DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Que descontrolo por causa de um elemento.
Esta é para quem quiser ler: O desprezo é o melhor caminho para não baixar o nível da conversa.
Bom fds
"Avraços"
Esta é para quem quiser ler: O desprezo é o melhor caminho para não baixar o nível da conversa.
Bom fds
"Avraços"
Charts Escreveu:Como o dom quixote que é o sancho pança destes brincalhões... Parecem que estão na feira de todos os Santos a vender chouriços...

- Anexos
-
- Na imagem só se vê um cão. Um rebuçado a quem adivinhar o seu nick!
- Os cães ladram e a caravana passa....jpg (34.86 KiB) Visualizado 3363 vezes
Editado pela última vez por Dom_Quixote em 28/6/2015 11:54, num total de 2 vezes.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Penaf Escreveu:Apesar de não participar activamente neste tópico (devido a ser um verde aprendiz), é o que mais acompanho em conjunto com o S&P para tentar perceber os mercados da melhor forma..
Como já disseram, para mim também são os tópicos mais divertidos, com melhores sinergias na troca de ideias quantitativa/qualitativamente e curiosamente, apesar do aparente discurso "embriagado" em Lauras, Rosinhas e Bota shakes, considero os users que nele participam os mais atabalhoadamente lúcidos e coerentes deste fórum.
A primeira vez que li o teu post pensei que estavas a ser irónico Charts. Percebendo que não, digo-te que estás redondamente enganado e interpretaste tudo mal.
A rosinha e aninha tem piada, não tem nada ver.
Agora sempre que aqui chego está uma ave rara a destratar outro forista e a companheira a atacar e uns pombinhos a apanhar a migalhas.
Como o dom quixote que é o sancho pança destes brincalhões... Parecem que estão na feira de todos os Santos a vender chouriços...
Aliás grande parte destas opiniões servem mais para sugestionar, porque mesmo que seja sem dolo, o projecto, forma e meio de estar no mercado de uns pode não servir para outros users. Principalmente neste período de grande volatilidade, é isso que tenho avisado.
Aliás estas forma e atitudes começaram quando deixaram de ver o comboio a ir sempre em frente, como vem buscar passageiros atrás engana mais, deve haver muita gente a ir ao barbeiro... Mas no dia seguinte já saíram e inverteram o rumo, parece aquela manobra de homem ao mar do RIEAM.
- Registado: 29/11/2007 10:30
J Alves Escreveu:Bom dia
Confesso que não sei se é do tempo, se será por ser sábado, mas vir ver o tópico do dax e encontrar um post deste senhor intitulado charts a afirmar que o relambório do bogos (o gajo do caos) tem falta de respeito quase me da vontade de voltar pra cama voltar a dormir e acordar pra ver se estou a ler bem. Certamente o bogos e o limo dirao o que entenderem...
Mas eu gostava de dizer o seguinte. Mas afinal qual é o conceito de respeito? Mas afinal porque tanta sensibilidade de cristal? Um user registado desde 2007, que não lhe vejo neste tópico é nos outros qualquer tipo de opinião válida vir pra qui falar em falta de respeito parece que anda bem desenquadrado dos mercados bem como do espírito de boa disposição de alguns users que por cá andam.
Por este andar qualquer crítica doutrinária de at é uma falta de respeito
Charts, uma sugestão cria um tópico de boas maneiras e comportamentos, talvez nesse espaço poderás ser feliz a mostrar as tuas teses e assim deixes de ver problemas onde eles não existem.
Por último quero dizer te, por muito ofendido que fiques com a rosinha e com a Laura e algumas músicas, se abrires alguns tópicos vais continuar a ficar muito escandalizado e ofendido com isso. Mas olha parece me bem mais agradável ouvir as músicas que se vão postando do que os teus comentários. Tenho pena que não tenhas tido a lucidez suficiente pra entender o sumo do comentário do bogos. Se não entendeste porque pra ti o mais importante são os conceitos de respeito, ok. Se não entendeste porque apenas estas no cb pra ver passar a caravana, ok na mesma. Se calhar já percebi a confusão de outro dia, acho q sim. Mas deixo te um desafio fala sobre mercados e não te limites apenas a criar ma disposição nas pessoas
Vamos lá a um pouco de boa disposição, já que deram azo e abriram a porta.
Dei a minha opinião sobre a forma, porque sem ela o conteúdo perde-se, no entanto o anonimato mostra realmente quem somos. Ainda fui pedir compreensão por ter sido um pouco agressivo a estes três estarolas.
javalinho do teu relambório fica a rosinha, aninha, passarinha e o forcado rapado, demonstra que deves andar a precisar pouco, deves.
Depois advogado de defesa do panda bogos (deve ser o teu forcado rapado).
A moderação já não te avisou que de o forum não é teu e que deves tornar isto numa taberna; vais lá falar de LTA, cunhas, Gap, o melhor é analisares a venda de cervejas ou nabos graficamente.
Brutal a bruto vai uma pequena distância, não tornes isto o forum rural.
Agora que entrei no espírito sinto-me mais integrado.
Sobre o meu nick: eu trabalho com gráficos, res, sup, canais, linhas, volumes, padrões e indicadores e não sou daltónico.
Apesar de não participar activamente neste tópico (devido a ser um verde aprendiz), é o que mais acompanho em conjunto com o S&P para tentar perceber os mercados da melhor forma..
Como já disseram, para mim também são os tópicos mais divertidos, com melhores sinergias na troca de ideias quantitativa/qualitativamente e curiosamente, apesar do aparente discurso "embriagado" em Lauras, Rosinhas e Bota shakes, considero os users que nele participam os mais atabalhoadamente lúcidos e coerentes deste fórum.
A primeira vez que li o teu post pensei que estavas a ser irónico Charts. Percebendo que não, digo-te que estás redondamente enganado e interpretaste tudo mal.
Charts, em 11/6 no tópico do SP500 Escreveu:Caros foristas, posso ter sido um pouco deselegante na adjetivação e mea culpa por isso, mas podemos manter uma comunicação bem disposta e com bom gosto.
Continuo a ler-vos com dedicada atenção, foi apenas um reparo momentâneo porque também não me recordo do fórum nestes propósitos, explicados pela temperatura elevada, volatilidade e incerteza nos mercados.
É o Verão a aproximar-se...
Bem haja ao Alves, Zeca e restantes foristas.
Ontem no DAX:
"bogos: Tanta prosápia e tão pouco respeito.
Ignore list!"
Mas agora temos que levar todas as semanas com este tipo de tipo que não fecha bem a mala?

