Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 6/8/2015 16:06

fff Escreveu:
RR23 Escreveu:Pra mim há gato... é normal cair 2 ou 3% num dia, mas durante dias e dias seguidos e historia ser sempre a mm sem motivo aparente, acho que tem de haver algo mais do que aquilo que nós sabemos. :shame:

O research do DB que saiu no inicio da semana já alertava para a possibilidade de potenciais riscos futuros .

"O Deutsche Bank (DB) cortou o
preço alvo que atribui ao Millennium bcp BCP.LS em 14 pct,
alertando para o impacto negativo nos rácios de capital da
provável revogação do regime de impostos diferidos para a banca
em Portugal, assim como de alterações regulatórias na Polónia.

O DB cortou o alvo do BCP para 0,06 euros por acção, de 0,07
euros antes. Os títulos do maior banco privado português seguem
a perder 2,5 pct para 0,067 euros. ........."

Boas,

Esse target não é de agora, e eles nunca tinham dado os 0.07.
Eles venderam a ideia que tinham reduzido, mas não reduziram nada, já é antigo, eles mantiveram os .06.
Já tinha referido anteriormente.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Goldendust » 6/8/2015 16:05

Por esta altura vou mudar o nome de GOLDENdust para WOODENdust...Já coloquei o despertador para meados de Setembro quando penso que chegue aos 0.08 :wall: :wall: :wall:

Registado: 12/5/2015 16:47

por fff » 6/8/2015 16:03

Sim amanhã é a data para entrega das propostas definitivas.

Mas o impacto da Polonia podera prolongar-se para além de hoje. Pelo que li segundo a nova lei, os bancos terão de assumir 90% do custo da conversão dos emprestimos de CHF para zlottys, e parece que é uma pipa de dinheiro o que deverá ter impacto nos resultados futuros.
Editado pela última vez por fff em 6/8/2015 16:06, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 3:19

por J Alves » 6/8/2015 16:01

Patton

Não te preocupes com o meu churrasco... E já agora fiquei muito sensibilizado pela tua preocupação com a minha conta bancária. Beijos

Registado: 3/3/2006 11:17

por Investbem » 6/8/2015 15:59

fff Escreveu:
J Alves Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

Uma coisa é certa, hoje temos volume...

Manchini

Cheira me a volume de exaustao. Ainda há mais uma dose de entrecosto pra meter na grelha.... :shock:

Temos tambem no grafico no dia 28 Janeiro um volume de exaustao de 600 M , mas só no dia seguinte fez o minimo nos 0.058 e iniciou depois a recuperação.

Eu continuo a ver o jogo da bancada. Cautela e caldos de galinha .....

Não tem de haver situações iguais, tens também o exemplo de 16/10/2014 e 12/11/2014 em que houve grande volume de exaustam e no dia seguinte começou logo a subir, isso do que aconteceu em outras alturas vale o que vale.

Não é amanha que é tomada a decisão acerca do NB, ou que os interessados têm de entregar as propostas definitivas?
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por General Patton » 6/8/2015 15:58

Investbem Escreveu:
General Patton Escreveu:
joao73 Escreveu:Boa Noite General,

Estou farto de perder dinheiro em não ouvir os teus conselhos.... e a ultima ficou-me entalada porque foi muita massa.

Espero que o 2º apeadeiro a que te referes seja o 0.08... LOL

Aposto que a tacada da adrenalina foi para mim ou gajos como eu .....

Um abraço, e não te esqueças de acompanhar a malta menos experiente como eu.

João

:) Não foi, João. Foi para todos os que vão a todas e que estão sempre a anunciar a Boa Nova para hoje e para amanhã. Há uma coisa que é preciso saber controlar: o lado emocional do trading. A vontade impetuosa de se querer ganhar sempre mais um pouco é aquela que pode trazer grandes prejuízos. Claro que o medo é, do outro lado, o outro grande inimigo. Por isso, acho que mais vale fazer-se boas análises, ser-se metódico e alargar-se o mais possível a série de ferramentas ao dispor. Deve procurar-se que as análises sejam as mais objectivas possíveis. Claro que isso não isenta ninguém de vir a falhar. Mas, pelo menos, faz-se o que se pode e o que não se pode para que o trading seja o mais descansado possível.
Não estou livre de errar desta vez, atenção. E espero que quem estava à espera dos meus desejos não ponha dinheiro no que eu digo... ;)

Abraço. Bons negócios. (E toca a estudar.) :)

Olá General, não concordo contigo relativamente ao alargar o mais possivel as ferramentas a utilizar. Desde que não esteja influenciado por noticias "bombásticas", acho ideal ter 2 ou 3 ferramentas com que nos sentimos confortaveis e estamos à vontade a usar, de preferencia o mais simples possivel, onde nos sustentamos principalmente para fazer entradas, sempre precavidas por stops, assim evitas dissabores (em principio). Se usares muitas ferramentas, corres o risco de obteres resultados diferentes de umas para outras e ficas mais confuso do que antes da análise.
Resumindo: Poucas ferramentas, mas em que te sintas à vontade a trabalhar com elas. E tão ou mais importante, ter uma estrategia delineada (onde é indispensavel considerar uma % de perda que se ache aceitavel), segui-la à risca, e se o trajeto que ela seguir não for o que previamos, estar la o stop.

