Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
O AT 2014 ainda funciona pelo POC onde se contabilizava tudo ao custo histórico:!: então e não vendendo e abrindo uma posição curta o prejuizo não está lá à mesma todo além do custo da posição curta, é obvio que nesse caso sai e depois volta a entrar 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
AT2014
eu não dou conselhos sobre trading a ninguém, por duas razões: primeiro porque até pra mim sou mau conselheiro, e depois porque não estou habilitado legalmente a fazê-lo.
Aquilo que eu faço é partilhar a minha opinião e tentar ver a opinião dos outros.... tudo o resto é relambório pra encher chouriças...
Mas olha achei graça aos teus pontos
1. Tudo sobe 10% se houver acordo hoje... será 10?? e porque não 25, ou 6??
2- ....
3. só 10%? eu acho q é o fim do mundo....
Termino, dizendo te isto o trading é negociar preços e não notícias.... Mas já agora faz uma coisa. materializa no preço todos esses cenários.... acho que é um exercício interessante que deves fazer, se é que é possível fazê-lo
eu não dou conselhos sobre trading a ninguém, por duas razões: primeiro porque até pra mim sou mau conselheiro, e depois porque não estou habilitado legalmente a fazê-lo.
Aquilo que eu faço é partilhar a minha opinião e tentar ver a opinião dos outros.... tudo o resto é relambório pra encher chouriças...
Mas olha achei graça aos teus pontos
1. Tudo sobe 10% se houver acordo hoje... será 10?? e porque não 25, ou 6??
2- ....

3. só 10%? eu acho q é o fim do mundo....

Termino, dizendo te isto o trading é negociar preços e não notícias.... Mas já agora faz uma coisa. materializa no preço todos esses cenários.... acho que é um exercício interessante que deves fazer, se é que é possível fazê-lo
skidline Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
E o que acham hoje do desempenho da Mota?
Vale a pena esperar mais um pouco pela subida?
Obrigado!
Carissimo,
É muito simples: Tens as 3 hipóteses que digo acima. De resto é impossivel alguém poder aconselhar-te sobre se vai subir ou vai descer pois o mercado está Greco-dependente.
1- Se houver acordo hoje, tudo dispara 10%.
2- Se não houver acordo hoje isto pode lateralizar ou ir caindo 1-2% por dia até Sábado. Vai depender dos resultados das sondagens.
3- Se até Domingo não houver acordo e houver um voto não, na segunda feira cai 10% ou mais.
4- Se até Domingo não houver acordo mas o voto sim ganhar, então vai começar a subir devagar pois fica então por perceber se o Syriza se demite ou não. Caso se demita vai ter de ser eleito um novo governo (leva tempo) e depois esse Governo vai iniciar outra vez as negociações (mais tempo). E entretanto os bancos gregos já faliram e o BCE vai ter de activar outra vez a ELA.
5- E mesmo que tudo corra pelo melhor, as bolsas americanas podem começar irremediávelmente a cair e cai tudo 50% ou pode ser atrasada a subida das taxas de juro (mais provável) para 2016 e isto recupera tudo para máximos outra vez.
Enfim, tens um monte de incógnitas dai a minha sugestão. Não é a mais ortodoxa e os restantes foristas também te podem sugerir outras que te vão melhor. Mas tens de decidir pois apenas uma pessoa te pode dar a resposta e essa não te deverá atender o telefone: TSIPRAS.
Abraço e bons negócios.
- Registado: 4/2/2014 2:39
J Alves Escreveu::arrow:
E o que acham hoje do desempenho da Mota?
Vale a pena esperar mais um pouco pela subida?
Obrigado!
- Registado: 16/2/2015 15:09
AT2014 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:At, isso é exactamente o mesmo que vender e reentrar mais tarde
Abraço,
Ulisses
Só que com mais custos, lol
Caros,
Deixem-me explicar a minha teoria pois estão-se a esquecer do efeito psicológico.
Opções:
1- Se não fizer nada fica a ver cair (supostamente) e sofre imenso com isso. Se cair demais acaba por vender e encaixar um prejuizo muito maior do que tem agora (supondo que cai claro). Resultado: Prejuizo enorme.
2- Se vender agora encaixa prejuizos fortes. Tais prejuizos vão impedir de entrar mais tarde (sindroma da falta de confiança) além de sofrer imenso por causa da perda. Provávelmente vai estar afastado do mercado por semanas. Resultado: Prejuizo enorme e perda de confiança.
3- Se fizer o headging congela os prejuizos a este nivel (supostamente suportável) e relaxa até que passe a tempestade. Depois, quando o mercado inverter fecha a posição curta e fica com o mesmo prejuizo que tem actualmente. Mantém a posição longa e a mesma irá recuperando. No final consegue ter prejuizos muito menores (ou até eventualmente lucro) e dorme relaxado. Resultado: Prejuizo menor (ou lucro), stress zero e aumenta a confiança![]()
![]()
![]()
Abraço e bons negócios
a isto chama-se tapar o sol com a peneira
quem leu o M Douglas sorrirá
o SNiper tem toda a razão
Sr_SNiper Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:At, isso é exactamente o mesmo que vender e reentrar mais tarde
Abraço,
Ulisses
Caros,
Deixem-me explicar a minha teoria pois estão-se a esquecer do efeito psicológico.
Opções:
1- Se não fizer nada fica a ver cair (supostamente) e sofre imenso com isso. Se cair demais acaba por vender e encaixar um prejuizo muito maior do que tem agora (supondo que cai claro). Resultado: Prejuizo enorme.
2- Se vender agora encaixa prejuizos fortes. Tais prejuizos vão impedir de entrar mais tarde (sindroma da falta de confiança) além de sofrer imenso por causa da perda. Provávelmente vai estar afastado do mercado por semanas. Resultado: Prejuizo enorme e perda de confiança.
3- Se fizer o headging congela os prejuizos a este nivel (supostamente suportável) e relaxa até que passe a tempestade. Depois, quando o mercado inverter fecha a posição curta e fica com o mesmo prejuizo que tem actualmente. Mantém a posição longa e a mesma irá recuperando. No final consegue ter prejuizos muito menores (ou até eventualmente lucro) e dorme relaxado. Resultado: Prejuizo menor (ou lucro), stress zero e aumenta a confiança

