Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por alientodososdias » 8/7/2015 10:09

Bom dia
Eu sou nova neste assunto e portanto ainda tento perceber o DAX :wall:
A Bolsa da China está a cair porque (diz o Diário Económico):

"As acções estão em queda livre há cerca de um mês. Saiba como o mercado bolsista da segunda maior economia do mundo chegou a este ponto.

Qual a razão da subida da bolsa?
A subida começou depois do banco central chinês ter cortado, a 21 de Novembro, as taxas de juro pela primeira vez em dois anos, numa altura em que existia um sistema que liga a negociação entre as bolsas de Xangai e de Hong Kong. Como as empresas chinesas cotavam os títulos no mercado de Xangai a um valor muito mais barato do que em Hong Kong, os investidores contraíram créditos para comprar títulos em Xangai. Avalorização continuou em 2015, atraindo um grande número de investidores estrangeiros e da China continental. Quando atingiu o pico, a 12 de Junho, a praça de Xangai estava a ganhar 150% face ao período homólogo.

Porque é que o mercado entrou em queda?
Grande parte das ordens de compra de 2015 eram feitas através do sistema de negociação em margem, que permite aos investidores depositar junto das corretoras apenas uma pequena parte do valor dos negócios. No dia 12, a autoridade reguladora anunciou que iria apertar as regras deste tipo de transacções para os investidores individuais. No dia seguinte, foi proibida a negociação com fundos emprestados. Isto levou os investidores a vender as posições, temendo que o mercado estivesse sobreavaliado.

O que está a ser feito?
O banco central anunciou novos cortes nas taxas de juro, enquanto a autoridade reguladora relaxou as regras sobre o sistema de negociação em margem. Mais tarde, o governo anunciou que irá deixar os fundos da Segurança Social investir na bolsa, enquanto a Comissão Reguladora ordenou a suspensão dos IPOs. O banco central da China anunciou que irá fornecer fundos através de uma empresa estatal para "proteger a estabilidade". E as 21 maiores corretoras de país anunciaram que vão investir pelo menos 17,6 mil milhões de euros nos fundos que negoceiam nas acções das maiores empresas."

Registado: 16/6/2015 12:14

por J Alves » 8/7/2015 10:06

Dom_Quixote Escreveu:
Primvs Escreveu:O Dax cheio de força compradora? Como afirmas uma coisa dessas? :-k

Primvs, é maneira de falar... de eu ver as coisas... tou aqui há um bom bocado a olhar pra isto e cada vez que os futuros do sp recuperam 1 ponto o dax recupera 2, 4, 7... de novo a meu ver, se o sp abrir aí pelos 2070 o dax andará nos ~10850... fiz-me entender?

quixote,

ando aqui com uma comixão sobre o sp que nem imaginas. a ana já me disse que esperasse por mais loguinho e ver bem os preços ( mas com óculos desses em 4D ou coisa parecida) que talvez posso correr sérios riscos de ficar estrábico

primus

compra uma revista e deixa as notícias. eu aconselhava-te uma daquelas revistas antigas a Gi.. mas tu como és um gajo douto podes ver aquela do médio oriente a Kama...

deixem o preço rolar e tenham a vossa estratégia de trading

abraço
Editado pela última vez por J Alves em 8/7/2015 10:12, num total de 1 vez.

Registado: 3/3/2006 11:17

por Dom_Quixote » 8/7/2015 10:03

Primvs Escreveu:O Dax cheio de força compradora? Como afirmas uma coisa dessas? :-k

Primvs, é maneira de falar... de eu ver as coisas... tou aqui há um bom bocado a olhar pra isto e cada vez que os futuros do sp recuperam 1 ponto o dax recupera 2, 4, 7... de novo a meu ver, se o sp abrir aí pelos 2070 o dax andará nos ~10850... fiz-me entender?

PS: Lembras-te de ver os futuros do sp a -1.05 e o dax a + 0.54? :roll: Eu não...
Editado pela última vez por Dom_Quixote em 8/7/2015 10:06, num total de 1 vez.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por J Alves » 8/7/2015 10:00

Com tanto ruído um gajo é melhor ver a revista LUX e olhar só pros preços :shock: 8-)

volto a insistir nisto. Não há trades grátis.... mas pra mim este do dax ainda nao o dou como perdido

por Primvs » 8/7/2015 9:53

Dom_Quixote Escreveu:O Dax tá cheio de força compradora mas eu acho que os americanos vão fazer disto um dia vermelho... incerteza a mais pró meu gosto... :?

