Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por ISOLTON » 3/8/2015 17:35

RenatormbCarvalho Escreveu:
skidline Escreveu:Bom dia a todos.

Acabei de comprar SDC a 0.063... Alguém me pode dar uma opinião construtiva do valor que a ação poderá tomar?

Obrigado!!

Então vais comprar uma ação e depois vens perguntar uma opinião do valor que poderá tomar? Dá a entender que queres que te confortem. Eu, como a maioria dos utilizadores deste forum fungiamos desta ação nesta altura.
Depois de ter passaso da casa dos 10 centimos aos 3.6 centimos em poucas sessoes, e de ter subido uns 60, 70, 80% nas sessoes seguintes, ninguem sabe o que poderá acontecer, e por isso o melhor é estar fora.
Se tivesses entrado nos 4 centimos, quando as compras começaram a ser superiores ás vendas, continuaria a dizer te que o melhor era estar fora, mas não achava o risco tão grande porque poderia eventualmente existir um resalto depois de uma queda tão abrupta. Mas nesta situação o mais provavel é perderes dinheiro. Só espero que não te faça diferença esse valor investido.

Claro que tambem tudo pode correr de feição e ganhares uma boa %, mas esta frase é muito mais curta.

Boas,
Quanto mais divida(agora tem mais de 2milmilhões) a SDC tiver e mais meses de ordenados em atraso aos seus trabalhadores maiores são as possibilidades de ganhares dinheiro, por isso compra o que poderes, maiores serão os ganhos... :lol: :lol: :lol: :lol:
A SDC precisa urgentemente de um aumento de capital para não entrar em insolvência, a cotar 0,06€, não sei se será possível um AC, por isso amigo se gostas de arriscar a perderes tudo compra SDC, agora que perdes-te oportunidade de comprares BES só mesmo Sores da Costa, mas sempre tens o BES mau a 0,03€... :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraços
Firme e hirto como uma barra de ferro...

Registado: 26/3/2015 10:50

por katolo » 3/8/2015 17:03

A pergunta é: o que é a SDC Investimentos? Já alienaram praticamente tudo. Recentemente a CPE, parques de estacionamento (reduzindo a dívida em 30 milhões).

Resta meia dúzia de lixo e 33,3% da Soares da Costa Construções, que, aparentemente, não tem dinheiro para pagar aos colaboradores em África.

Se eu investia aqui? Só se fosse tolo (já o fui, mas curei-me).

Espero que corra bem e que a empresa se safe. Mas, para especulação, já me basta BCP em carteira. Não quero mais lixo...

Registado: 20/2/2014 22:01

por RenatormbCarvalho » 3/8/2015 15:06

skidline Escreveu:Compreendo a tua resposta... Contudo, olha só para a força compradora... está muito forte!!!!

Sim. Agora é colocar um stop para garantir algum lucro e deixar os ganhos correr. Sem stop é muito arriscado porque de um momento para o outro há uma venda maior e volta o pánico.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por skidline » 3/8/2015 14:28

Compreendo a tua resposta... Contudo, olha só para a força compradora... está muito forte!!!!

Registado: 16/2/2015 15:09

por RenatormbCarvalho » 3/8/2015 9:48

skidline Escreveu:Bom dia a todos.

Acabei de comprar SDC a 0.063... Alguém me pode dar uma opinião construtiva do valor que a ação poderá tomar?

Obrigado!!

Então vais comprar uma ação e depois vens perguntar uma opinião do valor que poderá tomar? Dá a entender que queres que te confortem. Eu, como a maioria dos utilizadores deste forum fungiamos desta ação nesta altura.
Depois de ter passaso da casa dos 10 centimos aos 3.6 centimos em poucas sessoes, e de ter subido uns 60, 70, 80% nas sessoes seguintes, ninguem sabe o que poderá acontecer, e por isso o melhor é estar fora.
Se tivesses entrado nos 4 centimos, quando as compras começaram a ser superiores ás vendas, continuaria a dizer te que o melhor era estar fora, mas não achava o risco tão grande porque poderia eventualmente existir um resalto depois de uma queda tão abrupta. Mas nesta situação o mais provavel é perderes dinheiro. Só espero que não te faça diferença esse valor investido.

Claro que tambem tudo pode correr de feição e ganhares uma boa %, mas esta frase é muito mais curta.
If I Knew What I Know

por skidline » 3/8/2015 9:35

Bom dia a todos.

Obrigado!!

por RenatormbCarvalho » 31/7/2015 19:08

Moykan Escreveu:Era importante realmente que alguém desse opinião com alguma sustentabilidade sobre o que se está a passar neste momento com esta empresa.

1- Quem tem se deve vender imediatamente para não ficar sem nada

Entre vender de imdeiato e ficar sem nada é preferivel vender de imediato. Mas quando se deixa chegar a este nivel é complicado tomat uma decisão.

2- Se isto não passa de especulação e ainda poderá existir um futuro para empresa e a longo prazo a cotação melhorar

Porque é que a especulação levou a ação a descer e não a subir, então? Não interessa se é especulação ou não, o que interessa é comprar abaixo e vender acima, ou então vender acima e comprar abaixo.

3- Se é bom negócio arriscar a compra por ter um preço tão baixo.

N/A
If I Knew What I Know

por Moykan » 31/7/2015 14:56

Era importante realmente que alguém desse opinião com alguma sustentabilidade sobre o que se está a passar neste momento com esta empresa.

1- Quem tem se deve vender imediatamente para não ficar sem nada

2- Se isto não passa de especulação e ainda poderá existir um futuro para empresa e a longo prazo a cotação melhorar

3- Se é bom negócio arriscar a compra por ter um preço tão baixo.
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary

Registado: 4/12/2013 16:27

por katolo » 31/7/2015 14:36

skidline Escreveu:A cotação desceu, por pura especulação!

