DAX - Tópico Geral
Re: DAX
noutro tom, estamos agora na eminência de um movimento forte e rápido, seja o lado que for. é de estar neste movimento. continua a parecer-me que tudo aponta que seja para cima. nasdaq a testar anterior maximo anual; dax, psi e afins de volta com as suas resistências de curto prazo a consolidar ganhos da ultima semana.
caso não haja breakout deve ser tentado um stop and reverse.
caso não haja breakout deve ser tentado um stop and reverse.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Vê o post do Bogos, é muito elucidativo.
Aquilo que defines como objetivo é uma coisa, aquilo que o mercado faz é outra. Não te aborreças por cumprires um objetivo, o mercado também podia ter caído depois de teres saído...e ai ficavas com a sensação que eras a maior, mas ninguém aproveita todos os movimentos desde o inicio até ao fim e não vale a pena criar neuroses por causa disso.
Estou a partir do principio que te encaixas no swing trade e que estudas o target e o stop antes de te posicionares.
Limonov
Aquilo que defines como objetivo é uma coisa, aquilo que o mercado faz é outra. Não te aborreças por cumprires um objetivo, o mercado também podia ter caído depois de teres saído...e ai ficavas com a sensação que eras a maior, mas ninguém aproveita todos os movimentos desde o inicio até ao fim e não vale a pena criar neuroses por causa disso.
Estou a partir do principio que te encaixas no swing trade e que estudas o target e o stop antes de te posicionares.
Limonov
alientodososdias Escreveu:Vendo sempre antes de um máximo qualquer. e neste caso poderia ter tido o dobro do lucro dado que os mercados (DAX) parecem muito animados desde as 14:30h vamos lá saber porquê.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
alientodososdias Escreveu:Meus caros, quando eu fechar, já sabem não o façam porque continuará por aí fora. Gostava tanto, tanto de perceber como não fazer estas asneiras.
A rapariga Alien Todos os Dias
isso é altamente comum... toda a gente reporta em algum momento o mercado agir como se estivesse a olhar para nós. fechamos uma posição para logo a seguir o mercado continuar. ou não fechamos uma posição à espera que o mercado vir e ele não vira, e só vira quando fechamos a perder por muito uma posição.
a solução é muito fácil de explicar, mas dificil de seguir: sempre que tiver um impulso de fazer algo, faça o contrário.
se pensar bem, quando se tem muito medo o perigo é normalmente menor e quando se está muito confiante o perigo é maior.
mais uma vez, a distinção entre uma coisa e outra beneficia e muito de um plano, para retirar grande parte da subjectividade. o plano permite ir ganhando confiança na intuição que mais tarde será util na acção. de outra forma será sempre um bolo de sentimentos e experiências contraditórias. umas vezes quero 100 pontos e saio com 30 e o mercado vira e eu fico todo contente por ter adivinhado essa viragem e segurado 30 pontos, noutros casos faço os 30 e o mercado continua aos meus 100 inciais.
uma boa forma de evoluir: sistematizar um conjunto de padrões/setups e só agir nesses casos. altamente dificil de fazer mas extremamente benéfico pois treina ao mesmo tempo a capacidade de dizer não e ficar quieta. daytrading aqui faz maravilhas devido á elevada frequência com que as situações se repetem (o preço é um fractal), mas não é para qualquer um.
Vendo sempre antes de um máximo qualquer. e neste caso poderia ter tido o dobro do lucro dado que os mercados (DAX) parecem muito animados desde as 14:30h vamos lá saber porquê.
- Registado: 16/6/2015 12:14
vou fazer uma sugestão.
vejo várias vezes neste tópico trades de 20,30,50 pontos no dax. na MMO seria de refletir bem sobre isso.
o sistema até pode estar a dar dinheiro (sem considerar na equação o tempo e desgaste emocional) mas estão a colocar as probabilidades contra vós. num indice que vale 11 mil pontos e com a volatilidade que apresenta, 30 pontos é ruído. isto é, é muito fácil perder ou ganhar 30 pontos por melhor que seja plano. isto é muito próximo do que se pode chamar scalping que é ainda mais dificil do que daytrading...
por outro lado assumo que usam CFDs. os CFDs têm a vantagem sobre os futuros de se poder afinar melhor a exposição. é preferivel alavancar menos com este produto e apontar para trades de 3 dias pelo menos. aí estarão a beneficiar do efeito conjunto de padrões em várias escalas.
se é para fazer daytrading então é melhro considerar o uso de futuros. não se esqueçam que nos CFDs estão a competir contra o mercado e contra a corretora.
