Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
NirSup Escreveu:O acordo para o programa nuclear iraniano irá colocar uma pressão acrescida sobre as cotações do petróleo. Antecipam-se, por isso, quedas adicionais nos preços na segunda metade de 2015.
Se, como afirma António Comprido, para a extracção do petróleo nas águas ultra profundas de Angola e Brasil os preços da matéria deveriam atingir cerca de 80,00 USD para remunerar devidamente os accionistas, não se augura uma vida fácil para a GALP na segunda metade do ano.
Acho que isso é relativo... a Galp não faz apenas extração de petroleo... também faz venda de combustíveis finais e nesses a queda não foi grande!
Quando a Galp deu mais lucros, os preços do petróleo também estavam baixos... mas existia uma venda grande de combustíveis... situação que está a recuperar.
- Registado: 7/4/2007 17:13
O acordo para o programa nuclear iraniano irá colocar uma pressão acrescida sobre as cotações do petróleo. Antecipam-se, por isso, quedas adicionais nos preços na segunda metade de 2015.
Se, como afirma António Comprido, para a extracção do petróleo nas águas ultra profundas de Angola e Brasil os preços da matéria deveriam atingir cerca de 80,00 USD para remunerar devidamente os accionistas, não se augura uma vida fácil para a GALP na segunda metade do ano.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
O gráfico da Galp e do petróleo é bem coincidente.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Este acordo no Irão poderá trazer benefícios para a Galp?
- Registado: 4/2/2011 7:53
Com a confiança de volta e a economia a recuperar a Galp recupera cotações anteriores.
"A Galp está, neste momento, num misto entre crescimento e dividendo. Temos crescimento de valor e temos dividendo que, em termos de benchmark, talvez seja um dos menores da indústria" - CEO da GALP
Afinal a cotação da GALP tem o valor justo vistas as circunstâncias, reconhecidas pelo principal responsável da empresa.
Afinal a cotação da GALP tem o valor justo vistas as circunstâncias, reconhecidas pelo principal responsável da empresa.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Depois da anunciada reunião dos 28 para domingo, já decidi, não entro na GALP nesta fase . Estou out.
Rally da esperança não é comigo e não acredito num bom filme para domingo, e os gregos ate agora nunca foram contra as minhas expectativas .
Rally da esperança não é comigo e não acredito num bom filme para domingo, e os gregos ate agora nunca foram contra as minhas expectativas .
- Registado: 29/11/2007 3:19
É melhor olhar para o petróleo do que para a grécia ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Hoje temos GALP a 9.80.
Amanhã devemos ter a recuperação dos esperançosos da Grecia e deve subir qualquer coisa , vamos ver se interessa amanhã meter o pé.
Mas já está bem mais abaixo do que há uns dias atras.
Aqueles gregos espertalhaços é que ainda me deixam de pé atras , senão amanhã entrava para o rebound da esperança ( So para sacar uns cobres no curto prazo).
Amanhã devemos ter a recuperação dos esperançosos da Grecia e deve subir qualquer coisa , vamos ver se interessa amanhã meter o pé.
Mas já está bem mais abaixo do que há uns dias atras.
Aqueles gregos espertalhaços é que ainda me deixam de pé atras , senão amanhã entrava para o rebound da esperança ( So para sacar uns cobres no curto prazo).
fff Escreveu:JorgeM2014 Escreveu:Este é um momento de alguma volatilidade e não é possível fazer uma avaliação consistente das quebras.
Do ponto de vista fundamental a Galp não apresenta dificuldades, antes pelo contrário e tendo em consideração o histórico de cotações, resultados e dividendos é sem dúvida uma oportunidade de compra.
Tambem concordo que é uma empresa consistente, e que eu gosto, mas pessoalmente vou apostar em comprá-la em valores bem mais abaixo, após o referendo na Grecia onde têm atitudes estranhas e conflituosas e onde deixaram aquelas mentes brilhantes á solta.
Daqui a 1 ou 2 semanas eu venho novamente actualizar o preço da GALP, mas vou apostar uma compra com o meu capital em valores mais abaixo.
EDIT : hoje a GALP fechou a 10,62
E hoje já se compra GALP a 10,05.
EDIT : Claro que alem da Instabilidade Grega , tem outros factores a pesar ( Preço Brent em queda devido aumento RIG COUNT , Inventarios a aumentar e IRAN quase a concluir acordo) e em background a ENI recomprou 4% da GALP das obrigações emitidas e mercado deve estar expectante para saber se vai ser para vender e quando , visto que já não faz parte de nenhuma posição estrategica. Da ultima vez que ENI teve posição a GALP andou a marinar enquanto a posição não foi vendida.
Isto dos mercados a maior parte da vezes são muito previsiveis. Mas a GALP neste ponto ainda não é para mim.

