Compra de carros novos no estrangeiro permite redução preço
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E por acaso...
Não se pode contestar a dupla tributação?
ainda se poupava uns cobres se o iva fosse apenas calculado sobre o preço base e não da soma com o IA
Alguem sabe porque é que este problema nunca foi levantado? ou se sim porque é que nunca ninguem fez nada?
ainda se poupava uns cobres se o iva fosse apenas calculado sobre o preço base e não da soma com o IA
Alguem sabe porque é que este problema nunca foi levantado? ou se sim porque é que nunca ninguem fez nada?
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Pata-Hari Escreveu:Pois, essas estatisticas são giras...
POrque exactamente a questão coloca-se quando se tem que fazer a imatriculação portuguesa... e aí não há volta a dar.
ALém disso tb é engraçado ler essa dos preços antes de impostos na finlandia serem dos mais baixos. Sabem pq? porque a carga de impostos é tão pesada que a finlandia tem certamente os carros mais caros da europa em preço final.
Enfim... estas coisas são todas muito engraçadas para quem não experimenta fazer as continhas todas do principio ao fim...
Pois Patoasinha,até acredito,mas e raio sempre o mas,
o resto??? os Hospitais são como em Portugal??? os Médicos mandam uma adolescente com anti-depressivos ,tomados em dose exagerada,para um outro Hospital??? Depois nesse Hospital mandam para um Hospital,cuja equipa de urgência tem que ser convocada por telefone??? Até eu queria pagar mais Impostos,mas com este cenário NÃO e mais, em Portugal a saúde ,como outras coisas , só se resolvem quando os privados entrarem em força,e esses sr's forem pagos pelo ordenado mínimo e o desemprego for palavra de ordem,pois e falo de alguns médicos são pessoas que andam a mais neste Mundo,são parasitas ,são chulas,são tudo o que nunca pensei encontrar como humano .
Para que não restem dúvidas os hospitais em questão são :
Hospital S.Jõao , Hospital de S.António e o Hospital Maria Pia .
Para os Médicos de urgência do 1º e 2º Hospital, acima mencionado,no dia 1/3 pelas 20h00 uma palavra
tenham vergonha, não roubem este País ,tirem a bata branca e mesmo assim é pouco o que mereciam seria um processo em tribunal,mas como sei que o lobby é grande ,não vale a pena .Uma coisa sei Srº's Médicos ,ninguém,da minha família vai passar uma noite convosco nesses Hospitais,disso podem estar certos .
Para o Hospital Maria Pia ,uma palavra de agradecimento,é que apesar de a Médica de urgência(?)
ter que ser chamada por telefone,a mesma demorou cerca de 15 minutos à paciente ,daí o meu muito obrigado srª Doutora não só pela rapidez como pela maneira como lidou com o assunto .
Assim, Patoazinha,os carros em Portugal nem IVA deveriam ter,IA ??? é um roubo !!!!!!!!!!!!!
Cmpts
PS: " o chulas" foi para dar a volta ,é que no masculino aparece **********
grão a grão enche a galinha o papo
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Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
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Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
MarcoAntonio Escreveu:..................
O problema em Portugal é o Imposto Automóvel, super desajustado à realidade e altamente penalizador (como tem sido uma galinha dos ovos de ouro, nenhum governo ainda lhe mexeu apesar das enormes pressões que têm existido nesse sentido sobre os diversos governos talvez nos últimos 12 anos).
...
Pois é Marco,é super dasajustado,por isso é que cada vez mais, se vê pessoas, com bombas sem possibilidades de os sustentarem e ou passarem uma vida penosa para sustentarem um carro melhor do que o do vizinho

Isto Marco,é que é [b]super desajustado [/b
Cmpts
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Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
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Lion, segundo o site da AutoMais, o IVA incide sobre o Preço_Base + IA...
http://www.xl.pt/mai/comprar_novo3.shtml
http://www.xl.pt/mai/comprar_novo3.shtml
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A verdade é que a dupla tributação é Ilegal,mas neste caso ambos os impostos são calculados sobre o preço base de um veiculo portanto nao incidem um sobre o outro (o que daria a ilegalidade) .Creio que é assim que funciona.Comprar carros lá fora compensa a partir de determinada idade do automovel,tem que se consultar as tabelas de ia.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
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comprar usados se eles toverem mais de 4/5 anos tem direito a uma redução no IA
mas será melhor tratar disso por cá, sempre pode ter uma garantia de 1 ano ou pelo menos 6 meses, ao passo que se for lá fora buscar o carro, terá que ter que cumprir todas as obrigações aduaneiras e isso demora o seu tempo, e corre o risco de comprar um carro em más condições.
mas será melhor tratar disso por cá, sempre pode ter uma garantia de 1 ano ou pelo menos 6 meses, ao passo que se for lá fora buscar o carro, terá que ter que cumprir todas as obrigações aduaneiras e isso demora o seu tempo, e corre o risco de comprar um carro em más condições.