de outro ângulo, a abordagem ao mercado pode ter ser feita em duas grandes categorias: automatizado ou descricionário. por descricionário não se entende dar ordens em cima do joelho, ao sabor da emoção muitas vezes confundida com intuição. é preciso ter uma ideia dos movimentos mais prováveis e o que fazer em cada um dos casos, ter um plano, e ter um stop para o pior caso. a decisão de violar o plano só deve ser feita com muita experiência pois aí ter-se-á o benefício dela para agir com base em informações que não são possiveis de sistematizar ou automatizar, aquilo que se chama intuição. caso contrário a intuição será normalmente a máscara para emoções na base do medo: medo de perder um movimento e medo de perder um ganho.
vejo várias vezes neste tópico trades de 20,30,50 pontos no dax. na MMO seria de refletir bem sobre isso.
o sistema até pode estar a dar dinheiro (sem considerar na equação o tempo e desgaste emocional) mas estão a colocar as probabilidades contra vós. num indice que vale 11 mil pontos e com a volatilidade que apresenta, 30 pontos é ruído. isto é, é muito fácil perder ou ganhar 30 pontos por melhor que seja plano. isto é muito próximo do que se pode chamar scalping que é ainda mais dificil do que daytrading...
por outro lado assumo que usam CFDs. os CFDs têm a vantagem sobre os futuros de se poder afinar melhor a exposição. é preferivel alavancar menos com este produto e apontar para trades de 3 dias pelo menos. aí estarão a beneficiar do efeito conjunto de padrões em várias escalas.
se é para fazer daytrading então é melhro considerar o uso de futuros. não se esqueçam que nos CFDs estão a competir contra o mercado e contra a corretora.
de outro ângulo, a abordagem ao mercado pode ter ser feita em duas grandes categorias: automatizado ou descricionário. por descricionário não se entende dar ordens em cima do joelho, ao sabor da emoção muitas vezes confundida com intuição. é preciso ter uma ideia dos movimentos mais prováveis e o que fazer em cada um dos casos, ter um plano, e ter um stop para o pior caso. a decisão de violar o plano só deve ser feita com muita experiência pois aí ter-se-á o benefício dela para agir com base em informações que não são possiveis de sistematizar ou automatizar, aquilo que se chama intuição. caso contrário a intuição será normalmente a máscara para emoções na base do medo: medo de perder um movimento e medo de perder um ganho.
cara Alien, quais asneiras?
alientodososdias Escreveu:Meus caros, quando eu fechar, já sabem não o façam porque continuará por aí fora. Gostava tanto, tanto de perceber como não fazer estas asneiras.
Meus caros, quando eu fechar, já sabem não o façam porque continuará por aí fora. Gostava tanto, tanto de perceber como não fazer estas asneiras.
- Registado: 16/6/2015 12:14
Das duas uma, ou o plano estava mal feito ou incompleto.
Poderias ter elaborado no plano com mais umas coisas, tipo, se começar a ficar com receio saio com o ganho, ou se fizer trinta pontos, pondero mas é sair, ou isto esta demasiado parado em cima da rosinha e eu queria que fosse perfurada, entao saio.
Enfim, foi um daqueles planos a desenrasca típico dos portugueses, ou faz em dez minutos aquilo que esta no mapa ou então rabisca-se aquilo tudo, mesmo ficando tudo torto.
Acho que faltou no plano escrever, mesmo não chegar aos 50 ou 30 ou mesmo estar a perder 100, sair antes do fecho do mercado.
Este ultimo devia até ter um post it no meio do ecrã colado.
Isto sim é que é um plano à alemão!!!
Poderias ter elaborado no plano com mais umas coisas, tipo, se começar a ficar com receio saio com o ganho, ou se fizer trinta pontos, pondero mas é sair, ou isto esta demasiado parado em cima da rosinha e eu queria que fosse perfurada, entao saio.
Enfim, foi um daqueles planos a desenrasca típico dos portugueses, ou faz em dez minutos aquilo que esta no mapa ou então rabisca-se aquilo tudo, mesmo ficando tudo torto.
Acho que faltou no plano escrever, mesmo não chegar aos 50 ou 30 ou mesmo estar a perder 100, sair antes do fecho do mercado.
Este ultimo devia até ter um post it no meio do ecrã colado.
Isto sim é que é um plano à alemão!!!
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Porra Bogos, depois do teu sábio discurso agora até tenho vergonha se não levar o trade para o fim de semana
Posso até justificar com um target temporal para além do target nominal mas já não será a mesma coisa
Abraço,
Limonov

