Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por J Alves » 6/8/2015 11:04

mwc 2.0 Escreveu:
J Alves Escreveu:Investbem

tudo depende da zona onde meteste a carne no grelhador.... pra mim esta é uma boa zona pra meter carne, pelo gráfico que apresentei. A estes preços achei que tinha de entrar, se correr mal e tiver de comer o frango queimado, faz parte do trading. Infelizmente eu não sou dos gajos que acerta sempre. O trading é feito de decisões e um gajo só perde ou ganha se meter a carne no grelhador. Todas as outras teorias de erros nos gráficos, de justificações de jornais e outras, pra mim são apenas ruído de fundo

um abraço

Bom dia Jalves,

Já agora, e sem qualquer tipo de tentativa de intromissão , qual é o teu stop loss?

Cumprimentos,

mwc

Ola

nunca divulguei valores de saida ou de stops e por isso não me leves a mal não te dar um valor concreto. mas se olhares para o gráfico a zona de defesa está definida. além da zona é preciso sempre ver mais alguns ingredientes pra ver se o trade tem de ser fechado ou não. Um dos ingredientes é por exemplo se não estamos perante uma movimento falso de quebra...
Anexos
bcp.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por mwc 2.0 » 6/8/2015 10:52

tudo depende da zona onde meteste a carne no grelhador.... pra mim esta é uma boa zona pra meter carne, pelo gráfico que apresentei. A estes preços achei que tinha de entrar, se correr mal e tiver de comer o frango queimado, faz parte do trading. Infelizmente eu não sou dos gajos que acerta sempre. O trading é feito de decisões e um gajo só perde ou ganha se meter a carne no grelhador. Todas as outras teorias de erros nos gráficos, de justificações de jornais e outras, pra mim são apenas ruído de fundo

um abraço

Bom dia Jalves,

Já agora, e sem qualquer tipo de tentativa de intromissão , qual é o teu stop loss?

Cumprimentos,

mwc
"The truth has no temperature" - Malika in "The Counselor"

Registado: 2/5/2014 7:58

por Investbem » 6/8/2015 10:49

um abraço

Amigo Alves,

Estou plenamente de acordo contigo, porque também tenho uma ordem dada que ainda não foi consumada, mas está perto, também com base gráfica. Agora so me referi ao facto da normalidade da queda dos 2%. Não acho normal, mesmo neste mercado irracional, cair vinte e tal% durante mais de 2 semanas. Agora o porque de isso ter acontecido pouco me importa.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Investbem » 6/8/2015 10:44

jccgold Escreveu:Mas quem é que depois de ver que a Alemanha quer expulsar Estados-membro do EURO vai investir em países periféricos com um risco tão grande? A Alemanha acresceu um risco que antes não existia com a proposta de retirar a Grécia do EURO por 5 anos, e a partir desse momento o BCP bateu o record de dias consecutivos a descer. A descida incorpora esse novo risco de saída de Portugal da moeda única.

Olá jccgold,

Infelizmente ninguem sabe o porquê dela subir ou descer, muitos querem tentar entender o porquê da movimentação. Se por um lado acho que não há qualquer interesse porque o importante é acompanhar a tendencia do mercado, por outro tudo que se pode dizer é pura especulação, venha de quem vier. A não ser as tais noticias bombásticas a que todos têm acesso, o porquê não importa, mentalizem-se disso e não percam tempo a procurar justificações porque nunca irão ter certeza delas.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por J Alves » 6/8/2015 10:40

Investbem

um abraço

por Investbem » 6/8/2015 10:37

General Patton Escreveu:
joao73 Escreveu:
General Patton Escreveu:Há comboios que só andam um ou dois apeadeiros... e depois regressam ao parque para descer a montanha russa! Para os que gostarem de adrenalina, está aí uma boa oportunidade...

Cumprimentos.

Boa Noite General,

Estou farto de perder dinheiro em não ouvir os teus conselhos.... e a ultima ficou-me entalada porque foi muita massa.

Espero que o 2º apeadeiro a que te referes seja o 0.08... LOL

Aposto que a tacada da adrenalina foi para mim ou gajos como eu .....

Um abraço, e não te esqueças de acompanhar a malta menos experiente como eu.