O Dax cheio de força compradora? Como afirmas uma coisa dessas? :-k
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Dom_Quixote » 8/7/2015 9:50

O Dax tá cheio de força compradora mas eu acho que os americanos vão fazer disto um dia vermelho... incerteza a mais pró meu gosto... :?

por Clinico » 8/7/2015 9:25

O problema aqui é que a volatilidade é tanta que não dá para raciocínios! até os futuros dos NAS andam para cima e para baixo e não é possível prever o que pode acontecer perto da abertura.
O Dax tem-se aguentado verde. Mas consegue continuar com os futuros americanos vermelhos?
Eu continuo sem saber para que aldo isto vai...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por J Alves » 8/7/2015 9:10

a carne está no assador e não está com grande aspecto....

fará sentido este graf de 30m :-k :?:
Anexos
Ger30Sep15M30.png

por J Alves » 8/7/2015 9:08

parece q temos de fazer aqui uns ajustes no diário e sofrer mais um pouco :evil:
Anexos
dax.png

por Dom_Quixote » 8/7/2015 9:04

Turtle Trader Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:O que é que os americanos sabem? :roll:

Já observas-te a brutal queda dos mercados chineses ?

Pronto, ok, já acordei Turtle! :wink:

por Turtle Trader » 8/7/2015 8:44

Dom_Quixote Escreveu:O que é que os americanos sabem? :roll:

Já observas-te a brutal queda dos mercados chineses ?

Registado: 10/7/2013 20:26

por Dom_Quixote » 8/7/2015 8:41

O que é que os americanos sabem? :roll:

por Clinico » 8/7/2015 8:14

Realmente... o DAX a subir apesar da grande negatividade dos futuros dos States.
Continuo de fora, só porque não estou a conseguir "ler" o DAX, apesar de se poder afirmar que bateu na linha inferior do canal e faz rebound...
Abraços
Clinico

por trend=friend » 8/7/2015 8:03

J Alves Escreveu:
trend=friend Escreveu:Apesar de a Ana não ter aguentado hoje, agora também acho que é de esperar enquanto não quebrar os 10600 ...

Porque nos 10600 temos "só" o limite inferior do canal descendente que tem sido certinho + a MM200 + e um suporte que foi bastante relevante no início do ano para o impulso que se seguiu.

PS1 E já agora, se lá for, no PSI deveremos andar junto à vela Paulo Portas...

PS2 Entretanto os futuros já vão nos 10800 com a recuperação dos States, o Donald Tusk está a dar uma ajuda à definição das coisas ao dizer que hoje sem falta temos de ter decisão sobre se há 3.º resgate.

trend

a minha leitura sobre as quebras dos suportes é esta precisamos sempre de confirmação, o memso se aplica para as resistências.

aquilo que me parece é q estamos perante uma forte probabilidade de ter sido uma falsa quebra

Lá temos nós a tal LTD a segurar o preço. assim que quebrada confirma a viragem do movimento

Mas com esta noite/madrugada.... " E eu que depois de ontem à noite/Cimeira, a vê-lo nos 10900 outra vez, dizia para mim mesmo, "pelo menos a 4.a e a 5.a feira vão ser dias mais calmos, até às propostas da Grécia saírem..." :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por trend=friend » 8/7/2015 7:59

Clinico Escreveu: mas a queda da bolsa chinesa e o convite para a saída da Grécia só me alertam para a possibilidade do bear market estar around the corner!

Faz lembrar Fevereiro de 2007, também com a China... A volatilidade a aumentar, o VIX nessa altura já tinha descolado para nunca mais ver mínimos. O bull ainda tinha cerca de 10 meses de vida, mas a coisa já começava a tremer.
Seria estranho o bull dos EUA terminar assim, quase com um rounded top e lateralização típica de uma onda 4, sem mais um spike/onda 5 (para quem gosta delas)
Clint Eastwood

por Clinico » 8/7/2015 7:38

Bom dia Ilustres
Realmente a coisa não parece nada animadora para longos. Não sou o NYK (se se lembram dele que postava as noticias todas daí o nick de Now You Know) mas a queda da bolsa chinesa e o convite para a saída da Grécia só me alertam para a possibilidade do bear market estar around the corner!
Eu continuo de fora mas a olhar para curtos.
Abraços
Clinico

por Sr_SNiper » 7/7/2015 23:07

Clinico Escreveu:Cheguei agora e vi a quantas fechou o DAX :shock:
Mas também vejo a quantas voam os futuros do DAX :shock:
bateu no fundo lá para os 10600 e picos e amanha é capaz de abrir já lá em cima. Presumo que deve ter a ver com a Grécia...
Não tive tempo de reentrar hoje pelo que esta subida de futuros para amanha não será aproveitada.
Pelo menos vai seguindo á risca o canal
Amanha vamos ver o que nos espera...
Abraços
Clinico

Está a cair 0,24% ...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ovelhaxone » 7/7/2015 22:46

tem que ver com os EUA...

