Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por stifler2014 » 18/6/2015 12:02

rsacramento Escreveu:sugiro-te que dês uma vista de olhos nisto

ok, então o meu gráfico estava correcto?
o próximo suporte que vejo é perto dos 1.4€, não consigo achar outro até lá.
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por rsacramento » 18/6/2015 11:52

sugiro-te que dês uma vista de olhos nisto

Registado: 29/11/2007 12:50

por stifler2014 » 18/6/2015 10:21

rsacramento Escreveu:
stifler2014 Escreveu:aos 1.4€ é uma resistência e não um suporte, desculpa enganei-me

a ser uma referência técnica, é suporte, não resistência :wink:

nota: quando o preço vem de cima para baixo em direcção a uma referência técnica horizontal, esta funciona como suporte; se, pelo contrário, o preço sobe em direcção a uma referência técnica horizontal, então ela está a trabalhar como resistência

pois, tinha ideia de o Ulisses ter falado 2x nisso, que em bear são as resistências importantes.
Obrigado rsacramento :wink:
Cumprimentos,
Stifler

por rsacramento » 18/6/2015 10:13

stifler2014 Escreveu:aos 1.4€ é uma resistência e não um suporte, desculpa enganei-me

a ser uma referência técnica, é suporte, não resistência :wink:

nota: quando o preço vem de cima para baixo em direcção a uma referência técnica horizontal, esta funciona como suporte; se, pelo contrário, o preço sobe em direcção a uma referência técnica horizontal, então ela está a trabalhar como resistência

Registado: 29/11/2007 12:50

por ricardmag » 18/6/2015 10:02

Com esta conversa reparei que tinha uma linha fora do sitio, não sei o que se passa com PRT, quando volto está sempre alguma coisa fora do sitio... :evil:

mota.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por stifler2014 » 18/6/2015 9:58

J Alves Escreveu:
stifler2014 Escreveu:
sikens Escreveu:comentário a este suporte da Mota?????

qual suporte? só vejo suporte nos 1.4€...

Podes colocar o teu gráfico?

como ainda não sei meter aqui imagens partilho o link da minha drop.

https://www.dropbox.com/s/xuv63wvs7z2ru2n/mota.JPG?dl=0

aos 1.4€ é uma resistência e não um suporte, desculpa enganei-me.
o único suporte que vejo mais abaixo é perto de 1€, o que não invalida que se esteja a formar um suporte perto dos 2€ nestes últimos 2 dias.
não sou muito experiente, mas se estiver enganado agradeço que corrijam pff.
Cumprimentos,
Stifler

por J Alves » 18/6/2015 9:39

stifler2014 Escreveu:

Podes colocar o teu gráfico?

Registado: 3/3/2006 11:17

por stifler2014 » 18/6/2015 9:13

Cumprimentos,
Stifler

por sikens » 18/6/2015 8:56

comentário a este suporte da Mota?????

Registado: 26/12/2013 2:08

por ricardmag » 17/6/2015 15:42

Os interesses a descoberto relevantes voltam a aumentar de 1,02% para 1,11%

me-shorts.png
me-shorts.png (43.28 KiB) Visualizado 9037 vezes

por Ulisses Pereira » 17/6/2015 15:19

noah, e ao reler melhor o conteúdo de um dos teus últimos posts, de facto o teu lugar não é no Caldeirão. Ultrapassaste todas as marcas e não conseguiste mesmo compreender o espírito de discussão saudável que aqui se vive. Fim de linha.

O Caldeirão não é espaço para pessoas com a tua forma de estar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por _Noah » 17/6/2015 15:15

Certo Ulisses.

Tu e os outros é que têm razão.....

As palavras doem não é???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boas Férias..... Falamos na ressaca de outubro/novembro....

Apaga este também :mrgreen: :mrgreen:

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Ulisses Pereira » 17/6/2015 15:13

O que é que a Galp tem a ver com a história?