Posso até justificar com um target temporal para além do target nominal mas já não será a mesma coisa

Abraço,
Limonov
bogos Escreveu:Primvs Escreveu:Foi o ganhar qq coisa...porque nao tava a ver a sessao com força para fechar o gap...e passados 15 min...fe-lo...
Prefiro ganhar 30 do que arraiscar a ganhar 50 e depois nao ganhar nada (isto depende tambem da leitura da sessao e dos graficos)
Falamos nisto para 1 trade? Também eu prefiro ganhar 30 do que não ganhar nenhum ou até perder...
A questão não é essa. A questão é se isso é possivel em N trades, centenas de trades.
Sabes bem daquilo que falo.
Eu falo daquilo que se passou comigo mesmo, não tenho medo em expor. Quando um gajo se torna discricionário tem um grande problema entre mãos.
Isto passou-se N, mas N vezes comigo.
Mesmo com o plano delineado, vamos perder, isso é mais do que certo.
Mas prefiro perder com plano do que sem ele....é que com plano sei até onde perco, e sem ele...lá vem a discricionariedade lixar-me a mente e a tranquilidade.
Atenção, que não estou a criticar....somente estou a falar aquilo que se passou comigo.
Cumprimentos
Bogos,
sabes bem que isso acontece com todos...comigo tambem. O problema é que nem todos têm a coragem para o admitir.
Um plano é sempre importante...mas eu entendo (é a minha visao) que deve-se ter a capacidade de alterar o plano se as circunstancias se alterarem
Update- e pronto...aquilo que tava a dizer de alterar o plano se as cisrcunstancias se alterarem...tive a pensar sair ali perto dos 11430...nao sai...e o stop ja disparou e os 30 pontos de manha ja foram!
E estou a 0 hoje

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Só saio quando fizer pelo menos 31 pts que é pra não ser acusado de plágio...
Vira o milho...curto nos 11465!
Se apanhar mais 30 pontos...I will be happy!
Oube lá, primão, se inbertestes pra bir atrás de mim tem lá calma que eu não sou desses!

Depois quem faz plágio sou eu...

Se fizeres os 30 pts eu também fico happy!