Falta de respeito é p/ ex.: "Ignore list"...
Moço, tu não bates bem, vai-te tratar...vai-te queixar again... vai... vai... vai-te...!

J Alves Escreveu:Bom dia
Confesso que não sei se é do tempo, se será por ser sábado, mas vir ver o tópico do dax e encontrar um post deste senhor intitulado charts a afirmar que o relambório do bogos (o gajo do caos) tem falta de respeito quase me da vontade de voltar pra cama voltar a dormir e acordar pra ver se estou a ler bem. Certamente o bogos e o limo dirao o que entenderem...
Mas eu gostava de dizer o seguinte. Mas afinal qual é o conceito de respeito? Mas afinal porque tanta sensibilidade de cristal? Um user registado desde 2007, que não lhe vejo neste tópico é nos outros qualquer tipo de opinião válida vir pra qui falar em falta de respeito parece que anda bem desenquadrado dos mercados bem como do espírito de boa disposição de alguns users que por cá andam.
Charts, uma sugestão cria um tópico de boas maneiras e comportamentos, talvez nesse espaço poderás ser feliz a mostrar as tuas teses e assim deixes de ver problemas onde eles não existem.
Por último quero dizer te, por muito ofendido que fiques com a rosinha e com a Laura e algumas músicas, se abrires alguns tópicos vais continuar a ficar muito escandalizado e ofendido com isso. Mas olha parece me bem mais agradável ouvir as músicas que se vão postando do que os teus comentários. Tenho pena que não tenhas tido a lucidez suficiente pra entender o sumo do comentário do bogos. Se não entendeste porque pra ti o mais importante são os conceitos de respeito, ok. Se não entendeste porque apenas estas no cb pra ver passar a caravana, ok na mesma. Se calhar já percebi a confusão de outro dia, acho q sim. Mas deixo te um desafio fala sobre mercados e não te limites apenas a criar ma disposição nas pessoas
Mto bem sr. Deputado. Mto bem...APoiado!!!!!
PS- é capaz de ser o unico topico que nao precisa de "xerifes" para ver se tá tudo bem e é o mais divertido e com mais sumo (a par com o SP500)...mas ha sempre ai umas vozes do alem que gostam de ir contra a tendencia!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Bom dia
bogos Escreveu:Limonov Escreveu:Vê o post do Bogos, é muito elucidativo.
Aquilo que defines como objetivo é uma coisa, aquilo que o mercado faz é outra. Não te aborreças por cumprires um objetivo, o mercado também podia ter caído depois de teres saído...e ai ficavas com a sensação que eras a maior, mas ninguém aproveita todos os movimentos desde o inicio até ao fim e não vale a pena criar neuroses por causa disso.
Estou a partir do principio que te encaixas no swing trade e que estudas o target e o stop antes de te posicionares.
Limonovalientodososdias Escreveu:Vendo sempre antes de um máximo qualquer. e neste caso poderia ter tido o dobro do lucro dado que os mercados (DAX) parecem muito animados desde as 14:30h vamos lá saber porquê.
Amigo Limo...oito
Exactofacto......Às vezes as palavras não brotam de maneira mais sábia.....É isso mesmo...
Acredito que na maior parte dos negociadores é isso mesmo que acontece. Aconteceu comigo anos a fio. E custou algum dinheiro pelos meios. Dava também grandes euforias naqueles dias que se saia no máximo e era o Rei desta treta toda...![]()