Oh Noah, tenho pouca paciência para cenas estilo Octávio Machado... E muito menos para atitudes provocatórias.

Há pouco, tivemos que apagar um post teu a provocar uma série de pessoas. Continuas sem entender o espírito do Caldeirão. E nós sem vontade de ter posts provocatórios.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por _Noah » 17/6/2015 15:06

Recordas-te Ulisses?
Anexos
Screen Shot 2015-06-17 at 14.53.51.png
Screen Shot 2015-06-17 at 14.53.00.png
Screen Shot 2015-06-17 at 15.02.35.png
Screen Shot 2015-06-17 at 15.03.06.png

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por J Alves » 17/6/2015 14:29

_Noah Escreveu:A minha estratégia é comprar como se não houvesse amanhã....

Até verificar que quem vende corre sérios riscos de as ir comprar, pelo menos as minhas, bem mais caras que as vendeu :mrgreen: :mrgreen:

Por outro lado, J Alves, como, outros, têm bem mais tempo de mercado que eu, logo pouco têm a aprender comigo.

Até de digo mais, se lesses com atenção o post que, o ex. iluminado apagou, aferirias que, os curtos aumentaram a sua exposição à ME, e, é esse registo que me deixa positivo na ME.

Preocupado seria, se no dia de ontem, como, nos anteriores de há 20 dias a esta parte, os curtos estivessem a fechar posições, tal não se verificando....

Irei continuar a comprar, por um lado como se não houvesse amanhã, por outro, até a guita se acabar, digamos que, estou a construir o meu pé de meia :mrgreen: :mrgreen:

No limite, admito que posso estar a dar um grande tiro no pé, mas, se assim for, acelero no punho da mota, pois os pés já não os poderei utilizar na bicicleta :lol:

_Noah

Eu bebi bem ao almoço, mas há uma coisa que não estou a entender tu estás a comprar???

por _Noah » 17/6/2015 14:21

A minha estratégia é comprar como se não houvesse amanhã....

Até verificar que quem vende corre sérios riscos de as ir comprar, pelo menos as minhas, bem mais caras que as vendeu :mrgreen: :mrgreen:

Por outro lado, J Alves, como, outros, têm bem mais tempo de mercado que eu, logo pouco têm a aprender comigo.

Até de digo mais, se lesses com atenção o post que, o ex. iluminado apagou, aferirias que, os curtos aumentaram a sua exposição à ME, e, é esse registo que me deixa positivo na ME.

Preocupado seria, se no dia de ontem, como, nos anteriores de há 20 dias a esta parte, os curtos estivessem a fechar posições, tal não se verificando....

Irei continuar a comprar, por um lado como se não houvesse amanhã, por outro, até a guita se acabar, digamos que, estou a construir o meu pé de meia :mrgreen: :mrgreen:

No limite, admito que posso estar a dar um grande tiro no pé, mas, se assim for, acelero no punho da mota, pois os pés já não os poderei utilizar na bicicleta :lol:

_Noah

por ricardmag » 17/6/2015 14:19

Ontem esqueci-me de uma linha ...

me.png

por J Alves » 17/6/2015 14:10

Oh noah

olha lá pah. mas que interesse tem saber q se ela cair até x ou y tu vais aumentar em 25% a tua carteira. mete sumo nos posts. fala de algo com que as pessoas possam abrir este tópico e que possam aprender alguma coisa.

Se quiseres falar da tua estratégia fala, mas fala dos 2 cenários. Imaginemos que a mota entra em rebound qual vai ser a tua postura?

por Chavaska » 17/6/2015 13:24

_Noah Escreveu:
Estou desejoso que desça até aos € 1,50, para elevar a carteira em mais 25% na quantidade.

