Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 6/8/2015 14:50

Investbem Escreveu:Segunda ida aos 0.065€???? Se segurar acho um bom ponto de entrada com cautelas, se não os 0.062 +- estão à espera dela.

O problema é esse, há sempre um nível de suporte abaixo, e são poucos os que acertam no fundo, muitos tentaram nos 7, alguns pensaram que a vela verde de ontem indicava a inversão, agora são os 6.50, depois outros níveis se seguirão, até que a inversão se dá, quantas vezes onde já ninguém espera que ela ocorra... é por isso que eu raramente entro em títulos com uma tendência de queda tão acentuada, quando entro é quando há sinais claros de inversão ou exaustão de movimento e, ainda assim, só quando consigo entrar não muito longe do fundo entretanto feito, o que é difícil acontecer, dada a violência/volatilidade com muitas vezes estes movimentos são feitos...

PS: Prefiro a EDP, é certinha, e vai dando aos poucos... e posso ir para a praia descansado! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por joao73 » 6/8/2015 14:42

General Patton Escreveu:
joao73 Escreveu:
General Patton Escreveu:Há comboios que só andam um ou dois apeadeiros... e depois regressam ao parque para descer a montanha russa! Para os que gostarem de adrenalina, está aí uma boa oportunidade...

Cumprimentos.

Boa Noite General,

Estou farto de perder dinheiro em não ouvir os teus conselhos.... e a ultima ficou-me entalada porque foi muita massa.

Espero que o 2º apeadeiro a que te referes seja o 0.08... LOL

Aposto que a tacada da adrenalina foi para mim ou gajos como eu .....

Um abraço, e não te esqueças de acompanhar a malta menos experiente como eu.

João

:) Não foi, João. Foi para todos os que vão a todas e que estão sempre a anunciar a Boa Nova para hoje e para amanhã. Há uma coisa que é preciso saber controlar: o lado emocional do trading. A vontade impetuosa de se querer ganhar sempre mais um pouco é aquela que pode trazer grandes prejuízos. Claro que o medo é, do outro lado, o outro grande inimigo. Por isso, acho que mais vale fazer-se boas análises, ser-se metódico e alargar-se o mais possível a série de ferramentas ao dispor. Deve procurar-se que as análises sejam as mais objectivas possíveis. Claro que isso não isenta ninguém de vir a falhar. Mas, pelo menos, faz-se o que se pode e o que não se pode para que o trading seja o mais descansado possível.
Não estou livre de errar desta vez, atenção. E espero que quem estava à espera dos meus desejos não ponha dinheiro no que eu digo... ;)

Abraço. Bons negócios. (E toca a estudar.) :)

Boa tarde General,

Já começo a ficar doido por não te ouvir LOL

Pareces um relógio suíço, o que faz isto é eu não analisar isto de apeadeiro a apeadeiro.

Promete que nas férias vou dedicar o meu tempo ao estudo... LOL

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Investbem » 6/8/2015 14:28

Segunda ida aos 0.065€???? Se os 0.064/65 segurar acho um bom ponto de entrada com cautelas, se não os 0.062 +- estão à espera dela.
Se bem que olhando bem para o grafico, e apenas para o grafico, o intervalo entre 0.062/65 será um excelente ponte de entreda, talvez com um stop de 3 ou 4%.
Editado pela última vez por Investbem em 6/8/2015 14:49, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por fff » 6/8/2015 14:25

O BCP tem aqui o teste de fogo nos 0.065

Penso que o andamento da cotação do Bank Millenium tambem poderá pesar.

Esteve a cair 18% e o BCP testou os 0,065, recuperou para queda de 7% e o BCP tambem recuperou um pouco, agora Millenium já cai novamente 12% para 5.42.

Registado: 29/11/2007 3:19

por PC05 » 6/8/2015 14:15

Dom_Quixote Escreveu:
PC05 Escreveu:Penso que o vendaval, que já retirou ao banco 1.000Meur em 3 semanas, abrandará com o anúncio da venda do novo banco.

Então, achas que já está descontado o valor de venda do NB (seja ele qual fôr)?

Se se confirmar os valores já adiantados (conservadores), deve andar à volta dos 4900-3200=1700*0.3=510Meur

Registado: 5/12/2005 21:28

por Dom_Quixote » 6/8/2015 14:10

PC05 Escreveu:Penso que o vendaval, que já retirou ao banco 1.000Meur em 3 semanas, abrandará com o anúncio da venda do novo banco.

