Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Lion_Heart » 18/6/2015 21:08

katolo Escreveu:Nao acredito nada nisso! A Zabelinha nao quer Angola, quer Portugal. Acredito na fusao para melhorar racios e diminuir custos e angolanos a reforçar com força.

Exacto, interessa é continuar a lavar
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por katolo » 18/6/2015 20:15

Nao acredito nada nisso! A Zabelinha nao quer Angola, quer Portugal. Acredito na fusao para melhorar racios e diminuir custos e angolanos a reforçar com força.

Registado: 20/2/2014 22:01

por Artista Romeno » 18/6/2015 19:37

1-isabel dos santos consegue o que sempre teve na mao, encostar o caixabank à parede, porque quer....
2- o bfa, e depois de o ter,
3- pode pensar na fusão com o bcp, mas isso é quase irrelevante ela quer é o ponto 2.......

4- o ulrich tá tramado vai ter que largar o bfa, e mais tarde que cedo pode ter que largar o lugar :lol:

o raciciocinio aplicado ao comum do investidor a isabel dos santos não se aplica e é isso que muita gente não ve :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por MNPTLIS » 18/6/2015 19:10

"Antes de ser,já era"

Existem situações tão obvias que as vezes fico admirado como se perde tempo com OPAs e outros projectos que ao principio já dá para perceber que é uma perda de tempo.

Tem mais pernas para andar um fusão BCP+BPI do que uma OPA, é como a compra do NB, ainda vamos ver muitos coelhos a sairem da cartola de tantos anos de trafulhices BES.
Vamos ver se os carapaus de corrida a compra não se vão arrepender.

Registado: 7/11/2014 12:30

por Ativo » 18/6/2015 18:42

Isabel dos Santos 1 - Grupo La Caixa 0 :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por manchini » 18/6/2015 18:35

Boas,

Uma observação de quem está de fora.
O gap inicial da fusão é para fechar??

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por HaRt » 18/6/2015 18:09

A fusão BCP/BPI dará ao CaixaBank, sem qualquer investimento, aquilo que ele está a pedir: ter uma percentagem similar ao nº de votos, uma vez que os 40% do BPI serão diluídos.

Penso que esta poderá ser uma solução para eles... Não serão é eles a mandar... Se fizerem questão de serem eles a mandar, aí vão vender 20% da sua posição.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Lion_Heart » 18/6/2015 18:03

Caixabank desiste da opa ao BPI. Nada de novo e mais que esperado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Goya777 » 18/6/2015 14:23

cavaleri, o mercado nacional bancário parece-te interessante para um player que nao tenha presença em Portugal? Falo em termos de rentabilidade

E por cá quem é que tem músculo para aquisiçoes grandes (e isso assumindo que a autoridade da concorrencia, BCE, UE, etc, autorizassem).

Registado: 17/7/2014 22:33

por Chavaska » 18/6/2015 14:20

cavaleri Escreveu:
Repare nos movimentos a volta da banca, este será o pontapé de partida para a reconfiguração da banca, todos os bancos em Portugal são neste momento alvo de estudo para aquisição por grupos financeiros, nao esconda a realidade.

Não partilho de modo nenhum com esta visão....

Registado: 3/12/2007 11:12

por Ulisses Pereira » 18/6/2015 14:16

cavaleri, se o interesse fosse grande, as cotações da Banca não andava a cair, bem pelo cotrário.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 18/6/2015 14:10

LionH Escreveu:
cavaleri Escreveu:
pata-hari Escreveu:Se eu soubesse, seria ou bruxa ou teria inside information.

Ora diz lá então tu o que queres acrescentar e que "fundamentos" queres trazer ao tema. Mas com calma que a agressividade não acrescenta nada e não está aqui a fazer nada.

Pata,

Pelo que sei o negocio é proposto agora e com subida de preço, ou será mais caro mais a frente, no seguimento do valor de venda do NB, ou mesmo o BPI poderá ser opado por um qualquer vencido do NB, a lacaixa sabe que é o mommentum, percebo qd dizes ser obvio tb o é para mim no universo que nos está a vista,que é limitado como sabes.

Este será o pontapé de saida para a reconfiguração da banca eM pORTUGAL.

pontapé de saida? reconfiguração?

O caro amigo deve viver noutro País, ou não tem a noção da realidade. Se a OPA do LaCaixa falha como parece ser o caso (alias nunca seria aceite por culpa do próprio la caia que não sabe a quem vende acções) uma OPA ao BPI só acontece se o La Caixa vender a posição , ai sim.
Quanto a um outsider comprar , é impossível pois com estatutos blindados e golden shares nao da.
A consolidação na banca em Portugal só acontece por falência e não por negocio pois ninguém quer perder o seu quinhão do poder. Aconteceu sempre até hoje na opa falhada do bbva ao bcp , nas peripécias com o bpi bes e bcp e por ai fora. os players que foram absorvidos faliram antes como acontece agora com o NB e nem assim algum dos outros entrou para comprar.