![]()
Era vê-las a tombar (acções) ao sabor das marteladas certeiras (compras e vendas). Depois lá vinha a ira contra o mercado.....10 seguidas a levar no pelo.....limpava o lucro do Rei e entrava-se nas profundezas na pequenez....
Aquilo que eu aqui refiro se nunca aconteceu com ninguém, que atire a 1ª pedra.
Plano. That's the key. Independentemente do que ele venha a fazer.....PLANO.
Depois......é tipo celibato (a sério) cumprir, independentemente das tentações do demónio....NÃO HÁ TENTAÇÕES QUE ABALEM UM GAJO....NÃO HÁ.
Reparem uma coisa que me acontece....Seguramente mais de 90% das vezes que me encontro com posições anti tendência. E não fico a bufar por causa disso.
Quando estamos do lado contrário a levar porrada atinge-se um estado de ausência de medo, ao contrário de quando estamos a favor dele.
Obviamente que estar a favor da tendência com plano delineado e cumprido religiosamente, já encontrou a forma de eliminação do medo e ganha dinheiro.
O que quero alertar é forma aleatória como se atua. É o problema do ir a todas e não apanhar nenhuma....
Amigo Limo---dez...
Todo o relambório foi por ti sintetizado em 3 linhas. Obrigado.
Cumprimentos e boa sorte
bogos: Tanta prosápia e tão pouco respeito.
Ignore list!
p3droPT Escreveu:carf2007 Escreveu:"Com o prazo para o acordo Grego a aproximar-se, muitos esperam um desfecho durante o fim de semana.
Este acontecimento poderá causar bastante volatilidade, originando um gap de preços grande na reabertura da noite de domingo.
Recomenda-se cautela nas posições abertas, nomeadamente o volume negociado."
Recebi o mesmo. Usando os Stops Garantidos ficam cobertas possiveis aberturas em gap certo ?
Eles dizem que sim, mas eu nunca experimentei.
"Adicionar uma ordem stop garantido limita de forma absoluta as perdas potenciais da sua posição. Ainda que o mercado apresente gaps repentinos, a sua posição será fechada ao preço exato que indicou, sem qualquer risco de slippage."
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Limonov Escreveu:Vê o post do Bogos, é muito elucidativo.
Aquilo que defines como objetivo é uma coisa, aquilo que o mercado faz é outra. Não te aborreças por cumprires um objetivo, o mercado também podia ter caído depois de teres saído...e ai ficavas com a sensação que eras a maior, mas ninguém aproveita todos os movimentos desde o inicio até ao fim e não vale a pena criar neuroses por causa disso.
Estou a partir do principio que te encaixas no swing trade e que estudas o target e o stop antes de te posicionares.
Limonovalientodososdias Escreveu:Vendo sempre antes de um máximo qualquer. e neste caso poderia ter tido o dobro do lucro dado que os mercados (DAX) parecem muito animados desde as 14:30h vamos lá saber porquê.
Amigo Limo...oito
Exactofacto......Às vezes as palavras não brotam de maneira mais sábia.....É isso mesmo...
Acredito que na maior parte dos negociadores é isso mesmo que acontece. Aconteceu comigo anos a fio. E custou algum dinheiro pelos meios. Dava também grandes euforias naqueles dias que se saia no máximo e era o Rei desta treta toda...