Então, achas que já está descontado o valor de venda do NB (seja ele qual fôr)?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por PC05 » 6/8/2015 13:50

Agora dá para perceber melhor a entrada curta dos hedge funds nas últimas semanas.
Pelo que li, a conversão CHF/PLN terá um impacto à volta de 200Meur nas contas do bcp.
Penso que o vendaval, que já retirou ao banco 1.000Meur em 3 semanas, abrandará com o anúncio da venda do novo banco.

Registado: 5/12/2005 21:28

por artista_ » 6/8/2015 13:42

Investbem Escreveu:
Estou plenamente de acordo contigo, porque também tenho uma ordem dada que ainda não foi consumada, mas está perto, também com base gráfica. Agora so me referi ao facto da normalidade da queda dos 2%. Não acho normal, mesmo neste mercado irracional, cair vinte e tal% durante mais de 2 semanas. Agora o porque de isso ter acontecido pouco me importa.

Normal é, pode é ser pouco usual... mas mas isso, não sei se é assim tão pouco usual! Ontem o BCP subiu mas o volume foi fraco. De qualquer forma está sobre a linha de suporte, se o movimento não se esticar muito (como já escrevi lá atrás isso até acontece com alguma frequência) pode ser uma boa entrada... eu por princípio é que não me meto em títulos com clara tendência de queda, é preciso que aconteça algo de especial para eu meter algum capital nestas circunstâncias, e apenas uma pequena parte dele.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por RaposoTavares » 6/8/2015 13:30

Um boneco:
Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por NM_2 » 6/8/2015 13:17

Bernie Madoff Escreveu:Para quem as olha agora a subir, sonha com um belo martelo o movimento que se assiste agora... mas como isto está bom é para o trading, diria que ainda voltaremos a visitar os 0.065.

Nesta semana de trading do BCP partilhei convosco:
Resultados positivos com entradas longas (sim, é possível nesta cotada!!)
Identificar a importância dos 0.065 no BCP
Dar conta que o PSI está um pouco inchado, mas continuo a dizer que com o peso do BCP e com a desvalorização de 17% ou mais, teriam de ser outras a darem o sinal de fraqueza.
Aparentemente, começou hoje o 'reequilíbrio' do mercado e, [url]espero[/url] que para os investidores do BCP, hoje possa ser o fim do pesadelo.

Bons negócios!

Se o PSI está um pouco inchado quando começar a desinchar o que irá acontecer ao bcp não se afigura famoso...

Registado: 2/9/2014 22:13

por Artista Romeno » 6/8/2015 13:15

cocanegra Escreveu:DEFINITIVAMENTE tudo é pretexto para as ações do BCP caírem...Até os lucros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora é a Polónia, amanhã o Novo Banco e no futuro o que será???????? O Montepio?

isso é conversa de administrativo :lol: tudo é pretexto a começar por maringancias em letras pequenas com os racios de capital e mal parado que nao para de aparecer, lucros feitos com vendas de divida ja consideradas em termos de capital que ficou flat pro forma q-o-q tendo em conta a opt OPT, o bcp é o bcp, é o poupa mais cá do sitio

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Bernie Madoff » 6/8/2015 13:10

Para quem as olha agora a subir, sonha com um belo martelo o movimento que se assiste agora... mas como isto está bom é para o trading, diria que ainda voltaremos a visitar os 0.065.

Nesta semana de trading do BCP partilhei convosco:
Resultados positivos com entradas longas (sim, é possível nesta cotada!!)
Identificar a importância dos 0.065 no BCP
Dar conta que o PSI está um pouco inchado, mas continuo a dizer que com o peso do BCP e com a desvalorização de 17% ou mais, teriam de ser outras a darem o sinal de fraqueza.
Aparentemente, começou hoje o 'reequilíbrio' do mercado e, [url]espero[/url] que para os investidores do BCP, hoje possa ser o fim do pesadelo.

Bons negócios!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por cocanegra » 6/8/2015 13:03

DEFINITIVAMENTE tudo é pretexto para as ações do BCP caírem...Até os lucros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora é a Polónia, amanhã o Novo Banco e no futuro o que será???????? O Montepio?

Registado: 2/8/2013 17:23

por Dom_Quixote » 6/8/2015 12:41

:roll:

rsacramento Escreveu: para cubrir no suporte;

:shock: :shock: :shock: :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por joao73 » 6/8/2015 12:25

ricardmag Escreveu:
ricardmag Escreveu:
joao73 Escreveu:..., só espero que o ricardmag não tente puxar o titulo para baixo como tentou fazer hoje....

