Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 30/7/2015 22:43

Manchini, deverias cortar drasticamente o teu "price-target" ou não queres perder a liderança da tabela? :mrgreen:
Anexos
BCP Targets.jpg
BCP Targets.jpg (69.43 KiB) Visualizado 5804 vezes

Registado: 24/1/2014 17:24

por artista_ » 30/7/2015 18:08

rjjp, na minha opinião olhas (ou pareces olhar) para muitos dados para tomar decisões. Eu só olho para o gráfico e para pouco mais do que a tendência de evolução dos preços (é raro olhar para outros indicadores), mas admito que haja outras abordagens, mas tenho sérias dúvidas que alguém consiga tomar decisões minimamente racionais a olhar para tanta informação.

O estar num suporte não implica que seja uma boa zona de entrada, mas antes que é uma zona onde devemos estar atentos para tomar posições. É uma boa zona para comprar se colocarmos um stop um pouco abaixo, porque limitamos bastante os riscos. Por exemplo, quem comprou a 7,40 não faz sentido colocar um stop a 7,10 (só um exemplo), o stop continua a fazer sentido nos 6,80/90, ou seja, uma entrada a 7,40 comporta riscos muito mais elevados que uma entrada perto dos 7, porque o stop lógico é o mesmo. pelo menos para quem usa a AT.

No meu caso nem coloco a hipótese de entrar simplesmente porque raramente entro num título com tendência de baixa... a regra é nunca entrar, mas às vezes, com uma parte pequena do meu capital disponível, lá dou um tirito para ver se pega! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rjjp » 30/7/2015 17:36

artista_ Escreveu:
rjjp Escreveu:Optei pela seguinte estratégia comprei mais 380 k a 0.071, baixando o preço médio para 0,073. Se subir 2% vendo esta tranche. E espero voltar a recomprar quando baixar.
Olhando para o gráfico, mais do que descer, será que não irá lateralizar durante algum tempo? Não nos podemos esquecer que foram postas no mercado acções decorrentes da troca de obrigações subordinadas... Esta estratégia vai durar até ao "fandango" Novo Banco e depois se verá.
Bons negócios

E se não sobe nada e continua as quedas?! Sinceramente nã compreendo a atração que o título BCP tem?! Tendo em conta o contexto em que vivemos há muitos títulos com risco muito menor, onde estratégias desse género têm mais hipóteses de funcionar... digo eu! Obviamente que não têm movimentos tão expressivos como o BCP tem, parece-me que uma boa parte da atração pelo título vem daí, mas são raros os casos em que os investidores conseguem ter sucesso a negociar contra a tendência dominante... mas há sempre quem consiga, alguns com alguma sabedoria, outros mais com sorte do que outra coisa... e esta, mais tarde ou mais cedo, acaba por desaparecer e nessa altura a realidade é implacável!

Caros Artista e Investbem,

Compreendo as vossas palavras. Não dispenso também stops e não acredito que se possa vencer a tendência do mercado. Tão pouco quando um título sobe ou desce, existe sempre justificações para tal. Tento ver o preço, pelo menos aquele que acho correcto no meu ponto de vista.
Está este título em canal descendente? Está. Apresentou "lucros" e o mercado aplaudiu? Não. Estão a vir ao cima os fundamentais? Talvez. O BPI apresentou
resultados e subiu, mas Angola e o que foi postado sobre a turbulência das imparidades e apesar de a maior parte do lucro vir do BFA é sustentável? Isabel dos Santos e demais novela...
Puxei a comparação, pois parece que vemos qualquer título com demasiada paixão. Sobretudo o BCP. Não é um título para se manter, ou deixar " correr lucros", não é sustentado. Nem longo -prazo.
Mas desde o BVL 30 que quer o amigo Artista e o Investbem cá andamos e é preciso sempre uma coisa: estratégia.

Negativo:
Excesso de títulos no mercado.
CoCos a serem pagos.
Fantasma BES.
Eleições.
Mal parado.
Quebra de suporte importante ( vai voltar aos 0.08?) MM50 foi-se.
Lateralização? Será este o preço actualizado como o foi os 8 durante três meses?
À vista novo suporte.
E mais importante China e sobretudo Grécia, que tem andada esquecida e que fez tombar a cotada ca. 15%.
O BCE vai continuar a dar este sopro de liquidez de estio como nunca se viu?
É banca. Portuguesa.

Positivo:
Estratégia. Está perto de um suporte e claro que é um risco, mas nesta cotada ao não haver subidas consistentes não podemos colocar o investimento como fazemos numa cotada mais "credível".
O Millennium polaco está estável num país com 3,3% de crescimento, 8 desemprego, 50 de divida publica e com o fantasma do Franco Suísso/Euro esbatida. Teve lucros muito comparavéis ao do ano passado.
É uma cotada com muita liquidez para o swing.
Tenho 980 000 e sobretudo liquidez.
O banco pode ir aos 6 ? 5? Pode. Não comigo.
Agora falir? Bem já ouvi tanta coisa neste forum.

