Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/4/2016 11:52

Esta treta, com a divida que tem deve valer menos 150 M de euros, a falar a serio quem tem divida deste cancro vai arder :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Moykan » 9/3/2016 15:51

Despedimento de 500 pessoas.
Bom parece que é o principio do fim da empresa.
Mais um golpe do baú...
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary

Registado: 4/12/2013 16:27

por Moykan » 20/1/2016 21:58

São boas noticias para o futuro da empresa?

por Candelstick » 15/1/2016 11:06

Porque dizes que a empresa cotada está falida?
Se vende um activo que lhe dá prejuízo só pode ficar melhor!!!

Registado: 29/11/2007 2:25

por RenatormbCarvalho » 15/1/2016 0:31

pedro-ferreira Escreveu:boa tarde,
vai lançar uma oferta publica?
Abraço
Pedro Ferreira

Não, vai apenas comprar a parte da contrutora que ainda pretence à Soares da Costa que está cotada. Pode fazer mexer a ação no curto prazo, mas a empresa cotada não deixa de estar falida.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por pedro-ferreira » 14/1/2016 21:49

boa tarde,
vai lançar uma oferta publica?
Abraço
Pedro Ferreira

Registado: 1/5/2008 0:36

por ALGACA » 14/1/2016 21:40

O que dizem disto;;;

António Mosquito quer 100% do capital da Soares da Costa 0 0
António Mosquito quer 100% do capital da Soares da Costa
ROSA SOARES 14/01/2016 - 19:15 (actualizado às 19:47)
Empresário angolano iniciou negociações para adquirir os 33,3% que ainda pertencem à SDC.

NELSON GARRIDO
0

TÓPICOS
Angola
Empresas
Construção
Dois anos depois de ter entrado no capital da Soares da Costa, adquirindo 66,7% do capital, por 70 milhões de euros, António Mosquito iniciou agora diligências para adquirir o restante capital, nas mãos da SDC.

A aquisição dos 33,3% que o empresário angolano ainda não controla deverá custar 38,5 milhões de euros, valor da opção de compra e venda estabelecida no acordo accionista assinado entre as partes em 2013.

O propósito de assumir a totalidade do capital da construtora, que chegou a ser a maior do país, acontece numa altura em que o accionista maioritário tem em curso investimentos da ordem dos 85 milhões de euros na reestruturação da empresa, que inclui um despedimento colectivo.

Em comunicado enviado ao regulador do mercado de capitais esta quinta-feira à tarde, a SDC (anteriormente designado Grupo Soares da Costa), cujo maior accionista é o empresário Manuel Fino, dá conta do início das negociações com o Grupo António Mosquito (GAM) para a venda do restante capital da construtora. No comunicado é ainda explicitado a que haverá uma "separação de responsabilidades conjuntas ou cruzadas que subsistem em algumas obrigações perante terceiros".

As negociações agora iniciadas representam uma antecipação do acordo accionista, assinado em 2013 e com a vigência de seis anos, e onde estava estabelecido que, a partir do quinto ano, a actual SDC, onde se destaca Manuel Fino, pode exercer o direito potestativo de venda da sua participação (put option), pelo preço de 38,5 milhões de euros. O acordo garantia a António Mosquito o direito de garantir a compra da participação, pelo mesmo valor.

Em entrevista recente ao PÚBLICO, o presidente executivo (CEO) da Soares da Costa, Joaquim Fitas, afirmou que apesar de António Mosquito ter renunciado recentemente ao cargo de chairman da empresa, o empresário não tinha vendido a sua participação, (como chegou a ser noticiado) e que estava "a fazer tudo para" que a construtora "volte a ser uma empresa de referência em Portugal e na África Austral, a partir de Angola".

A Soares da Costa, que mantém a sede em Portugal, mas é gerida operacionalmente a partir de Angola, onde tem entre 60% a 70% dos negócios, tem em curso um plano de reestruturação que implica um despedimento colectivo entre 420 e 450 trabalhadores, a concluir até Março. O despedimento, que terá um custo estimado de 18 milhões de euros, “é uma operação suportada pelo accionista”, garantiu Joaquim Fitas.

A construtora deverá ter terminado 2015 com um volume de negócios de 300 milhões de euros, e os resultados, segundo Joaquim Fitas, “vão surpreender, mas vão continuar negativos”.

O gestor admite que apesar da forte redução de obras pública e privadas em Portugal, a empresa pode quintuplicar o volume de negócios no país, salvaguardando que a base de partida é pequena. Em Angola, diz ter fundadas expectativas de que durante os meses de Janeiro e Fevereiro serão adjudicados à Soares da Costa um conjunto de obras muito significativo, que permitirão manter a estrutura de Angola activa e começar a aumentar o volume de negócios. Sobre a evolução da economia angola, o gestor mostra-se confiante, considerando que “estamos a falar de situações conjunturais e não de estruturais”.

