DAX - Tópico Geral
Re: DAX
fff Escreveu:Ainda bem que a bolsa chinesa não tem influencia nos mercados ocidentais, hoje caiu 7,40% e já leva 19% de queda desde o maximo feito há poucos dias .
É um mercado animado, os nossos DAX e S&P, andam muito certinhos.
boa, adorei a foto....não parece que seja num hutong ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Clinico Escreveu:Continuo na Tesla( nenhum de vós se deu ao luxo de olhar para ela, não?)
Abraços
Clinico
Existem sempre alguns curiosos. E que tal uma espreitadela ao local destinado à TSLA ?
Abraço
ora aí está. desde que funcione para a pessoa tudo o resto é conversa.
- Registado: 18/7/2013 15:16
J Alves Escreveu:ativo Escreveu:Geralmente, eu explico-me bem!
J Alves, o que eu disse foi que a Ana tinha mudado de morada.
No primeiro gráfico que apresento, e que tu exibiste no fórum em 18/06/2015, a Ana estava entre os 10900 - 11000 pontos.
No segundo gráfico que mostro e que exibiste no fórum, hoje, a Ana está entre os 10800 - 10900 pontos.
ativo
tal como te tinha dito no fdsemana fiz alguns ajustes nos gráficos. e aqui no dax essa zona foi ligeiramente ajustada face às velas que aconteceram na outra semana. Eu de vez em quando vou ajustando as zonas face ao que vai acontecendo, mas se reparares é um ajuste residual face à volatilidade do dax.
Repara que o ajuste deu-se na Ana e na Rosinha
Na minha opinião, quando nos mostraste, pela primeira vez, a Ana, tu devias tê-la colocado entre os 10600 - 10800, pois, creio, é nesta zona que o suporte é mais resistente.
Repara que o DAX, já depois de nos teres apresentado a Ana, já tocou por duas vezes nos 10800 pontos e subiu.
De qualquer modo, a Ana esteja onde estiver é uma moça que dá nas vistas!!!

Será que o facto da decisão sobre a Grécia ocorrer em princípio este fim de semana irá influenciar as vendas amanhã no dax? 

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
ativo Escreveu:Geralmente, eu explico-me bem!
No primeiro gráfico que apresento, e que tu exibiste no fórum em 18/06/2015, a Ana estava entre os 10900 - 11000 pontos.
No segundo gráfico que mostro e que exibiste no fórum, hoje, a Ana está entre os 10800 - 10900 pontos.
ativo
tal como te tinha dito no fdsemana fiz alguns ajustes nos gráficos. e aqui no dax essa zona foi ligeiramente ajustada face às velas que aconteceram na outra semana. Eu de vez em quando vou ajustando as zonas face ao que vai acontecendo, mas se reparares é um ajuste residual face à volatilidade do dax.
Repara que o ajuste deu-se na Ana e na Rosinha

Geralmente, eu explico-me bem!
Segunda edição
Ao que disse ainda acrescento o seguinte:
A Rosa, também, se mudou.
No primeiro gráfico estava entre os 11590 -11700 pontos e no segundo gráfico está entre os 11480 - 11600 pontos.
Segunda edição
Ao que disse ainda acrescento o seguinte:
A Rosa, também, se mudou.
No primeiro gráfico estava entre os 11590 -11700 pontos e no segundo gráfico está entre os 11480 - 11600 pontos.
Editado pela última vez por Ativo em 25/6/2015 19:23, num total de 1 vez.
ovelhaxone Escreveu:J Alves, o ativo tem uma certa razão. tb entendi que essas bandas seriam combinadas com os limites dos canais. pelo menos pelo que tenho visto pareceu-me isso... assim sendo faz sentido mover a banda de suporte para baixo, mantendo ali uma linha horizontal de suporte. até porque se formos novamente a essa zona penso que será mau sinal. um triplo fundo parece-me algo duvidoso a esta distância.
Muito honestamente eu não entendi bem o que ele quer dizer, mas pra já eu acho que as zonas são mais ou menos estas
J Alves, o ativo tem uma certa razão. tb entendi que essas bandas seriam combinadas com os limites dos canais. pelo menos pelo que tenho visto pareceu-me isso... assim sendo faz sentido mover a banda de suporte para baixo, mantendo ali uma linha horizontal de suporte. até porque se formos novamente a essa zona penso que será mau sinal. um triplo fundo parece-me algo duvidoso a esta distância.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Limonov Escreveu:Malvoisin,
Esse fork ascendente estava a passar-me completamente ao lado...
Vou olhar para ele com atenção e ver com reage o preço, obrigado![]()
Abraço,
Limonov
tb o coil à esquerda na linha vertical do dia 19 que "chicoteou" o preço, inicialmente para baixo, e dps, a partir daí, para novo máximo, poderá dar força a essa hipótese já que o rectângulo fica precisamente nessa zona.
abraço
- Registado: 6/3/2014 19:07
Malvoisin,
Vou olhar para ele com atenção e ver com reage o preço, obrigado
Abraço,
Limonov
Vou olhar para ele com atenção e ver com reage o preço, obrigado