Já agora....
Alguem sabe qual a melhor maneira de comprar carro no nosso pais?
É comprar no stand em Portigal? ou no estrangeiro?
Comprar usados lá fora ainda compensa?
obrigado
É comprar no stand em Portigal? ou no estrangeiro?
Comprar usados lá fora ainda compensa?
obrigado
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
eu acho que o que nos deve interessar é o preço que pagamos para comprar um carro
e esse é sem dúvida m,uito mais alto por cá que em qualquer outro país da CEE
só a vergonha de se pagar IA e IVA sobre o IA devia fazer corar de vergonha os nossos governantes.
o último exemplo, com os novos VW Golf, em Espanha custa só 4.400,00€ a menos que por cá.
e esse é sem dúvida m,uito mais alto por cá que em qualquer outro país da CEE
só a vergonha de se pagar IA e IVA sobre o IA devia fazer corar de vergonha os nossos governantes.
o último exemplo, com os novos VW Golf, em Espanha custa só 4.400,00€ a menos que por cá.
Questão da Dupla tributação....
Não sou fiscalista, e por isso gostaria que alguém me esclarece-se.
No caso dos Automóveis quando o IVA(19%) é cálculado sobre o preço base + IA, não estamos perante um caso de Dupla tributação?
Alguem confirma se dupla tributação é permitida por lei?
Quanto ao preço dos carros, são caros sim Sr., mas também maior parte dos portugueses tem salários baixinhos baixinhos baixinhos....
Como dizia um grande amigo meu "If You pay peanuts You get monkeys"
No caso dos Automóveis quando o IVA(19%) é cálculado sobre o preço base + IA, não estamos perante um caso de Dupla tributação?
Alguem confirma se dupla tributação é permitida por lei?
Quanto ao preço dos carros, são caros sim Sr., mas também maior parte dos portugueses tem salários baixinhos baixinhos baixinhos....
Como dizia um grande amigo meu "If You pay peanuts You get monkeys"
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Olá,
já muito foi discutido sobre este assunto principalmente na imprensa e fóruns da especialidade.
Portugal tem, em termos absolutos (comparando euros com euros) os valores BASE mais baixos da Europa, e dos valores mais altos depois de somados o Imposto automóvel (IA) e depois sobre estes (preço base e IA) ser taxado o IVA (aberração!).
Este Governo, quando estava na oposição deixou algumas esperanças em alterar a situação das vendas de automóveis, catastrófica de tão estranguladas que são pelos impostos. No entanto, depois da eleição a posição alterou-se... É pena.
O Governo (este ou os anteriores) não percebe que assim não mantém de boa saúde a "galinha dos ovos de ouro", e em vez disso, está a estrangulá-la cada vez mais, lentamente.
Sinal disso é a sucessiva quebra nas vendas automóveis.
Para quando uma alteração da situação e a implementação de uma politica RACIONAL?
E para finalizar, uma nota curiosa... já repararam que se vê muito mais matriculas novas em viaturas de topo de gama, que em utilitários ou gama média?
Porque será...?
um abraço a todos,
vasco
já muito foi discutido sobre este assunto principalmente na imprensa e fóruns da especialidade.
Portugal tem, em termos absolutos (comparando euros com euros) os valores BASE mais baixos da Europa, e dos valores mais altos depois de somados o Imposto automóvel (IA) e depois sobre estes (preço base e IA) ser taxado o IVA (aberração!).
Este Governo, quando estava na oposição deixou algumas esperanças em alterar a situação das vendas de automóveis, catastrófica de tão estranguladas que são pelos impostos. No entanto, depois da eleição a posição alterou-se... É pena.
O Governo (este ou os anteriores) não percebe que assim não mantém de boa saúde a "galinha dos ovos de ouro", e em vez disso, está a estrangulá-la cada vez mais, lentamente.