_Noah

Estás desejoso, ou esperas que lá chegue? É que se assim for, porque não vendes agora tudo e compras a esse valor?
BN

Edit: É que vais contra tudo o que é negociar num ativo. Reforçar na queda, em vez de reforçar na subida....
A menos que conheças bem os fundamentais da MOTA. Conheces? Queres partilhar a tua visão?

Registado: 3/12/2007 11:12

por Ativo » 17/6/2015 12:02

A Mota Engil, ao admitir troca de Obrigações Mota Engil 2013/2016 por Obrigações Mota Engil 2015/20120, pretende, evidentemente, aumentar a maturidade de parte da sua dívida.

Registado: 24/1/2014 17:24

por stifler2014 » 17/6/2015 11:38

Artista Romeno Escreveu:
jtsilvamoura Escreveu:
Chavaskal Escreveu:Curioso. Recebi mesmo agora mensagem no telemovel com o seguinte texto:
"PAra subscredever Obrigações Taxa Fixa Mota Engil 2015/20120 na OPS e/ou por troca de Obrigações 2013/2016 na OPT dirija-se a uma agencia da Caixa. Inicio a 17 de junho... :shock:

Sintonizar a RR e vão ouvir apelo à troca de dívida por obrigações. Quando há muita publicidade associada a um produto...

era como a promoção do autocolante, que em qualquer momento podia-se ser abordado e ganhar um carro :mrgreen: rr é :wall:

só valia se fosse abordado pelo António Sala...ahahahahah
Cumprimentos,
Stifler

por Artista Romeno » 17/6/2015 11:33

jtsilvamoura Escreveu:
Chavaskal Escreveu:Curioso. Recebi mesmo agora mensagem no telemovel com o seguinte texto:
"PAra subscredever Obrigações Taxa Fixa Mota Engil 2015/20120 na OPS e/ou por troca de Obrigações 2013/2016 na OPT dirija-se a uma agencia da Caixa. Inicio a 17 de junho... :shock:

Sintonizar a RR e vão ouvir apelo à troca de dívida por obrigações. Quando há muita publicidade associada a um produto...

era como a promoção do autocolante, que em qualquer momento podia-se ser abordado e ganhar um carro :mrgreen: rr é :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por jtsilvamoura » 17/6/2015 11:21

Registado: 10/12/2014 11:29

por trend=friend » 17/6/2015 10:54

Para os mais nervosos:

Oferta de troca de dívida da Mota-Engil já foi regularizada

17/06/2015

A Mota-Engil anunciou que já foi retomada a operação de troca de dívida. Esta tinha sido suspensa devido à necessidade de realizar alterações técnico-administrativa no prospecto.Às 8h08, a Mota-Engil tinha informado "rectificação a prospecto aprovado e divulgado", que levou à suspensão das correspondentes ofertas "até à divulgação dessa adenda", de acordo com a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins num comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de manhã. "O Caixa – Banco de Investimento, S.A. na qualidade de intermediário financeiro responsável pela coordenação global e assistência às ofertas, tomou a decisão de suspender as mencionadas ofertas até que seja publicada a respectiva adenda de rectificação ao prospecto", adiantou, na altura, a mesma fonte. Mas essa suspensão já foi levantada.

A Mota-Engil avançou com uma oferta de obrigações para os pequenos investidores, num montante de 70 milhões de euros. Pretende financiar-se num total de 95 milhões, sendo que a diferença virá da troca de títulos emitidos em 2013. O juro apresentado nos novos títulos é bastante menor, mas a construtora acena com um período mais longo com uma taxa atractiva. E ainda promete um prémio monetário por cada obrigação que for trocada.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por stifler2014 » 17/6/2015 10:43

estou quase a ser stopado no meu curto, cerca de 14% de lucro, mas estava a contar com mais uma queda hoje, de qualquer maneira como a Mota é bastante volátil há que aguardar (registo bastante volume com apenas 2:30 de negociação)
Cumprimentos,
Stifler

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Dragon56, icemetal, Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 160 visitantes