Praticamente em total desacordo contigo. Mas não vou explicar mais porque já me referi demasiadas vezes ao assunto... O mercado não é para preguiçosos (não entendas isto como um ataque à tua pessoa, mas antes como uma referência a quem quer usar o menor número de ferramentas achando que vai ter sucesso... Não vai! Ponto! Pelo menos de forma consistente!) Ora vê lá se os institucionais se valem apenas de duas ou três linhas! O que mostram cá para fora é outra coisa... Estão a convencer investidores que o mercado é tão simples como virar frangos, pois só assim conseguem pôr gente a entrar, só assim conseguem a liquidez por que tanto esperam! Tenho dito... De resto, faz como quiseres. Em tua casa mandas tu!

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por fff » 6/8/2015 15:54

RR23 Escreveu:Pra mim há gato... é normal cair 2 ou 3% num dia, mas durante dias e dias seguidos e historia ser sempre a mm sem motivo aparente, acho que tem de haver algo mais do que aquilo que nós sabemos. :shame:

O research do DB que saiu no inicio da semana já alertava para a possibilidade de potenciais riscos futuros .

"O Deutsche Bank (DB) cortou o
preço alvo que atribui ao Millennium bcp BCP.LS em 14 pct,
alertando para o impacto negativo nos rácios de capital da
provável revogação do regime de impostos diferidos para a banca
em Portugal, assim como de alterações regulatórias na Polónia.

O DB cortou o alvo do BCP para 0,06 euros por acção, de 0,07
euros antes. Os títulos do maior banco privado português seguem
a perder 2,5 pct para 0,067 euros. ........."

por RR23 » 6/8/2015 15:50

Pra mim há gato... é normal cair 2 ou 3% num dia, mas durante dias e dias seguidos e historia ser sempre a mm sem motivo aparente, acho que tem de haver algo mais do que aquilo que nós sabemos. :shame:

Registado: 1/11/2011 23:11

por fff » 6/8/2015 15:40

J Alves Escreveu:

Manchini

Cheira me a volume de exaustao. Ainda há mais uma dose de entrecosto pra meter na grelha.... :shock:

Temos tambem no grafico no dia 28 Janeiro um volume de exaustao de 600 M , mas só no dia seguinte fez o minimo nos 0.058 e iniciou depois a recuperação.

Eu continuo a ver o jogo da bancada. Cautela e caldos de galinha .....

por Diacono » 6/8/2015 15:39

J Alves Escreveu:

Manchini

exausto estou eu...de a ver a cair.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por General Patton » 6/8/2015 15:37

joao73 Escreveu:
General Patton Escreveu:
joao73 Escreveu:

Boa Noite General,

Estou farto de perder dinheiro em não ouvir os teus conselhos.... e a ultima ficou-me entalada porque foi muita massa.

Espero que o 2º apeadeiro a que te referes seja o 0.08... LOL

Aposto que a tacada da adrenalina foi para mim ou gajos como eu .....

Um abraço, e não te esqueças de acompanhar a malta menos experiente como eu.

João

:) Não foi, João. Foi para todos os que vão a todas e que estão sempre a anunciar a Boa Nova para hoje e para amanhã. Há uma coisa que é preciso saber controlar: o lado emocional do trading. A vontade impetuosa de se querer ganhar sempre mais um pouco é aquela que pode trazer grandes prejuízos. Claro que o medo é, do outro lado, o outro grande inimigo. Por isso, acho que mais vale fazer-se boas análises, ser-se metódico e alargar-se o mais possível a série de ferramentas ao dispor. Deve procurar-se que as análises sejam as mais objectivas possíveis. Claro que isso não isenta ninguém de vir a falhar. Mas, pelo menos, faz-se o que se pode e o que não se pode para que o trading seja o mais descansado possível.
Não estou livre de errar desta vez, atenção. E espero que quem estava à espera dos meus desejos não ponha dinheiro no que eu digo... ;)

Abraço. Bons negócios. (E toca a estudar.) :)

Boa tarde General,

Já começo a ficar doido por não te ouvir LOL

Pareces um relógio suíço, o que faz isto é eu não analisar isto de apeadeiro a apeadeiro.

Promete que nas férias vou dedicar o meu tempo ao estudo... LOL

Um abraço,

João

Obrigado, João, pelas palavras simpáticas.