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Primvs Escreveu:Foi o ganhar qq coisa...porque nao tava a ver a sessao com força para fechar o gap...e passados 15 min...fe-lo...
Prefiro ganhar 30 do que arraiscar a ganhar 50 e depois nao ganhar nada (isto depende tambem da leitura da sessao e dos graficos)
Falamos nisto para 1 trade? Também eu prefiro ganhar 30 do que não ganhar nenhum ou até perder...
A questão não é essa. A questão é se isso é possivel em N trades, centenas de trades.
Sabes bem daquilo que falo.
Eu falo daquilo que se passou comigo mesmo, não tenho medo em expor. Quando um gajo se torna discricionário tem um grande problema entre mãos.
Isto passou-se N, mas N vezes comigo.
Mesmo com o plano delineado, vamos perder, isso é mais do que certo.
Mas prefiro perder com plano do que sem ele....é que com plano sei até onde perco, e sem ele...lá vem a discricionariedade lixar-me a mente e a tranquilidade.
Atenção, que não estou a criticar....somente estou a falar aquilo que se passou comigo.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Foi o ganhar qq coisa...porque nao tava a ver a sessao com força para fechar o gap...e passados 15 min...fe-lo...
É da vida...
Primvs Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Só saio quando fizer pelo menos 31 pts que é pra não ser acusado de plágio...
LOL...como sempre...um tipo sai e isto sobe mais 20 pontos...que era o meu objectivo final...50 pontos!!!!
E acabou de fechar o gap de abertura....
Ai Ai Dax...so me entalas!!!!!![]()
![]()
![]()
Boas primão
Chamo a isso, não cumprir o plano. Chama-se a isso falta de confiança no plano. Chama-se a isso, quando clicas-te a ganhar 30.....matar o plano sem o cumprir.
Se o teu objectivo eram os 50 (perfeitamente planeados penso eu pelas tuas palavras), o que te levou a praticar a heresia?
Ja te questionas-te sobre o seguinte:
É preferivel cumprir um plano previamente elaborado e definido nos seus termos, ou é melhor cortar o plano e ganhar 2/3 dele!!!
Este assunto pode parecer estupido para uns, mas para a mentalidade do trader, para a sua atuação ao longo do tempo nos mercados... É SACROSSANTA....
O medo continua por aí.....é essa a conclusão a retirar.
PS: Não leves a mal o que te escrevi, mas ao longo do tempo foi isto que me aconteceu.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Dom_Quixote Escreveu:Só saio quando fizer pelo menos 31 pts que é pra não ser acusado de plágio...
LOL...como sempre...um tipo sai e isto sobe mais 20 pontos...que era o meu objectivo final...50 pontos!!!!
E acabou de fechar o gap de abertura....
Ai Ai Dax...so me entalas!!!!!

É da vida...
Só saio quando fizer pelo menos 31 pts que é pra não ser acusado de plágio... 

Dom_Quixote Escreveu:Entrei curto nos 11400...para um trade fast ou não...acho que isto mais lá para a a tarde deve descambar...malta nao deve querer levar posições para o fim de semana e deve pressionar.
Mas nao tou a ver muita vontade para fechar o gap de abertura...
![]()
Ja fechei o meu longo...30 pontos...
Agora deixa ver...
Como dizia o Mocho que me deu umas luzes de AT:
"Mais vale perder um ganho...do que ganhar uma perda"
É da vida...
fff Escreveu:Ainda bem que a bolsa chinesa não tem influencia nos mercados ocidentais, hoje caiu 7,40% e já leva 19% de queda desde o maximo feito há poucos dias .
mas devia fff. é um bom exemplo como o mercado ignora fundamentais (e noticias) quando quer, quando o sentimento é forte no sentido contrário. a China é uma das peças deste cartelo de cartas gigante e devia haver mais atenção ao que lá se passa.
a foto está muito bem sacada

Dom_Quixote Escreveu:Entrei curto nos 11400...para um trade fast ou não...acho que isto mais lá para a a tarde deve descambar...malta nao deve querer levar posições para o fim de semana e deve pressionar.
![]()
És um mau plagiador

É da vida...
Entrei curto nos 11400...para um trade fast ou não...acho que isto mais lá para a a tarde deve descambar...malta nao deve querer levar posições para o fim de semana e deve pressionar.

Entrei longo nos 11400...para um tarde fast...acho que isto mais lá para a a tarde deve descambar...malta nao deve querer levar posições para o fim de semana e deve pressionar.
É da vida...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 239 visitantes