Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2004 - Mês 3

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 8/3/2004 21:16

Jas parabens pela sua carteira.
o que lhe parece a PT amanhã depois de fortes quedas de nova iorque hoje?

Um abraço.
Visitante

por Ertai » 8/3/2004 19:36

Estou deveras espantado com o rendimento da sua carteira caro JAS !

E viva os Warrants! só espero que saiba ficar de fora dos warrants nos piores tempos como soube agora ficar dentro.

Estou convencido que os Warrants são muito interessantes e de baixo risco quando temos subidas quase garantidas. E preciso claro ter cuidado para evitar apanhar uma futura correcção.

Parabéns por este novo salto, Finalmente alguém que sabe aproveitar bem este forte rallie do PSI enquanto no meu caso fico investido nos states e a olhar parvamente para o desempenho mesmo aqui ao lado.. oh well :P

Abraços

Registado: 11/5/2003 12:11

Carteira JAS*2004 - Mês 3 - dia 08

por JAS » 8/3/2004 19:19

JAS Escreveu: Assumi que iria ter este ano uma Carteira de Alto Risco com investimentos predominantemente em Warrants na bolsa nacional.

Um início de Semana, perfeitamente super-bull, como há muito não se via...
E, com o BCP e a PTC a subirem, a carteira valoriza-se para níveis imprevistos.
Rentabilidade de 2004 = 75,77% contra 17,86% do PSI que atingiu novo máximo.

BCP
JAS Escreveu: Não me parece que ele volte abaixo dos 2,00 euros.
Este trade, na continuação dos anteriores, tem agora como target os 2,25 a atingir de uma forma lenta e sustentada ou de uma forma brusca devido a uma boa notícia sobre a S&P.

Hoje subiu fulgurantemente para 2,17 e com forte volume.
Nunca mais se ouviu falar no Millennium polaco nem na venda da S&P mas alguma coisa deve haver...
Como temos o PSI a atingir os 8.000 pts, o que pode provocar alguma lateralização/retração, resolvi reduzir ligeiramente a posição por medida de precaução. Também sabe bem começar a meter os lucros no bolso....
Cotação=2,17 >> MME.5=2,12 >> MME.15=2,05

PTC
JAS Escreveu:
Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado...
O meu target da próxima subida serão os 9,50 mas preciso que ele ocorra até ao dia 12 .
Com o aproximar da data em que a PT recomeça a compra de acções próprias parece-me que vai ter um resto de semana muito bullish...

A PT recomeçou a comprar, ou pelo menos o Mercado julga que sim, e o cenário de subida mostrou-se correcto.
Fiz uma compra e venda no intraday (+0,05 euros...) e ao final do dia vendi 10% da posição.
Cotação=9,40 > MME.5=9,31 > MME.15=9,16

JMT
JAS Escreveu: Num investimento de médio prazo temos que aproveitar as quedas para reforçar posições.
Passei para uma posição da ordem dos 25% com um break point de 9,224 que deve ser à prova de qualquer surpresa.

Não acreditei na continuação da subida e continuo a não estar muito convencido.
Reduzi a posição para 16% baixando o break point para 8,90.
Cotação=9,90 > MME.5=9,80 > MME.15=9,77

A carteira ficou com a composição indicada no quadro abaixo.

JAS
Anexos
cart 3-08.jpg
cart 3-08.jpg (83.79 KiB) Visualizado 2165 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

Carteira JAS*2004 - Mês 3 - dia 05

por JAS » 5/3/2004 18:21

JAS Escreveu: Assumi que iria ter este ano uma Carteira de Alto Risco com investimentos predominantemente em Warrants na bolsa nacional.

Voltei ao Alto Risco reforçando na PTC.
Como novidade apenas uma entrada em títulos do BCP com diminuição dos warrants.
A Semana correu muito bem. Um ganho na rentabilidade de mais de 15% contra 2,74% do PSI.
Hoje não tenho tempo para os comentários...
Bom fim de semana.

JAS
Anexos
cart 3-05.jpg
cart 3-05.jpg (82.87 KiB) Visualizado 2343 vezes

Carteira JAS*2004 - Mês 3 - dia 04

por JAS » 5/3/2004 0:31

A PTC pregou um susto a muito boa gente, eu incluído, mas tive o bom pressentimento de que a queda não era a sério e aproveitei para reforçar. No final do dia estava muito satisfeito com a minha “bolinha de cristal”...
A rentabilidade aumentou hoje mais de 4% passando para 67,29 e o PS, apesar da diminuta subida, sempre registou um novo máximo do ano com 16,14%.
Com o aproximar do fim de semana aumentei a liquidez.

BCP
Este trade, na continuação dos anteriores, tem agora como target os 2,25 a atingir de uma forma lenta e sustentada ou de uma forma brusca devido a uma boa notícia sobre a S&P.
O rumor da possível venda do Millennium polaco pode fazer subir a cotação(...)

