF outros em AT, existe quem use o melhor "PC", outros nascem com um "Dom", um Zeca qualquer e se for humilde pode aprender muito com este forum e com os seus membros (em abono da verdade temos excelentes sábios na matéria).

Tenho acompanhado este forum a algum tempo, e fico com pena de ver muita gente boa a desaparecer.

Um abraço,

João

Todos têm a aprender com todos. Todos mesmo!!! Só tenho pena que muitos dos mais antigos não tenham dita humildade para admitirem que também eles têm muito a aprender com os mais novos e até recém chegados. Acreditem que tenho aprendido mais com os mais jovens, e com as suas novas perspectivas e conclusões, que com aqueles que como eu, têm vários anos disto. Naturalmente com muitas delas não concordo nem as sigo, mas há outras aproveitáveis. Mas naturalmente é preciso muita humildade e respeito para admitir que também aprendemos com quem tem menos anos de experiência e não nos sentirmos "experts", porque de facto ninguém é.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por joao73 » 6/8/2015 22:17

zecatreca_1 Escreveu:
rsacramento Escreveu:uns ainda perdem tempo com price targets; outos entregam-se nas mãos do Sr. general

Boa noite,

Qual o interesse destes forum? O que vimos aqui fazer?

Tive sempre a convicção, que o forum tinha o objectivo de troca de conhecimento e de aprendizagem.

Para apreender, temos que ser humildes, e ouvir conselhos de quem sabe muito ou pouco, de um general ou de um soldado, porque todos eles têm bastante para nos ensinar, caso a nossa mente assim o permita.

Uns tem mais ou menos conhecimentos em AF outros em AT, existe quem use o melhor "PC", outros nascem com um "Dom", um Zeca qualquer e se for humilde pode aprender muito com este forum e com os seus membros (em abono da verdade temos excelentes sábios na matéria).

Tenho acompanhado este forum a algum tempo, e fico com pena de ver muita gente boa a desaparecer.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Investbem » 6/8/2015 21:18

fff Escreveu:Artigo saido anteriormente nos media sobre o valor previsto do NB

"Entre os analistas e investidores, a expectativa é que as ofertas pelo Novo Banco se situem entre os 3,5 mil milhões e os 4,2 mil milhões de euros. Trata-se de um intervalo largo mas que tem um fator de incerteza adicional: quanto deste dinheiro será entregue ao Fundo de Resolução para abater na fatura da intervenção e quanto ficará retido pelo comprador para utilizar numa eventual operação de reforço dos capitais do banco. Por outras palavras, os bancos responsáveis pela restituição da diferença ao Fundo de Resolução poderão ter de fazer um esforço adicional num cenário em parte da oferta vencedora fique comprometida com o aumento de capital do banco e não com o reembolso do Fundo de Resolução.
Aí, os bancos terão de compensar o Fundo de Resolução na proporção da sua quota de mercado (medida através dos ativos de cada instituição face ao total do setor). Aos cálculos dessa quota de mercado é excluída a presença do Novo Banco, pelo que um banco como a Caixa Geral de Depósitos acaba com uma quota entre os 27% e 28%, o BCP 24% e o BPI cerca de 12%, segundo cálculos de um analista do setor que preferiu não ser identificado."

"O Dinheiro Vivo sabe que as propostas superam os 3000 milhões de euros e contemplam reforços de capital. No entanto, o valor de encaixe para o Fundo de Resolução - que injetou 4,9 mil milhões de euros no Novo Banco - dificilmente irá superar os 2500 milhões de euros. "Uma coisa é o head price [valor oferecido à cabeça] outra é o closing price [preço de fecho da operação], depois de deduzidos e feitos todos os ajustes, nomeadamente de reforço de capital, que até por causa da crise poderá ser necessariamente maior", adiantou uma fonte próxima ao Dinheiro Vivo. Além disso, terão sempre impacto no preço também as exigências que os supervisores possam vir a fazer ao Novo Banco e que, por isso, possam ainda penalizar o seu valor patrimonial."