Já ganhei muito dinheiro com esta cotada e faço-o apenas por especulação.
Esta vida de bolsa, do que me queixo é que é asfixiante para a alma e não acrescenta nada de produtivo a nós enquanto seres Humanos.
E se formos para o cadafalso que seja ao som do Miles Davies, no seu brilhante "Ascenseur pour l`echafaud"! 8-)

Bons negócios

Registado: 31/3/2015 2:58

por manchini » 30/7/2015 17:07

Boas,

Existe uma linha....

Manchini
Anexos
bcp-30-07-2015.jpg
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por luislobs » 30/7/2015 17:00

Olhando para os graficos principalmente o mensal vejo uma semelhança com 2012 muito interessante, teremos um galope por volta de Setembro??

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

BCP - Novo Tópico Geral

por seilá » 30/7/2015 16:41

Há quem diga que o amor é cego. Esta menina deve ser daquelas vistosas, charmosa e que enche as medidas a qualquer homem, tem excelentes atributos, irradiando beleza. Mas dá bofetada a qualquer hora, não irradia simpatia, chicota, pontapeia, escorraça, desilude, cria falsas expetativas, mas como diz o adágio “quanto mais me bates mais gosto de ti”. Existem tantas outras, podem ser menos belas, mas são mais fieis, amigas, carinhosas, compreensíveis e numa relação, são os matrimónios mais duradouros.
Anexos
tvc_fee990fab16aa06573f7fe3d295a768b.png
tvc_fee990fab16aa06573f7fe3d295a768b.png (31.19 KiB) Visualizado 6545 vezes

Registado: 29/11/2007 13:13

por Goldendust » 30/7/2015 16:34

lobus3101 Escreveu:Vamos lá ver-medir- as forças no leilão.

Era bom que fechasse acima do fecho de ontem. 0.0710 era Good... :pray:

E que tal 0.0712 ? Serve ? :) É o que está a dar o leilão até ao momento :)

Registado: 12/5/2015 16:47

por lobus3101 » 30/7/2015 16:15

Vamos lá ver-medir- as forças no leilão.

Era bom que fechasse acima do fecho de ontem. 0.0710 era Good... :pray:

Registado: 11/7/2015 18:32

por PC05 » 30/7/2015 15:55

NewDragão Escreveu:Agradecido Mnw...

Então avizinham-se mais uns numerozitos para a provisões de mal parado..

Já falam em provisões .... mas alguém sabe qual a exposição do bcp à SDC?
Supondo que existe, até pode não ser expressivo, pode estar (bem) garantido .....
A dívida deles foi reestruturada em maio ....

Registado: 5/12/2005 21:28

por psandrade » 30/7/2015 15:35

Agradecido Mnw...

Então avizinham-se mais uns numerozitos para a provisões de mal parado..

Registado: 12/5/2014 10:53

por verdeacordaesperança » 30/7/2015 15:31

manchini Escreveu:
Flechaverde Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

Tenham calma, tal como disse anteriormente, o BCP reage entre o 3º dia a uma semana à apresentação de resultados, que foram bons, hoje é o 3 dia...
Yields a 10 anos abaixo dos 2.5%, acho que os ursos começam a suar neste momento.

Como algum tempo não coloco os targets, o meu não alterou até ao final do ano.

Manchini

Caro Manchini, se fosse assim certinho até ao final do ano punha já 100K nesta acção.
Mas como sabes, especulação e boas intenções estão sempre presentes.
Boas férias

Boas Flecha,

Queres o meu nib, para investir por ti? :)
Garanto o capital investido. :) :)
Se queres segurança a 100%...

Manchini

Manchini,

Gosto do teu optimismo. Se fosse assim com essa garantia, já viste que todo o fórum nos está a ler e reforçavam em grande no BCP?
Step by step!!!!!
obrigado fica a dica. Mas ainda não preciso que invistam por mim.
Flecha

Registado: 29/11/2007 3:24

por mwc 2.0 » 30/7/2015 15:26

NewDragão Escreveu:Caldeireiros, boa tarde

Relembrem-me a relação, se é que existe alguma, entre a Soares da Costa e o BCP ..... sei que a TDU tem mas não estou certo de a Soares tb ter..

é que esta situação no BCP poderá ter a ver com o que se passa com a Soares da Costa ...., digo eu de que ....

Abr

Boa tarde,

O BCP é um dos maiores credores da SDC juntamente com a Caixa..........mas é a única relação. E a SDC cotada em bolsa apenas detém 33,3% da construtora.

