Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por rp28592 » 4/7/2015 19:59

cavaleri Escreveu:
Investidor258 Escreveu:
cavaleri Escreveu:O banif esta semana oscilou 10%, se alguém duvidar que veja os máximos e mínimos da ação.
Mas tu disseste que era certo tirar 3%/4% por semana com o Banif e não apenas nesta semana. Ou és um visionário ou és um aldrabão...

Senhores respeito por favor,

Eu disse, esta semana oscilou 10% como escrevi no domingo passado não foi surpresa para mim, no entanto e reafirmo a negociação semanal no banif possibilita ganho entre 3 a 4%, neste momento tem para mim suporte mais garantido que o Bcp.
Então responde-me objectivamente a estas perguntas porque acho que é para isso que o Caldeirão serve, para partilhar experiências:
- como o fazes (se é que fazes) para tirar 3% a 4% do Banif semanal?
- estás rico? a estratégia parece ser promissora. Podes partilhar, ou melhor concretizar?

Mandar "bitaites" todos mandamos. Eu arranjo-te "X" acções que te posso dizer que tirar 3% a 4% por semana são "Peanurs" e uso o argumento da oscilação semanal. Em que é que isso contribuiu para o Caldeirão?

Sou uma pessoa relativamente inexperiente neste campo, mas acho que mandar "Bitaites" não é o propósito do Caldeirão...

Registado: 8/6/2015 21:26

por cavaleri » 4/7/2015 14:09

Investidor258 Escreveu:
cavaleri Escreveu:O banif esta semana oscilou 10%, se alguém duvidar que veja os máximos e mínimos da ação.
Mas tu disseste que era certo tirar 3%/4% por semana com o Banif e não apenas nesta semana. Ou és um visionário ou és um aldrabão...

Senhores respeito por favor,

Eu disse, esta semana oscilou 10% como escrevi no domingo passado não foi surpresa para mim, no entanto e reafirmo a negociação semanal no banif possibilita ganho entre 3 a 4%, neste momento tem para mim suporte mais garantido que o Bcp.

Registado: 31/12/2014 0:41

por rp28592 » 4/7/2015 13:06

por cavaleri » 4/7/2015 0:28

O banif esta semana oscilou 10%, se alguém duvidar que veja os máximos e mínimos da ação.

por rp28592 » 3/7/2015 19:06

3% a 4% por semana certos com o Banif? Também quero!!! É a mesma coisa que eu dizer que ganho 5% a 6% com as acções da Sporting SAD. Se não explicas como o fazes qual é o objectivo?

por Ulisses Pereira » 3/7/2015 17:07

Eu não a desvalorizo. Nem sequer a analiso.

Agora escreveres o que escreveste é passar um atestado de burrice a todos os utilizadores do Caldeirão e isso não deixamos passar em claro.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 3/7/2015 16:31

Ulisses Pereira Escreveu:
mas os 3 a 4% por semana são certos

Cavaleri, queres que nos fiquemos a ler este género de coisas e fiquemos calados?

Ulisses,

por amor de deus nos outros topicos so falta dizerem o que fazem com os euritos ganhos e eu escrevo minha experiencia e questionas-me?
O banif é uma cotada como todas as outras que oscila semanalmente, valeria zero se o mercado a desvaloriza-se como tu a desvalorizas.

por Ulisses Pereira » 3/7/2015 16:07

mas os 3 a 4% por semana são certos

Cavaleri, queres que nos fiquemos a ler este género de coisas e fiquemos calados?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por cavaleri » 3/7/2015 16:04

O surf de rendimento no banif tem sido mais rentavel para min que no bcp, as pessoas nao podem é comprar a pensar duplicar, mas os 3 a 4% por semana são certos, nao sei de que forma podemos ver o banif como má acao para investir, e agora com possiveis suportes menos risco existe.
Mas o dinheiro é de cada um.

por Artista Romeno » 3/7/2015 15:44

Ulisses Pereira Escreveu:Artista, posso dizer-te que pela experiência de 12 anos de Caldeirão, as acções cotadas a estes preços despertam sempre MUITA atenção por parte dos pequenos investidores. Não tenho a menor dúvida que o Banif com 1/100 das acções, cotado a 100 vezes mais, quase nao era objecto de debate aqui no Caldeirão.

