Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Chavaska » 16/6/2015 10:19

Artista Romeno Escreveu:
Chavaskal Escreveu:Artista Romeno,
Em 12/3/2015 escreveste:

Artista Romeno Escreveu:aos multiplos atuais de mercado a sonae vale 1,45 euros atendendo à soma das partes medida pelos pares a preços de mercado atuais é esta a minha avaliação
viewtopic.php?f=3&t=83650&start=325

Manténs este valor ou neste momento tens outro valor?

entretanto o mercado caiu um pouco por isso a parte onde se le preços atuais terá que ser menos

Tens esse valor?

BN

Registado: 3/12/2007 11:12

por Artista Romeno » 16/6/2015 10:17

Chavaskal Escreveu:Artista Romeno,
Em 12/3/2015 escreveste:

Artista Romeno Escreveu:aos multiplos atuais de mercado a sonae vale 1,45 euros atendendo à soma das partes medida pelos pares a preços de mercado atuais é esta a minha avaliação

entretanto o mercado caiu um pouco por isso a parte onde se le preços atuais terá que ser menos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Chavaska » 16/6/2015 10:15

Parece-me que a sonae está numa boa zona de suporte. Parece-me existir por aqui um bom setup
Anexos
sonae 16-6-2015.png
sonae 16-6-2015.png (30.33 KiB) Visualizado 6926 vezes

por Chavaska » 16/6/2015 10:10

Artista Romeno,
Em 12/3/2015 escreveste:

por Artista Romeno » 16/6/2015 9:50

Sergon Escreveu:Artista:
A MO é lixo e alias toda a àrea de retalho não alimentar da sonae fora de Portugal é anedótica em termos de produto e de resultado operacional :oh:

Peço-te que detalhes esta tua afirmação.
Boa noite.
Sergon

porque a sonae sr gera de EBITDA nos ultimos 12 meses 48 m o que dá uma margem ebitda baixa a rondar os 6% pelo que descontando o retorno exigido ao capital investido nao resta muito nao ser concluir que não é coberto... mas o que nos trouxe aqui é a parte internacional que em termos de ebitda perdeu 36m nos ultimos 12 meses, depois de se tirar o custo do capital alocado a este segmento vê se que a aposta internacional da sonae é um cancro, há muito que se ouve sonae vai po azerbeijao sonae vai para espanha sonae vai para a colombia, mas a realidade é que a sonae percebe de supermercados centros comerciais e tem a nos, isto do retalho não alimentar é utópico, valia muito mais a sonae ter apostado em supermercados num pais que nao portugal como fez a jmt do que isto.
Razões para o fracasso lá fora a sonae não tem todos os melhores espaços comerciais nem o efeito escala que tem em Portugal, além que no caso da MO o produto é péssimo para falar que a posição competitiva de worten e sport zone em espanha é fraca... pior cego é o que não quer ver
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Sergon » 15/6/2015 22:21

Artista:
A MO é lixo e alias toda a àrea de retalho não alimentar da sonae fora de Portugal é anedótica em termos de produto e de resultado operacional :oh:

Peço-te que detalhes esta tua afirmação.
Boa noite.
Sergon

Registado: 8/12/2006 20:38

por Artista Romeno » 15/6/2015 19:17

Amon_ra Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/sonae-alarga-presenca-na-arabia-saudita-com-a-insignia-mo_221091.html
Vale o que vale,boas notícias...

por Amon_ra » 15/6/2015 19:10

Registado: 26/1/2015 20:09

por Limonov » 15/6/2015 15:41

Porque repete as mesmas perguntas em vários tópicos e vai obtendo as mesmas respostas quer por ti quer pelo artista romeno, incluindo um "porque?" às sugestões de leituras do Romeno em tudo idêntico ao "porque?" que te deu a ti quando lhe sugeriste a leitura do teu tópico do negócio perfeito.

O M.A.R. que não leve a mal, mas se não está no gozo, antes mesmo dos livros de bolsa deveria ler o Se não sabe porque é que pergunta, de João dos Santos.

Abraço,

Limonov

rsacramento Escreveu:
Limonov Escreveu:Tenho a sensação que o amigo M.A.R anda a reinar com esta malta toda :mrgreen: :mrgreen:
Abraço,

Limonov

Porquê??? :lol:
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por rsacramento » 15/6/2015 15:32

Limonov Escreveu:Tenho a sensação que o amigo M.A.R anda a reinar com esta malta toda :mrgreen: :mrgreen:
Abraço,

Limonov

Porquê??? :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Limonov » 15/6/2015 14:24

Tenho a sensação que o amigo M.A.R anda a reinar com esta malta toda :mrgreen: :mrgreen:
Abraço,

Limonov

M.A.R Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
M.A.R Escreveu:Boas tardes
Eu darei entrada na Sonae a 1 euro

antes de dares entrada na sonae seja a que preço for le alguns destes livros viewtopic.php?f=3&t=83650&start=422

Porquê???
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Ulisses Pereira » 15/6/2015 14:21

M.A.R., não nos interessa para nada saber que alguém vai entrar ao preço X. Interessa é saber porquê. No futuro, teremos que apagar posts teus semelhantes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por M.A.R » 15/6/2015 14:15

Artista Romeno Escreveu:

antes de dares entrada na sonae seja a que preço for le alguns destes livros viewtopic.php?f=3&t=83650&start=422

Porquê???