Vou espera-la num ponto de entrada inferior.
...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:45, num total de 1 vez.
Obrigado pelas vossas visões e opiniões técnicas. Elucidativos gráficos publicados e a confirmação de zona de suporte ainda não quebrada.
Bom fim de semana.
Jorge
Bom fim de semana.
Jorge
É uma boa sugestão. 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Certo, Ulisses.
Posso deixar uma sugestão?
Aqui vai : qd considerares uma zona importante colocas uma linha horizontal (como o fazes e muito bem)
qd considerares uma zona mais ténue, ou não tão decisiva, coloca uma linha a tracejado (é assim que eu faço; diferencia os níveis de importância
)
Estive para entrar curto a 10,7 ( a Galp tem evidenciado sinais de fraqueza), mas com toda esta envolvência, não o fiz.
Fica para a próxima!
Cumprimentos bolsistas
.
Posso deixar uma sugestão?
Aqui vai : qd considerares uma zona importante colocas uma linha horizontal (como o fazes e muito bem)
qd considerares uma zona mais ténue, ou não tão decisiva, coloca uma linha a tracejado (é assim que eu faço; diferencia os níveis de importância

Estive para entrar curto a 10,7 ( a Galp tem evidenciado sinais de fraqueza), mas com toda esta envolvência, não o fiz.
Fica para a próxima!
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
O 7,9 claramente é. O 9,35, na minha opinião, é um suporte ténue.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses, pq não colocas nos teus gráficos 2 suportes importantíssimos e actuais? Segundo a minha perspectiva, obviamente......
- ~9,35€
- ~7,9€
Cumprimentos bolsistas
.

- ~9,35€
- ~7,9€
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Coloquei no gráfico uma linha "inferior" para balizar aquilo que considero ser a zona de suporte. A Galp está ali num io-io, esperando os touros que não parta e que aquele suporte aguente. Caso contrário, há bastante espaço para cair.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Penso que a questão grega possa produzir algum ruido na cotação da galp, nada mais ... a médio/longo prazo acho que não influência.
Reparem que no dia (29 junho) que o BCP cai 11% a GALP só caiu 3% ...
Reparem que no dia (29 junho) que o BCP cai 11% a GALP só caiu 3% ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Não estou a analisar a GALP nem o Petroleo.
Estou só a incorporar a expectativa de uma forte volatilidade. Se se confirmar e os mercados se ressentirem , num periodo de fortes receios do mercado, quase todas as cotadas sofrem tenham ou não bom fundamentais.
Normalmente aparecem é muito boas oportunidades de compra, para quem tenha capital disponivel e esteja disposto a investir em cotadas com desconto devido á volatilidade.
EDIT : quanto á perca de oportunidade é uma coisa que não me preocupa, pois todos os dias os mercados nos oferecem novas oportunidades para ganhar dinheiro.
Estou só a incorporar a expectativa de uma forte volatilidade. Se se confirmar e os mercados se ressentirem , num periodo de fortes receios do mercado, quase todas as cotadas sofrem tenham ou não bom fundamentais.
Normalmente aparecem é muito boas oportunidades de compra, para quem tenha capital disponivel e esteja disposto a investir em cotadas com desconto devido á volatilidade.
EDIT : quanto á perca de oportunidade é uma coisa que não me preocupa, pois todos os dias os mercados nos oferecem novas oportunidades para ganhar dinheiro.
fff
Admito que possa ser uma boa estratégia mas eventualmente também uma perca de oportunidade pois a Galp está a negociar já a um valor baixo face ao histórico grande parte pela instabilidade na Grécia. O preço do petróleo estabilizou e a tendência ainda que lenta será para subida (falo para médio prazo). O consumo mundial vai aumentar e o petróleo no setor rodoviário será por muitos anos essencial.
Por outro lado a Galp paga um bom dividendo e tem uma boa gestão sendo muito autónoma. Comprar mais abaixo?? sim é possível mas não muito fácil.
Admito que possa ser uma boa estratégia mas eventualmente também uma perca de oportunidade pois a Galp está a negociar já a um valor baixo face ao histórico grande parte pela instabilidade na Grécia. O preço do petróleo estabilizou e a tendência ainda que lenta será para subida (falo para médio prazo). O consumo mundial vai aumentar e o petróleo no setor rodoviário será por muitos anos essencial.
Por outro lado a Galp paga um bom dividendo e tem uma boa gestão sendo muito autónoma. Comprar mais abaixo?? sim é possível mas não muito fácil.
JorgeM2014 Escreveu:Este é um momento de alguma volatilidade e não é possível fazer uma avaliação consistente das quebras.
Do ponto de vista fundamental a Galp não apresenta dificuldades, antes pelo contrário e tendo em consideração o histórico de cotações, resultados e dividendos é sem dúvida uma oportunidade de compra.
Tambem concordo que é uma empresa consistente, e que eu gosto, mas pessoalmente vou apostar em comprá-la em valores bem mais abaixo, após o referendo na Grecia onde têm atitudes estranhas e conflituosas e onde deixaram aquelas mentes brilhantes á solta.
Daqui a 1 ou 2 semanas eu venho novamente actualizar o preço da GALP, mas vou apostar uma compra com o meu capital em valores mais abaixo.
EDIT : hoje a GALP fechou a 10,62
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, boavista, cali010201, carlosdsousa, HFCA, iniciado1, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 212 visitantes