Com mais de 90 anos de história, a construtora já mudou de mãos várias vezes. Por conversão de dívidas em capital, o BCP chegou a ter uma elevada participação accionista na construtora. A entrada de Manuel Fino na empresa foi feita no âmbito de um processo de reestruturação liderado pelo próprio banco, e que permitiu a sua saída do BCP da estrutura accionista. A entrada de António Mosquito foi feita no âmbito de uma nova reestruturação financeira liderada pelo BCP.

Para além da construtora, o empresário angolano detém em Portugal uma participação de 27% na Global Media, detentora de vários órgãos de comunicação, entre os quais o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF. Em Angola, possui negócios na área do comércio automóvel, imobiliário e participações financeiras.

Registado: 21/10/2014 20:36

por maceirafernandesjose » 14/1/2016 15:10

Tempo, volume , suporte, preco, não estou a ver nada. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por maceirafernandesjose » 13/1/2016 1:30

Esta cotada praticamente ninguém olha para ela , bem com tanta noticia negativa de angola por que aviam de olhar. :wink:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Moykan » 12/1/2016 19:39

Ainda respira?

por Celsius-reloaded » 5/12/2015 17:15

http://economico.sapo.pt/noticias/espan ... 36746.html

10€ por 15 parques de estacionamento...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por loverfoto » 9/9/2015 21:37

Apostar em Africa é o melhor caminho...os recursos naturais abundam mas faltam muitas infraestruturas!!!

Quando os mercados financeiros e o valor das matérias-primas estabilizarem, Africa tem tudo para se desenvolver...

Nessa altura os 33,3% da SDC Investimentos na Soares da Costa vão dar muitas alegrias aos seus accionistas! Até lá é preciso muita calma e paciência...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... anda_.html

Registado: 28/12/2007 9:55

por katolo » 13/8/2015 12:34

Sem a venda da Indáquia tinho dado um brutal prejuízo! Já alienaram praticamente tudo o que tinham. Sd nao houver obras, fecha portas.

Podia subir 1000% que nao me importava de perder o comboio e ficava feliz por quem arriscasse e ganhasse. Eu nao me meto mais em loucuras.

Registado: 20/2/2014 22:01

por skidline » 13/8/2015 12:07

Eu disse que ela ia voltar para os 0.10, ou mais:

"SDC Investimentos regressa aos lucros com venda da Indaqua"

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... daqua.html

E a reestruturação continua, daqui a algum teremos mais novidades, com as obras novas que poderão a ganhar!!

Cumprimentos e bons negócios para todos!!

Registado: 16/2/2015 15:09

por skidline » 10/8/2015 11:53

Aqui está o porquê de eu acreditar que a empresa vai dar a volta!!!
:D

http://www.rtp.pt/noticias/pais/trabalh ... to_v849984

"Os profissionais em protestam ouviram que a autarquia, em conjunto com o Porto, vai pedir ao Governo para que sejam usados fundos que permitam dar liquidez à empresa. - See more at: http://www.rtp.pt/noticias/pais/trabalh ... 60cYF.dpuf"

Cumprimentos a todos!!

por ricardmag » 5/8/2015 8:43

Já vi acões a serem suspensas com quedas bem mais pequenas ...
Não sei se essas regras se aplicam à soares da costa.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por kursk » 4/8/2015 23:44

Boa noite ricardmag,

Porque haveria de ser suspenso? (penny)
Nesse gráfico que apresentas, até está uma recuperação bonitinha e bem definida (de curtíssimo prazo é claro).
Muita gente a vender? Pois, como sabes, já há pessoal a realizar mais valias fantásticas :wink: , embora em alguns casos sejam apenas fantásticas no plano percentual :oops:

A rapaziada fala em stops e tal, mas com esta volatilidade alguém consegue ter stops de jeito? Onde? a 10 ou 15% de distância para não serem stopados "por engano"? Para mim, neste contexto, ou se compra ou se vende, o meio termo (stop) não serve.

Cumprimentos e bn

Registado: 29/11/2007 9:35

por ricardmag » 4/8/2015 21:16

Muitos já começaram a vender!
Isto não foi suspenso nem nada? ... CMVM a nanar ! ou eu é que ando a nanar ? 8-)

sdc.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por skidline » 4/8/2015 19:31

Arrisquei eu e arriscou muita gente!!! Só tenho ordens de venda acima dos 0,10 cêntimos! Pois é para lá que vai a acção!!!!

A empresa está a passar por uma restruturação e é normal existirem momentos de fragilidade!!

Mas obrigada pelo conselho!!! Irei colocar um bom stop!