Abraço,

mwc
"The truth has no temperature" - Malika in "The Counselor"

Registado: 2/5/2014 7:58

por Investbem » 30/7/2015 15:21

artista_ Escreveu:
rjjp Escreveu:Optei pela seguinte estratégia comprei mais 380 k a 0.071, baixando o preço médio para 0,073. Se subir 2% vendo esta tranche. E espero voltar a recomprar quando baixar.
Olhando para o gráfico, mais do que descer, será que não irá lateralizar durante algum tempo? Não nos podemos esquecer que foram postas no mercado acções decorrentes da troca de obrigações subordinadas... Esta estratégia vai durar até ao "fandango" Novo Banco e depois se verá.
Bons negócios

... outros mais com sorte do que outra coisa... e esta, mais tarde ou mais cedo, acaba por desaparecer e nessa altura a realidade é implacável!

É por isso que eu defendo o usa de stop's..., e não os dispenso!
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por psandrade » 30/7/2015 15:10

Caldeireiros, boa tarde

Relembrem-me a relação, se é que existe alguma, entre a Soares da Costa e o BCP ..... sei que a TDU tem mas não estou certo de a Soares tb ter..

é que esta situação no BCP poderá ter a ver com o que se passa com a Soares da Costa ...., digo eu de que ....

Abr

Registado: 12/5/2014 10:53

por artista_ » 30/7/2015 15:05

Bons negócios

E se não sobe nada e continua as quedas?! Sinceramente nã compreendo a atração que o título BCP tem?! Tendo em conta o contexto em que vivemos há muitos títulos com risco muito menor, onde estratégias desse género têm mais hipóteses de funcionar... digo eu! Obviamente que não têm movimentos tão expressivos como o BCP tem, parece-me que uma boa parte da atração pelo título vem daí, mas são raros os casos em que os investidores conseguem ter sucesso a negociar contra a tendência dominante... mas há sempre quem consiga, alguns com alguma sabedoria, outros mais com sorte do que outra coisa... e esta, mais tarde ou mais cedo, acaba por desaparecer e nessa altura a realidade é implacável!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por cavaleri » 30/7/2015 15:04

PC05 Escreveu:Hoje o INE publicou novos dados do desemprego (importantes para a qualidade dos ativos dos bancos ...), onde é evidente uma recuperação gradual:

Ate que enfim vejo um grafico importante neste topico.

Registado: 31/12/2014 0:41

por PC05 » 30/7/2015 14:27

Hoje o INE publicou novos dados do desemprego (importantes para a qualidade dos ativos dos bancos ...), onde é evidente uma recuperação gradual:
Anexos
desemprego.png
desemprego.png (30.79 KiB) Visualizado 6998 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por Investbem » 30/7/2015 13:24

Agora sim, a relação movimento/volume transacionado, depois de um período de quedas, está a dar-me ideia que as vendas estão de facto a perder as forças e podemos ter, pelo menos, alguma correção às quedas das ultimas 2 semanas.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por rjjp » 30/7/2015 13:13

Optei pela seguinte estratégia comprei mais 380 k a 0.071, baixando o preço médio para 0,073. Se subir 2% vendo esta tranche. E espero voltar a recomprar quando baixar.
Bons negócios

Registado: 31/3/2015 2:58

por Goldendust » 30/7/2015 12:58

"Houston...we have a problem"

Parece que o foguete de lançamento está avariado...se isto continua assim o mais certo é afundar ainda mais...um dia mau nas bolsas europeias e vamos visitar os 0,065... :evil: :evil: :evil:
Mas continuo com um olho na MM50.... :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por manchini » 30/7/2015 12:53

Flechaverde Escreveu:

Tenham calma, tal como disse anteriormente, o BCP reage entre o 3º dia a uma semana à apresentação de resultados, que foram bons, hoje é o 3 dia...
Yields a 10 anos abaixo dos 2.5%, acho que os ursos começam a suar neste momento.

Manchini

Caro Manchini, se fosse assim certinho até ao final do ano punha já 100K nesta acção.
Boas férias

Boas Flecha,

Queres o meu nib, para investir por ti? :)
Garanto o capital investido. :) :)
Se queres segurança a 100%...

Manchini

por fff » 30/7/2015 12:43

Hoje , até agora os fortes vendedores ainda não apareceram.

Vamos ver se ainda aparecem durante a tarde, ou se para já terminaram as fortes vendas neste nivel.

Pode ser que com o fecho do mês amanhã , ainda apareçam compradores fortes até ao final do dia de amanhã.

Registado: 29/11/2007 3:19

por verdeacordaesperança » 30/7/2015 12:38

Manchini

Boas férias

Registado: 29/11/2007 3:24

por luislobs » 30/7/2015 11:29

Comprar no rumor vender na new, será que o trunfo dos que shortaram bcp era a declaraçao do Bpi a dar a fusao como morta?
Se for essa penso q serao poucas as chances de terem muitos motivos de risos porque na bolsa já acredito em tudo, acima dos 7.2 teremos muito espaço para subidas no meu ver.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por manchini » 30/7/2015 11:13

Boas,

Manchini
Anexos
target bcp - 30-07-2015.png
target bcp - 30-07-2015.png (25.9 KiB) Visualizado 5310 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Dc team, Google Adsense [Bot] e 92 visitantes