Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
trend=friend Escreveu:J Alves Escreveu:Um aspecto interessante na motinha. volume... já vamos com 570000 negociadas.
Sabes o que é que vai ser interessante interessante? Os rapazes da Blackrock a fugirem para a porta dos curtos e terem de comprar 2 milhões de acções, isso é que vai ser giro....Excepto se os gregos virarem o bico ao prego entretanto
Os gajos da Blackrok acho que vão comer o franguinho bem queimado....
J Alves Escreveu:jgut Escreveu:Bom dia JAlves,
Para já os meus parabéns pela capacidade de saber usar o conhecimento dos anos de experiência nos mercados (pelo menos a avaliar pelas participações neste fórum), depois é seguir sempre a estratégia, desta vez fugiu mais rápido que o esperado mas o pulback vai acontecer
.
Quanto ao volume em que fase do mercado lhe dás importância? Como sabes que não é distribuição?
Cumprimentos.
O volume pra mim é importante quando estamos numa fase de inicio de recuperação de preços (ou seja muito próximo de fundos). Repara hoje o volume continua a ser forte e o preço sempre a subir. Ontem tiveste 1.3 milhoes negociadas hoje já levas quase 900 mil em 2h30. A distribuição é muitas vezes dificil de perceber, mas há situações em que ela pode ser mais visivel, quando estás em máximos e junto a zonas de resistência importantes tens fortes volumes e o preço não sobe. Nestas situações é de desconfiar...
Ok. obrigado pela explicação.

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Bom dia JAlves,
Para já os meus parabéns pela capacidade de saber usar o conhecimento dos anos de experiência nos mercados (pelo menos a avaliar pelas participações neste fórum), depois é seguir sempre a estratégia, desta vez fugiu mais rápido que o esperado mas o pulback vai acontecer
.
Quanto ao volume em que fase do mercado lhe dás importância? Como sabes que não é distribuição?
Cumprimentos.
O volume pra mim é importante quando estamos numa fase de inicio de recuperação de preços (ou seja muito próximo de fundos). Repara hoje o volume continua a ser forte e o preço sempre a subir. Ontem tiveste 1.3 milhoes negociadas hoje já levas quase 900 mil em 2h30. A distribuição é muitas vezes dificil de perceber, mas há situações em que ela pode ser mais visivel, quando estás em máximos e junto a zonas de resistência importantes tens fortes volumes e o preço não sobe. Nestas situações é de desconfiar...
J Alves Escreveu:Um aspecto interessante na motinha. volume... já vamos com 570000 negociadas.
Sabes o que é que vai ser interessante interessante? Os rapazes da Blackrock a fugirem para a porta dos curtos e terem de comprar 2 milhões de acções, isso é que vai ser giro....

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Bom dia JAlves,
Para já os meus parabéns pela capacidade de saber usar o conhecimento dos anos de experiência nos mercados (pelo menos a avaliar pelas participações neste fórum), depois é seguir sempre a estratégia
, desta vez fugiu mais rápido que o esperado mas o pulback vai acontecer
.
Cumprimentos.
Para já os meus parabéns pela capacidade de saber usar o conhecimento dos anos de experiência nos mercados (pelo menos a avaliar pelas participações neste fórum), depois é seguir sempre a estratégia

Cumprimentos.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Um aspecto interessante na motinha. volume... já vamos com 570000 negociadas.
ricardmag Escreveu:Segundo as minhas linhas tenho um plano de compra a 2,4€ (target: 2,7 -> 12%) mas como hoje abriu em gap e temos a decisão da grécia este fim de semana não vou comprar já. Admito que posso perder a oportunidade para a semana, sem problema. Não faltaram outras ...
Cumprimentos
Tens o teu plano de compra e é esse que deves seguir.... o mercado tem uma coisa fantástica é q quando menos esperamos estão sempre a surgir oportunidades de acordo com a nossa estratégia de trading
Segundo as minhas linhas tenho um plano de compra a 2,4€ (target: 2,7 -> 12%) mas como hoje abriu em gap e temos a decisão da grécia este fim de semana não vou comprar já. Admito que posso perder a oportunidade para a semana, sem problema. Não faltaram outras ...
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Até podem estar a ser fechados hoje. Só amanhã ou depois é que saberemos ...
tinha-me esquecido desse pormenor. os gajos podem ter estado de feriado ou então ter tido problemas na net

quem meteu carne ontem acho q pra já não está arrependido

Até podem estar a ser fechados hoje. Só amanhã ou depois é que saberemos ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Obrigado ricardo
ainda vão ter muitos curtos pra fechar
ainda vão ter muitos curtos pra fechar

Ricardmag
podes meter os interesses a descoberto na motinha dos tais blackrock... gostava q eles tivessem ainda acima dos 1% que era pra ver depois os gajos a fechar as posições

podes meter os interesses a descoberto na motinha dos tais blackrock... gostava q eles tivessem ainda acima dos 1% que era pra ver depois os gajos a fechar as posições

este aglomerado de velas semanal parece uma base bem interessante para marcar um fundo pra umas boas semanas
É provável, mas a minha estratégia requer isso mesmo e depois é preciso deixá-los poisar... hoje os mosquitos atacaram a manada e está tudo muito agitado
Boa sorte.