Cumprimentos a todos !!

por Penaforte » 4/8/2015 17:23

Concordo plenamente!! Acredito que a acção vai regressar, ainda esta semana ao valor dos 0.10/0.11 cêntimos! Não há motivos para esta descida tão acentuada!!![/quote]

Na minha opinião não faltam motivos para a descida tão acentuada que ocorreu. Quando existe atraso no pagamento a trabalhadores alguma coisa não está bem.[/quote]

Renato,

Se cancelaram o despedimento coletivo, é porque a empresa poderá ter um plano de reestruturação!!! Não achas?

Claro que temos a situação dos salários em atraso, mas que poderá brevemente ser resolvida!!![/quote]

Skidline, fizeste um trade arriscadíssimo que até ao momento te saiu muito bem, a empresa está numa situação difícil com uma carteira de negócio de grande risco.
Um conselho (e nada mais que isso), põe um stop para proteger os ganhos e live to fight another day :wink:

Registado: 20/10/2014 14:55

por RenatormbCarvalho » 4/8/2015 16:49

katolo Escreveu:
Então porque suspenderam o despedimento coletivo!?

richardl Escreveu:
Porque senão a empresa abria insolvência.

EDIT: Ou melhor, suspenderam o despedimento colectivo para evitar as greves que conduziriam à empresa a abrir insolvência.
If I Knew What I Know

por skidline » 4/8/2015 16:45

RenatormbCarvalho Escreveu:
skidline Escreveu:
kursk Escreveu:Não me lembro do bes ter tido estas subidas nas suas derradeiras sessões... mas claro, tudo pode acontecer.

Creio que não há nada de novo em relação ao tempo em que valiam 0.10/0.11 (há 5 sessões atrás), portanto, se voltarem rapidamente a esses valores não me surpreende nada.
A semana passada foi fértil e repetitiva em notícias de salários em atraso e greves, terá provocado algum pânico e como já sabemos, numa ação com pouca liquidez as consequências podem ser desastrosas (como foi o caso). Claro que a SC não respira saúde, longe disso.

Eu cá até achei o rally engraçado e quando vi a tal vontade compradora (que o bes também não teve) pareceu-me boa oportunidade para derreter aqui umas fichas, exatamente como quem aposta preto ou vermelho, assim foi, lá fiquei com um pequeno punhado delas...

Investir nisto neste momento, é de facto um grande risco, as perdas percentuais podem ser repentinas e enormes (os ganhos também), quem não estiver preparado para isso deverá ficar de fora.

Concordo plenamente!! Acredito que a acção vai regressar, ainda esta semana ao valor dos 0.10/0.11 cêntimos! Não há motivos para esta descida tão acentuada!!!

Na minha opinião não faltam motivos para a descida tão acentuada que ocorreu. Quando existe atraso no pagamento a trabalhadores alguma coisa não está bem.

Renato,

Se cancelaram o despedimento coletivo, é porque a empresa poderá ter um plano de reestruturação!!! Não achas?

Claro que temos a situação dos salários em atraso, mas que poderá brevemente ser resolvida!!!

por RenatormbCarvalho » 4/8/2015 16:38

skidline Escreveu:
kursk Escreveu:Não me lembro do bes ter tido estas subidas nas suas derradeiras sessões... mas claro, tudo pode acontecer.

Creio que não há nada de novo em relação ao tempo em que valiam 0.10/0.11 (há 5 sessões atrás), portanto, se voltarem rapidamente a esses valores não me surpreende nada.
A semana passada foi fértil e repetitiva em notícias de salários em atraso e greves, terá provocado algum pânico e como já sabemos, numa ação com pouca liquidez as consequências podem ser desastrosas (como foi o caso). Claro que a SC não respira saúde, longe disso.

Eu cá até achei o rally engraçado e quando vi a tal vontade compradora (que o bes também não teve) pareceu-me boa oportunidade para derreter aqui umas fichas, exatamente como quem aposta preto ou vermelho, assim foi, lá fiquei com um pequeno punhado delas...

Investir nisto neste momento, é de facto um grande risco, as perdas percentuais podem ser repentinas e enormes (os ganhos também), quem não estiver preparado para isso deverá ficar de fora.

Concordo plenamente!! Acredito que a acção vai regressar, ainda esta semana ao valor dos 0.10/0.11 cêntimos! Não há motivos para esta descida tão acentuada!!!

Na minha opinião não faltam motivos para a descida tão acentuada que ocorreu. Quando existe atraso no pagamento a trabalhadores alguma coisa não está bem.
If I Knew What I Know

por skidline » 4/8/2015 16:10

por kursk » 3/8/2015 19:31

Não me lembro do bes ter tido estas subidas nas suas derradeiras sessões... mas claro, tudo pode acontecer.

Registado: 29/11/2007 9:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 137 visitantes