Repare nos movimentos a volta da banca, este será o pontapé de partida para a reconfiguração da banca, todos os bancos em Portugal são neste momento alvo de estudo para aquisição por grupos financeiros, nao esconda a realidade.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Lion_Heart » 18/6/2015 13:59

cavaleri Escreveu:

Ora diz lá então tu o que queres acrescentar e que "fundamentos" queres trazer ao tema. Mas com calma que a agressividade não acrescenta nada e não está aqui a fazer nada.

Pata,

Pelo que sei o negocio é proposto agora e com subida de preço, ou será mais caro mais a frente, no seguimento do valor de venda do NB, ou mesmo o BPI poderá ser opado por um qualquer vencido do NB, a lacaixa sabe que é o mommentum, percebo qd dizes ser obvio tb o é para mim no universo que nos está a vista,que é limitado como sabes.

pontapé de saida? reconfiguração?

O caro amigo deve viver noutro País, ou não tem a noção da realidade. Se a OPA do LaCaixa falha como parece ser o caso (alias nunca seria aceite por culpa do próprio la caia que não sabe a quem vende acções) uma OPA ao BPI só acontece se o La Caixa vender a posição , ai sim.
Quanto a um outsider comprar , é impossível pois com estatutos blindados e golden shares nao da.
A consolidação na banca em Portugal só acontece por falência e não por negocio pois ninguém quer perder o seu quinhão do poder. Aconteceu sempre até hoje na opa falhada do bbva ao bcp , nas peripécias com o bpi bes e bcp e por ai fora. os players que foram absorvidos faliram antes como acontece agora com o NB e nem assim algum dos outros entrou para comprar.

Lion_Heart

por cavaleri » 18/6/2015 12:25

Pata,

por Pata-Hari » 18/6/2015 11:40

Se eu soubesse, seria ou bruxa ou teria inside information.

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por cavaleri » 18/6/2015 11:19

pata-hari Escreveu:Está a decorrer a AG do lacaixa. A resposta mais óbvia será a subida do preço da oferta. O único consenso que parece haver neste processo é o preço oferecido ser baixo.

Fundamentos é que são poucos, como sabes o que vão decidir?! ser obvio não é suficiente.

por Pata-Hari » 18/6/2015 10:37

Está a decorrer a AG do lacaixa. A resposta mais óbvia será a subida do preço da oferta. O único consenso que parece haver neste processo é o preço oferecido ser baixo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por ricardmag » 18/6/2015 9:35

Vem bomba ou foguete ?

bpi.png
bpi.png (35.59 KiB) Visualizado 5670 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Goya777 » 18/6/2015 9:25

O que se passa?

"O Conselho Diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das ações do Banco BPI, SGPS, até à divulgação de informação relevante sobre o emitente."

Registado: 17/7/2014 22:33

por Chavaska » 18/6/2015 9:14

euro-born Escreveu:
O BPI cota a menos que o Book Value e o BCP a mais que o Book value.
O BPI é dos bancos mais sólidos o BCP ainda poderá ser.
...

Já agora, qual o Book value do BCP e do BPI?

BN

por Eurobrexit » 17/6/2015 23:16

CURIOSO.

Tudo preocupado com a OPA e venda do BFA.

Para os entendidos:
1) Qual o valor do BFA?
2) Qual o valor do BPI com e sem o BFA?
3) Já agora, porque motivo um membro do Conselho de Administração investiu mais de 12M€ no BPI desde que a OPA nasceu?

O BPI cota a menos que o Book Value e o BCP a mais que o Book value.
O BPI é dos bancos mais sólidos o BCP ainda poderá ser.
...
Agradecia respostas objetivas

Registado: 29/11/2007 10:27

por Lion_Heart » 17/6/2015 17:55

Quem vendeu parte da posição do BPI a Isabel dos Santos foi o La Caixa, agora que eles sejam burros e não tenham colocado as clausulas que interessavam já não digo nada, se calhar foram honestos...
O BFA e vendido pelo preço que os Angolanos quiserem , não é preciso negociar, ou vai a bem ou vai a mal.

Lion_Heart

por Chavaska » 17/6/2015 17:26

Artista Romeno Escreveu: o peixinho aqui do forum pensava que ia ganhar mais que o preço da opa, eu avisei :-#

Só não ganhou mais que o preço da OPA quem não quis.
Esteve muito tempo acima desse preço... :lol: :lol:

por Artista Romeno » 17/6/2015 17:10

Storgoff Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Storgoff Escreveu:O BPI deve estar a preparar-se para regressar à casa de partida em que se encontrava antes do tema da OPA.
Ou até vir mais abaixo...
A decisão hoje tomada pela a AG parece-me um tiro no pé, pois agora o problema do BFA torna-se mesmo um grande problema.
Sim porque a OPA já era.
O La Caixa não me parece que esteja disposto não só a aumentar o valor da oferta como ainda a manter os mesmos direitos de voto.