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
[quote="Limonov"]
Um dia quebrará, até pode ser hoje, amanhã ou para a semana, mas a ideia é ir negociando o garfo enquanto for válido, quando quebrar, para baixo ou para cima, se estiver do lado contrário será um stop a estalar. [b]O Bilhete se comprado perto do suporte ou vendido perto da resistência "nunca" será muito caro[/b]. Meti nunca entre aspas porque nunca ou sempre é coisa que não existe neste desporto...
[b]Basicamente é isto, enquanto o preço andar bandeando dentro do garfo, vou tentar ir a jogo nos extremos.[/b]
[/quote]
Limonov,
concordo inteiramente com as tuas frases que seleccionei a bold. não só o garfo teria feito fortunas a quem tivesse acreditado nele desde o início como também evito negociar fora de extremos.
coloco gráfico no qual acrescentei outra fork cuja ml é uma linha de pivots e cuja lmlh será porventura a reaction line. continuo a acreditar que a tendência inverteu para ascendente, mas é perfeitamente natural que essa inversão se dê a partir de um teste à ml do garfo que referes. aguardo, por essa razão, por uma o.e. longa na zona de intersecção assinalada com o rectângulo (lá para 2ªf/3ªf).
abraço
p.s. obviamente que um novo mínimo abaixo do double bottom feito nos 10800 invalidaria, para já, a tal suposta inversão.
Um dia quebrará, até pode ser hoje, amanhã ou para a semana, mas a ideia é ir negociando o garfo enquanto for válido, quando quebrar, para baixo ou para cima, se estiver do lado contrário será um stop a estalar. [b]O Bilhete se comprado perto do suporte ou vendido perto da resistência "nunca" será muito caro[/b]. Meti nunca entre aspas porque nunca ou sempre é coisa que não existe neste desporto...
[b]Basicamente é isto, enquanto o preço andar bandeando dentro do garfo, vou tentar ir a jogo nos extremos.[/b]
[/quote]
Limonov,
concordo inteiramente com as tuas frases que seleccionei a bold. não só o garfo teria feito fortunas a quem tivesse acreditado nele desde o início como também evito negociar fora de extremos.
coloco gráfico no qual acrescentei outra fork cuja ml é uma linha de pivots e cuja lmlh será porventura a reaction line. continuo a acreditar que a tendência inverteu para ascendente, mas é perfeitamente natural que essa inversão se dê a partir de um teste à ml do garfo que referes. aguardo, por essa razão, por uma o.e. longa na zona de intersecção assinalada com o rectângulo (lá para 2ªf/3ªf).
abraço
p.s. obviamente que um novo mínimo abaixo do double bottom feito nos 10800 invalidaria, para já, a tal suposta inversão.
- Registado: 6/3/2014 19:07
Sim Hugaf, é verdade.
Um dia quebrará, até pode ser hoje, amanhã ou para a semana, mas a ideia é ir negociando o garfo enquanto for válido, quando quebrar, para baixo ou para cima, se estiver do lado contrário será um stop a estalar. O Bilhete se comprado perto do suporte ou vendido perto da resistência "nunca" será muito caro. Meti nunca entre aspas porque nunca ou sempre é coisa que não existe neste desporto...
Basicamente é isto, enquanto o preço andar bandeando dentro do garfo, vou tentar ir a jogo nos extremos.
Abraço,
Limonov
Um dia quebrará, até pode ser hoje, amanhã ou para a semana, mas a ideia é ir negociando o garfo enquanto for válido, quando quebrar, para baixo ou para cima, se estiver do lado contrário será um stop a estalar. O Bilhete se comprado perto do suporte ou vendido perto da resistência "nunca" será muito caro. Meti nunca entre aspas porque nunca ou sempre é coisa que não existe neste desporto...
Basicamente é isto, enquanto o preço andar bandeando dentro do garfo, vou tentar ir a jogo nos extremos.
Abraço,
Limonov
Hugaf Escreveu:Limonov,
Tenho que concordar ctg, é uma estratégia, mas algum dia elas quebram... se é hj ou amanha...sinceramente n sei...o que importa é quanto vais pagar pelo bilhete.
Como qualquer estratégia, nada é certo...desde que se tenha uma é optimo
Limonov,
Tenho que concordar ctg, é uma estratégia, mas algum dia elas quebram... se é hj ou amanha...sinceramente n sei...o que importa é quanto vais pagar pelo bilhete.
Abraços
Parece que só há decisão no domingo e, assim sendo, curtos em acção... 