Registado: 23/4/2015 1:09

por Artista Romeno » 15/6/2015 14:09

por M.A.R » 15/6/2015 13:45

Boas tardes

por Ulisses Pereira » 15/6/2015 12:22

O suporte dos 1,22 já foi quebrado, na minha opinião. Há agora um suporte bastante importante entre 1,11 e 1,14.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por fjcbolsa » 14/6/2015 19:59

Ulisses Pereira Escreveu:
Ulisses, achas que se a cotada fechar acima dos 50% Fibonnacci (creio ser isso que representa esse suporte nos 1.22) com uma vela deste tipo é um forte sinal de inversão, mesmo com o PSI com tendência de correcção? Ou achas que o PSI também já corrigiu o suficiente? Pois pelo que creio já ter visto em várias opiniões tuas, a Sonae anda quase sempre em função do PSI...

Johny, não tinha reparado neste teu post. A resposta agora já vem fora de tempo. Mais do que um sinal de inversão (apesar de o ter escrito que seria), o facto de ter testado com sucesso o suporte gerava ali uma excelente oportunidade rentabilidade/risco.

É verdade que a Sonae e o PSi andam muito de mãos dadas. E isso faz-me acreditar que a resistência do PSI estará por dias.

Abraço,
Ulisses

Ulisses,
passado mais de um mês o PSI parece que está mais perto de testar o suporte 5350pts, que quebrar a resistência dos 6300pts.
A Sonae com 7 fechos abaixo de 1,22 parece ainda não ter quebrado o suporte :?:
Acima de 1,30 máximo relativo de 13 de maio era sinal de alguma força.
O que mais me agrada, mesmo havendo muita gente que não dá valor as médias moveis é; acima de 1,30 o gráfico semanal fica com cotação acima da M20 esta acima da M50 e esta acima M200. Todas ascendentes estando para já a M50 horizontal.
Se poderes comentar agradeço.
Anexos
sonae S.png

Registado: 24/11/2010 10:03

por rsacramento » 11/6/2015 16:00

M.A.R Escreveu:boas tarde,

Gostava de sabre mais sobre a Sonae SGPS, tem dividas?

dívida todas têm

relativamente à sonae, tens de ir consultar o relatório e contas mais recente, ou o de 2014

Registado: 29/11/2007 12:50

por M.A.R » 11/6/2015 15:49

boas tarde,

Gostava de sabre mais sobre a Sonae SGPS, tem dividas?

por Sergon » 5/6/2015 12:17

Bom dia,

Esse sinal até pode ser fiável, mas só em certas condições... verifica o que aconteceu na semana de 15 de abril de 2013.
Cumprimentos

Bom dia Jgut,

Desculpa meter a "colherada", mas o ambiente d' agora é bem diferente daquele que referes em 2013. Tu referes cruzamentos entre as duas mm mais rápidas, o Docinho refere-se ao cruzamento da mais rápida com a mais lenta(longa).

Depois, ainda há que ter em conta o cenário bull de 2013, que não é o actual. Como verás o preço já está por baixo da mm200 dias.

Bom fim semana,
Sergon

Registado: 8/12/2006 20:38

por Artista Romeno » 5/6/2015 11:06

a sonae em termos de ev ebitda dos pares vale no maximo 1,45, mas e este mas vale muito os resultados liquidos são debeis, muito à custa de resultados indiretos e revalorizações a atividade alimentar e de retalho nao alimentar continua débil e isso vai notando-se

por Celsius-reloaded » 5/6/2015 10:41

Incrível a falta de força desta cotada.

Resta manter-me a assistir de fora...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por DocinhoTrader » 4/6/2015 1:21

Bom dia,

Esse sinal até pode ser fiável, mas só em certas condições... verifica o que aconteceu na semana de 15 de abril de 2013.
Cumprimentos[/quote]

Apesar do cruzamento o Trix não confirmou a venda,portanto,venda falsa,de qualquer das formas após o cruzamento seja ascendente ou descendente e o mercado tomar outro rumo diferente do esperado,as médias vão te dizer é só tens de actuar de acordo com...sei que em lateralizaçoes elas não funcionam,por isso tens de te munir de alguns indicadores/osciladores nessas fases
Cada vez mais sei que temos que nos comportar nos mercados como o mais estúpido e menos criativo dos seres apenas obedecendo ao que os gráficos dizem :D

Obrigada no entanto pela advertência jgut,boa sorte com o teu projecto,
Cumprimentos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por jgut » 3/6/2015 11:54

DocinhoTrader Escreveu:Que mau aspecto tem a sonae,ainda continuo a aguardar entrada :( No dia 29 maio a sonae fez um novo cruzamento descendente das medias moveis(3,8,20) no grafico semanal o que passei de emocional "comprado" para "vendido",ou aguenta por aqui alguns dias ou se descer uns pós mais, será para shortar.

Bom dia,

Cumprimentos
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Bar38 » 3/6/2015 8:21

Bernie Madoff Escreveu:
Luxor Escreveu:Uso a logaritmica...

Certo, ontem pareceu-me que tínhamos escalas diferentes mas não, eu é que tinha LT a mais.

A Sonae mantem-se encostada na MME200, a aguentar no suporte, um pouco à imagem do psi. Interessante ter terminado a subir quando este o dia todo a sofrer...
O risco mantem-se.

O teu gráfico esta ajustado ao dividendo o do Luxor não.

Registado: 20/6/2011 21:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 447 visitantes