Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 30/7/2015 9:36

CYGNUS-X1 Escreveu:
Já perdi a conta a quantas sessões esta cotada anda aos tombos...

Se cair hoje será a 11ª consecutiva.

Registado: 5/12/2005 21:28

por CYGNUS-X1 » 30/7/2015 9:33

fff Escreveu:Nos ultimos 2 dias aparecia muito volume comprador a tentar apanhar o fundo do BCP.

Mas com as descargas fortissimas dos vendedores a cotação acabava sempre por ir na tendencia descendente.

Hoje já poucos arriscam a furia vendedora que por ai anda e os volumes compradores são fraquinhos, e olhando para o grafico, os 0.0630 - 0.0650 são uma visão possivel, se os vendedores voltarem á carga em força.

Vamos aguardar, só quando iniciar movimento ascendente poderá dar frutos interessantes.

Já perdi a conta a quantas sessões esta cotada anda aos tombos...

Registado: 19/6/2015 23:25

por fff » 30/7/2015 9:28

Nos ultimos 2 dias aparecia muito volume comprador a tentar apanhar o fundo do BCP.

Mas com as descargas fortissimas dos vendedores a cotação acabava sempre por ir na tendencia descendente.

Hoje já poucos arriscam a furia vendedora que por ai anda e os volumes compradores são fraquinhos, e olhando para o grafico, os 0.0630 - 0.0650 são uma visão possivel, se os vendedores voltarem á carga em força.

Vamos aguardar, só quando iniciar movimento ascendente poderá dar frutos interessantes.

Registado: 29/11/2007 3:19

por PC05 » 30/7/2015 9:22

Saiba quais são as cotadas preferidas pelos fundos
09:00 Raquel Carvalho

O BCP lidera o ranking das cotadas nacionais favoritas, com um peso de 10,8% nas apostas.

O investimento dos fundos em acções de cotadas portuguesas atingiu os 236,3 milhões de euros no mês de Junho, um valor inferior em 8,7% do que o registado no mês anterior, de acordo com a CMVM. E o BCP foi o título onde mais investiram os portugueses, tendo sido investidos 25,6 milhões nas acções do banco, mais 2,9% que em Maio. ...

http://economico.sapo.pt/noticias/saiba ... 24561.html

por ricardmag » 29/7/2015 19:16

Se os touros não aparecerem amanhã vão ser comidos de cebolada pelos ursos !

Imagem
bcp.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por RenatormbCarvalho » 29/7/2015 18:42

Como o mercado se repete, o bcp pode repetir o padrão anterior, e alterar o sentido do seu movimento. As condiçoes para essa repetição acontecer estão formadas. Amanha veremos se o mercado corresponde. Poderá estár proximo um bom momento de entrada longa.
Anexos
bcppadrao.png
bcppadrao.png (3.13 KiB) Visualizado 6428 vezes
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Bernie Madoff » 29/7/2015 18:10

Storgoff Escreveu:O BCP ao menos não desilude , é coerente com a sua história de longa data.
Tritura accionista e manda os fora.

Apresentou resultados de 240 M€ lucro semestral.

Fantástico Mike!!!

Então vejamos de onde vem esses fabulosos lucros.

1ºT 2015 - Lucro 70M€
2ºT 2015 - Lucro 170M€

À primeira vista parece que o negocio vai de vento em popa . Os lucros crescem de trimestre para trimestre a olhos visto portanto a acção do banco só pode tornar-se altamente apetecivel.

O problema é que novamente os lucros se deveram a um expediente não recorrente. Mais -valias com alienação de títulos de dívida publica portuguesa.
Que eu saiba a actividade dos bancos é receber depósitos e conceder crédito e dai sacarem a sua margem financeira.
Essa sim devera ser o grosso do produto bancário e resulta do core-business dum banco.

Mas não.
O que eu vejo são receitas de comissões e mais valias bolsistas.
A Margem financeira, essa anda pelas ruas da amargura e as imparidades de crédito sem qualquer tendência de redução.
Não houve evolução do negocio do 1º T para o 2ºT de 2015.
Se apresentou mais 100M€ de lucro no 2ºT foi tão simplesmente porque teve uma mais-valia pela referida alienação de títulos, 100M€ superior à do 1ºT.

