BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
PC05 Escreveu:artista_ Escreveu:joao73 Escreveu:Artista, não sou o único a gostar do BCP, alias é a cotada preferida dos investidores no PSI, e por alguma razão o é.
O BCP já é o título preferido dos investidores desde há muitos anos e o título tem caído fortemente. Porque razões achas que isso acontece? Eu só vejo uma com alguma lógica, percebem pouco disto!
O bcp não tem sido um bom título para investir, é um fato! Mas tem proporcionado bons retornos (inclusive consistentes) a muitos especuladores.
para os especuladores falando a serio é um titulo bestial, varia como tudo um bom especulador no bcp fará muito dinheiro, já os 1000m euros metidos pelo povo no ac não poderão dizer o mesmo....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
PC05 Escreveu:O bcp não tem sido um bom título para investir, é um fato! Mas tem proporcionado bons retornos (inclusive consistentes) a muitos especuladores.
Sobretudo para quem tem estado curto!

Obviamente que também há quem consiga ter ganhos do lado longo, mas esses serão uma pequeníssima parte dos investidores, investem com regras muito bem definidas, eu falava dos investidores em geral, como disse, os que investem a prazos mais longos sobretudo motivados por meia dúzia de notícias ou por outra qualquer razão do género.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista_ Escreveu:joao73 Escreveu:Artista, não sou o único a gostar do BCP, alias é a cotada preferida dos investidores no PSI, e por alguma razão o é.
O BCP já é o título preferido dos investidores desde há muitos anos e o título tem caído fortemente. Porque razões achas que isso acontece? Eu só vejo uma com alguma lógica, percebem pouco disto!
O bcp não tem sido um bom título para investir, é um fato! Mas tem proporcionado bons retornos (inclusive consistentes) a muitos especuladores.
João, eu não estou a falar do dia de hoje nem sequer do futuro do BCP, que espero que seja o melhor possível. Estou a falar em termos genéricos e do passado do BCP, que não é muito diferente de muitos outros títulos da bolsa portuguesa, não fosse a ajuda estatal e provavelmente o seu destino há muito que teria sido o mesmo do BES. E nessas alturas também houve períodos em que muitos escreveram aqui textos parecidos com o teu, "que sabiam perfeitamente do que ele era capaz"... até que deixaram de saber!
Eu, se tivesse BCP neste momento, provavelmente colocaria um stop abaixo dos 7 cêntimos.A distância dependeria dos riscos que estaria disposto a correr, que dependeriam do prazo da posição que tinha, quando maior fosse o prazo mais afastado colocaria o stop, embora eu nunca tenha investido a longo prazo exatamente porque não gosto de correr muitos riscos, nem de manter posições perdedoras por muito tempo...
Edit: Primvs, apenas faço uma interpretação lógica, não tem nada de mal... eu também já percebi pouco disto, e a única coisa que mudou é que desde há uns anos para cá já tenho consciência disso!
Eu, se tivesse BCP neste momento, provavelmente colocaria um stop abaixo dos 7 cêntimos.A distância dependeria dos riscos que estaria disposto a correr, que dependeriam do prazo da posição que tinha, quando maior fosse o prazo mais afastado colocaria o stop, embora eu nunca tenha investido a longo prazo exatamente porque não gosto de correr muitos riscos, nem de manter posições perdedoras por muito tempo...
Edit: Primvs, apenas faço uma interpretação lógica, não tem nada de mal... eu também já percebi pouco disto, e a única coisa que mudou é que desde há uns anos para cá já tenho consciência disso!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista_ Escreveu:joao73 Escreveu:Artista, não sou o único a gostar do BCP, alias é a cotada preferida dos investidores no PSI, e por alguma razão o é.
HAHAHAHAHAHA
Oh artista...tu és um tramado pah!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Boas Artista,
Estas a referir-te em que horizonte temporal??
Já viste a evolução desde que apareceu esta gestão?
Ou estás a referir às gestões dos Vara, dos Ferreira colocados pelo Sócrates, ou anteriormente do Pinto que se revoltou contra o Gonçalves que ainda quer andar de jato pago pelo BCP??
É a todas??
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
É verdade que tem caído, mas é completamente falso que não se ganhe com o BCP.
Não podes simplesmente afirmar que quem investe no BCP não percebe nada disto e que farta-se de perder dinheiro... isso é completamente falso, Felizmente eu sou um exemplo de ser muito feliz no BCP.
Já perdi muito com o BCP, mas os ganhos finais ficam muito acima das perdas.
Como disse, acompanho diariamente o BCP e sem perfeitamente o que esta menina é capaz de fazer num único dia.
Lembro que o anuncio do ultimo aumento de capital do BCP, fez que o titulo caísse 20% e fechou a subir 10%, teve uma variação de 30% num dia.
Vamos aguardar pelo desenrolar do dia de hoje, e no final falamos.
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
joao73 Escreveu:Artista, não sou o único a gostar do BCP, alias é a cotada preferida dos investidores no PSI, e por alguma razão o é.
Boas,
Já agora, a minha sensibilidade diz-me que as consequências da apresentação dos resultados no BCP não se sentem no dia seguinte, só se consegue ter uma perspetiva da direção passados 3 dias a 1 semana.
Já referi isto anteriormente, e volto a referir.
Manchini
Já agora, a minha sensibilidade diz-me que as consequências da apresentação dos resultados no BCP não se sentem no dia seguinte, só se consegue ter uma perspetiva da direção passados 3 dias a 1 semana.
Já referi isto anteriormente, e volto a referir.
Manchini
É de assinalar um possivel terceiro toque (0.0711) numa possivel linha de tendencia ascendente que se iniciou no inicio de Janeiro.
If I Knew What I Know
Meus amigos vamos ter calma... o dia ainda não acabou.
Artista, não sou o único a gostar do BCP, alias é a cotada preferida dos investidores no PSI, e por alguma razão o é.
O BCP, deu sinal ontem que pode perfeitamente voltar aos lucros e com muito potencial.
Como é lógico, hoje não podia ir dos 0,07 aos 0,14 €, ainda por cima com toda a conjuntura internacional que nos encontramos.
Lembrem-se que quem vendeu hoje, teve que alguém comprar, e o futuro dirá quem tem razão.
Como disse, continuo a acreditar da correcção hoje do BCP, e um fecho no verde.
Um abraço,
João
Artista, não sou o único a gostar do BCP, alias é a cotada preferida dos investidores no PSI, e por alguma razão o é.
O BCP, deu sinal ontem que pode perfeitamente voltar aos lucros e com muito potencial.
Como é lógico, hoje não podia ir dos 0,07 aos 0,14 €, ainda por cima com toda a conjuntura internacional que nos encontramos.
Lembrem-se que quem vendeu hoje, teve que alguém comprar, e o futuro dirá quem tem razão.
Como disse, continuo a acreditar da correcção hoje do BCP, e um fecho no verde.
Um abraço,
João
Raposo Tavares Escreveu:Apostar na bolsa portuguesa? está quieto, coxo!...
Soni... PTC... BES... então o BES...