João

:) Não foi, João. Foi para todos os que vão a todas e que estão sempre a anunciar a Boa Nova para hoje e para amanhã. Há uma coisa que é preciso saber controlar: o lado emocional do trading. A vontade impetuosa de se querer ganhar sempre mais um pouco é aquela que pode trazer grandes prejuízos. Claro que o medo é, do outro lado, o outro grande inimigo. Por isso, acho que mais vale fazer-se boas análises, ser-se metódico e alargar-se o mais possível a série de ferramentas ao dispor. Deve procurar-se que as análises sejam as mais objectivas possíveis. Claro que isso não isenta ninguém de vir a falhar. Mas, pelo menos, faz-se o que se pode e o que não se pode para que o trading seja o mais descansado possível.
Não estou livre de errar desta vez, atenção. E espero que quem estava à espera dos meus desejos não ponha dinheiro no que eu digo... ;)

Abraço. Bons negócios. (E toca a estudar.) :)

Olá General, não concordo contigo relativamente ao alargar o mais possivel as ferramentas a utilizar. Desde que não esteja influenciado por noticias "bombásticas", acho ideal ter 2 ou 3 ferramentas com que nos sentimos confortaveis e estamos à vontade a usar, de preferencia o mais simples possivel, onde nos sustentamos principalmente para fazer entradas, sempre precavidas por stops, assim evitas dissabores (em principio). Se usares muitas ferramentas, corres o risco de obteres resultados diferentes de umas para outras e ficas mais confuso do que antes da análise.
Resumindo: Poucas ferramentas, mas em que te sintas à vontade a trabalhar com elas. E tão ou mais importante, ter uma estrategia delineada (onde é indispensavel considerar uma % de perda que se ache aceitavel), segui-la à risca, e se o trajeto que ela seguir não for o que previamos, estar la o stop.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por rjjp » 6/8/2015 10:32

Mais uma achega:

Sectors | Thu Aug 6, 2015 12:53pm IST
Shares in Polish banks slump on new Swiss franc loan draft law
WARSAW
Aug 6 Polish blue chip index WIG20 fell 1.7 percent on Thursday morning dragged down by banking stocks hit by an amended draft law on Swiss franc mortgage conversion approved by parliament last night.

"The market priced in that banks will carry 50 percent of the conversion cost, while the parliament approved an amendment saying that lenders will have to pay 90 percent, and this was a surprise for the market," Jaroslaw Janusz, broker at Noble Securities said.

Two biggest Polish banks with large Swiss franc mortgages portfolios - Poland's No.1 bank by assets PKO BP and third largest one, BZ WBK were down 4.5 percent and 7.15 percent respectively at 0721 GMT. (Reporting by Jakub Iglewski; Writing by Marcin Goclowski; Editing by Agnieszka Barteczko)

Agora meus amigos para aliviar, só falta ouvirmos o Demis Roussos no seu " Goodbye my love goodbye" com remix DJ Tsakalotos... :mrgreen:

Registado: 31/3/2015 2:58

por rjjp » 6/8/2015 10:24

Ver cotaçao:

http://www.gpw.pl/karta_spolki_en/PLBIG0000016/

Para mim quando sobe ou desce, existem sempre muitas teorias.
Quando o BCP teve os lucros e consequentes quedas, pensei e ainda penso, que tal se deve ao Novo Banco e com diluição do preço com o aumento de acções no mercado. Cerca de 10%.
Lá fora no CAC pe, o ACA caiu 14% por causa do GES tendo contrapartida o GLE a subir 10% por bons resultados. Tudo linear.
Aqui a pergunta é : os instituicionais sabem o preço do Novo Banco ( se é que vai ser vendido? Injecção de capital para ter rácios?) e sobretudo esta pedrada da Polónia. Pensava quando foi a bomba do CHF na banca Polaca, os preços tinham ajustado, mas já vi que não.
Acho que esta acção só vai subir com um Reverse S Split... :mrgreen:

Registado: 31/3/2015 2:58

por Investbem » 6/8/2015 10:21

J Alves Escreveu:
joao73 Escreveu:
Ramircio Escreveu:Isto já está a cair mais de 2pp. O que se passa? É para ficar com medo?

Não.... é para apanhar o Luxor que tinha perdido o comboio :-" :-" :-" :-"

Só uma questão mas será que uma queda ou uma subida de 2% não é uma coisa normal no mercado????