Abraço,
Ulisses

sem duvida parece estupido mas não é... e o bcp alguma vez tinha colocado 40% do aumento de capital gigantesco que fez no retalho com 100x menos acções a cotarem a 20 euros :mrgreen:
como dizia o Tcoutinho ( esse personagem já não está entre nós creio :?: )" agora o bcp é que ia ser toda a gente fala nisso professores medicos é tudo a comprar" eu disse lhe para vender, nao sei se vendeu efetivamente ou nao, se o fez a 11 centimos poupei lhe bom dinheiro :)
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Ulisses Pereira » 3/7/2015 15:38

Artista, posso dizer-te que pela experiência de 12 anos de Caldeirão, as acções cotadas a estes preços despertam sempre MUITA atenção por parte dos pequenos investidores. Não tenho a menor dúvida que o Banif com 1/100 das acções, cotado a 100 vezes mais, quase nao era objecto de debate aqui no Caldeirão.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Artista Romeno » 3/7/2015 15:35

F.Ferreira1 Escreveu:Se o Banif tivesse 1000 vezes menos acoes, e estas estivessem a cotar nos 6,3 €, muito provavelmente a maior parte das pessoas que aqui comentam o Banif, nao teriam o mesmo interesse por esta cotada.
Mas é sempre assim e vai ser sempre assim.
As acoes que estao acotar em minimos, e de preferencia que cairam muito nos ultimos meses, ou anos, sao as que despertam mais interesse nos pequenos, e principalmente, nos investidores menos experientes.

nem sempre, a ciencia é comprar abaixo do justo valor e com margem de segurança e vende-las bem caras, isso é investir o resto e o curto prazo é so especular :roll: mas estar barato é o preço ser baixo em face do valor do ativo em questão não é cotar aos centimos :mrgreen: o banif cota aos 0,00xx e é uma acção cara
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por F.Ferreira1 » 3/7/2015 15:28

Lembro-me de ler uma noticia a dizer qu o Banif ia fazer um reverse-split de 10-1 (ou seja, trocar 10 acoes existentes, por uma com 10 x o valor das anteriores).

Nao me parece que isso ainda esteja no planos. Provavelmente, uma das razoes é mesmo para evitar que muitos investidores percam o interesse pelo Banif.

Registado: 29/11/2007 3:11

por Ulisses Pereira » 3/7/2015 15:20

F. Ferreira, essa é a verdadeira questão... ;)

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por F.Ferreira1 » 3/7/2015 15:13

Se o Banif tivesse 1000 vezes menos acoes, e estas estivessem a cotar nos 6,3 €, muito provavelmente a maior parte das pessoas que aqui comentam o Banif, nao teriam o mesmo interesse por esta cotada.
Mas é sempre assim e vai ser sempre assim.
As acoes que estao acotar em minimos, e de preferencia que cairam muito nos ultimos meses, ou anos, sao as que despertam mais interesse nos pequenos, e principalmente, nos investidores menos experientes.

Registado: 29/11/2007 3:11

por cl_tomi13 » 3/7/2015 14:59

Amigo forista,

nao conheço qualquer texto ou referencia a si neste forum, respeite este espaço.[/quote][/quote]

Caro colega,

Sou um leitor assíduo deste espaço, penso ser dos poucos onde se consegue ler opiniões fundamentadas e onde os bitaites não têm lugar, ou pelos menos não deveriam. É precisamente aí que o cavaleri entre em cena, bitaites que como é lógico a maior parte das vezes não batem certo.

Gosto deste espaço justamente porque a moderação não costuma tolerar isso, e expressões como "para a semana é que vai ser", " Banif está muito barato", "potencial enorme" , " chineses no Banif" , "Guiné no Banif", "Santander na calha", " se baixar dos 0.0064 é compar"...são o pão nosso de cada dia nas tuas afirmações infelizmente, para isso prefiro ler os comentários do JN onde me divirto á brava, mas aqui penso não haver lugar para este tipo de comentários, aqui é algo mais sério mas não sou eu que decido é apenas a minha opinião.

Quanto ao facto de não ter referências minhas, é um facto que ultimamente não tenho comentado, não porque quero mas porque profissionalmente é me impossível estar muito tempo na net, mas sinceramente entre não escrever nada e estar a escrever asneiras constantemente, prefiro a 1ª opção para o bem dos todos os foristas que procuram comentários credíveis. Como vês, abri uma execcão para te responder, mas não o farei mais.

Um abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por CYGNUS-X1 » 3/7/2015 14:20

cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, todas as semanas "Para a semana é que é", "preparem-se que as notícias estão aí a rebentar". Quantas vezes já foste alertado que isto não é o Caldeirão dos rumores e que não vale a pena estares sempree a acenar com essas coisas?