Boa sorte.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Por enquanto, para mim ainda é cedo... é verdade que reagiu bem ao suporte de longo prazo, mas também isso é o normal na 1ª abordagem... Deixo uma ideia para o curto prazo.
Não esquecer a tendência principal de médio prazo, é que isto de andar de mota na estrada requer certos cuidados
![]()
cumprimentos
Essa zona dos 2.22/2.25 acho q vai como manteiga
Por enquanto, para mim ainda é cedo... é verdade que reagiu bem ao suporte de longo prazo, mas também isso é o normal na 1ª abordagem... Deixo uma ideia para o curto prazo.
Não esquecer a tendência principal de médio prazo
, é que isto de andar de mota na estrada requer certos cuidados
cumprimentos
Não esquecer a tendência principal de médio prazo

cumprimentos
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
hoje de manha estive pra qui a ver bem isto da mota pra ver se fazia sentido esta minha ideia q me passou pela cabeça quando estava no 1.º sono.
Dito isto como um gajo só fatura quando efectivamente mete a carne no grelhador lá teve q ser
Não só a mota como a tdu acho q neste momento estão em pontos de entrada em que o risco/beneficio é bastante atractivo
Dito isto como um gajo só fatura quando efectivamente mete a carne no grelhador lá teve q ser
Não só a mota como a tdu acho q neste momento estão em pontos de entrada em que o risco/beneficio é bastante atractivo
Tecnicamente a mota deu uma respirada das quedas,sem esquecermos que no longo prazo ainda temos a cotada em tendencia descendente(ainda dentro do canal)Seria importante estar algum tempo neste range de preco para apenas comecarmos a pensar em comprar.Grafico diario sem tendencia(pode voltar as quedas)Ficaria agradado de ver a mota na quebra em alta dos 2,5-2,7 para comprar,vamos aguardando...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
TiagoDias Escreveu:eu vendi as minha posição hoje, as 966 que eu tinha vendi-as a 3.365.
eu entrei na mota a 3 mes, aguentei sem vender as más noticias do 4 trimestre e principalmente do 1 trimestre deste ano, porque estava com esperança de que o negocio dos camarões fosse para a frente, era o maior negocio já anunciado pela mota.
Cameroun-Congo : manoeuvres chinoises autour du projet minier de Mbalam-Nabeba
La Chine va financer la construction du rail et du port minéralier de Lolabé, des infrastructures liées au projet minier de Mbalam-Nabeba, entre le Cameroun et le Congo. Le groupe portugais Mota-Engil, qui avait remporté l'appel d'offres pour la construction de ces installations et disposait d'un an pour en structurer le financement, devrait en être évincé.
traduçao
Camarões-Congo: manobras chinesas ao redor do projeto de mineração Mbalam Nabeba
China vai financiar a construção de minério de ferro-portuário Lolabé, infra-estruturas ligadas ao projeto de mineração Mbalam Nabeba-entre Camarões e Congo. O grupo Português Mota-Engil, que ganhou o concurso para a construção dessas instalações e teve um ano para estruturar o financiamento, devem ser expulsos.
incrivel como a mota faz um comunicado a anunciar um negocio que afinal nao existe e que ate hoje nunca disseram que nao ia para a frente, agora nao comunica que ele foi cancelado
eu não acredito que foste comprar as ações por causa de 1 só empreitada

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
eu vendi as minha posição hoje, as 966 que eu tinha vendi-as a 3.365.
eu entrei na mota a 3 mes, aguentei sem vender as más noticias do 4 trimestre e principalmente do 1 trimestre deste ano, porque estava com esperança de que o negocio dos camarões fosse para a frente, era o maior negocio já anunciado pela mota.
La Chine va financer la construction du rail et du port minéralier de Lolabé, des infrastructures liées au projet minier de Mbalam-Nabeba, entre le Cameroun et le Congo. Le groupe portugais Mota-Engil, qui avait remporté l'appel d'offres pour la construction de ces installations et disposait d'un an pour en structurer le financement, devrait en être évincé.
traduçao
Camarões-Congo: manobras chinesas ao redor do projeto de mineração Mbalam Nabeba
China vai financiar a construção de minério de ferro-portuário Lolabé, infra-estruturas ligadas ao projeto de mineração Mbalam Nabeba-entre Camarões e Congo. O grupo Português Mota-Engil, que ganhou o concurso para a construção dessas instalações e teve um ano para estruturar o financiamento, devem ser expulsos.
incrivel como a mota faz um comunicado a anunciar um negocio que afinal nao existe e que ate hoje nunca disseram que nao ia para a frente, agora nao comunica que ele foi cancelado
traduçao
- Registado: 2/7/2015 16:15
Tinoco10 Escreveu:Boas,
Continuo longo na Mota, com um per na ordem dos 10 e com uma carteira de encomendas a aumentar. As margens é que já é outra conversa, com o aumento da quota parte da América Latina e Europa em detrimento de África. As notícias da Grécia influenciam, principalmente as ações mais voláteis, surgindo boas oportunidades de negócio, sendo necessário manter a calma e seguir a estratégia delineada.
PS: gosto bastante dos comentários do AT2014,concordando ou não, que opina justificadamente e não se limita a pôr gráficos completamente especulativos.
Eu sou de poucas tretas.... eu compro e vendo com base nos gráficos e no preço e não com base em conversa de encher chouriços
Quanto à mota pra mim neste momento não tem qualquer interesse
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 152 visitantes