Mas, cada um sabe de si...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
cocanegra Escreveu:Bom dia.
Eu não disse ontem que os analistas iriam dizer que os resultados não eram consolidados e que a acção iria continuar a cair.
Ora aqui está:"O CaixaBI alerta que estes são "sustentados em itens de natureza não recorrente" e destaca, pela negativa, a queda da margem financeira no segundo trimestre."
Isto realmente não tem explicação.
E então a cair 5%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
As justificações deles saem cá para fora ao sabor do vento.
Se o bcp estivesse a subir agarravam-se à parte positiva dos resultados.
Os mercados nem sempre são racionais no curto prazo.
Raposo Tavares Escreveu:Apostar na bolsa portuguesa? está quieto, coxo!...
Eu já digo isso há muitos anos... ganhar na bolsa portuguesa é quase impossível para o investidor comum, aqueles que compram porque ouviram meia dúzia de notícias sobre um título e mantêm até estarem a ganhar dinheiro... o que, muitas vezes, nunca chega a acontecer.
Já investido, por exemplo, nos EUA, a conversa seria outra, nos últimos anos provavelmente ganhariam dinheiro, mesmo que escolhessem os títulos por sorteio!

Boas,
Engraçado, pelo preço que está,0.0720, e pela correção que fez hoje, esgotou as figuras imaginadas em gráfico de 15 min, nos gráficos de curto prazo parece que o preço a exatamente esta hora, são um almoço grátis para entrar longo.
Mas isto sou eu, que sou um leigo e não percebo nada disto.
Manchini
Engraçado, pelo preço que está,0.0720, e pela correção que fez hoje, esgotou as figuras imaginadas em gráfico de 15 min, nos gráficos de curto prazo parece que o preço a exatamente esta hora, são um almoço grátis para entrar longo.
Mas isto sou eu, que sou um leigo e não percebo nada disto.
Manchini
Tenho pena é do Nuno Amado, coitado. O homem já vai com perdas de quase 50% no investimento bursátil que fez aí há uns meses atrás...
Apostar na bolsa portuguesa? está quieto, coxo!...
Apostar na bolsa portuguesa? está quieto, coxo!...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
artista_ Escreveu:Vejo alguma euforia por aqui, e não vivemos tempos de euforia... eu já vi de tudo, títulos que apresentam resultados aparentemente maus dispararem, ou o contrário, e títulos que apresentam resultados aparentemente bons caírem a pique. O que vos aconselho é a pensar no que devem fazer em diferentes cenários, de preferência, em todos os possíveis..-
Por exemplo, caso haja uma abertura em forte alta e não se aguente, pode ser uma boa oportunidade para vender ou reduzir posições longas... ou abrir curtas.
Já vi disto tantas vezes que... acho que são raras as vezes em que uma tendência muda por causa da apresentação de resultados!
Volta que não volta o investidor comum percebe a marosca e não cai na armadilha eh. 