Sinal disso é a sucessiva quebra nas vendas automóveis.
Para quando uma alteração da situação e a implementação de uma politica RACIONAL?
E para finalizar, uma nota curiosa... já repararam que se vê muito mais matriculas novas em viaturas de topo de gama, que em utilitários ou gama média?
Porque será...?
um abraço a todos,
vasco
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Pois, essas estatisticas são giras...
POrque exactamente a questão coloca-se quando se tem que fazer a imatriculação portuguesa... e aí não há volta a dar.
ALém disso tb é engraçado ler essa dos preços antes de impostos na finlandia serem dos mais baixos. Sabem pq? porque a carga de impostos é tão pesada que a finlandia tem certamente os carros mais caros da europa em preço final.
Enfim... estas coisas são todas muito engraçadas para quem não experimenta fazer as continhas todas do principio ao fim...
POrque exactamente a questão coloca-se quando se tem que fazer a imatriculação portuguesa... e aí não há volta a dar.
ALém disso tb é engraçado ler essa dos preços antes de impostos na finlandia serem dos mais baixos. Sabem pq? porque a carga de impostos é tão pesada que a finlandia tem certamente os carros mais caros da europa em preço final.
Enfim... estas coisas são todas muito engraçadas para quem não experimenta fazer as continhas todas do principio ao fim...
Atenção, os preços antes do imposto (que é ao que se refere o estudo) são dos mais baixos em Portugal. A última vez que vi um estudo sobre isso (deve ter sido o anterior relatório), Portugal estava penso no grupo dos 5 países onde o preço base é mais baixo...
O problema em Portugal é o Imposto Automóvel, super desajustado à realidade e altamente penalizador (como tem sido uma galinha dos ovos de ouro, nenhum governo ainda lhe mexeu apesar das enormes pressões que têm existido nesse sentido sobre os diversos governos talvez nos últimos 12 anos).
Assim, é muito difícil conseguir-se um automovel significamente mais barato por ser comprado noutro estado-membro já que o imposto tem de ser pago integralmente cá (na maior parte dos casos o veículo ainda saía mais caro). Isto tratando-se de novos, pois os usados só pagam uma parcela do IA...
O problema em Portugal é o Imposto Automóvel, super desajustado à realidade e altamente penalizador (como tem sido uma galinha dos ovos de ouro, nenhum governo ainda lhe mexeu apesar das enormes pressões que têm existido nesse sentido sobre os diversos governos talvez nos últimos 12 anos).
Assim, é muito difícil conseguir-se um automovel significamente mais barato por ser comprado noutro estado-membro já que o imposto tem de ser pago integralmente cá (na maior parte dos casos o veículo ainda saía mais caro). Isto tratando-se de novos, pois os usados só pagam uma parcela do IA...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Compra de carros novos no estrangeiro permite redução preço
António José Gouveia "in diario economico"
A Comissão Europeia afirma que os consumidores podem beneficiar de poupanças se comprarem automóveis noutros Estados-membros.
A Comissão Europeia (CE) afirma que os consumidores podem beneficiar de «poupanças significativas» se comprarem automóveis noutros Estados-membros, devido às diferenças de preços existentes entre certos países e no que respeita a alguns modelos.
O último relatório sobre preços dos veículos automóveis da CE refere ainda que a Dinamarca, a Grécia e a Finlândia são os países que registam os preços mais baixos dos automóveis antes de impostos, enquanto que a Alemanha, o maior mercado europeu, e a Áustria permanecem entre os mais elevados da zona euro. No entanto, os três países mais baratos são aqueles em que o nível de taxação é maior.
Apesar das diferenças significativas, o relatório adianta que existe uma maior convergência de preços dos veículos novos na União Europeia (UE). Segundo o estudo, a diferença entre os mercados da UE passou de 7% para 5,6% desde o relatório publicado na Primavera de 2003.
Segundo a CE, um consumidor que compre um automóvel no seu país de origem tem «uma hipótese sobre treze» de encontrar mais barato 20% noutro país da zona euro, enquanto esta hipótese era de um sobre cinco no último relatório.