Abraço e bons negócios
Ulisses Pereira Escreveu:At, isso é exactamente o mesmo que vender e reentrar mais tarde
Abraço,
Ulisses
Lose your opinion, not your money
At, isso é exactamente o mesmo que vender e reentrar mais tarde 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
skidline Escreveu:Bom tarde a todos,
Em um dia como o de hoje, o que me aconselham a fazer: vender a minha posição ou esperar? Será que a Mota irá descer mais ao longo desta semana negra?
Obrigado!!
Cumprimentos.
Caro Skidline,
Aconselhava-te um hedging da posição. Assim congelas o prejuizo e depois conforme a música anulas a parte que seguiu em sentido contrário. Ou seja, abres uma posição short (igual) da Mota e ficas com uma posição longa e uma short. Desse modo quer desça ou suba o teu prejuizo está congelado e dormes descansado (com o prejuizo que já tens actualmente claro). Depois, na próxima semana, conforme o que saia desta embrulhada, fechas uma das posições e voltas a partir do prejuizo que já tens hoje.
Atenção que nem todas as corretoras permitem isto e nas que permitem tem de se indicar que a posição short é uma posição nova. Tens de colocar um limite nas posições actuais e nas novas (short) de modo a que a plataforma mantenha as duas abertas e não as salde no fim do dia.
Abraço e bons negócios.
- Registado: 10/7/2013 21:16
O que está a acontecer hoje nas bolsas era previsivel, acho que ninguem tem que entrar em panico, será que ao entrar na bolsa só pensam no ganho imediato? raramente isso acontece, ora não vale a pena entrar em tress amanha depois de amanha, e nos outros dias viram.
É preciso no essencial calma, para não perder dinheiro.
Já agora uma observação, quando fazem um deposito ou fundos a 5 anos com determinado juros, não aguardam, então aonde está o tress!! calma.
É preciso no essencial calma, para não perder dinheiro.
Já agora uma observação, quando fazem um deposito ou fundos a 5 anos com determinado juros, não aguardam, então aonde está o tress!! calma.
- Registado: 9/6/2015 11:03
skidline Escreveu:Bom tarde a todos,
Em um dia como o de hoje, o que me aconselham a fazer: vender a minha posição ou esperar? Será que a Mota irá descer mais ao longo desta semana negra?
Obrigado!!
Cumprimentos.
Calma,
Manter a cabeça fria, não tomar decisões a quente. Eu acredito, repito, acredito, que a solução final vai passar por um acordo entre a Troika e a Grécia. Não é do interesse de ninguém um default grego. Eu estou sereno apesar de hoje estar a perder muito dinheiro.
Abraço,
JM
Bom tarde a todos,
Obrigado!!
Cumprimentos.
Obrigado!!
Cumprimentos.
- Registado: 16/2/2015 15:09
AT2014 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:AT mas se esse raciocínio estiver correcto, o que faria sentido era estar de fora e esperar por esse momento. Num ano a Mota perdeu quase 70%...
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
Plenamente de acordo. Essa é a melhor atitude. A ideal teria sido shortar. Isto porque apesar de ver a Mota a fazer divergência em alguns timeframes, antes deste problema da Grécia se resolver as quedas tenderão a prevalecer. Nos anos que levo disto já vi divergências que depois levam apenas a mais divergência ou a recuperações mediocres. Antes de quebrar uma TL down não me arriscaria demasiado em ir contra corrente. Parece-me que, pelo menos até aos 1,91 (127,2%) ainda deve ir.
O meu conselho destinava-se àqueles que já estão longs, com perdas grandes e que, psicológicamente, já não consigam sair. A realidade é que assim que isto da Grécia se resolver ela dispara. E como sabemos a Mota quando dispara é aos 10% por dia.
Abraço e bons negócios
Caros,
Regressando aqui ao meu post em que dizia que ia até ao 1,91 (127,2%) agora diria que o final desta corrida pode estar, no máximo, nos 2,85 (TLD, 50% Fibo e topo de canal descendente no diário) com possivel regresso aos 1,91. Ai poderia fazer um duplo fundo ou cair para 1,43 (161,8% e minimo de canal descendente). Isso é a meta no caso de haver acordo este Sábado. Antes da quebra da TLD (actualmente nos 2,85) o caminho é deve ser de sentido único para baixo.
Abraço e bons negócios
neologismo, de [ricard]mag 

