Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vasco007 » 16/6/2015 9:49

Segundo o comunicado do BCP, foram emitidas 4.844.313.860 ações

.....in comunicado de 11/06/2015
Em consequência das subscrições realizadas, serão emitidas 4.844.313.860 ações ordinárias, escriturais e nominativas, sem valor nominal, com preço de emissão de €0,0834 por ação (dos quais €0,08 correspondem ao respetivo valor de emissão unitário e €0,0034 correspondem a ágio), sendo assim o montante total de aumento de capital social do Millennium bcp de 387.545.108,8 euros.

Registado: 29/11/2007 2:03

por vasco007 » 16/6/2015 9:36

São efetivamente 4.824 milhões de ações.

Quantos aos biliões, não falas como o outro gajo dos "bis", que não obstante ser administrador há anos de um banco de relevo, falava em bis para cima e para baixo, sem demonstrar saber algo básico do sistema internacional de medidas.........................(ou simplesmente demonstrou a falta de rigor com a qual deve ter desempenhado esses altos cargos)

Na Europa um bilião são doze zeros: 1 000 000 000 000 (um milhão de milhões)

Nos EUA 1 bilião são nove zeros: 1 000 000 000

por fff » 16/6/2015 0:28

vasco007 Escreveu:.......

A descida do BCP poderá, também, estar relacionada com a entrada amanhã de mais uns milhões de ações no mercado

O índice da banca não está a descer tanto

Eu não diria uns milhões , diria mais uns BILIÕES, nomeadamente 4,84 mil milhões .
Vamos ver destes obrigacionistas quais querem vender e quantos querem ser accionistas, são coisas bem diferentes.
A oferta e a procura vai impôr o preço.

"As novas acções do BCP, resultantes da troca de obrigações, entram em bolsa esta terça-feira. São 4,84 mil milhões de novos títulos que foram emitidos a 8,34 cêntimos,"
Entrada das novas acções vai pressionar títulos do BCP

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html

Registado: 29/11/2007 3:19

por Ativo » 16/6/2015 0:20

Para baixo!

Registado: 24/1/2014 17:24

por katolo » 16/6/2015 0:17

ativo Escreveu:O sinal está dado!

Para cima ou para baixo?

Registado: 20/2/2014 22:01

por Ativo » 15/6/2015 20:00

O sinal está dado!
Anexos
BCP-1.jpg
BCP-1.jpg (43.65 KiB) Visualizado 7387 vezes
BCP-2.jpg
BCP-2.jpg (46.84 KiB) Visualizado 7387 vezes

Registado: 24/1/2014 17:24

por katz » 15/6/2015 18:40

Continuo a dizer que se fosse eu, os gregos não recebiam mais dinheiro nenhum. Mas penso que os interesses são muitos e os principais interessados è o Obama e a Merkel pressionada pelo próprio Obama. Vamos ver o que acontece no dia 18! :shock:

Registado: 29/11/2007 9:32

por Goldendust » 15/6/2015 17:33

Nada de especial nesse leilão...já se assistiu quase ao dobro em tempos recentes...

Registado: 12/5/2015 16:47

por Bernie Madoff » 15/6/2015 16:58

'Contei' 23M de acções no leilão.
Para os entendidos que acompanham o bcp, isto foi um fecho normal? Alguém consegue confirmar o valor?
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por investpouco » 15/6/2015 15:53

General Patton Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Goldendust, eu continuo a achar que está descontado.

Mas claro que é fácil dizer que as Bolsas caem por causa da Grécia. Quando sobem não há Grécia :)

Abraço,
Ulisses

Ulisses, recordo-me deste teu comentário... Perguntei-te se podias explicar a base em que fundamentavas esse "achar", mas creio que ainda não respondeste... Não vi a tua resposta. Mas seria interessante ainda vê-la.

No entanto, o dia de hoje, será de mim(?) ou, está em sintonia com o dia de ontem?

Cumprimentos.

No mercado tudo é influenciado por noticias que mexam ....desde que ligadas de forma directa ou indirecta...o caso da grecia mexe muito com o mercado europeu e assim com as nossa cotadas...isso é obvio, apesar de muitos entrarem baseado em analise tecnica, outros baseiam-se no fundamental e "alguns" baseado em noticias.....que achem que no curto/longo prazo sobem ou desçam...tudo influencia...
no caso da grecia está a implicar subida da divida soberana e assim mais valias do bcp para este trimestre a ir ao ar....
Alem do mais existe o receio com fortes liquidacoes dos que foram à OPT.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por vasco007 » 15/6/2015 15:45

.......