Alias não fossem estas alienações o banco andava a apresentar prejuizos forte e feios.
Mas como este filão estará em vias de se esgotar e a margem financeira não descola o resultado futuro é mais do que previsível.
Os investidores com não são estupidos começam -se a por ao fresco.

O BCP tem mais um ano para acabar com os CoCos e na minha opinião muito provavelmente em 2016 será anunciado novo AC e assim se mantém a coerência de uma longa história.

Concordo com a tua visão Storgoff, mas tenho em atenção o seguinte:
Os lucros não recorrentes sabem-me melhor que prejuízos não recorrentes 8-)
A venda da Polónia e da dívida pública mostram que existiam anéis no H1'15, e neste caso, o BCP ainda tem outra mão com anéis;
Houve uma troca de dívida por acções bem sucedida (na óptica do banco, não dos obrigacionistas) e os rácios de capital estão melhores que no final do ano passado;
400M€ para CoCo's não é nenhuma fortuna para a base acionista, mesmo que a Sonangol não acompanhe, não perde muito na dispersão do capital... e 240M€ já estão feitos.

Vejo o BCP na mão de ursos, mas entrei hoje longo, sem expectativas que rompa os 8 cêntimos e que visite com mais frequência os 6 cêntimos.
hoje foi o nono dia de quedas, o rsi está em baixo, espero que o bpi traga um efeito positivo à banca do psi.
Anexos
BCP 0.0696.PNG
BCP 0.0696.PNG (1.51 KiB) Visualizado 6527 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por manchini » 29/7/2015 18:04

Primvs Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

Houve uma noticia alguns dias atrás que ninguém comentou.
O governo que não pode ir diretamente ao mercado, incumbiu bancos( não se falava quais) de ir comprar ao mercado para ele.
Não se pode dar este o caso dos lucros do trade estarem a vir daqui, e não das reserva quando as yields andavam pelos 15%?
Se for ainda existe muito a ser comprado pelo estado...

O BPI também teve ganhos nas operações financeiras( e este já não tem divida desde o ano passado)...

Manchini

Estas a forçar ver-te algo que sabes que nao é assim...

Boas Primvs,

Achas?? Já estou a ver a noticia um mês antes das eleições, o estado conseguiu baixar o total da divida e principalmente o custo desta.
É uma noticias para o Portas nem é para a ministra das finanças.
Uns 30 dias antes das eleições quando vires a noticia...
Por isso ainda há mais ganhos no próximo trimestre neste capitulo.

Aliás com esses ganhos andam a limpar as imparidades, acho piada se baixassem as imparidades era porque andavam a mentir nas contas.

Manchini
Editado pela última vez por manchini em 29/7/2015 18:11, num total de 1 vez.
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por PC05 » 29/7/2015 17:56

'

Não vejo um cenário assim tão negro na margem financeira em Portugal, que até tem recuperado (essencialmente devido à redução dos CoCos e custo dos depósitos a prazo).
Verificou-se um pequena descida trimestral na margem principalmente devido à redução da yield da carteira de dívida pública.
O problema maior da margem financeira tem sido a redução do volume de crédito. As taxas de juro Euribor perto de zero ou mesmo negativas tb não têm ajudado.

'
Anexos
bcp.png

por Nuno V » 29/7/2015 17:52

Storgoff Escreveu:O BCP ao menos não desilude , é coerente com a sua história de longa data.

Fantástico Mike!!!

1ºT 2015 - Lucro 70M€
2ºT 2015 - Lucro 170M€

À primeira vista parece que o negocio vai de vento em popa . Os lucros crescem de trimestre para trimestre a olhos visto portanto a acção do banco só pode tornar-se altamente apetecivel.