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Bom dia.
Eu não disse ontem que os analistas iriam dizer que os resultados não eram consolidados e que a acção iria continuar a cair.
Ora aqui está:"O CaixaBI alerta que estes são "sustentados em itens de natureza não recorrente" e destaca, pela negativa, a queda da margem financeira no segundo trimestre."
- Registado: 2/8/2013 17:23
joao73 Escreveu:Bom dia,
Os gráficos indicavam esta queda... devem ter o poder de uma bola de Cristal...LOL
O BCP é isto mesmo, por isso é que tem o carinho e o interesse dos pequenos accionistas, é realmente um fenómeno que ninguém consegue controlar.
Para mim esta queda, deve-se a isso mesmo, pequenos accionistas com stop a serem disparados e outros a entrarem em pânico.
Atenção que a bolsa Europeia encontra-se em alta, e o nosso PSI esta a ser penalizado pelo BCP.
Não fico nada admirado que em poucos minutos o BCP, recupere e volte ao verde.
Alias aposto como hoje fecha no verde, por isso é que eu gosto muito deste titulo.
Infelizmente fechei a minha posição curta nos 0,078.
Um abraço,
João
eu no fim do dia de ontem apos as correções que me fizeram e bem mative a minha opiniao em termos de capital estes lucros sao uma quimera, tendo ainda existido um dado na altura que me escapou a margem financeira no q2 caiu face ao q1 quase 9 %

quanto ao carinho dos pequenos investidores, em vez de terem carinho por algo estavel e que crie valor em bolsa, tem carinho por algo que é só imparidades e AC, há gostos para tudo mas eu normalmente acho que seria mais sensato ter carinho por empresas com grandes acionistas estaveis, onde o peixe graudo não se mete é logo de desconfiar

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
PSI a inverter e a dar sinal de recuperação.
Entrada longa a 0,0718, objectivo 0,082-0,083
Para ser perfeito devia cair até os 0,069 e activar um duplo fundo de curto prazo, no entanto não procura entrar no mínimo mas sim perto dele.
Vamos aguardar, que isto hoje vai ser giro.
Um abraço,
João
Entrada longa a 0,0718, objectivo 0,082-0,083
Para ser perfeito devia cair até os 0,069 e activar um duplo fundo de curto prazo, no entanto não procura entrar no mínimo mas sim perto dele.
Vamos aguardar, que isto hoje vai ser giro.
Um abraço,
João
E vão 8 sessões consecutivas em queda .... vamos ver quando a deixam respirar.
Bom dia,
Os gráficos indicavam esta queda... devem ter o poder de uma bola de Cristal...LOL
O BCP é isto mesmo, por isso é que tem o carinho e o interesse dos pequenos accionistas, é realmente um fenómeno que ninguém consegue controlar.
Para mim esta queda, deve-se a isso mesmo, pequenos accionistas com stop a serem disparados e outros a entrarem em pânico.
Atenção que a bolsa Europeia encontra-se em alta, e o nosso PSI esta a ser penalizado pelo BCP.
Alias aposto como hoje fecha no verde, por isso é que eu gosto muito deste titulo.
Um abraço,
João
Um abraço,
João
No meu entender, hoje era o momento certo para alguém despejar, se estivesse aflitinho (estou a falar da sonangol)...
É a explicação que vejo... Alguém mais experiente quer partilhar mais algum conhecimento?
É a explicação que vejo... Alguém mais experiente quer partilhar mais algum conhecimento?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
cavaleri Escreveu:amanha de manha corram a fechar posições curtas, porque o comboio vai andar.

- Registado: 29/11/2007 13:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Carrancho_, GaussSLB47, Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, macau5m, Mr.Warrior, Nietz19, O Magriço, Olhar Leonino, Phil2014, PIKAS, TTM62, yggy e 80 visitantes