A descida do BCP poderá, também, estar relacionada com a entrada amanhã de mais uns milhões de ações no mercado

O índice da banca não está a descer tanto

por manchini » 15/6/2015 15:43

Boas,

Bem, o BCP anda no suporte, vamos ver como fecha o dia.
Já agora um gap down, o BCP não gosta disso, eu sei porque falei com ele...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por General Patton » 15/6/2015 15:32

Ulisses Pereira Escreveu:Goldendust, eu continuo a achar que está descontado.

Mas claro que é fácil dizer que as Bolsas caem por causa da Grécia. Quando sobem não há Grécia :)

Abraço,
Ulisses

Ulisses, recordo-me deste teu comentário...(ver em: viewtopic.php?f=3&t=80331&start=20925#p1190563) Perguntei-te se podias explicar a base em que fundamentavas esse "achar", mas creio que ainda não respondeste... Não vi a tua resposta. Mas seria interessante ainda vê-la.

No entanto, o dia de hoje, será de mim(?) ou, está em sintonia com o dia de ontem?

Cumprimentos.
Editado pela última vez por General Patton em 15/6/2015 18:15, num total de 2 vezes.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por investpouco » 15/6/2015 15:10

ricardmag Escreveu:
katz Escreveu:Faz-me confusão como pode a acção do BCP ter tantos vendedores. Não sabem aguentar a acção! !!!!! Nestas alturas não se vende, mantem-se. Quantos perderam na venda das mesmas. A força está na resistência!!!! Se ninguém vendesse não se chegava aos valores miseráveis de hoje.

Se ninguém vendesse também ninguém comprava ... Já te passou que quem vende pode estar a vendar a ganhar?
Cumprimentos

isto é simples, estamos em luta touros contra ursos,.....resta saber quem vai ganhar nesta resistencia.....
quem entra como urso...entra a vender a descoberto, ou seja muitos que entram como ursos não estarão a perder dinheiro com a venda, só perdem mais tarde se a resistencia nao fôr quebrada e se desfizerem da posicao mais acima do que a que entraram....
cumptos, Investpouco.

por ricardmag » 15/6/2015 14:15

katz Escreveu:Faz-me confusão como pode a acção do BCP ter tantos vendedores. Não sabem aguentar a acção! !!!!! Nestas alturas não se vende, mantem-se. Quantos perderam na venda das mesmas. A força está na resistência!!!! Se ninguém vendesse não se chegava aos valores miseráveis de hoje.

Se ninguém vendesse também ninguém comprava ... Já te passou que quem vende pode estar a vendar a ganhar?
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por fff » 15/6/2015 14:13

katz Escreveu:A cena dos gregos estragou quem foi à troca de dívida pelas acções. Mais valias a curto prazo, arderam? Mas penso que o Obama está por detrás disto tudo e no final os gregos vão receber a mesada! Não vão querer perder uma zona geográfica estratégica na Grécia, pois não! Por mim os gregos não levavam nada, mas penso que há interesses que vão fazer chegar a guita a estes pedintes, que andam há anos nisto. Depois não vão ter como pagar. Faz-me confusão como pode a acção do BCP ter tantos vendedores. Não sabem aguentar a acção! !!!!! Nestas alturas não se vende, mantem-se. Quantos perderam na venda das mesmas. A força está na resistência!!!! Se ninguém vendesse não se chegava aos valores miseráveis de hoje. Quem tem guita, hoje tem as acções a preço da chuva face à conjuntura actual!!#! Quem as tem que se aguente, e não as venda. Melhores dias virão! !!!
:shock:

"Quem tem guita, hoje tem as acções a preço da chuva face à conjuntura actual"

São perpectivas , tenho guita e hoje ainda não considero o dia de entrar , vou esperar. Ainda vão mais abaixo ? Não sei, o mercado é que me vai mostrar quando entrar, mas será no inicio de puxada a subir e não num dia de queda forte como o de hoje e com nuvens gregas.
Esta é a minha perspectiva e tenho guita.
Quando estiveram há pouco a 0.065 tambem estavam ao preço da chuva e gostava mais dessa chuva
Editado pela última vez por fff em 15/6/2015 14:17, num total de 2 vezes.

Registado: 29/11/2007 3:19

por katz » 15/6/2015 14:08

A cena dos gregos estragou quem foi à troca de dívida pelas acções. Mais valias a curto prazo, arderam? Mas penso que o Obama está por detrás disto tudo e no final os gregos vão receber a mesada! Não vão querer perder uma zona geográfica estratégica na Grécia, pois não! Por mim os gregos não levavam nada, mas penso que há interesses que vão fazer chegar a guita a estes pedintes, que andam há anos nisto. Depois não vão ter como pagar. Faz-me confusão como pode a acção do BCP ter tantos vendedores. Não sabem aguentar a acção! !!!!! Nestas alturas não se vende, mantem-se. Quantos perderam na venda das mesmas. A força está na resistência!!!! Se ninguém vendesse não se chegava aos valores miseráveis de hoje. Quem tem guita, hoje tem as acções a preço da chuva face à conjuntura actual!!#! Quem as tem que se aguente, e não as venda. Melhores dias virão! !!!
:shock:

Registado: 29/11/2007 9:32

por investpouco » 15/6/2015 13:38

jccgold Escreveu:There it goes foi rapido a chegar aos 0.8. Alguem me confirma q o BCP ja nao tem divida grega?

yep,....nao tem mesmo,...mas a nossa divida soberana tem, e ela tem estado a subir a pique....má onda para mais valias do bcp.
cumptos, Investpouco.

por jccgold » 15/6/2015 13:31

There it goes foi rapido a chegar aos 0.8. Alguem me confirma q o BCP ja nao tem divida grega?

Registado: 11/11/2011 3:58

por katolo » 15/6/2015 13:23

Ganda tombo! :shock:

Registado: 20/2/2014 22:01

por investpouco » 15/6/2015 13:05

Goldendust Escreveu:Sendo um leigo em questões de bolsa e índices ,quando anunciaram esta operação de aumento de capital através das obrigações fiz exactamente esse exercício de raciocínio ,ou seja , acho coincidência a mais a soma desta operação com a venda de parte do Millennium Bank da Polónia dar mais ou menos a divida dos COCO´S e também acho que essa operação vai realizar-se para dar lugar a outra...a fusão com o BPI porque li algures que essa fusão não pode acontecer havendo dividas ao estado ou pelo menos sem a autorização do BCE ,ficando assim o caminho livre para tal acontecer.
E também vamos ter novidades em relação ao BPI na próxima assembleia geral onde a Isabelinha vai dar voto negativo a novo adiamento e cancelar assim a OPA ao BPI.

Esperar para ver...

Golden.... a fusao está praticamente aprovada pelo BCE, pelo menos ja foi manifestado pelo BCE, que os coco's nao impediriam a fusao.
cumptos, Investpouco.

por Goldendust » 15/6/2015 12:45

Sendo um leigo em questões de bolsa e índices ,quando anunciaram esta operação de aumento de capital através das obrigações fiz exactamente esse exercício de raciocínio ,ou seja , acho coincidência a mais a soma desta operação com a venda de parte do Millennium Bank da Polónia dar mais ou menos a divida dos COCO´S e também acho que essa operação vai realizar-se para dar lugar a outra...a fusão com o BPI porque li algures que essa fusão não pode acontecer havendo dividas ao estado ou pelo menos sem a autorização do BCE ,ficando assim o caminho livre para tal acontecer.
E também vamos ter novidades em relação ao BPI na próxima assembleia geral onde a Isabelinha vai dar voto negativo a novo adiamento e cancelar assim a OPA ao BPI.

Esperar para ver...

por investpouco » 15/6/2015 12:12

Goldendust, editei a mensagem....acrescentei ao mesmo tempo que tu citaste
cumptos, Investpouco.

por Goldendust » 15/6/2015 12:10

investpouco Escreveu:2º reforço, nos 0,083 como longo....espero que vá tudo correr bem.....vamos ver como corre o dia de hoje ou até a noticia dos resultados da troca de divida, depois temos pela frente a pressao dos obrigacionistas que podem nao ceder logo na cotacao actual, uma vez que a partida sao todos longos.....podem querer aguardar o mesmo tempo das maturidades com a accao para obter mais valias mais acima perto dos 0,09.....
uma optima noticia ser com os resultados vir a noticia de o ceo querer pagar com o valor da OPT, os coco's que tanto nos pesam.

Bom dia a todos,

6a feira está tudo resolvido e iniciado o caminho para norte....seguem-se as apostas :mrgreen: :mrgreen:

Não acredito em incumprimento grego e o BCP podia dar essa alegria de anuncio do pagamento dos COCO´S :pray: :pray:

por investpouco » 15/6/2015 11:50

2º reforço, nos 0,083 como longo....espero que vá tudo correr bem.....vamos ver como corre o dia de hoje ou até a noticia dos resultados da troca de divida, depois temos pela frente a pressao dos obrigacionistas que podem nao ceder logo na cotacao actual, uma vez que a partida sao todos longos.....podem querer aguardar o mesmo tempo das maturidades com a accao para obter mais valias mais acima perto dos 0,09.....
uma optima noticia seria com os resultados vir a noticia de o ceo querer pagar com o valor da OPT juntamente com o valor da venda dos 15% do banco polaco, os coco's que tanto nos pesam.
é que com as 2 vendas faz 750milhoes, sensivelmente....exactamente o mesmo valor que os coco's q faltam pagar...........conicidencia???
Editado pela última vez por investpouco em 15/6/2015 12:11, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Karra, Kury Yozo, Massao1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 116 visitantes