Alves, seria normal acontecer 1 ou outro dia, agora cair à mais de 2 semanas, quase ininterruptamente..., não, não é normal!
Cordiais cumprimentos
Investbem

por PC05 » 6/8/2015 9:45

Unidade polaca do BCP afunda 17% para mínimos de 2008
09:34 Económico

A Bloomberg avança que o Bank Millennium está a afundar na bolsa da Polónia.

http://economico.sapo.pt/noticias/unida ... 25670.html

Registado: 5/12/2005 21:28

por J Alves » 6/8/2015 9:43

joao73 Escreveu:
Ramircio Escreveu:Isto já está a cair mais de 2pp. O que se passa? É para ficar com medo?

Só uma questão mas será que uma queda ou uma subida de 2% não é uma coisa normal no mercado????

por joao73 » 6/8/2015 9:37

Registado: 11/5/2014 21:37

por J Alves » 6/8/2015 9:32

:arrow:
Anexos
BCP.png

por Ramircio » 6/8/2015 9:28

Isto já está a cair mais de 2pp. O que se passa? É para ficar com medo?

Registado: 3/8/2015 22:42

por joao73 » 6/8/2015 9:17

joao73 Escreveu:Boas,

Esta vela de hoje é importante para confirmação de um Harami otimista, ou como eu gosto de chamar 3 por dentro de alta.

Para isso, precisamos da confirmação amanha, com uma abertura acima de 0.0680 e com um fechamento superior a 0,0693.

Visto assim, até não parece muito difícil de acontecer, só espero que o ricardmag não tente puxar o titulo para baixo como tentou fazer hoje.

Um abraço,

João

Bom dia,

A abertura até foi boa, dentro dos patamares definidos...

O grande problema vai ser fechar acima dos 0.0693.....

Um abraço,

João

por 654235 » 6/8/2015 9:11

Algu´me aqui disse que não apanhei o comboio... pois não...estava superlotado e não gosto de empurrões :mrgreen: :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por jccgold » 6/8/2015 4:48

Mas quem é que depois de ver que a Alemanha quer expulsar Estados-membro do EURO vai investir em países periféricos com um risco tão grande? A Alemanha acresceu um risco que antes não existia com a proposta de retirar a Grécia do EURO por 5 anos, e a partir desse momento o BCP bateu o record de dias consecutivos a descer. A descida incorpora esse novo risco de saída de Portugal da moeda única.

Registado: 11/11/2011 3:58

por General Patton » 5/8/2015 23:24

joao73 Escreveu:
General Patton Escreveu:Há comboios que só andam um ou dois apeadeiros... e depois regressam ao parque para descer a montanha russa! Para os que gostarem de adrenalina, está aí uma boa oportunidade...

Cumprimentos.

Boa Noite General,

Estou farto de perder dinheiro em não ouvir os teus conselhos.... e a ultima ficou-me entalada porque foi muita massa.

João

:) Não foi, João. Foi para todos os que vão a todas e que estão sempre a anunciar a Boa Nova para hoje e para amanhã. Há uma coisa que é preciso saber controlar: o lado emocional do trading. A vontade impetuosa de se querer ganhar sempre mais um pouco é aquela que pode trazer grandes prejuízos. Claro que o medo é, do outro lado, o outro grande inimigo. Por isso, acho que mais vale fazer-se boas análises, ser-se metódico e alargar-se o mais possível a série de ferramentas ao dispor. Deve procurar-se que as análises sejam as mais objectivas possíveis. Claro que isso não isenta ninguém de vir a falhar. Mas, pelo menos, faz-se o que se pode e o que não se pode para que o trading seja o mais descansado possível.
Não estou livre de errar desta vez, atenção. E espero que quem estava à espera dos meus desejos não ponha dinheiro no que eu digo... ;)

Abraço. Bons negócios. (E toca a estudar.) :)
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por PC05 » 5/8/2015 23:15

Avaliações dão margem ao BCP para ajudar o PSI-20
05 Agosto 2015, 23:10 por Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt

Após a descida abrupta, as acções do banco estão a desconto face à média das avaliações dos analistas. E podem, na estimativa mais optimista, a do CaixaBI, chegar aos 14 cêntimos.