O serviço de duas semanas terminou hoje, não consegui puxa-la mais comigo! dassss :mrgreen: 8-)
Agora tenho de pensar como vou comprar tantas ações sem fazer subir muito o preço. Já sei !
Lanço o pânico com o boato da venda do NovoBanco, aquilo vai dar um prejuízo do baralho! :twisted: :mrgreen: 8-)

Hoje não sou eu 8-) aliás, já comprei o que tinha a comprar :mrgreen:

bcp-5minutos.png

Excelente noticia Ricarmag, tenta acomodar-te no comboio e espero que quem tinha que entrar o tivesse feito.... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Hoje temos um dia longo pela nossa frente, o dia começou muito bem \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Agora só falta fechar acima dos 0,0693, esta é a parte mais difícil, mas com o comboio cheio e pesado pode ser que ganhe balanço :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

Registado: 11/5/2014 21:37

por NMiguel16 » 6/8/2015 12:22

Bom dia a todos!

Tenho estado ausente por motivos de saúde, pelo que não tenho realizado quaisquer negócios. O ultimo foi com a COFINA que perdi 2,05%.

Tenho entrado ao longo dos últimos 3 dias no BCP, e hoje fiz a ultima entrada nos 0,065.
Entrei a 0,0671 , 0,0658 e 0,065.

O capital investido não me faz falta, pelo que o horizonte temporal pode ser grande, mas tenho como objectivo o 0,08.
Estou disposto a chegar aos 0,055.

Cumprimentos,
Miguel.

Registado: 13/3/2014 10:26

por ricardmag » 6/8/2015 12:11

ricardmag Escreveu:
joao73 Escreveu:..., só espero que o ricardmag não tente puxar o titulo para baixo como tentou fazer hoje....

O serviço de duas semanas terminou hoje, não consegui puxa-la mais comigo! dassss :mrgreen: 8-)
Agora tenho de pensar como vou comprar tantas ações sem fazer subir muito o preço. Já sei !
Lanço o pânico com o boato da venda do NovoBanco, aquilo vai dar um prejuízo do baralho! :twisted: :mrgreen: 8-)

Hoje não sou eu 8-) aliás, já comprei o que tinha a comprar :mrgreen:

bcp-5minutos.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por NM_2 » 6/8/2015 12:07

mwc 2.0 Escreveu:
NM_2 Escreveu:Todos os movimentos têm um contramovimento resta saber é quando e qual a magnitude...

No caso do BES, não vi nenhum contramovimento................ :lol: :lol: :lol:

Disclaimer: Estou dentro a 0,0674 com stop loss de 20%

Cumprimentos,

mwc

Que eu saiba o BCP não é o BES... mas isso é só a minha humilde opinião...
Cumprimentos
NM

por mwc 2.0 » 6/8/2015 12:02

NM_2 Escreveu:Todos os movimentos têm um contramovimento resta saber é quando e qual a magnitude...

No caso do BES, não vi nenhum contramovimento................ :lol: :lol: :lol:

Disclaimer: Estou dentro a 0,0674 com stop loss de 20%

Cumprimentos,

mwc
"The truth has no temperature" - Malika in "The Counselor"

Registado: 2/5/2014 7:58

por NM_2 » 6/8/2015 11:41

Todos os movimentos têm um contramovimento resta saber é quando e qual a magnitude...

por Artista Romeno » 6/8/2015 11:40

é preciso ser muito bojinov para emitir creditos em chf, contra rendimentos em pln, divida em moeda forte contra rendimentos em moeda fraca, ainda há muita empresa que se financia com esquemas deste tipo para pagar juros baixos o pior é o resto :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Investbem » 6/8/2015 11:38

Luxor Escreveu:Está mesmo atafulhado este comboio...parece mais é o metro em hora de ponta. De fugir a sete pés. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fugir porquê? Não te esqueças que muitos aproveitam-se bem dentro do metro atafulhado... :mrgreen:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por 654235 » 6/8/2015 11:35

Está mesmo atafulhado este comboio...parece mais é o metro em hora de ponta. De fugir a sete pés. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Ramircio » 6/8/2015 11:30

Olá a todos, como já tinha dito anteriormente eu não tenho grande experiência nesta área e estou a ficar com medo. Entrei mal no comboio 0,0759 e agora já estou arrependido. Acham que devo vender. Obrigado e um abraço

Registado: 3/8/2015 22:42

por kursk » 6/8/2015 11:26

kursk Escreveu:As minhas linhas (em tudo idênticas às vossas), dizem que o número mágico vai ser 0.0651, mas, elas mentem muitas vezes...

Bom dia,

O comboio também me veio buscar a mim...
Agora é só esperar para comer a fruta... ou então, como diz o JAlves, comer a carne esturricada,... mais uma vez!!

Registado: 29/11/2007 9:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, Opcard33 e 172 visitantes