Registado: 18/7/2013 15:16

por Clinico » 7/7/2015 21:16

Cheguei agora e vi a quantas fechou o DAX :shock:
Mas também vejo a quantas voam os futuros do DAX :shock:
bateu no fundo lá para os 10600 e picos e amanha é capaz de abrir já lá em cima. Presumo que deve ter a ver com a Grécia...
Não tive tempo de reentrar hoje pelo que esta subida de futuros para amanha não será aproveitada.
Pelo menos vai seguindo á risca o canal
Amanha vamos ver o que nos espera...
Abraços
Clinico

por J Alves » 7/7/2015 20:48

trend=friend Escreveu:Apesar de a Ana não ter aguentado hoje, agora também acho que é de esperar enquanto não quebrar os 10600 ...

Porque nos 10600 temos "só" o limite inferior do canal descendente que tem sido certinho + a MM200 + e um suporte que foi bastante relevante no início do ano para o impulso que se seguiu.

PS2 Entretanto os futuros já vão nos 10800 com a recuperação dos States, o Donald Tusk está a dar uma ajuda à definição das coisas ao dizer que hoje sem falta temos de ter decisão sobre se há 3.º resgate.

trend

a minha leitura sobre as quebras dos suportes é esta precisamos sempre de confirmação, o memso se aplica para as resistências.

aquilo que me parece é q estamos perante uma forte probabilidade de ter sido uma falsa quebra

Lá temos nós a tal LTD a segurar o preço. assim que quebrada confirma a viragem do movimento
Anexos
Ger30Sep15H1.png

por trend=friend » 7/7/2015 18:51

Apesar de a Ana não ter aguentado hoje, agora também acho que é de esperar enquanto não quebrar os 10600 ...

Clint Eastwood

por zecatreca_1 » 7/7/2015 18:38

J Alves Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

Vá. Chama-lhe Maria Albertina.
:mrgreen:

Olha zequinha, eu nem devia dizer isto porque não sou um gajo muito douto nas palavras. Mas olha sabes o que acho velinhas de exaustão de quedas no DAX e em toda a europa.... Isto significa o que? que hoje tentaram deitar a Ana ao chão, mas que amanhã talvez ela mostre aquilo que vale. Portanto a Albertina vamos aguardar... E já agora tu vês lá se te civilizas e deixas de ouvir essas músicas pimba. :shock:

Aguentei o dax, ai que remelas tenho, meti-me nelas agora tenho de aguentar a respectiva dose: pra já de sofrimento... amanhã se calhar a fechar com perdas (comer frango queimado) ou então a encher o celeiro....

Deixa lá que eu hhoje junte-me a ti. Esta boazona ou zona boa, como o limonov diz, pareceu-me tão boa que, mesmo em época de descanso, tive de ir às compras.
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por Dom_Quixote » 7/7/2015 18:15

Eu acredito que a Ana se recomponha... e sou adepto apenas de música erudita... :-"

https://www.youtube.com/watch?v=Tu5-h4Ye0J0

por J Alves » 7/7/2015 17:57

zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

Vá. Chama-lhe Maria Albertina.
:mrgreen:

Olha zequinha, eu nem devia dizer isto porque não sou um gajo muito douto nas palavras. Mas olha sabes o que acho velinhas de exaustão de quedas no DAX e em toda a europa.... Isto significa o que? que hoje tentaram deitar a Ana ao chão, mas que amanhã talvez ela mostre aquilo que vale. Portanto a Albertina vamos aguardar... E já agora tu vês lá se te civilizas e deixas de ouvir essas músicas pimba. :shock:

Aguentei o dax, ai que remelas tenho, meti-me nelas agora tenho de aguentar a respectiva dose: pra já de sofrimento... amanhã se calhar a fechar com perdas (comer frango queimado) ou então a encher o celeiro....

por Limonov » 7/7/2015 17:41

Não sei o nome, mas parece-me uma boa zona. Fica o boneco.
Abraço,

Limonov
Anexos
daxxxxxxxxxxxx.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carvman, Cem pt, fosgass2020, Google Adsense [Bot], m-m, Masterchief, nbms2012, O Magriço, OCTAMA, Opcard, peterteam2, trilhos2006 e 93 visitantes