BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Falando em tiros que fazem mossa nas contas dos bancos:
http://www.ionline.pt/403416
Aumentou o número de empresas insolventes em Portugal
Lisboa é o distrito que registou mais insolvências (25,5%)
JORNAL I
21/07/2015 15:21:46
O aumento foi de 5% e diz respeito ao 1.º semestre deste ano...
http://www.ionline.pt/403416
E hoje foi altura de dar mais um tiro..
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, o que é isso de infundada? Quando as acções seguem o rumo que queres, têm razão de ser, quando vão no sentido oposto são "infundadas"?
Ulisses,
Infundada do ponto de vista temporal e do seguimento da ultima subida, poderá ser outra boa entrada vou fazer o meu estudo da coisa.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Cá por mim, a venda do NB vai ser adiada...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Suponho que, com a quebra registada, recentemente, na Bolsa de Xangai, os concorrentes chineses à compra do Novo Banco já não oferecerão um valor tão alto como o que antes estariam dispostos a oferecer.
cavaleri Escreveu:Esta desvalorização no bcp é infundada, algyem esta a shortar a acao a boleia de algum pessimismo europeu em torno da grecia a juntar aos comemtarios que fizeram ao bpi e ao bcp.
O prejuizo que vai dar a venda do NovoBanco é infundado?
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, o que é isso de infundada? Quando as acções seguem o rumo que queres, têm razão de ser, quando vão no sentido oposto são "infundadas"?
Na china tambem existe uma visão semelhante sobre qual deve ser o comportamento do mercado e que deve seguir sempre um caminho de sentido unico, só que eles têm os meios e o dinheiro para tornar essa visão do mercado mais real.
Aqui o mercado tende a variar com mais frequencia .
- Registado: 29/11/2007 3:19
cavaleri, o que é isso de infundada? Quando as acções seguem o rumo que queres, têm razão de ser, quando vão no sentido oposto são "infundadas"? 

Esta desvalorização no bcp é infundada, algyem esta a shortar a acao a boleia de algum pessimismo europeu em torno da grecia a juntar aos comemtarios que fizeram ao bpi e ao bcp.
investpouco Escreveu:fff Escreveu:NO mercado pode existir tudo que os participantes consigam fazer e os deixem.
A mim deixa-me indiferente, sigo o preço e o grafico, defino pontos de entrada e saida e uma estrategia consistente . Quero é incrementar muito o meu patrimonio.
O mercado vai sempre funcionar independente, do que eu quero e penso.
Eu tenho de me ajustar ao mercado e ganhar o maximo possivel com as regras existentes, nunca vai ser o mercado que se vai adaptar ao que eu penso.
Confesso que não tirei ilações nenhumas deste teu post, falávamos das más noticias que surgiram todas de repente..... antes dos resultados....
Noticias saem sempre em qualquer titulo, uma positivas , outras negativas , para qualquer titulo.
As noticias e os complos são indiferentes para quem está no mercado para ganhar dinheiro.
Quem está no mercado para ganhar dinheiro e não para acompanhar novelas , é-lhe indiferente as noticias e porque surgem.
Só me interessa a reacção do titulo ás noticias ou expectativas futuras e como posso ganhar dinheiro com isso, posicionando-me segundo a minha estrategia definida.
Noticias vão sair sempre com ou sem interesses , como investidor só posso controlar o preço a que compro e vendo, nunca o fluxo de noticias, não é algo que me ocupe sequer o pensamento.
fff Escreveu:NO mercado pode existir tudo que os participantes consigam fazer e os deixem.
A mim deixa-me indiferente, sigo o preço e o grafico, defino pontos de entrada e saida e uma estrategia consistente . Quero é incrementar muito o meu patrimonio.
Eu tenho de me ajustar ao mercado e ganhar o maximo possivel com as regras existentes, nunca vai ser o mercado que se vai adaptar ao que eu penso.
Confesso que não tirei ilações nenhumas deste teu post, falávamos das más noticias que surgiram todas de repente..... antes dos resultados....
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:fff Escreveu:investpouco Escreveu:para mim, as várias más noticias antes dos resultados, indica-me algum complô para fazerem descer a acção...mas pelos vistos o BCP está-se a aguentar muito bem.
Uma grande parte dos participantes vê sempre um complô algures .
Se saem mas noticias é sempre um complo para baixar o preço, especialmente se for contra a entrada efectuada, se saem boas noticias ou grandes price targets nunca é um complô para fazer subir um titulo, por quem possa deter grandes posições.
Parece o governo chines , quando sobe 150% em pouco tempo é capitalismo maravilhoso, quando cai 30% , é ir atras e bloquear todos os que vendem.
O mercado uns dias tem boas noticias , outros mas , uns dias sobe outros desce , é a natureza do mercado, é deixar funcionar e adequar a estrategia para quase sempre ganhar.
que palavras tão bonitas, fosse assim como dizes, e acreditas que não existem fugas de informação, nem complôs, eles existem sim, as casas de investimento defendem os clientes (ou poupam-nos), o santander manda bitaiques aos maiores concorrentes deles....enfim acredita no pai natal....
NO mercado pode existir tudo que os participantes consigam fazer e os deixem.
fff Escreveu:investpouco Escreveu:para mim, as várias más noticias antes dos resultados, indica-me algum complô para fazerem descer a acção...mas pelos vistos o BCP está-se a aguentar muito bem.
Se saem mas noticias é sempre um complo para baixar o preço, especialmente se for contra a entrada efectuada, se saem boas noticias ou grandes price targets nunca é um complô para fazer subir um titulo, por quem possa deter grandes posições.
Parece o governo chines , quando sobe 150% em pouco tempo é capitalismo maravilhoso, quando cai 30% , é ir atras e bloquear todos os que vendem.
O mercado uns dias tem boas noticias , outros mas , uns dias sobe outros desce , é a natureza do mercado, é deixar funcionar e adequar a estrategia para quase sempre ganhar.
que palavras tão bonitas, fosse assim como dizes, e acreditas que não existem fugas de informação, nem complôs, eles existem sim, as casas de investimento defendem os clientes (ou poupam-nos), o santander manda bitaiques aos maiores concorrentes deles....enfim acredita no pai natal....
a ver vamos se os resultados vão ser assim tão maus, como as nuvens negras que preveram...
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:para mim, as várias más noticias antes dos resultados, indica-me algum complô para fazerem descer a acção...mas pelos vistos o BCP está-se a aguentar muito bem.
para mim, as várias más noticias antes dos resultados, indica-me algum complô para fazerem descer a acção...mas pelos vistos o BCP está-se a aguentar muito bem.
cumptos, Investpouco.
Artista Romeno Escreveu:katolo Escreveu:Acredito pouco em jornaleiros que debitam materia e nao fazem trabalho de casa.
A gralha é muito grave! Há interesses por trás da noticia...
a gralha é uma gralha, o que não é gralha é quem foi à um ano estar a perder à grande para outros bancos europeus, isso de perder na polonia é mais uma pequena areia na engrenagem, o pior foi quem houve no povo totós que meteram 1 Bi no ultimo ac do bcp a capitalização adiada que o tomé dizia ser o objectivo do banif, no bcp e o que vale isso hoje
![]()
![]()
Bolas nao percebi nada....confusão de ideias caro forista!
informador Escreveu:Mas que esforço que se tem de fazer para se entender alguma coisa deste tópico![]()
![]()
Antes de falarem vejam o que esta a acontecer na Polónia, nomeadamente no índice principal e no secundário E principalmente no sector bancário. eleições etc etc
Vê a análise técnica no programa de hoje no econômico TV no fecho de contas
Bons negocios
Nickforum
Nickforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
Então explica lá tu o que se passa, sff
Mas que esforço que se tem de fazer para se entender alguma coisa deste tópico
Antes de falarem vejam o que esta a acontecer na Polónia, nomeadamente no índice principal e no secundário E principalmente no sector bancário. eleições etc etc