O problema é que novamente os lucros se deveram a um expediente não recorrente. Mais -valias com alienação de títulos de dívida publica portuguesa.
Que eu saiba a actividade dos bancos é receber depósitos e conceder crédito e dai sacarem a sua margem financeira.
Essa sim devera ser o grosso do produto bancário e resulta do core-business dum banco.

Mas não.
A Margem financeira, essa anda pelas ruas da amargura e as imparidades de crédito sem qualquer tendência de redução.
Se apresentou mais 100M€ de lucro no 2ºT foi tão simplesmente porque teve uma mais-valia pela referida alienação de títulos, 100M€ superior à do 1ºT.

Alias não fossem estas alienações o banco andava a apresentar prejuizos forte e feios.
Mas como este filão estará em vias de se esgotar e a margem financeira não descola o resultado futuro é mais do que previsível.

O BCP tem mais um ano para acabar com os CoCos e na minha opinião muito provavelmente em 2016 será anunciado novo AC e assim se mantém a coerência de uma longa história.

Na verdade as comissões têm um papel cada vez mais importante nos resultados dos bancos. Essa perspectiva de o negócio bancário ser aceitar depósitos e conceder crédito, está um pouco desactualizada, na minha modesta opinião.

Despesas de manutenção, comissão de estudo, comissões que recebem por colocarem produtos não bancário como por exemplo seguros de capitalização e por aí fora.

Se a margem financeira é má, não é só para o BCP mas para qualquer banco que actue no mesmo mercado e nesse caso todo o sector estará em causa...

Nuno

Registado: 5/7/2015 21:56

por Primvs » 29/7/2015 17:47

manchini Escreveu:Boas,

O governo que não pode ir diretamente ao mercado, incumbiu bancos( não se falava quais) de ir comprar ao mercado para ele.
Não se pode dar este o caso dos lucros do trade estarem a vir daqui, e não das reserva quando as yields andavam pelos 15%?

O BPI também teve ganhos nas operações financeiras( e este já não tem divida desde o ano passado)...

Manchini

Estas a forçar ver-te algo que sabes que nao é assim...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por manchini » 29/7/2015 17:33

Boas,

Manchini

por Storgoff » 29/7/2015 16:55

O BCP ao menos não desilude , é coerente com a sua história de longa data.

Fantástico Mike!!!

1ºT 2015 - Lucro 70M€
2ºT 2015 - Lucro 170M€

Mas não.

Registado: 21/5/2009 18:43

por paul_invest » 29/7/2015 16:41

Investbem Escreveu:
paul_invest Escreveu:bcp deve estar a fazer duplo topo ideal sera um fecha acima dos 0.07xxx preferencialmente se fizesse um martelo e ficasse pelos 0.072 ....
pode voltar aos 0.065 do ultimo a.c e fazer pullback

obs: indicadores sobre vendidos

... duplo fundo..., certo?

sim duplo fundo que atira até os 0.08 mais ou menos mas falta confrmar

Registado: 15/5/2014 15:51

por joao73 » 29/7/2015 16:04

PC05 Escreveu:'

Mais um hedge fund a reforçar no curto (Lansdowne Partners (UK) LLP):
Eles aproveitam a baixa liquidez do verão para atacar em força (no ano passado foi igual) e talvez de forma concertada.

Este é o mesmo do costume....

Reforça num dia e reduz no dia seguinte LOLOLOL

Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral SACANAS DOS CURTOS

por manchini » 29/7/2015 15:48

Artista Romeno Escreveu:

Eles aproveitam a baixa liquidez do verão para atacar em força (no ano passado foi igual) e talvez de forma concertada.

é depois de descobrirem o cartel dos carros em espanha com 171m euros em multas, é o cartel dos hedge funds a bater no bcp :oh:

Boas Artista,

Claro que são os carteis de curtos que andam ai, em vez de irem para a Romênia ou para a Colômbia aterraram em Portugal.
Mas não te preocupes que os tugas colocaram um homem a perguntar se pertence aos curtos, acho que mais um pouco e eles saltam todos...