Hoje ganhou 0,02 mas sem volume.
Nunca mais ouvi falar nos polacos nem na S&P e temo um arrefecimento na subida.
Resolvi reduzir ligeiramente a posição por medida de precaução neste trade que está bem positivo.
Cotação=2,12 > MME.5=2,09 >> MME.15=2,02

PTC
JAS Escreveu:
Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado...
O meu target da próxima subida serão os 9,50 mas preciso que ele ocorra até ao dia 12 .
Com o aproximar da data em que a PT recomeça a compra de acções próprias parece-me que vai ter um resto de semana muito bullish...

A reacção à saída dos Resultados foi inesperada e inexplicavelmente má pois eles nem sequer fugiram das estimativas dos Analistas.
A descida rápida e ampla nem sequer me deu tempo a reduzir a posição.
Em face do ocorrido, e continuando a acreditar no target dos 9,50, resolvi reforçar a posição conseguindo comprar a 0,71 e 0,70.
No final do dia a PTC subiu e vendi uma tranche a 0,89 (fresquinha ainda e com +27%...).
Ou seja foi um dia de sorte porque recuperei os que vendera ontem a 0,85, ganhei bem na compra-venda de hoje e ainda guardei mais uns quantos a preços módicos...
Cotação=9,40 > MME.5=9,29 >> MME.15=9,10

JMT
JAS Escreveu: Num investimento de médio prazo temos que aproveitar as quedas para reforçar posições.
Passei para uma posição da ordem dos 25% com um break point de 9,224 que deve ser à prova de qualquer surpresa.

Hoje já gostei mais da JMT...
Reduzi muito ligeiramente a posição mantendo-a na mesma na casa dos 25%.
Cotação=9,80 > MME.5=9,75 > MME.15=9,62

COR
JAS Escreveu: Tenho andado a olhar para ela e pareceu-me que estava na hora de arrancar.
Just feeling mas com um bocadinho de AT...
Mantém-se muito bullish e vamos ver se a resistência do 1,29 a detém......

Depois de ontem ter sido atingido o 1,29 ou passava logo ou eu saía.
E saí. Trade encerrado adicionando 0,40% à rentabilidade global.
Cotação=1,29 > MME.5=1,27 >> MME.15=1,24

JAS

P.S. Aquele trade da PTI que eu retirei da Carteira “por falta de liquidez” acabou por me dar uns pózinhos adiccionais com a venda hoje a 1,64.
Motivo da venda: O processo de concurso irá entrar na fase de apreciação de propostas que pode ser demorada.
Anexos
cart 3-04.jpg
cart 3-04.jpg (82.51 KiB) Visualizado 2534 vezes

Carteira JAS*2004 - Mês 3 - dia 03

por JAS » 3/3/2004 20:32

Com a PTC a subir a rentabilidade aumenta e dos 56,53% de ontem passou hoje para 63,18%.
O PSI vai com 16,09%.

BCP
O rumor da possível venda do Millennium polaco pode fazer subir a cotação(...)

Hoje fechou a zero mas também não admira muito pois todos os mercados estiveram no vermelho.
Continuo a achar que a subida vá continuar no curto prazo.
Mantive a posição.
Cotação=2,10 > MME.5=2,07 >> MME.15=2,01

PTC
JAS Escreveu:

O target está quase atingido antes da saída dos Resultados (amanhã antes da abertura).
Julgo que esta subida seria impossível se os resultados não fossem melhores ou muito melhores do que as previsões dos Analistas.
Isso deixa-me na dúvida se o topo desta subida serão os 9,50 ou se iremos mais acima.
E deixa-me na dúvida sobre o que acontecerá na 2ª feira se a PTC recomeçar a compra de acções próprias.
Reduzi a posição em 1/5 porque ia estar ausente da bolsa durante a tarde.
Cotação=9,40 > MME.5=9,23 > MME.15=9,06

JMT

A força desta subida está a ser diminuta...
Mantive a posição.
Cotação=9,75 > MME.5=9,72 > MME.15=9,60

COR
JAS Escreveu: Tenho andado a olhar para ela e pareceu-me que estava na hora de arrancar.

O 1,29 foi atingido tendo feito 1,30 no intraday.
Vamos ver o que acontece amanhã.
Diminuí ligeiramente a posição, para cerca de 15%, com uma venda a 1,28.
Cotação=1,29 >> MME.5=1,26 >> MME.15=1,23

JAS
Anexos
cart 3-03.jpg
cart 3-03.jpg (85.55 KiB) Visualizado 2731 vezes

re

por JAS » 3/3/2004 2:10

Aproveito para responder aos 2 posts que por aqui andam:

Visitante,
Eu prefiro as Blue Chips sobretudo porque têm warrants e, em pleno Bull Market, a minha opção é aproveitar amplificadamente as subidas.
Fora disso invisto nalguns títulos por AF mas apenas nos que conheço bem.
E gosto de Small Caps como mero divertimento.
A SON, filhas e afilhadas, não fazem parte deste meu pequeno universo...

Moz,
Eu fui muito discreto a largar.
As ordens que viste não eram minhas.

um abraço,
JAS

por MozHawk » 2/3/2004 22:56

Então eras tu...

