BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Isolton, não são precisos gráficos para justificar. Mas dizer que o BPI vale muitos milhões assim do nada, sem qualquer número é o mesmo que alguém chegar aqui a dizer que o BPI vale apenas uns milhares de euros.
O BMW é um bom carro? É. E é uma boa compra? A 1000 euros é, a 1 milhão de euros não é.
Eu não estou a dizer que estás enganado. Simplesmente dizeres que algo vale X sem explicar porquê não é argumento.
É o mesmo que eu chegar aqui e dizer que a minha empresa vale biliões. Porquê? Porque é uma grande empresa...
P.S. Repara que tu ao dizeres que o BPI é uma boa compra porque nunca esteve ao valor X é que estás a trazer a questão dos gráficos para aqui, sem o saberes
Abraço,
Ulisses
O BMW é um bom carro? É. E é uma boa compra? A 1000 euros é, a 1 milhão de euros não é.
Eu não estou a dizer que estás enganado. Simplesmente dizeres que algo vale X sem explicar porquê não é argumento.
É o mesmo que eu chegar aqui e dizer que a minha empresa vale biliões. Porquê? Porque é uma grande empresa...
P.S. Repara que tu ao dizeres que o BPI é uma boa compra porque nunca esteve ao valor X é que estás a trazer a questão dos gráficos para aqui, sem o saberes

Abraço,
Ulisses
Goya777 Escreveu:O BPI nao esteve a 90 centimos antes da tentativa de OPA?
O que tem vindo a dar dinheiro ao BPI é o BFA. O que vai acontecer ao BFA? Ficar como está nao pode, pelas novas regras do BCE.
Boas,
Por essa ordem de ideias o BPI também tocou em 2 de março de 2014 nos 2,060€, o BPI tem uma média de 1,576€...média dos últimos 6meses anteriores há OPA superior ao valor da mesma (até por esta razão a OPA nunca iria ter sucesso) Apesar do CaixaBank ter logo dado a entender que subia a oferta (todos sabemos porque a OPA caiu)...Caso Angola não é novidade de agora...Pode vender por bom preço uma posição que dá lucros...O BCP vendeu posições com prejuízos enormes (caso Grécia) e subiu desalmadamente apesar dos problemas gravíssimos além dos sucessivo aumentos de capital com milhares de milhões de ações dispersas...e agora o BPI não tem argumentos para subir?...Então sou eu que estou enganado...
Firme e hirto como uma barra de ferro...
- Registado: 26/3/2015 10:50
O BPI nao esteve a 90 centimos antes da tentativa de OPA?
O que tem vindo a dar dinheiro ao BPI é o BFA. O que vai acontecer ao BFA? Ficar como está nao pode, pelas novas regras do BCE.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Ulisses Pereira Escreveu:isolton, a questão é que o teu único argumento foi que nos últimos 2 anos só numa ocasião esteve abaixo desse valor...
Boas,
todos sabemos que o BPI vale muito mais que mil milhões até mesmo multiplicados, o BPI na banca em Portugal foi sempre a que teve coerência e rigor que nunca foi posto em causa a sua gestão, por ultimo e o principal são os resultados, quanto a estes não restam duvidas, sempre a rondar os lucros, quando apresentou resultados negativos nunca foram exageradamente negativos, nada a envasar tendo em conta o espaço temporal que ocorreram...
Eu sei que a cotação de uma cotada não é feita por um só dia, hoje quando quase tudo está em baixa o BPI sobe, falta-lhe argumentos? penso que não! gostava que me argumentassem porque razão o BPI deveria valer menos? Gostava que me convencessem mas sem gráficos, para mim eles valem o que valem, mas sem lhes tirar valor...
Estou dentro...
Abraços
isolton, a questão é que o teu único argumento foi que nos últimos 2 anos só numa ocasião esteve abaixo desse valor... 