ricardmag Escreveu:Se todos seguíssemos as regras da AT religiosamente, o mercado era altamente previsível, o que não é caso.
isso partindo do princípio de que todos os participantes nos mercados se guiam pela AT (seja ela maguiana ou não)
"AT Ricardmag", ainda vou aparecer em livros
Dinamicadomercado, por isso é que estou de fora a ver, aguardando oportunidades com maior probabilidade de sucesso ...
Se todos seguíssemos as regras da AT religiosamente, o mercado era altamente previsível, o que não é caso.

Dinamicadomercado, por isso é que estou de fora a ver, aguardando oportunidades com maior probabilidade de sucesso ...
Se todos seguíssemos as regras da AT religiosamente, o mercado era altamente previsível, o que não é caso.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:skidline Escreveu:Depois de ver o novo target a 4,10 euros para a Mota, entrei agora a 2.50!!
Numa perspectiva de muito curto prazo está numa boa área para corrigir face às recentes subidas.
Boa sorte.
Segundo as minhas linhas pouco convencionais, tiro as mesmas conclusões que o Dinamicadomercado.
No entanto não podemos esquecer que no diário continua a realizar o ressalto sem apresentar mudança de comportamento até ao momento.
rsacramento Escreveu:só não gostaria é que lhe chamassem AT
É " AT Ricardmag" e fica tudo resolvido

ricardmag Escreveu:Sacramento a mim não me importa que não tenham relevância técnica, e entendo isso, importa sim é que consiga negociar com sucesso
só me resta mesmo desejar-te as melhores felicidades