Ulisses,

Não quero acenar nada refiro-me aos prazos para as coisas acontecerem.

Utilizador do forum há anos, com registo há pouco tempo, venho dizer pela primeira vez que deixem o homem em paz, o cavaleri diverte-me.
No meio de mapas e analises recheadas de tecnologia de misseis, faz falta alguém assim, Gosto dele.
Abraço a todos!

Registado: 19/6/2015 23:25

por cavaleri » 3/7/2015 14:10

cl_tomi13 Escreveu:
cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, todas as semanas "Para a semana é que é", "preparem-se que as notícias estão aí a rebentar". Quantas vezes já foste alertado que isto não é o Caldeirão dos rumores e que não vale a pena estares sempree a acenar com essas coisas?

Ulisses,

Cavaleri, ainda não te cansaste de dizer asneirada todas as semanas? Já viste bem quantas vezes o Ulisses te chamou a atenção? Achas que só tu é que tens a visão correcta e outros é que estão todos enganados??

Devias aprender com os conselhos que já recebeste aqui.

Abraço

Amigo forista,

nao conheço qualquer texto ou referencia a si neste forum, respeite este espaço.

por cl_tomi13 » 3/7/2015 12:31

cavaleri Escreveu:

Ulisses,

Cavaleri, ainda não te cansaste de dizer asneirada todas as semanas? Já viste bem quantas vezes o Ulisses te chamou a atenção? Achas que só tu é que tens a visão correcta e outros é que estão todos enganados??

Devias aprender com os conselhos que já recebeste aqui.

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por cavaleri » 3/7/2015 12:19

Ulisses,

por Ulisses Pereira » 3/7/2015 12:08

cavaleri, todas as semanas "Para a semana é que é", "preparem-se que as notícias estão aí a rebentar". Quantas vezes já foste alertado que isto não é o Caldeirão dos rumores e que não vale a pena estares sempree a acenar com essas coisas?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Penaforte » 3/7/2015 11:58

cavaleri Escreveu:Para os mais atentos,

hoje na abertura os coofs do banif tinham muito poucos vendedores, ao longo da manha a pressao vendedora tem vindo a aumentar os suporte 0,0064 tem vindo a mostra-se forte e real, no meu entender poderá a qualquer momento haver novidades relativas ao grupo banif, a profundidade dos coffs estão diferentes.
Penso que Banif tem mostrado menos quebra que o bcp, BPI luta pelo 1 euro.
Para a semana preparem-se para onda de noticias meio abafadas pela grecia, fusao bcp-bpi venda do NB e possiveis OPA´s do segundos lugares no NB, a maioria poderá destacar-se ainda mais nas sondagens.

:wall:

Registado: 20/10/2014 14:55

por cavaleri » 3/7/2015 11:45

Para os mais atentos,

hoje na abertura os coofs do banif tinham muito poucos vendedores, ao longo da manha a pressao vendedora tem vindo a aumentar os suporte 0,0064 tem vindo a mostra-se forte e real, no meu entender poderá a qualquer momento haver novidades relativas ao grupo banif, a profundidade dos coffs estão diferentes.
Penso que Banif tem mostrado menos quebra que o bcp, BPI luta pelo 1 euro.
Para a semana preparem-se para onda de noticias meio abafadas pela grecia, fusao bcp-bpi venda do NB e possiveis OPA´s do segundos lugares no NB, a maioria poderá destacar-se ainda mais nas sondagens.

por cavaleri » 1/7/2015 12:54

informador Escreveu:
cavaleri Escreveu:Dia para reforçar abaixo dos 0,0064 é ganho até ao final da semana.

Concordo Cavaleri, hoje vou meter umas bolachinhas no banif. Mas tu nao dizias que a este valor era de fugir???

As praças europeias faz tempo que andam ao sabor do vento grego, e assim vao continuar lado a lado, dizer que isso não é verdade é nao ver a mais simples das realidade :mrgreen:

Bom desempenho, banif quem comprou segunda como previa já realiza mais valias no entanto não venderia, os segundos lugares do Nb poderão negociar o banif.

por HaRt » 30/6/2015 11:23

katolo Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/accionistas-do-banif-tem-entre-13-de-julho-e-7-de-agosto-para-exercer-compra-das-accoes-do-estado_222343.html

0,0127€ p/ ação

A lei a ser cumprida :mrgreen:

Preço base para quem quiser assumir a posição do Estado (quando a loucura grega terminar)

O que eu li nessa notícia:
"bla bla bla bla aumento de capital bla bla bla"
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, TTM62 e 212 visitantes