Manchini
Anexos
taco.jpg.png
taco.jpg.png (557.04 KiB) Visualizado 7049 vezes

por The_Watcher » 29/7/2015 15:37

Investbem Escreveu:
Desde 2008? Desculpa a questão, mas foste aos AC's?

Fui!

Aos 0,04 centimos. Lembro-me desta vez. A última foi em 2014, disse que não ia, não ia investir o meu dinheiro em AC's. Então, a gestora vendeu as minhas acções e comprou novas por um preço mais baixo. Fui ao aumento de capital desta forma.

Registado: 29/7/2015 13:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral SACANAS DOS CURTOS

por Artista Romeno » 29/7/2015 15:30

é depois de descobrirem o cartel dos carros em espanha com 171m euros em multas, é o cartel dos hedge funds a bater no bcp :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Investbem » 29/7/2015 15:29

The_Watcher Escreveu:
artista_ Escreveu:
The_Watcher Escreveu:Em 2008, o banco propôs-me se queria ser accionista, ia ter mais vantagens e mais valias. Naquela altura pareceu-me interessante. Acabei por investir algum dinheiro, mas para dizer a verdade já não posso com isto. Só quero desfazer-me das acções.

Não escrevas isso que há aqui quem diga que os bancos não incentivaram ninguém a comprar ações ou outro tipo de produtos de risco... bem, depois do que aconteceu com o BES não me lembro de voltar a ver isso defendido, mas eu estou longe de ler tudo o que aqui se escreve.

Acho que devias era confrontar a pessoa do banco que te aconselhou a fazer isso, que te disse que "ias ter mais valias". Se calhar até podes apresentar uma queixa na CMVM.

Sabes o que é mais grave de tudo. Essa pessoa do banco definiu um valor do meu património para investir. Naquela altura não percebia nada disso, a "oferta" dele pareceu-me atraente. Acabei por assinar os papeis e para acrescentar a isto, a minha mãe também assinou. Isso foi em 2008, estamos em 2015 ainda tenho as acções. Inicialmente era de longo prazo, agora estão a curto prazo, mas mesmo assim tenho prejuízo se as vender.

Sinceramente não sei o que fazer... A minha namorada que é Licenciada em Direito, disse-me que já passou muitos anos, não há muito a fazer.

Resumindo, aderi a um produto de risco por um banqueiro que me vendeu bem o peixe. Pareceu-me bastante aliciante o que ele dizia. Ainda me lembro o que ele disse:" Os Juros não estão a dar anda, investia nisto que vai ter um bom retorno."

Depois de passado tantos anos, já estou mais por dentro do assunto, acompanho porque quero-me livrar das acções.

Mas por outro lado não à nada a fazer. Referiste a CMVM, mas não sei até que ponto ia dar em alguma coisa, passado não sei quanto tempo :/

Desde 2008? Desculpa a questão, mas foste aos AC's?
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por PC05 » 29/7/2015 15:26

'

Anexos
bcp.png
bcp.png (102.07 KiB) Visualizado 4915 vezes

por The_Watcher » 29/7/2015 15:25

artista_ Escreveu:
The_Watcher Escreveu:Em 2008, o banco propôs-me se queria ser accionista, ia ter mais vantagens e mais valias. Naquela altura pareceu-me interessante. Acabei por investir algum dinheiro, mas para dizer a verdade já não posso com isto. Só quero desfazer-me das acções.

Não escrevas isso que há aqui quem diga que os bancos não incentivaram ninguém a comprar ações ou outro tipo de produtos de risco... bem, depois do que aconteceu com o BES não me lembro de voltar a ver isso defendido, mas eu estou longe de ler tudo o que aqui se escreve.

Acho que devias era confrontar a pessoa do banco que te aconselhou a fazer isso, que te disse que "ias ter mais valias". Se calhar até podes apresentar uma queixa na CMVM.

Sabes o que é mais grave de tudo. Essa pessoa do banco definiu um valor do meu património para investir. Naquela altura não percebia nada disso, a "oferta" dele pareceu-me atraente. Acabei por assinar os papeis e para acrescentar a isto, a minha mãe também assinou. Isso foi em 2008, estamos em 2015 ainda tenho as acções. Inicialmente era de longo prazo, agora estão a curto prazo, mas mesmo assim tenho prejuízo se as vender.