Na minha perspetiva, qualquer valor acima dos 4 mil M. é menos mau, na casa dos 4200/4400 seria muito bom. A ver vamos.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Investbem » 6/8/2015 21:14

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:Aguardam-se, na próxima semana, novos mínimos ...

Olá ativo. Diz-me lá como apenas olhando para esse gráfico podes dizer que na próxima semana se aguardam novos mínimos?

Como já, anteriormente, escrevi, neste tópico do fórum, o PSI 18 vai certamente testar, novamente, um forte suporte existente nos 5200-5300 pontos. Neste momento o PSI 18 encontra-se sobre um fraco suporte existente nos 5600-5700 pontos.

Estando convicto que o PSI 18 irá testar, novamente, o seu forte suporte nos 5200-5300 pontos e não tendo o BCP, presentemente, suporte, digno do nome, é natural pensar que o BCP irá fazer, proximamente, novos mínimos.

Ok ativo. Nada teve a ver com o grafico que anexas-te, mas sim com a tua visão geral do indice. Pelo grafico não estava a ver nada que mostrasse isso. :wink:
Cordiais cumprimentos
Investbem

por fff » 6/8/2015 21:11

Artigo saido anteriormente nos media sobre o valor previsto do NB

"Entre os analistas e investidores, a expectativa é que as ofertas pelo Novo Banco se situem entre os 3,5 mil milhões e os 4,2 mil milhões de euros. Trata-se de um intervalo largo mas que tem um fator de incerteza adicional: quanto deste dinheiro será entregue ao Fundo de Resolução para abater na fatura da intervenção e quanto ficará retido pelo comprador para utilizar numa eventual operação de reforço dos capitais do banco. Por outras palavras, os bancos responsáveis pela restituição da diferença ao Fundo de Resolução poderão ter de fazer um esforço adicional num cenário em parte da oferta vencedora fique comprometida com o aumento de capital do banco e não com o reembolso do Fundo de Resolução.
Aí, os bancos terão de compensar o Fundo de Resolução na proporção da sua quota de mercado (medida através dos ativos de cada instituição face ao total do setor). Aos cálculos dessa quota de mercado é excluída a presença do Novo Banco, pelo que um banco como a Caixa Geral de Depósitos acaba com uma quota entre os 27% e 28%, o BCP 24% e o BPI cerca de 12%, segundo cálculos de um analista do setor que preferiu não ser identificado."

"O Dinheiro Vivo sabe que as propostas superam os 3000 milhões de euros e contemplam reforços de capital. No entanto, o valor de encaixe para o Fundo de Resolução - que injetou 4,9 mil milhões de euros no Novo Banco - dificilmente irá superar os 2500 milhões de euros. "Uma coisa é o head price [valor oferecido à cabeça] outra é o closing price [preço de fecho da operação], depois de deduzidos e feitos todos os ajustes, nomeadamente de reforço de capital, que até por causa da crise poderá ser necessariamente maior", adiantou uma fonte próxima ao Dinheiro Vivo. Além disso, terão sempre impacto no preço também as exigências que os supervisores possam vir a fazer ao Novo Banco e que, por isso, possam ainda penalizar o seu valor patrimonial."
Editado pela última vez por fff em 6/8/2015 21:16, num total de 2 vezes.

Registado: 29/11/2007 3:19

por fff » 6/8/2015 21:07

ativo Escreveu:A Anbang, concorrente chinês à compra do Novo Banco, terá já, anteriormente, oferecido 4200 milhões de euros pelo Novo Banco, segundo a SIC Notícias ou a TVI 24 Horas (não sei qual).
A ser verdade, trata-se de uma boa oferta, a qual poderá ainda ser melhorada, amanhã.

Esta informação parece-me que tem como destinatários os outros concorrentes à compra do novo Banco... :mrgreen:

Esse numero é pouco relevante e já tinham anteriormente adiantados valores dessa grandeza.

O que todos querem saber é ao valor oferecido, quando tem de ser subtraido para responsabilidades e salvaguardas de capital e o numero final liquido esse sim é relevante, pois é quanto vai render o NB liquido , e depois alguem vai ter de por o restante para o valor que foi injetado.

O valor liquido nas propostas anteriores era referido em alguns artigos a rondar os 2.500 M, e se valor final liquido andasse entre os 2500 e os 3000, falta muito cash para a diferença. Falta saber qual o valor final.

Convem estarmos atentos ao valor final liquido oferecido e não ao numero dos cabeçalhos. O valor liquido é o que interessa.

por Ativo » 6/8/2015 20:52

A Anbang, concorrente chinês à compra do Novo Banco, terá já, anteriormente, oferecido 4200 milhões de euros pelo Novo Banco, segundo a SIC Notícias ou a TVI 24 Horas (não sei qual).
A ser verdade, trata-se de uma boa oferta, a qual poderá ainda ser melhorada, amanhã.

Esta informação, parece-me, tem como destinatários os outros concorrentes à compra do novo Banco... :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por zecatreca_1 » 6/8/2015 20:51

Registado: 17/2/2012 14:31

por Dom_Quixote » 6/8/2015 20:40

rsacramento Escreveu:a coisa vai de vento em popa, vai

Parece que está tudo de pernas para o ar... até os gráficos... :roll: :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por PC05 » 6/8/2015 20:36

A segunda ainda é mais grave que a primeira. :mrgreen:

Registado: 5/12/2005 21:28

por rsacramento » 6/8/2015 20:34

PC05 Escreveu:
manchini Escreveu:
Boas,

Eu ao Deutsche Bank, dou tanto crédito como o que vai pela sanita abaixo.
Estão armados em Goldman Sachs, desde que deram no inicio do ano, um target negativo para o BPI e ao mesmo tempo estavam a apoiar a OPA dos espanhóis....
A CMVM a ver navios.
E a maneira como esta noticia foi dada, do target de 0.06, ainda fiquei com mais noção do crédito que lhes dou.
Por causa dos targets coloquei a tabela para ver o que se passava duma vez por todas nesses targets, e tiro as minha conclusões.
Olha na volta estão a apoiar mais alguma coisa ao BCP...

Manchini

Boas, também fiquei com a ideia que havia gralha no p. target.
Não costumo dar muita importância aos p. target, se reparares há p. targets para todos os gostos, nem parece que se referem à mesma cotada.

Ramircio Escreveu:E agora o que fazer? Sr. General, não quer dar uma opinião, eu comprei a 0,759. Devo vender e assumir as perdas.

uns ainda perdem tempo com price targets; outos entregam-se nas mãos do Sr. general

Registado: 29/11/2007 12:50

por PC05 » 6/8/2015 20:28

Chineses sobem oferta à compra do Novo Banco
20:13 06.08.2015

Os dois candidatos chineses à compra do Novo Banco vão subir as ofertas que têm de ser entregues até ao final do dia de amanhã. A SIC sabe que tanto a Fosun como a Anbang estão a ultimar os documentos com uma melhoria dos valores, para apresentar ao banco de Portugal esta sexta-feira.
...

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/ge ... Novo-Banco

por Ativo » 6/8/2015 20:05

Investbem Escreveu:

Olá ativo. Diz-me lá como apenas olhando para esse gráfico podes dizer que na próxima semana se aguardam novos mínimos?

Como já, anteriormente, escrevi, neste tópico do fórum, o PSI 18 vai certamente testar, novamente, um forte suporte existente nos 5200-5300 pontos. Neste momento o PSI 18 encontra-se sobre um fraco suporte existente nos 5600-5700 pontos.

Estando convicto que o PSI 18 irá testar, novamente, o seu forte suporte nos 5200-5300 pontos e não tendo o BCP, presentemente, suporte, digno do nome, é natural pensar que o BCP irá fazer, proximamente, novos mínimos.

por Investbem » 6/8/2015 19:53

Cordiais cumprimentos
Investbem

por Ativo » 6/8/2015 19:28

Invertendo o gráfico da evolução da cotação do BCP parece, ainda, mais verosímil, que o BCP, proximamente, venha a fazer novos mínimos.

por ricardmag » 6/8/2015 19:23

Até parece que vai testar máximos :!: 8-) :oh: :-k

bcp.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por lobus3101 » 6/8/2015 19:01

PC05 Escreveu:
manchini Escreveu:
Boas,

Estão armados em Goldman Sachs, desde que deram no inicio do ano, um target negativo para o BPI e ao mesmo tempo estavam a apoiar a OPA dos espanhóis....
A CMVM a ver navios.
E a maneira como esta noticia foi dada, do target de 0.06, ainda fiquei com mais noção do crédito que lhes dou.
Por causa dos targets coloquei a tabela para ver o que se passava duma vez por todas nesses targets, e tiro as minha conclusões.