A estória da fusão com o BCP também me parece conversa fiada e a acontecer seria sempre o BCP a ditar os termos, como alias o Amado de certa forma já afirmou, o que nunca pode ser um bom negócio para os accionistas do BPI
Neste momento quem tem um problema grave para resolver é o BPI e portanto perde força negocial.

Foi bom para quem aproveitou a festa.

Esta Isabel dos Santos parece-me que tem um certo dom de criar entropia, já na PT teve uma tirada do género e deu no que deu.
O Pharol está se a afundar a olhos vistos e a navegação já não lhe dá crédito nenhum. :wink:

para a isabel dos santos é uma grande vitoria ela conseguiu encostar o ulrich e os espanhois à parede....... :-# agora sem duvidas que o bfa marcha barato que é o objectivo, depois de ter o bfa no bolso isabel dos santos fará um certo dia quando o bcp se livrar dos cocos a fusão se é que o fará mas o objetivo numero 1 está quase a consegui-lo... o peixinho aqui do forum pensava que ia ganhar mais que o preço da opa, eu avisei :-#

É um cenário possível ( a Isabel querer comprar o BFA) no entanto quanto à fusão não acredito muito nisso a menos que seja à custa de um rombo brutal para o BPI.
Se agora foi a Isabel a opor-se, no cenário da fusão terá de contar com o contra ataque do La Caixa. não vejo que interesse poderão os espanhois ter na fusão.

Ou seja pode estar aberta uma guerra entre os principais accionistas o que não abona nada a favor da cotação.
Se a Isabel tiver em mente a compra do BFA ao desbarato também não ficará bem na fotografia porque nesse caso não estaria a defender os interesses do BPI onde é accionista.
Enfim parece-me que o BPI esta a entrar num processo autofágico

o principal que o bpi tem é o bfa em termos de rentabilidade, isabel tem 20% do bpi se comprar 30% do bfa ao preço da uva mijona conseguiu o seu objectivo, os espanhois não são como os chineses e angolanos eles ou controlam as coisas ou vão sair, e eu acredito que vão sair
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Storgoff » 17/6/2015 17:00

Artista Romeno Escreveu:
Storgoff Escreveu:O BPI deve estar a preparar-se para regressar à casa de partida em que se encontrava antes do tema da OPA.
Ou até vir mais abaixo...
A decisão hoje tomada pela a AG parece-me um tiro no pé, pois agora o problema do BFA torna-se mesmo um grande problema.
Sim porque a OPA já era.
O La Caixa não me parece que esteja disposto não só a aumentar o valor da oferta como ainda a manter os mesmos direitos de voto.

A estória da fusão com o BCP também me parece conversa fiada e a acontecer seria sempre o BCP a ditar os termos, como alias o Amado de certa forma já afirmou, o que nunca pode ser um bom negócio para os accionistas do BPI
Neste momento quem tem um problema grave para resolver é o BPI e portanto perde força negocial.

Foi bom para quem aproveitou a festa.

Esta Isabel dos Santos parece-me que tem um certo dom de criar entropia, já na PT teve uma tirada do género e deu no que deu.
O Pharol está se a afundar a olhos vistos e a navegação já não lhe dá crédito nenhum. :wink:

para a isabel dos santos é uma grande vitoria ela conseguiu encostar o ulrich e os espanhois à parede....... :-# agora sem duvidas que o bfa marcha barato que é o objectivo, depois de ter o bfa no bolso isabel dos santos fará um certo dia quando o bcp se livrar dos cocos a fusão se é que o fará mas o objetivo numero 1 está quase a consegui-lo... o peixinho aqui do forum pensava que ia ganhar mais que o preço da opa, eu avisei :-#

É um cenário possível ( a Isabel querer comprar o BFA) no entanto quanto à fusão não acredito muito nisso a menos que seja à custa de um rombo brutal para o BPI.
Se agora foi a Isabel a opor-se, no cenário da fusão terá de contar com o contra ataque do La Caixa. não vejo que interesse poderão os espanhois ter na fusão.

Ou seja pode estar aberta uma guerra entre os principais accionistas o que não abona nada a favor da cotação.
Se a Isabel tiver em mente a compra do BFA ao desbarato também não ficará bem na fotografia porque nesse caso não estaria a defender os interesses do BPI onde é accionista.
Enfim parece-me que o BPI esta a entrar num processo autofágico

Registado: 21/5/2009 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bigest, Bing [Bot], PAULOJOAO e 106 visitantes