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Carteira JAS*2004 - Mês 3 - dia 02

por JAS » 2/3/2004 21:43

Embora admita que na 2ª feira ainda possa haver correcção já comecei a tomar posição nas duas blue chips preferidas, BCP e PTC, pelo que a Carteira passou para “médio risco”.

Bem me parecia que 2ª feira era um bom dia para compras... BINGO!!!
Com as subidas da PTC e do BCP a rentabilidade subiu espectacularmente de 46,25% para 56,53%, em 24 horas, contra 15,15% do PSI.

BCP
O rumor da possível venda do Millennium polaco pode fazer subir a cotação já amanhã.

Se foi por causa do Millennium polaco não sei... Mas subiu muito bem e com grande volume.
Parece-me natural que a subida vá continuar no curto prazo.
Mantive a posição.
Cotação=2,10 > MME.5=2,06 >> MME.15=1,99

PTC
JAS Escreveu:

Com a PTC nos 9,10/9,12 ainda reforcei a posição.
O final do dia foi fulgurante ficando com fortes probabilidades de atingir o meu target ainda esta semana e ainda antes da PTC recomeçar a compra de acções próprias.
Com esta subida dá ideia que os resultados irão ser melhores do que os previstos pelos analistas...
Cotação=9,25 > MME.5=9,14 > MME.15=9,01

JMT
Parece que iremos ter o esperado arranque.

A subida continua.
Voltei a reduzir a posição com vendas nos 9,80/9,84 e voltou a ser impossível recomprar mais abaixo.
Cotação=9,84 > MME.5=9,70 > MME.15=9,57

COR

Uma boa sessão com fecho no máximo e a 1,28. Parar no 1,29 é uma hipótese mas pode ser que não aconteça.
Reforcei ligeiramente a posição a 1,26/1,27.
Cotação=1,28 >> MME.5=1,25 >> MME.15=1,22

PTI
JAS Escreveu: Divulgados os valores das propostas dos 5 concorrentes o cenário do leilão começa a ser expectável.

Continuo a acreditar no cenário mas optei por a retirar da Carteira pois o cash ficaria negativo e pretendo continuar a fazer as contas simples sem reinvestir os lucros.
A posição poderia ter sido fechada com venda a 1,59 e um lucro diminuto.
Cotação=1,59 > MME.5=1,56 >> MME.15=1,52

JAS
Anexos
cart 3-02.jpg
cart 3-02.jpg (85.28 KiB) Visualizado 3081 vezes

JAS

por Visitante » 1/3/2004 22:55

Porqu não inclui a SONAE na sua carteira ?
Não lhe parece um título com muito potencial ou acha que ainda está perigoso?

Jet
Visitante

Carteira JAS*2004 - Mês 3

por JAS » 1/3/2004 21:43

Embora admita que na 2ª feira ainda possa haver correcção já comecei a tomar posição nas duas blue chips preferidas, BCP e PTC, pelo que a Carteira passou para “médio risco”.

2ª feira e princípio de mês sempre foram bons dias para ir às compras...
A rentabilidade subiu mais 1,58% atingindo um novo máximo histórico. Passou a ser 46,25% contra 13,63% do PSI.

BCP

O rumor da possível venda do Millennium polaco pode fazer subir a cotação já amanhã.
Continuei a acumular warrants 7106Z (strike 1,90 e maturidade JUN04).
Cotação=2,04 > MME.5=2,03 >> MME.15=1,98

PTC
JAS Escreveu:

Aproveitei os saldos do início da tarde para duplicar a posição nos warrants 7130z (strike 8,50, maturidade MAR04).
A manutenção da PTC acima dos 9,00 deixa antever que não haverá grandes surpresas nos resultados previstos pelos analistas.
Cotação=9,10 ~ MME.5=9,09 > MME.15=8,98

JMT
Parece que iremos ter o esperado arranque.

Reduzi a posição com vendas nos 9,80/9,86. Hoje não deu para recomprar nada no fecho. Não estou muito preocupado com isso pois passei a deter agora uma posição de 30% com um break point de 9,304 que é um valor muito confortável.
Cotação=9,79 > MME.5=9,63 > MME.15=9,53

COR

Mantém-se muito bullish e vamos ver se a resistência do 1,29 a detém...
Reforcei ligeiramente a posição.
Cotação=1,25 > MME.5=1,24 >> MME.15=1,21

PTI
JAS Escreveu: NOVIDADE

Divulgados os valores das propostas dos 5 concorrentes o cenário do leilão começa a ser expectável. Pode ser que pague para ver mas decidi arriscar entrando a 1,58.
Apenas uma pequena posição.
Cotação=1,58 > MME.5=1,55 >> MME.15=1,51

(Parece que me enganei nas contas e que fiquei com o cash ligeiramente negativo...)

JAS
Anexos
cart 3-01.jpg
cart 3-01.jpg (83.99 KiB) Visualizado 3290 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Masterchief, niceboy e 179 visitantes