Manchini

Não costumo dar muita importância aos p. target, se reparares há p. targets para todos os gostos, nem parece que se referem à mesma cotada.

Estes Abutres não fazem isto na America Alemanha ou Inglaterra...este tipo de CIRCO...Pq quando o fizeram levar multas Bem Boas... :-" :-" :-"

Registado: 11/7/2015 18:32

por PC05 » 6/8/2015 18:45

manchini Escreveu:
Boas,

A CMVM a ver navios.

Manchini

por manchini » 6/8/2015 18:37

PC05 Escreveu:
fff Escreveu:
Novidade , sendo que o DB já a tinha identificado anteriormente como 1 dos 2 potenciais riscos para o futuro. E estes fatores de risco poderão ser conhecidos anteriormente por parte dos grandes investidores com acesso a research , e talvez devido aos riscos , as vendas continuadas nas ultimas semanas.

Dai comprar contra um grafico em queda continua a ser um risco elevado que eu evito correr. As quedas fortes e continuas geralmente têm como causa receios de riscos que serão conhecidos pelo menos de quem vende com convicção.

Sim, mas o DB não tinha quantificado o valor associado aos custos a suportar pelos bancos, recordo que se falava em 50% e não de 90% (por aprovar ainda na Câmara Alta).

Boas,

A CMVM a ver navios.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por PC05 » 6/8/2015 18:28

Com o abrandamento econômico em angola e a alteração da política fiscal na polônia (estes países representam ~30% do lucro líquido), resta ao bcp, que tb está em moçambique, melhorar as receitas domésticas (redução do crédito malparado, melhoria na margem financeira, maior volume crédito....).

por Bernie Madoff » 6/8/2015 18:10

ativo Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:

Próxima semana?? E amanhã tréguas? Basta ser a repetição de hoje para chegar aos 5 cts, e o pânico pode não ter terminado....

Não afirmei que amanhã seria dia de tréguas. Quanto a isso não sei, mas não me admiraria que na próxima semana se registassem novos mínimos. Entendido?

Esclarecidíssimo meu caro!

Para os que atribuem à Polónia as quedas do BCP, deixo a reflecção:
i) Millenium Bank cai 15% (não confirmei), o BCP tem quedas de +/-20% em duas semanas e só tem 50% do mesmo;
ii) ver o comportamento dos outro bancos no psi.
Donald Trump

por fff » 6/8/2015 17:58

PC05 Escreveu:
fff Escreveu:
Novidade , sendo que o DB já a tinha identificado anteriormente como 1 dos 2 potenciais riscos para o futuro. E estes fatores de risco poderão ser conhecidos anteriormente por parte dos grandes investidores com acesso a research , e talvez devido aos riscos , as vendas continuadas nas ultimas semanas.

Dai comprar contra um grafico em queda continua a ser um risco elevado que eu evito correr. As quedas fortes e continuas geralmente têm como causa receios de riscos que serão conhecidos pelo menos de quem vende com convicção.

Sim, mas o DB não tinha quantificado o valor associado aos custo, recordo que se falava em 50% e não de 90% (por aprovar ainda na Câmara Alta).

Claro, dai falarem em potenciais riscos futuros " de alterações regulatórias na Polónia", não conseguiam quantificar qual o custo e medidas especificas, mas o risco estava identificado e implicito.

E se há coisa que os mercados detestam é a incerteza de riscos desconhecidos e impossiveis de quantificar antecipadamente.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, OCTAMA e 134 visitantes