Certezas absolutas nunca há nos mercados ...
ISOLTON, olha que os "tubarões" também se enganam ...
ISOLTON, olha que os "tubarões" também se enganam ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Boas,
A bolsa é uma ciência rigorosa? Nunca! infalível? Nunca! Tem sempre algum grau de risco? sempre!...a não ser que tenhas alguma informação privilegiada que poucos ou mais ninguém tenha...mesmo assim não é rigorosamente 100% garantido, a não ser que tenham um dom...Neste negócio não há garantias de certezas...Alguém com uma posição de referencia e fundador do BPI, comprou muito recentemente ações do BPI acima de 1,40€ e até 1,43€...comprou não umas milhares, mas alguns milhões, tal e qual como eu, foi tipo seja o que deus quiser?
abraços
A bolsa é uma ciência rigorosa? Nunca! infalível? Nunca! Tem sempre algum grau de risco? sempre!...a não ser que tenhas alguma informação privilegiada que poucos ou mais ninguém tenha...mesmo assim não é rigorosamente 100% garantido, a não ser que tenham um dom...Neste negócio não há garantias de certezas...Alguém com uma posição de referencia e fundador do BPI, comprou muito recentemente ações do BPI acima de 1,40€ e até 1,43€...comprou não umas milhares, mas alguns milhões, tal e qual como eu, foi tipo seja o que deus quiser?

abraços
Enquanto o cenario bcp-bpi nao estiver definido ou na ausencia da opinião dos outros grandes acionistas sem ser Isabel dos Santos eu nao me punha a adivinhar fundos, deve-se dar espaço para a acao ir onde o mercado quiser, ha muito tempo para entrar, quem está dentro que decida se fica ou não, quem esta fora fique a ver atentamente.
- Registado: 31/12/2014 0:41
ISOLTON Escreveu:Boas,
Vejo que o BPI nos últimos 2 anos negociou sempre acima do valor do fecho de hoje, apenas em fevereiro de 2015 negociou um pouco abaixo no intervalo de 2 semanas...No meu ponto de vista considero que é uma ótima altura para entrar...Vou entrar amanhã logo pela manhã...acho que não vou apanhar melhor oportunidade para entrar no BPI...seja o que deus quiser...
abraços
"acho que não vou apanhar melhor oportunidade para entrar no BPI." - Esta afirmação será de alguem muito recente no mundo da bolsa.
Quando menos esperamos sempre aparecem oportunidades, ao longo dos anos sempre foi assim.
Quando alguem entra num titulo , se é para ganhar dinheiro , deve ter uma fundamentação própria e um plano para a entrada e a saida.
Quando a expectativa é " ...seja o que deus quiser...", algo devia ser repensado e equacionado. É só um alerta .
Eu só me preocupo com a salvaguarda e a multiplicação do meu capital. Cada um é livre de gastar o seu dinheiro como quiser.
- Registado: 29/11/2007 3:19
ISOLTON é melhor reveres essas contagens nos últimos dois anos
Neste momento a banca portuguesa está sobre forte pressão/indecisão e ainda por cima temos a estória da isabel no BPI/BCP.
Eu aguardaria por melhores ventos ... qualquer entrada no BPI neste momento, no meu ponto de vista, seria extremamente arriscado.
Cumprimentos

Neste momento a banca portuguesa está sobre forte pressão/indecisão e ainda por cima temos a estória da isabel no BPI/BCP.
Eu aguardaria por melhores ventos ... qualquer entrada no BPI neste momento, no meu ponto de vista, seria extremamente arriscado.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Boas,
Vejo que o BPI nos últimos 2 anos negociou sempre acima do valor do fecho de hoje, apenas em fevereiro de 2015 negociou um pouco abaixo no intervalo de 2 semanas...No meu ponto de vista considero que é uma ótima altura para entrar...Vou entrar amanhã logo pela manhã...acho que não vou apanhar melhor oportunidade para entrar no BPI...seja o que deus quiser...
abraços
abraços
Na minha opinião, existe uma forte probabilidade de este titulo visitar nos próximos dias o intervalo entre os 0.94€ e os 1,051€ (fecho do gap), fica a opinião com base no gráfico abaixo.
Boas,
Na minha opinião o BPI está ao valor mais baixo destes últimos 6 meses, corrigiu o que tinha que corrigir, quase -30%, tenho duvidas se mesmo a Grécia poderá evitar uma eventual subida...Acho a ação barata, num bom ponto de partida para entra hoje...
Na minha opinião o BPI está ao valor mais baixo destes últimos 6 meses, corrigiu o que tinha que corrigir, quase -30%, tenho duvidas se mesmo a Grécia poderá evitar uma eventual subida...Acho a ação barata, num bom ponto de partida para entra hoje...
Ulisses nao porque nao faço ideia se haverá acordo ou quando com a Grécia. Nao havendo novidades da Grécia a cotação corrigiu do bluff LaCaixa. Nao tenho informacao suficiente para saber se vai haver acordo, antes pensava que sim, neste momento estou indeciso. Caso haja acordo e nao aposto contra isso, todos os bancos da periferia BPI incluido sao afectados positivamente. Antes do bluff Lacaixa cair, podia ter havido acordo com a Grécia.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
E volto a perguntar-te: Se era óbvio, shortaste e ganhaste muito dinheiro?
Ulisses mas nao era óbvio que o BES deveria estar mais que esposto à dívida do GES? E nesse período não andou toda a gente a martelar que o BES não era o GES? Ou quando há um AC do BCP há destruicao de valor? Nao mas a cotação caiu mais de 30%. São tantos os exemplos o BPI é mais um de que o mercado segue informações mas não as analiza devidamente ou não analiza de todo.
No caso BPI perceber que Isabel dos Santos que acho que a fortuna já vai em 1 bilião nunca iria vender a posição do BPI devido ao interesse estratégico isto é-me e era-me absolutamente óbvio
No caso BPI perceber que Isabel dos Santos que acho que a fortuna já vai em 1 bilião nunca iria vender a posição do BPI devido ao interesse estratégico isto é-me e era-me absolutamente óbvio
World debt clock:
Não sei como tiras essa conclusão do que eu disse 

Ulisses essa afirmação parece que dizes que o mercado está sempre em equilibrio e dá sempre um valor justo às cotações. Fica por explicar então como há pessoas que consistentemente têm rendimentos acima dos 30% ano nesse cenário.
World debt clock:
Na abertura da sessão seguintes, antes sequer da Santoro se ter pronunciado?
Mas, tal como o Chavascal aqui disse, se fosse tão óbvio, nem o mercado estaria a cotar àquele preço e tu poderias ter ganho rios de dinheiro com as posições curtas.
Abraço,
Ulisses
Mas, tal como o Chavascal aqui disse, se fosse tão óbvio, nem o mercado estaria a cotar àquele preço e tu poderias ter ganho rios de dinheiro com as posições curtas.
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:O gap de subida foi ridículo porquê?
Em mais de 20 anos que levo dos mercados, não me lembro de uma situação (no mundo inteiro) em que, após uma OPA, a acção não voe na direcção do preço da OPA logo a seguir à divulgação da notícia.
Porque incorporou a probabilidade de sucesso da OPA nuns 90% quando na realidade nao lhe dava 5% de hipóteses de sucesso para ser simpático
World debt clock:
Ulisses Pereira Escreveu:O gap de subida foi ridículo porquê?
Em mais de 20 anos que levo dos mercados, não me lembro de uma situação (no mundo inteiro) em que, após uma OPA, a acção não voe na direcção do preço da OPA logo a seguir à divulgação da notícia.
Ulisses,
Não houve inside trading, a OPA foi retirada a acao corrige, o mercado funcionou.
Cumpts
- Registado: 31/12/2014 0:41
O gap de subida foi ridículo porquê?
jccgold Escreveu:Já chegou aos 1.1? E nao pára aí. Aquele gap de subida em Fevereiro foi a coisa mais ridiculo do PSI20 este ano. O mercado a acreditar numa impossibilidade. Ainda dizia o militar que nisto das acções nao é preciso inteligencia nenhuma
Com tanta facilidade em identificar esta descida, estraste curto certo?
Já chegou aos 1.1? E nao pára aí. Aquele gap de subida em Fevereiro foi a coisa mais ridiculo do PSI20 este ano. O mercado a acreditar numa impossibilidade. Ainda dizia o militar que nisto das acções nao é preciso inteligencia nenhuma
World debt clock:
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], Phil2014, PXYC e 230 visitantes