A diferença mais significativa registada no relatório diz respeito ao Volkswagen Passat, cujo o preço na Alemanha é 39% mais elevado do que na Grécia, ou seja, mais 5 mil euros. Recorde-se que este é o primeiro relatório da Comissão após a aplicação dos novos regulamentos da distribuição automóvel na Europa e que tem como objectivo liberalizar o mercado. Aliás, a CE espera que a convergência de preços no espaço da União seja mais acentuada quando a partir de 1 de Outubro de 2005 a reforma esteja toda realizada. Depois desta data, os concessionários terão a possibilidade de estabelecer filiais e entrepostos no estrangeiro. Ou seja, por exemplo, um concessionário espanhol pode abrir pontos de venda onde desejar, incluindo Portugal e vice-versa.
Vendas em Portugal com tendência de queda
As vendas de automóveis em Portugal continuam com tendência negativa em contraste com a maioria dos países europeus. Segundo os dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), o mercado português registou uma queda de 4,3% nos primeiros dois meses de 2004 quando comparado com o ano anterior. A tão almejada retoma pelos concessionários ainda não está a surtir efeito, tendo em conta que 2003 foi o pior dos últimos 14 anos em Portugal.
Algumas das principais marcas estão, no entanto, a recuperar algum terreno, tais como a Renault (2,7%), Ford (5,7%), a Fiat (1,7%) e a Toyota (3,9%). Por seu lado, a Peugeot (-15,7%), a Opel (-17,9%), a Volkswagen (-3,1%) e a Citröen (-5,6%) são as que mais sofrem a crise
Comentários
Zé
Já falta pouco até Outubro de 2005. Temos que esperar mais um ano para acabar com os preços exagerados. Vamos todos comprar carros aos espanhóis.
A Comissão Europeia afirma que os consumidores podem beneficiar de poupanças se comprarem automóveis noutros Estados-membros.
A Comissão Europeia (CE) afirma que os consumidores podem beneficiar de «poupanças significativas» se comprarem automóveis noutros Estados-membros, devido às diferenças de preços existentes entre certos países e no que respeita a alguns modelos.
O último relatório sobre preços dos veículos automóveis da CE refere ainda que a Dinamarca, a Grécia e a Finlândia são os países que registam os preços mais baixos dos automóveis antes de impostos, enquanto que a Alemanha, o maior mercado europeu, e a Áustria permanecem entre os mais elevados da zona euro. No entanto, os três países mais baratos são aqueles em que o nível de taxação é maior.
Apesar das diferenças significativas, o relatório adianta que existe uma maior convergência de preços dos veículos novos na União Europeia (UE). Segundo o estudo, a diferença entre os mercados da UE passou de 7% para 5,6% desde o relatório publicado na Primavera de 2003.
Segundo a CE, um consumidor que compre um automóvel no seu país de origem tem «uma hipótese sobre treze» de encontrar mais barato 20% noutro país da zona euro, enquanto esta hipótese era de um sobre cinco no último relatório.
A diferença mais significativa registada no relatório diz respeito ao Volkswagen Passat, cujo o preço na Alemanha é 39% mais elevado do que na Grécia, ou seja, mais 5 mil euros. Recorde-se que este é o primeiro relatório da Comissão após a aplicação dos novos regulamentos da distribuição automóvel na Europa e que tem como objectivo liberalizar o mercado. Aliás, a CE espera que a convergência de preços no espaço da União seja mais acentuada quando a partir de 1 de Outubro de 2005 a reforma esteja toda realizada. Depois desta data, os concessionários terão a possibilidade de estabelecer filiais e entrepostos no estrangeiro. Ou seja, por exemplo, um concessionário espanhol pode abrir pontos de venda onde desejar, incluindo Portugal e vice-versa.
Vendas em Portugal com tendência de queda
As vendas de automóveis em Portugal continuam com tendência negativa em contraste com a maioria dos países europeus. Segundo os dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), o mercado português registou uma queda de 4,3% nos primeiros dois meses de 2004 quando comparado com o ano anterior. A tão almejada retoma pelos concessionários ainda não está a surtir efeito, tendo em conta que 2003 foi o pior dos últimos 14 anos em Portugal.
Algumas das principais marcas estão, no entanto, a recuperar algum terreno, tais como a Renault (2,7%), Ford (5,7%), a Fiat (1,7%) e a Toyota (3,9%). Por seu lado, a Peugeot (-15,7%), a Opel (-17,9%), a Volkswagen (-3,1%) e a Citröen (-5,6%) são as que mais sofrem a crise
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Zé
Já falta pouco até Outubro de 2005. Temos que esperar mais um ano para acabar com os preços exagerados. Vamos todos comprar carros aos espanhóis.
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Rsousa
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