Sinceramente não sei o que fazer... A minha namorada que é Licenciada em Direito, disse-me que já passou muitos anos, não há muito a fazer.

Resumindo, aderi a um produto de risco por um banqueiro que me vendeu bem o peixe. Pareceu-me bastante aliciante o que ele dizia. Ainda me lembro o que ele disse:" Os Juros não estão a dar anda, investia nisto que vai ter um bom retorno."

Depois de passado tantos anos, já estou mais por dentro do assunto, acompanho porque quero-me livrar das acções.

Mas por outro lado não à nada a fazer. Referiste a CMVM, mas não sei até que ponto ia dar em alguma coisa, passado não sei quanto tempo :/
Editado pela última vez por The_Watcher em 29/7/2015 15:27, num total de 1 vez.

por The_Watcher » 29/7/2015 15:15

Investbem Escreveu:
The_Watcher Escreveu:Olá pessoal,

Desde que tenho acções do BCP tenho seguindo este fórum para esclarecer algumas dúvidas, mas neste momento estou cansado de subidas e descidas por parte do BCP.
Se soubesse nunca me tinha metido nisto, mas as acções são mesmo assim.

Em 2008, o banco propôs-me se queria ser accionista, ia ter mais vantagens e mais valias. Naquela altura pareceu-me interessante. Acabei por investir algum dinheiro, mas para dizer a verdade já não posso com isto. Só quero desfazer-me das acções.

O BCP teve lucros, mas não entendo esta descida da acção. É normal? Será que se vai manter assim nos próximos dias a descer?

Há várias hipóteses: Se vender agora vou ter prejuízo ou espero até ao final do ano que suba mais um pouco, se subir.
É preciso estar sempre atualizado, tenho feito isso. Mas o que é irritante é a acção nunca sair dos 8 centimos.

Gostava de ter algumas dicas. Uma vez que reparo que estão mais por dentro do assunto.

Sou apenas um accionista que lê umas notícias e acompanha a cotação. :/

Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos.

Olá Watcher,

Os mercados, se não tiverem subidas e descidas não têm qualquer interesse, não se perde mas também não há ganhos. Alem disso não são racionais nem matemáticos e é preciso não esquecer que apesar dos resultados melhorarem e a casa estar a ser limpa, está ainda longe de terminar o trabalho. É preciso também não esquecer que sofre influencia da situação Grega, do mercado Chines, dos Cocos, do NB...

Quando investimos numa ação, alem de um estudo previo, devemos estipular um valor máximos para possiveis perdas, e na minha opinião, colocar aí um stop para evitar perdas superiores.

Quanto ao vender ou aguardar caro amigo, tens de ser tu a decidir...

PS: Comentaste que ela não sai dos 8 centimos??? Tem estado nos 7 e até hoje já esteve na casa dos 6, como não sai dos 8? :wink: :mrgreen:

Não me expliquei bem. Eu queria dizer que teve bastante tempo nos 8 centimos, não saia da mesma cotação.

Há muita coisa que está a influenciar a acção do bcp, a minha gestora diz o mesmo.

A decisão é sempre minha na venda da acção, isso é verdade.

por joao73 » 29/7/2015 14:48

Investbem Escreveu:
paul_invest Escreveu:bcp deve estar a fazer duplo topo ideal sera um fecha acima dos 0.07xxx preferencialmente se fizesse um martelo e ficasse pelos 0.072 ....

Ainda é cedo para confirmar..... vamos aguardar como ela reage.

Registado: 11/5/2014 21:37

por Investbem » 29/7/2015 14:38

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por paul_invest » 29/7/2015 14:32

bcp deve estar a fazer duplo topo ideal sera um fecha acima dos 0.07xxx preferencialmente se fizesse um martelo e ficasse pelos 0.072 ....

Anexos
bcp2.PNG

Registado: 15/5/2014 15:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 146 visitantes