- Registado: 23/7/2013 12:01
katolo Escreveu:Acredito pouco em jornaleiros que debitam materia e nao fazem trabalho de casa.
a gralha é uma gralha, o que não é gralha é quem foi à um ano estar a perder à grande para outros bancos europeus

- Anexos
-
- quem não foi tolo
- Sem Título 34.png (34.91 KiB) Visualizado 5418 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
katolo Escreveu:Acredito pouco em jornaleiros que debitam materia e nao fazem trabalho de casa.
Tens aqui mais um jornalista para apontar o dedo:
... Este valor corresponde a uma queda homóloga de 10% dos resultados do banco polaco, detido em 65,5% pelo BCP.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... estre.html
Nada de novo nesta noticia, já se sabia.... o que acrescenta é apenas o valor estimado... de 10%... imaginando que dá 100milhoes ano de lucro liquido, são menos 10milhões para o BCP....
- Registado: 17/8/2013 23:25
Acredito pouco em jornaleiros que debitam materia e nao fazem trabalho de casa.
katolo Escreveu:PC05 Escreveu:Millennium polaco vai ser o mais afectado com as mudanças de regulação no país
14:25 Maria Teixeira Alves]
O Bank Millennium, braço polaco do BCP - no qual o banco de Nuno Amado tem 65,5% e que consolida nas suas contas pelo método integral - deverá ter uma queda anual de 10% do seu lucro líquido, no segundo trimestre de 2015, diz a Reuters depois de consultar uma "poll" de analistas de oito bancos e corretoras.
http://economico.sapo.pt/noticias/mille ... 24182.html
Aqui se vê a seriedade das notícias! O BCP NÃO tem tem 65% do Millennium Bank...
A gralha é o que menos importa considerando o conteúdo da notícia...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, carlosdsousa, Conservador, GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, O Magriço, paulopereira.pp36.pp, pbasto, PMP69, slbnnbobadela e 86 visitantes