Se tivesse que fechar, já tinha fechado há muito tempo! Penso que nesta altura, estámos num óptimo momento de comprar e ganhar um bom dinheiro!!

Cumprimentos a todos!

Eu há ano e meio atrás também pensava assim. Era jovem e inconsciente :mrgreen:

Já tenho a minha cruz chamada BCP :wall:

por skidline » 31/7/2015 14:21

A cotação desceu, por pura especulação!

Se tivesse que fechar, já tinha fechado há muito tempo! Penso que nesta altura, estámos num óptimo momento de comprar e ganhar um bom dinheiro!!

Cumprimentos a todos!

por katolo » 31/7/2015 12:37

Eh pá, tirem esta cotada de bolsa antes que enterre mais uns quantos, se faz favor!

Faz lembrar o comportamento do BES nas ultimas semanas de negociação...

por Rodrigues1984 » 30/7/2015 14:04

WTF :shock: ?? Será que vai implodir?
Anexos
SDC.png

Registado: 9/9/2007 9:47

por richardj » 29/7/2015 22:29

katolo Escreveu:Então porque suspenderam o despedimento coletivo!?

Porque senão a empresa abria insolvência.

EDIT: Ou melhor, suspenderam o despedimento colectivo para evitar as greves que conduziriam à empresa a abrir insolvência.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por ISOLTON » 29/7/2015 22:23

Boas,

Grande admiração ser 33%, mais que espectável infelizmente! Os que acham que vai ficar por aqui...podem e devem estar enganados, casos como o BES, Farol e Soares da Costa gosto de os acompanhar mas ao longe...Depois do que se passou com o BES só caíram na Farol e Soares da Costa quem quis...e quer...

Abraços
Firme e hirto como uma barra de ferro...

Registado: 26/3/2015 10:50

por katolo » 29/7/2015 22:06

Então porque suspenderam o despedimento coletivo!?

por richardj » 29/7/2015 21:10

katolo Escreveu:Eh pá, sei que está tecnicamente falida, mas cair 33% depois de anunciar que suspende o despedimento coletivo porque prevê obras a curto-prazo e necessita da mão de obra é surreal.

O que parece é que vão declarar insolvência e não querem pagar indemnizações por despedimento...

Que obras? Conversa fiada...

DUNE 2

por katolo » 29/7/2015 19:43

Eh pá, sei que está tecnicamente falida, mas cair 33% depois de anunciar que suspende o despedimento coletivo porque prevê obras a curto-prazo e necessita da mão de obra é surreal.

O que parece é que vão declarar insolvência e não querem pagar indemnizações por despedimento...

por kursk » 29/7/2015 19:14

33%, é obra!
Anexos
33.jpg
33.jpg (44.43 KiB) Visualizado 13327 vezes

Registado: 29/11/2007 9:35

por richardj » 28/7/2015 20:13

uma empresa que tem 300 pessoas em casa a receber parte do salário durante meses a fio, num sector tão competitivo e esmagado como o da construção, só vai numa direcção.

Em construção, não há coração! É comer ou ser comido. :wall: :wall: :-k :shame:

DUNE 2

por lobus3101 » 28/7/2015 17:35

nm22 Escreveu:será que o vento está a mudar...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tugal.html

Sim . parece-me é que está a soprar forte e feio ...para afundar este Navio ou barqueta ( SDC) onde me parece que ninguém faz nada `a semelhança da FAROL.

Quanto ao ir a Reboque do Mosquito ...devem ver cêntimos ou nada. :shame:

Eu já dei para este peditório :twisted:

Registado: 11/7/2015 18:32

por nm22 » 28/7/2015 14:16

Registado: 4/5/2015 23:30

por Celsius-reloaded » 24/7/2015 15:04

Ainda pior...

A empresa está praticamente insolvente e a parte cotada em bolsa não manda nada.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por SFT » 24/7/2015 12:11

A SDC Construções pertence 33,33% à SD Investimentos (empresa cotada no PSI) e o remanescente ao António Mosquito, adquirido no ano passado.

http://www.sdcinvestimentos.pt/PT/areasnegocio

A actual SDC cotada em bolsa, não passa de uma empresa de investimentos à semelhança da Pharol (ex-PT).

Quanto muito pode pôr.se em causa o valor da participação da SDC Construções nas contas da SDC Investimentos.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Bebedorock » 24/7/2015 10:37

tyui Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Vi ontem nas noticias que os trabalhadores da SdC t~em entre 1 e 2 meses de salário em atraso...

A insolvência já esteve mais longe digo eu.

E os problemas em Angola com o preço do petroleo a descer cada vez mais, levam a que as perspectivas sejam altamente desfavoráveis.

mais um cancro para os bancos tugas arderem :oh:

E uma OPA á Soares da Costa não será viável nesta altura?

A SC Construção está entulhada até ao tutano com dividas e falta de liquidez. Quem irá comprar uma empresa assim? No meu ver ninguém. E deixar vir vento e ir navegando ao seu sabor.
Na bolsa

Yeaahh nóis sobiiiiii!! Yeahh nóis desciiiiii!! Wiiiiiiiii!

Registado: 10/9/2013 22:36

por tyui » 24/7/2015 1:44

Artista Romeno Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Vi ontem nas noticias que os trabalhadores da SdC t~em entre 1 e 2 meses de salário em atraso...

A insolvência já esteve mais longe digo eu.

E os problemas em Angola com o preço do petroleo a descer cada vez mais, levam a que as perspectivas sejam altamente desfavoráveis.

mais um cancro para os bancos tugas arderem :oh:

E uma OPA á Soares da Costa não será viável nesta altura?

Registado: 4/2/2011 7:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 164 visitantes