Dom_Quixote Escreveu:J Alves Escreveu:quixote a rosinha enviou esta musica pra ti![]()
![]()
https://www.youtube.com/watch?v=TBO4h13LCRA
Ela gosta de provocar... quem desdenha quer comprar... agora que ando práqui meio grego manda-me uma romana?![]()
Mais a sério, cuidadinho com os curtos... tá-se tudo a preparar para festejar...
PS: @Limonov, será para baixo mas, mas, o primeiro grande impulso parece-me que será para cima...
Pra estes dias é imprtante ter margem pra deixar bailar bem o tango
mas... cada um sabe da sua vida.... mas eu acredito na rosinha..... se calhar estou https://www.youtube.com/watch?v=-4vIkG7 ... A&index=17
Bom, a mim começa a parecer que a EU já se fartou da Grécia e saia ou fique, vai ser um alivio quando esta saga acabar. O facto de não ter havido acordo não fez cair o DAX para as profundezas nem sequer mexeu com os futuros nos States.
Não há duvida que esta cena da Grécia já cansa, já satura as bolsas, e não acredito que o cenário da Grexit não este já muito bem estudado pela EU.
Eu, estava só com a TESLA e entrei num call do DAX em quantidade perdível, só pela adrenalina do jogo.
Vamos ver
Abraços
Clinico
Edit - aliás os futuros dos States estão bem positivos e podem vir a puxar pelo DAX lá mais para a abertura
Não há duvida que esta cena da Grécia já cansa, já satura as bolsas, e não acredito que o cenário da Grexit não este já muito bem estudado pela EU.
Eu, estava só com a TESLA e entrei num call do DAX em quantidade perdível, só pela adrenalina do jogo.
Vamos ver
Abraços
Clinico
Edit - aliás os futuros dos States estão bem positivos e podem vir a puxar pelo DAX lá mais para a abertura
- Registado: 1/6/2003 0:13
J Alves Escreveu:quixote a rosinha enviou esta musica pra ti![]()
![]()
https://www.youtube.com/watch?v=TBO4h13LCRA
Ela gosta de provocar... quem desdenha quer comprar... agora que ando práqui meio grego manda-me uma romana?

Mais a sério, cuidadinho com os curtos... tá-se tudo a preparar para festejar...

PS: @Limonov, será para baixo mas, mas, o primeiro grande impulso parece-me que será para cima...

Editado pela última vez por Dom_Quixote em 25/6/2015 12:08, num total de 1 vez.
Continuo a achar que é para baixo, aliás não acho nada, é vender nas resistências e comprar nos suportes. Como estamos mais perto da resistência os stops acima são mais baratos.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
J Alves Escreveu:Hugaf Escreveu:Diria que está tudo pronto para o show... é bom que tenham bilhete
Pra cima ou pra baixo?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 281 visitantes