Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
J Alves Escreveu:
Eu acreditei pelos motivos que na altura vi nos gráficos, e até ver não estou arrependido
Isso mesmo: o "segredo" é agir segundo o que se vê no gráfico e não segundo o que se pensa que se está a ver ou se deseja que aconteça. Quanto mais "intérpretes" metermos ao barulho, mais ficará "perdido na tradução". Tal como há "destreinadores" (José Mourinho dixit), também há "destraders".
What do you call a stock that's down 90%? A stock that was down 80% and then got cut in half - David Einhorn
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
E eu já começo a acreditar que nem tudo está perdido.
Vamos lá ver se a força do mercado continua nos próximos tempos para decuperar das perdas...
Vamos lá ver se a força do mercado continua nos próximos tempos para decuperar das perdas...
- Registado: 20/2/2014 22:01
O Alquimista Escreveu:J Alves Escreveu:pelo que estou a ver a malta estava toda com a carne no grelhador do lado curto....
às vezes é preciso acreditar, quando todos só vêm quase a cotação a 0 ou coisa parecida
Mais do que acreditar, ou mesmo, o que conta é saber porque se acredita e se fica em investimentos que podem estar a gerar dois dígitos de prejuízo . A propósito não sei de quê disse, noutro contexto e local, que quem tem medo pode optar por várias vias:
- não faz nada;
- procura auxílio especializado (inclusive ao nível da psicologia/psiquiatria para traders);
- põe a stop, se a usar, no local mais adequado, o que pressupõe que se saiba fazê-lo, e mesmo assim nada é garantido;
- "aconchega" a stop à perda;
- simplesmente compra e não usa stops, imbuído do espírito inerente ao investimento intergeracional.
He who lives by the crystal ball will eat shattered glass - Ray Dalio
Eu acreditei pelos motivos que na altura vi nos gráficos, e até ver não estou arrependido
J Alves Escreveu:pelo que estou a ver a malta estava toda com a carne no grelhador do lado curto....
às vezes é preciso acreditar, quando todos só vêm quase a cotação a 0 ou coisa parecida
Mais do que acreditar, ou mesmo

- não faz nada;
- procura auxílio especializado (inclusive ao nível da psicologia/psiquiatria para traders);
- põe a stop, se a usar, no local mais adequado, o que pressupõe que se saiba fazê-lo, e mesmo assim nada é garantido;
- "aconchega" a stop à perda;
- simplesmente compra e não usa stops, imbuído do espírito inerente ao investimento intergeracional.
He who lives by the crystal ball will eat shattered glass - Ray Dalio
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
Para quem acreditou nos 1.9/2 euros já valeu a pena sim senhor. Eu pensei entrar pelos 2.30 (+-) mas tive medo. Foi da forma que stressei menos... 

- Registado: 17/7/2014 22:33
pelo que estou a ver a malta estava toda com a carne no grelhador do lado curto....

Caro katolo, não sei se chegará para te entusiasmar mas o cenário mais otimista neste momento que consigo ver no gráfico é uma ida aos 2,75 (3<->4 meses).
Pessoalmente queria ver se despachava as minhas esta semana ali entre 2,30 <-> 2,40
vamos ver ...
edit: eu queria dizer (2<->3 meses)
Pessoalmente queria ver se despachava as minhas esta semana ali entre 2,30 <-> 2,40

edit: eu queria dizer (2<->3 meses)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Não me desanimes ricardmag 

- Registado: 20/2/2014 22:01
McDuck Escreveu:Chavaskal Escreveu:skidline Escreveu:Ulisses,
Achas que a acção poderá descer ainda mais? Comprei a 2.00 euros a pensar que poderia recuperar de todas as perdas que já teve...
Cumprimentos!
Coloca um Stop, e esquece isso. Se confirmar-se que tens razão ganhas. Se estiveres errado, acionas o travão. Simples....
Sem dúvida, esta é uma das conclusões mais brilhantes que já li: prática e eficaz! Para mim, ao nível da frase do Einstein "Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso.", ou do Taleb "Quanto mais simples melhor. As complicações conduzem à multiplicação em cadeia de efeitos imprevistos." Brilhante, Chavaskal! Vai fazer parte da minha assinatura...(nota: defendo os direitos de autor
)
Estás à vontade.

BN
Chavaskal Escreveu:skidline Escreveu:Ulisses,
Achas que a acção poderá descer ainda mais? Comprei a 2.00 euros a pensar que poderia recuperar de todas as perdas que já teve...
Cumprimentos!
Coloca um Stop, e esquece isso. Se confirmar-se que tens razão ganhas. Se estiveres errado, acionas o travão. Simples....
Sem dúvida, esta é uma das conclusões mais brilhantes que já li: prática e eficaz! Para mim, ao nível da frase do Einstein "Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso.", ou do Taleb "Quanto mais simples melhor. As complicações conduzem à multiplicação em cadeia de efeitos imprevistos." Brilhante, Chavaskal! Vai fazer parte da minha assinatura...

"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
756.825 só no fecho ... metade do volume 

euronext - 1.540.506
alguém pode confirmar os volumes de hoje?
Na BTP estão quase 5 milhões de acções e no streamer do BIG pouco passa do 1,5 milhões...
Na BTP estão quase 5 milhões de acções e no streamer do BIG pouco passa do 1,5 milhões...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
skidline Escreveu:Ulisses,
Cumprimentos!
Ulisses,
Cumprimentos!
Cumprimentos!
- Registado: 16/2/2015 15:09
sikens Escreveu:e??????
E....
Só não vê quem não quer.
Sabemos isto há menos de 1 mês:
vieirah1976 Escreveu:"O CaixaBI sublinha ainda que "a margem de EBITDA em África, que é um dos principais condicionantes da avaliação da empresa, não conseguiu atingir o patamar dos 20%" e alerta que a dívida líquida financeira aumentou em 260 milhões de euros nos últimos dois meses."
Cada mês que passa, a Mota endivida-se em mais 130 milhões de euros. E como não recebe dos clientes em África... Já sabemos como isto acaba!
Temos isto:
Construtora pretende financiar-se num total de 95 milhões de euros através de investidores de retalho. A maior "fatia" virá de novos aforradores, mas quem comprou obrigações em 2013 poderá trocar por estas, ainda que com uma taxa menor. http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2020.html
A derreter dinheiro desta maneira, e querendo agora somente 95 milhões, gastam fortunas em publicidade. Ainda gostava de saber quanto gastam nesta publicidade.
Isto não me cheira bem, não, não...

sikens, qual é a tua dúvida?
Celsius-reloaded Escreveu:Sou só eu que estou a ser bombardeado com publicidade às obrigações da EGL?
É que enviar um ou outro e-mail compreende-se. Agora SMS a toda a hora é que não!
Não, não é o único.
e-mail e sms. Até estranhei, por esta última via nunca tinha recebido.
- Registado: 11/9/2014 13:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, CORTIÇA, GalegoPT, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555, trend=friend, VALHALLA e 151 visitantes