Com um peso de quase 10% no PSI-20, o BCP tem menos relevância no rumo do índice que empresas com a Nos, EDP, Galp Energia e Jerónimo Martins. Mas o rumo dos títulos continuará a ter uma forte influência no comportamento do mercado de capitais português ...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... si_20.html

Registado: 5/12/2005 21:28

por cavaleri » 5/8/2015 22:56

cocanegra Escreveu:Bom dia a todos.
Antigamente quando estoirou a crise o BCP começou a cair porque: crise na Grécia, crise na Ucrânia, Troica em Portugal, Dívida soberana, etc,etc,etc.
O Bcp começou a ter prejuízos e ações continuaram a cair. Vários aumentos de capital e o bcp a cair. Imparidades no crédito e o bcp a cair...
Agora com lucros de 420milhões no primeiro semestre superando todas as estimativas dos analistas e cai mais 20%????????????????
PORQUÊ????
Era isto que eu queria perceber.

Já agora, tenho informações, que valem o que valem, que o BCP, depois de pagar os 750 milhões de Cocos vai dar dividendos a partir do ano seguinte.

Recompra de ações depois dos cocozinhos!

Registado: 31/12/2014 0:41

por joao73 » 5/8/2015 22:48

Cumprimentos.

Boa Noite General,

João

por rsacramento » 5/8/2015 22:30

habitualmente, um rectângulo negoceia-se comprando no suporte para vender na resistência; uma vez lá chegados, haverá quem venda (o famoso short), para cubrir no suporte; outros ainda só entrarão na ruptura do limite superiror da consolidação, ou seja, no breakout.

se agora inclinarmos o rectângulo, ficamos com aquilo que comummente se apelida de canal: aqui, consoante a inclinação, assim teremos trades a favor e contra a tendência (desaconselhável, uma vez que a amplitude é menor, e também se luta contra a tendência, factor que não é de somenos)

NB: por mais que tente, não consigo traçar um canal decente no BCP
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por Ramircio » 5/8/2015 21:38

Já percebi e neste sentido, a haver rompimento do canal este poderá ser descendente ou ascendente, certo?

Registado: 3/8/2015 22:42

por General Patton » 5/8/2015 21:36

Penaf Escreveu:General, claro, digo já que me considero inexperiente no mundo dos mercados (estou nisto ah apenas 1 ano), o que disseste faz sentido :wink:

Não há problema. De saudar é a tua boa vontade. Foste em socorro de quem pediu ajuda. E cometer erros/imprecisões, cometemos todos.

Abraço. Bom estudo e bons negócios.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Penaforte » 5/8/2015 21:27

General Patton Escreveu:
Penaf Escreveu:
Ramircio Escreveu:Que canal? Desculpem a minha ignorância mas sou novo nestas andanças.

Caro Ramircio, as duas linhas vermelhas a tracejado que o Richardmag desenhou são o canal descendente. São duas linhas que definem os limites onde o preço se mantém durante um período de tempo, neste caso numa tendência descendente. Para que tenha validade precisa normalmente de três toques. Define uma tendência de médio/longo prazo e momentos de entrada ou saída, consoante o comportamento do preço ao toque das linhas.

http://stockchartpatterns.org/how-to-tr ... t-pattern/

Penaf,

Permite-me uma correcção: um canal não precisa de 3 toques para ter validade (o termo "toques" é normalmente usado para referência ao mesmo lado do canal). Para se poder desenhar um canal são precisos 3 pontos apenas: dois máximos e um mínimo (onde se porá a paralela), ou dois mínimos e um máximo (onde, por sua vez, se porá agora a paralela). E verificar-se-á depois se o preço se vai mantendo dentro do prolongamento das duas linhas. Quantos mais toques se vierem a verificar numa ou em ambas as linhas, maior consistência terá o canal, mais firmes serão o suporte e a resistência junto das linhas. Porém, é normalmente ao terceiro ou quarto toque numa das linhas - não é regra, atenção - que se dá o rompimento do canal. Se dissermos que o canal adquire validade ao terceiro toque, mesmo que eu ache que tu percebeste o que é um canal, podem os outros perceber mal e entrar onde já é provável que haja rompimento... Certo?

Cumprimentos.

General, claro, digo já que me considero inexperiente no mundo dos mercados (estou nisto ah apenas 1 ano), o que disseste faz sentido :wink:

Registado: 20/10/2014 14:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], nbms2012 e 135 visitantes