De resto, falhar, falhamos todos. Estás a ver que até há quem se insinue bom churrasqueiro. O problema é que distraem-se a ver o frango do vizinho e deixam esturricar o deles. Com tantos anos a virar frangos, já se habituaram a comer frango preto...

Sim, aproveita mesmo as férias... Acho que não te vais arrepender.

Abraço.
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por STRESSZERO » 6/8/2015 15:35

Penaf Escreveu:
cavaleri Escreveu:
Stresszero Escreveu:Boas

Aí vou eu, ao fim de uns meses fora desta loucura chamada BCP, entrei novamente neste "inferno".
Motivo???
Além da dose de insanidade e imbecilidade a tentação de também tentar acertar num fundo. :roll:

Bons negócios!

Não vendas!

Calma Cavaleri, ele disse que entrou longo..

Entrada longa. Não faço trades curtos.

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por Penaforte » 6/8/2015 15:32

cavaleri Escreveu:

Aí vou eu, ao fim de uns meses fora desta loucura chamada BCP, entrei novamente neste "inferno".
Motivo???
Além da dose de insanidade e imbecilidade a tentação de também tentar acertar num fundo. :roll:

Bons negócios!

Não vendas!

Calma Cavaleri, ele disse que entrou longo..

Registado: 20/10/2014 14:55

por NM_2 » 6/8/2015 15:31

rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:Todos os movimentos têm um contramovimento.

e negoceias com base nessa asserção?
Dom_Quixote Escreveu::roll:

rsacramento Escreveu: para cubrir no suporte;

:shock: :shock: :shock: :mrgreen:

a língua portuguesa é muito traiçoeira :lol:

Não negoceio com base nessa asserção mas sim com base em movimentos que acho foram excessivos e expectavelmente são corrigidos tal como muita gente aqui espera...

Registado: 2/9/2014 22:13

por cavaleri » 6/8/2015 15:31

Motivo???

Bons negócios!

Não vendas!

Registado: 31/12/2014 0:41

por STRESSZERO » 6/8/2015 15:28

Boas

Motivo???

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por BearManBull » 6/8/2015 15:27

J Alves Escreveu:

Manchini

Vamos lá ver se nao vai para novos mínimos.

Eu enquanto nao vir uma vela como deve ser fico de fora.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por General Patton » 6/8/2015 15:26

Luxor Escreveu:Algu´me aqui disse que não apanhei o comboio... pois não...estava superlotado e não gosto de empurrões :mrgreen: :mrgreen:

:) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por rsacramento » 6/8/2015 15:26

NM_2 Escreveu:Todos os movimentos têm um contramovimento.

e negoceias com base nessa asserção?
Dom_Quixote Escreveu::roll:

rsacramento Escreveu: para cubrir no suporte;

:shock: :shock: :shock: :mrgreen:

a língua portuguesa é muito traiçoeira :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por J Alves » 6/8/2015 15:22

Manchini

por 654235 » 6/8/2015 15:21

Manchini

são os interesses a descoberto :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por manchini » 6/8/2015 15:18

Boas,

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por J Alves » 6/8/2015 15:11

Eh la!!! Então parece que a Malta quer rock....

Da minha parte acabei de meter mais uma dose de entrecosto... :shock:

por 654235 » 6/8/2015 15:05

Será que o tópico interesses a descoberto BCP e Farol, está a fazer o manguito a este tópico :mrgreen: :mrgreen: ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Investbem » 6/8/2015 15:02

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:Segunda ida aos 0.065€???? Se segurar acho um bom ponto de entrada com cautelas, se não os 0.062 +- estão à espera dela.

O problema é esse, há sempre um nível de suporte abaixo, e são poucos os que acertam no fundo, muitos tentaram nos 7, alguns pensaram que a vela verde de ontem indicava a inversão, agora são os 6.50, depois outros níveis se seguirão, até que a inversão se dá, quantas vezes onde já ninguém espera que ela ocorra... é por isso que eu raramente entro em títulos com uma tendência de queda tão acentuada, quando entro é quando há sinais claros de inversão ou exaustão de movimento e, ainda assim, só quando consigo entrar não muito longe do fundo entretanto feito, o que é difícil acontecer, dada a violência/volatilidade com muitas vezes estes movimentos são feitos...

PS: Prefiro a EDP, é certinha, e vai dando aos poucos... e posso ir para a praia descansado! :mrgreen:

Certo artista, mas os 0.062/65 é o o ultimo suporte de à cerca de 2 anos. Para arranjarmos um valor mais baixo do que este a setembro de 2013+-.
Editado pela última vez por Investbem em 6/8/2015 15:06, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], MP65, OCTAMA, Opcard33, Pageup e 153 visitantes