Aquilo que eu aqui refiro se nunca aconteceu com ninguém, que atire a 1ª pedra.
Plano. That's the key. Independentemente do que ele venha a fazer.....PLANO.
Depois......é tipo celibato (a sério) cumprir, independentemente das tentações do demónio....NÃO HÁ TENTAÇÕES QUE ABALEM UM GAJO....NÃO HÁ.
Reparem uma coisa que me acontece....Seguramente mais de 90% das vezes que me encontro com posições anti tendência. E não fico a bufar por causa disso.
Quando estamos do lado contrário a levar porrada atinge-se um estado de ausência de medo, ao contrário de quando estamos a favor dele.
Obviamente que estar a favor da tendência com plano delineado e cumprido religiosamente, já encontrou a forma de eliminação do medo e ganha dinheiro.
O que quero alertar é forma aleatória como se atua. É o problema do ir a todas e não apanhar nenhuma....
Amigo Limo---dez...
Todo o relambório foi por ti sintetizado em 3 linhas. Obrigado.
Cumprimentos e boa sorte
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
rsacramento Escreveu:[
realmente a minha reacção não revelou que encaixei bem a piada: tb eu estava a brincar
sempre tua, edite
Sua....maluca.

ovelhaxone Escreveu:rsacramento Escreveu:ovelhaxone Escreveu:mas ainda bem que temos uma Edite Estrela sempre atenta
não precisavas de achincalhar..
foi uma brincadeira rscaramento, sem qualquer outra intenção de provocação... também podia levar a mal teres respondido a um post apenas para relevar um erro ortogáfico quando é fácil cometer-se um erro desse tipo online...
de resto eu não me chateio com pouco, só quando esse pouco traz algo mais escondido e eu me sinto com vontade em entrar na "festa".
realmente a minha reacção não revelou que encaixei bem a piada: tb eu estava a brincar
sempre tua, edite
rsacramento Escreveu:ovelhaxone Escreveu:mas ainda bem que temos uma Edite Estrela sempre atenta
foi uma brincadeira rscaramento, sem qualquer outra intenção de provocação... também podia levar a mal teres respondido a um post apenas para relevar um erro ortogáfico quando é fácil cometer-se um erro desse tipo online...
de resto eu não me chateio com pouco, só quando esse pouco traz algo mais escondido e eu me sinto com vontade em entrar na "festa".
- Registado: 18/7/2013 15:16
ovelhaxone Escreveu:mas ainda bem que temos uma Edite Estrela sempre atenta
carf2007 Escreveu:"Com o prazo para o acordo Grego a aproximar-se, muitos esperam um desfecho durante o fim de semana.
Este acontecimento poderá causar bastante volatilidade, originando um gap de preços grande na reabertura da noite de domingo.
Recebi o mesmo. Usando os Stops Garantidos ficam cobertas possiveis aberturas em gap certo ?
não é o teclado que é inteligente, é o utilizador que está cada vez mais burro
a pressa na escrita e a ausência de escrita manual dá nisto...
mas ainda bem que temos uma Edite Estrela sempre atenta

a pressa na escrita e a ausência de escrita manual dá nisto...
mas ainda bem que temos uma Edite Estrela sempre atenta

- Registado: 18/7/2013 15:16
Dom_Quixote Escreveu:rsacramento Escreveu:eminência é que não
Estaria a pensar em ti?![]()
não me embaraces

isto de usar teclados inteligentes às vezes é no que dá..
rsacramento Escreveu:eminência é que não
Estaria a pensar em ti?

Lol, ovelha, não fiques zangado...

Mais um dia na MM50 e sem fazer HH. Não fosse o (não) acordo este fds e era um curto... se repetir o padrão, estou a ver um ressalto na 2ª para comer curtos (até onde não sei - talvez 10800) e depois retrocesso bruto.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
"Com o prazo para o acordo Grego a aproximar-se, muitos esperam um desfecho durante o fim de semana.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare