DAX - Tópico Geral
Re: DAX
pata-hari Escreveu:por favor........tentem manter algum decoro e, já agora, algum interesse no tópico, sim? por este andar, o interesse não é mesmo nenhum e o fórum é sobre bolsa e não sobre cabarets.
Quando vejo estes posts...eu fico é com vontade de deixar de participar aqui...
Eu e mais alguns...
E depois admirem-se que users daqui andem a criar foruns paralelos...
Isto aqui nao é o topico do BCP...aqui o pessoal entende-se e nao se insulta!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Dom_Quixote Escreveu:Óh Ana, Ana? Aninhas, tu apronta-te miúda, parece que vais ter visitas em breve...
quixote é só pra quem acredita na rosinha

mas eu já estou a ver que compraste um fato novo à rosinha pra ela se portar bem

zecatreca_1 Escreveu:J Alves Escreveu:è isso mesmo bogos
eu costumo dizer assim, às vezes um gajo teoriza, teoriza, anda ali nos preliminares e afins mas não se decide... Ai será que vai sair bem? Será que vou conseguir? Será que vai doer?
Um gajo, só lhe vai sentir o verdadeiro sabor quando se mete a carne no grelhador. Aí sim, um gajo sente o batimento cardíaco. Se um gajo enche as bentas com o plano. Porreiro... com os lucros um gajo aguenta bem... Se um gajo tem de chamar a Laura, azar.... a Laura afinal tb faz parte da estratégia, pois (a não ser aqueles que acertam sempre) eu tenho de saber a partir de que momento tenho de chamar a Laura pra ela me esfregar a vaselina e o betadine nas costas..
É assim quando ao Dax. quem acredita que o céu é o limite, oh pah mete carne chama pela ana que ela mete tudo em brasa... quem acha que a rosinha é rapariga pra segurar a zona dos 11600 tem de acreditar na rapariga. o meu gráfico penso que está claro por quem chamou. Tenho a Laura de chamada pra qualquer ocorrência? Claro que está.... e com fato à prova de incêndio.
Paguei pra ver..... como pago todas as vezes que chamo a Ana ou a Rosinha
amigo Bogos por falar em coisas agradáveis, já pensaste no tacho???? é que hoje é dia de levar umas boas marteladas
Quando vi o teu gráfico nem exitei. Meti a carne no assador. Já retirei e comi uns bons ossinhos mas ainda deixei um naco para retirar mais logo.
lambusei-me com os ossinhos da....é a Laura ou a Aninhas ?nem sei. Foi na zona dos 600.![]()
Foi um bom almoço.
Abraço
ai chamaste a rosinha. e eu a pensar q estava sozinho......

J Alves Escreveu:è isso mesmo bogos
eu costumo dizer assim, às vezes um gajo teoriza, teoriza, anda ali nos preliminares e afins mas não se decide... Ai será que vai sair bem? Será que vou conseguir? Será que vai doer?
Um gajo, só lhe vai sentir o verdadeiro sabor quando se mete a carne no grelhador. Aí sim, um gajo sente o batimento cardíaco. Se um gajo enche as bentas com o plano. Porreiro... com os lucros um gajo aguenta bem... Se um gajo tem de chamar a Laura, azar.... a Laura afinal tb faz parte da estratégia, pois (a não ser aqueles que acertam sempre) eu tenho de saber a partir de que momento tenho de chamar a Laura pra ela me esfregar a vaselina e o betadine nas costas..
É assim quando ao Dax. quem acredita que o céu é o limite, oh pah mete carne chama pela ana que ela mete tudo em brasa... quem acha que a rosinha é rapariga pra segurar a zona dos 11600 tem de acreditar na rapariga. o meu gráfico penso que está claro por quem chamou. Tenho a Laura de chamada pra qualquer ocorrência? Claro que está.... e com fato à prova de incêndio.
amigo Bogos por falar em coisas agradáveis, já pensaste no tacho???? é que hoje é dia de levar umas boas marteladas
Quando vi o teu gráfico nem exitei. Meti a carne no grelhador. Já retirei e comi uns bons ossinhos mas ainda deixei um naco para retirar mais logo.
lambusei-me com os ossinhos da....é a Laura ou a Aninhas ?nem sei. Foi na zona dos 600.

Foi um bom almoço.
Abraço
_x_ Escreveu:Se alguém com mais conhecimentos puder me ajudar agradecia.
Porque é que o euro quando estava na eminencia da Grécia sair subia, e agora que as negociações estão a correr supostamente bem o euro desce?
Não deveria ser ao contrário?
não é com mais conhecimento mas posso dar a minha explicação imediata: porque a tendencia do usd é de subida desde há 1 ano. não é apenas o euro que cai é o usd que sobe... ver usd/yen, usd/gpb [depois ver tb força relativa do euro vs paises exportadores via eur/aud e eur/nzd com txs de juro mais altas e economias mais saudáveis.]
a explicação mais complexa: estamos numa deflação mundial e à medida que a crise se instalar mais dinheiro irá procurar o usd.
a explicação mais simplista: mercado vendeu a noticia (que ainda não foi mas parece quase).
agora é só escolher

na MMO é um pouco de tudo, com grau de importância de cima para baixo, ao que junto que Europa é um barco a afundar há muito tempo.
tecnicamente, havia fortes hipoteses de um rally (pop and drop) no euro contra o usd, algo para os 1,18, mas o caminho seguinte seria muito provavelmente para baixo a seguir pelas razões indicadas.
ou seja, é mais uma vez a tendência dominante a dar cartas. e um pouquito (só um pouquito) de especulação

- Registado: 18/7/2013 15:16
bogos Escreveu:malvoisin Escreveu:ainda poderá vir um pouco cá abaixo antes de disparar, shortei na zona de intersecção, o stop é muito curto.
Boas malvoisin...
Ora aqui está uma estratégia também ela interessante.
Aqui está uma posição assumida mediante um plano. Assumir aquela posição curta é perfeitamente legitimo. Dará lucro ou prejuízo?
O malvoisin terá que esperar até se concretizar o cenário delineado.
Concordarás comigo também que tendo o plano montado e assumindo religiosamente o que foi planeado a trade é bem mais simples de realizar.
Se dará lucro ou prejuízo o tempo dirá.
Cumprimentos e boa sorte aí.
Cumprimentos
olá Bogos,
não podia concordar mais mas, pelo menos para mim, é bastante mais fácil montar um plano do que agir de acordo até ao fim, é algo em que tenho tentado melhorar, .
ainda que neste caso a zona seja apetitosa, um curto é mt arriscado dada a tendência cada vez mais clara de inversão para novos máximos tb daí um stop mt curto pouco acima da zona onde entrei, não faltará mt para ser activado.
abraço
- Registado: 6/3/2014 19:07
Primvs essa é a tua opiniao...e partilho contigo a dificuldade no ruido por vezes bem alto.
A minha é olhar para os swings que o Dax comecou a fazer desde 5ªf da semana passada...
A minha é olhar para os swings que o Dax comecou a fazer desde 5ªf da semana passada...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
J Alves Escreveu:..... como pago todas as vezes que chamo a Ana ou a Rosinha
![]()
![]()
![]()
![]()
... hoje é dia de levar umas boas marteladas
e de dar meu caro e de dar...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Se alguém com mais conhecimentos puder me ajudar agradecia.
Porque é que o euro quando estava na eminencia da Grécia sair subia, e agora que as negociações estão a correr supostamente bem o euro desce?
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
malvoisin Escreveu:ainda poderá vir um pouco cá abaixo antes de disparar, shortei na zona de intersecção, o stop é muito curto.
Bom tiro!

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
Luxor Escreveu:Primvs, cagas para análise técnica para meteres um longo ?
Não entendo o teu raciocinio...a análise tecnica não foi posta em
causa, pelo contrário, continua de boa saúde e recomenda-se.
A questão está nas diferentes opiniões. Existem sempre razões para subir ou descer o preço
Eu, ao contrario de muitos, nao vejo a AT como infalivel...nao o é!!!! Mas é um instrumento muito preciso para negociar em bolsa...
Em condições normais, a AT diz qual é a tendencia...onde se entra longo e onde se entra curto!
Mas por vezes, há "ruido" no mercado! E esse "ruido" tende a deturpar ou a alterar os predicados que foram vistos com a AT.
Ontem e hoje foi um desses dias!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
è isso mesmo bogos

Primvs, cagas para análise técnica para meteres um longo ?
A questão está nas diferentes opiniões. Existem sempre razões para subir ou descer o preço
Youtube
malvoisin Escreveu:ainda poderá vir um pouco cá abaixo antes de disparar, shortei na zona de intersecção, o stop é muito curto.
Boas malvoisin...
Ora aqui está uma estratégia também ela interessante.
Aqui está uma posição assumida mediante um plano. Assumir aquela posição curta é perfeitamente legitimo. Dará lucro ou prejuízo?
O malvoisin terá que esperar até se concretizar o cenário delineado.
Concordarás comigo também que tendo o plano montado e assumindo religiosamente o que foi planeado a trade é bem mais simples de realizar.
Se dará lucro ou prejuízo o tempo dirá.
Cumprimentos e boa sorte aí.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
J Alves Escreveu:bogos Escreveu:Primvs Escreveu:Eu sei que o que vou dizer...é heresia...e da grande...e posso ser queimado vivo!
Mas às vezes...a malta tem de "cagar" na AT e "go with the flow"
Hoje é um desses dias!
![]()
![]()
![]()
![]()
Realmente o que estás a dizer é uma verdadeira heresia....
Acho que a palavra aplicada é demasiado forte......"borrifar" seria melhor...![]()
![]()
![]()
A AT dá-te uma visão do movimento do preço (em linha, vela, barra, etc) e consegues ver bem o movimento, ascendente, descendente ou lateral...
Mas e meter a carne no assador agora, neste preciso momento, onde marca 11623 ?
Pois, muitos vão a correr atrás já das noticias....é da Grécia, é o Obama, é os gajos do HSBC a manipular a Libor......muitos querem a certeza.....que não existe.
A pergunta é....a 11623 está caro ou barato? Compro ou vendo a este preço? Se ganhar sou o maior....se perder a culpa foi das grécias..![]()
![]()
![]()
Decisão....disciplina.....conclusão..
Demasiado simples....PREÇO.
Quando se assume aquilo que se faz em consciência, mesmo que se venha a perder, nada pode obstar a nossa plena consciência. Fiz o possível avaliadas as circunstâncias e pagarei todas as consequências...para o bem e para o mal.
Cumprimentos e boa sorte.
Ora aí está bogos.
Um gajo tem uma estratégia (a da Rosinha), mas.... e será que ela aguenta (o preço) é que não aguenta lá tenho de chamar a Laura.
A culpa se a coisa correr mal foi da Rosinha? Então não fui eu que a chamei!!! e a Laura que culpa tem??? ela afinal até só veio pra acalmar....
Boa tarde
Caro J.A.
Ora aí está....Tens por estratégia as moças.... A Rosinha...legitima. A Laura...legitima. A Aninha....legitima.
Todas elas te dão um modo de estar para poder atuar.
Venho aqui eu criticar porque estás agora com a Rosinha à espera que vá ter com a Aninhas? Ou Abandonas a Rosinha para ir ter com a Laura?
Ao escolheres o par que entendes de momento se o mais adequado, cabe-te a ti a decisão. Não é igual à minha? E que mal tem isso?
É que vir criticar é fácil, mas decidir e aguentar com as consequências é que é o difícil, (que se torna fácil) quando estamos de plena consciência que estamos a cumprir um plano previamente determinado.
Se cada um de nós que por aqui anda entrasse e saísse ao sabor do que cada um pensa no momento......estávamos todos bem lixados.....já bem bastam as noticias para confundir um gajo...e por isso ligo-lhe puto.
J.Alves, concordarás comigo e dando o teu testemunho, que quando se tem uma estratégia, há partida já temos um ganho. Temos plano. Logo estamos tranquilos.
Se vais dar lucro ou prejuízo...isso é outro tanto.
Cumprimentos e boa sorte aí com as meninas (plano).
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Primvs Escreveu:Eu sei que o que vou dizer...é heresia...e da grande...e posso ser queimado vivo!
Mas às vezes...a malta tem de "cagar" na AT e "go with the flow"
Hoje é um desses dias!

Realmente o que estás a dizer é uma verdadeira heresia....
Acho que a palavra aplicada é demasiado forte......"borrifar" seria melhor...

A AT dá-te uma visão do movimento do preço (em linha, vela, barra, etc) e consegues ver bem o movimento, ascendente, descendente ou lateral...
Mas e meter a carne no assador agora, neste preciso momento, onde marca 11623 ?
Pois, muitos vão a correr atrás já das noticias....é da Grécia, é o Obama, é os gajos do HSBC a manipular a Libor......muitos querem a certeza.....que não existe.
A pergunta é....a 11623 está caro ou barato? Compro ou vendo a este preço? Se ganhar sou o maior....se perder a culpa foi das grécias..

Decisão....disciplina.....conclusão..
Demasiado simples....PREÇO.
Quando se assume aquilo que se faz em consciência, mesmo que se venha a perder, nada pode obstar a nossa plena consciência. Fiz o possível avaliadas as circunstâncias e pagarei todas as consequências...para o bem e para o mal.
Cumprimentos e boa sorte.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Quem está ligado: