DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:Há que ter calma para entrar llongo D...Q. O Dax ainda não deu sinal que as quedas acabaram, apesar de se ter aproximado muito dos 10900. O problema da Grécia, que já chateia, mantem-se e não há certezas sobre desfecho.
Vamos seguindo com calma para não perder os maravedis...
Abraço
Clinico
Tendes razão amigo Clínico, tendes razão... e as Vossas wise words são sempre apreciadas!

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Clinico Escreveu:Há que ter calma para entrar llongo D...Q. O Dax ainda não deu sinal que as quedas acabaram, apesar de se ter aproximado muito dos 10900. O problema da Grécia, que já chateia, mantem-se e não há certezas sobre desfecho.
Abraço
Clinico
O J Alves disse que os 10900 é para quem os tem no sitio...acho que os meus fugiram para dentro

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Há que ter calma para entrar llongo D...Q. O Dax ainda não deu sinal que as quedas acabaram, apesar de se ter aproximado muito dos 10900. O problema da Grécia, que já chateia, mantem-se e não há certezas sobre desfecho.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Pois, J, ele tá em cima da aninhas... e eu acho que ela se aguenta à bronca... 
Agora, se não aguentar vai ficar toda partidinha...

Agora, se não aguentar vai ficar toda partidinha...

Ainda não. Os gráficos expostos são explícitos e por agor o DAX parece ter caído o que tinha a cair dado estar a andar para o lado.
Mas os futuros americanos, sobretudo o Nasq não estão nada famosos.
Com o DAX aprendi (á minha custa) que enquanto eu não tiver uma certeza do caminho diário, não vou a jogo! Quando lhe der para fazer aquelas velas verdes longas ou vermelhas semelhantes, lá estaremos. Mas isso vê-se logo no inicio...
Abraços
Clinico
Mas os futuros americanos, sobretudo o Nasq não estão nada famosos.
Com o DAX aprendi (á minha custa) que enquanto eu não tiver uma certeza do caminho diário, não vou a jogo! Quando lhe der para fazer aquelas velas verdes longas ou vermelhas semelhantes, lá estaremos. Mas isso vê-se logo no inicio...
Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:Se for apostar,
Sábias palavras...

Será que começa a pedir um longo?
ovelhaxone Escreveu:O Alquimista, a puxada no final da sessão "estava na cara" quer dizer que dado a configuração do gráfico no diário, o enquadramento é para um higher low "local".
isto quer dizer que esta queda, após a reversão de há 4 dias é apenas um movimento emotivo de tomada de mais valias na sequência de outro movimento emotivo de queda.
esse movimento emotivo de queda, por surgir ao fim de 2 meses de lateralização com bias descendente e *após um movimento de forte subida*, quer dizer que, muito provavelmente, terá sido um climax e portanto o mercado terá revertido à tendencia de subida que se verificou nos primeiros 4 meses do ano.
assim sendo, esta queda de sexta está dentro dos parametros normais para este tipo de setup e um valor indicativo são os 50% de retracement para entrar. quer dizer, por fim, com a dimensão da queda que se estava a fazer sentir a meio da tarde, e se este setup estiver válido, que os "investidores" iriam entrar a comprar o mercado. perante tudo o que tinhamos ao dispor era muito mais provável uma compra do mercado do que uma venda (que agravaria mais a dimensão da queda).
no caso do psi sugeri a meio da sessão voltar aos longos, coisa que, estranhamente, passou despercebido mas só o "estava na cara" suscitou dúvidas.
o "não quer dizer que é garantido que suba" é retirado de um contexto em que se comentava como as noticias movem os mercados e de como a grécia influencia os movimentos. foi feita em relação a movimentos maiores, ao que mais tarde juntei o gráfico que faltava, justamente na antecipação de comentários do tipo "menos palavras e mais gráficos"![]()
o "não quer dizer que é garantido que suba" foi também uma forma de colocar alguma prudência na afirmação e diminuir a arrogância que se pudesse ler no que estava a dizer já que é muito fácil ferir susceptibilidades online... aliás, basta ver como este comentário do "estava na cara" provocou logo algumas comichões. as minhas desculpas por isso.
o "estava na cara" surge ainda como forte contraponto à ideia de que haveria algo de manhoso ou manipulativo no dax para levar à subida no final da sessão. nada mais errado na MMO e a arrogância na frase saiu desse contexto, até porque o movimento se fez sentir por vários mercados e não apenas o dax.
agora, se eu tivesse escrito isto tudo teria perdido o tempo que perdi agora, coisa que só acabei por fazer para matar o assunto.
para finalizar, e antecipando outras dúvidas, penso que o mais provável neste momento é uma ida aos 11750 no dax e 6100 no psi, isto no prazo limite de 2 semanas que é para o target não ficar para ser "atingido um dia".
Ovelhaxone,
Está na cara que o "está na cara do dax" foi escrito depois do acontecimento. Assim é fácil.
Está na cara que "não é seguro que o psi20 vá subir". É evidente.
no caso do psi sugeri a meio da sessão voltar aos longos, coisa que, estranhamente, passou despercebido mas só o "estava na cara" suscitou dúvidas.
Isto apesar de ter tecido "cobras e lagartos" sobre a Europa e do discurso catastrofista feito, salvo erro, no tópico do psi20: compra-se nas vésperas de um crash?
Por mim o assunto morreu. Não é que tivesse grande vida...
Não é qualquer forista que inspira O Alquimista - O Alquimista
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista, a puxada no final da sessão "estava na cara" quer dizer que dado a configuração do gráfico no diário, o enquadramento é para um higher low "local".
isto quer dizer que esta queda, após a reversão de há 4 dias é apenas um movimento emotivo de tomada de mais valias na sequência de outro movimento emotivo de queda.
esse movimento emotivo de queda, por surgir ao fim de 2 meses de lateralização com bias descendente e *após um movimento de forte subida*, quer dizer que, muito provavelmente, terá sido um climax e portanto o mercado terá revertido à tendencia de subida que se verificou nos primeiros 4 meses do ano.
assim sendo, esta queda de sexta está dentro dos parametros normais para este tipo de setup e um valor indicativo são os 50% de retracement para entrar. quer dizer, por fim, com a dimensão da queda que se estava a fazer sentir a meio da tarde, e se este setup estiver válido, que os "investidores" iriam entrar a comprar o mercado. perante tudo o que tinhamos ao dispor era muito mais provável uma compra do mercado do que uma venda (que agravaria mais a dimensão da queda).
o "não quer dizer que é garantido que suba" é retirado de um contexto em que se comentava como as noticias movem os mercados e de como a grécia influencia os movimentos. foi feita em relação a movimentos maiores, ao que mais tarde juntei o gráfico que faltava, justamente na antecipação de comentários do tipo "menos palavras e mais gráficos"
o "não quer dizer que é garantido que suba" foi também uma forma de colocar alguma prudência na afirmação e diminuir a arrogância que se pudesse ler no que estava a dizer já que é muito fácil ferir susceptibilidades online... aliás, basta ver como este comentário do "estava na cara" provocou logo algumas comichões. as minhas desculpas por isso.
o "estava na cara" surge ainda como forte contraponto à ideia de que haveria algo de manhoso ou manipulativo no dax para levar à subida no final da sessão. nada mais errado na MMO e a arrogância na frase saiu desse contexto, até porque o movimento se fez sentir por vários mercados e não apenas o dax.
agora, se eu tivesse escrito isto tudo teria perdido o tempo que perdi agora, coisa que só acabei por fazer para matar o assunto.
para finalizar, e antecipando outras dúvidas, penso que o mais provável neste momento é uma ida aos 11750 no dax e 6100 no psi, isto no prazo limite de 2 semanas que é para o target não ficar para ser "atingido um dia".
o "não quer dizer que é garantido que suba" é retirado de um contexto em que se comentava como as noticias movem os mercados e de como a grécia influencia os movimentos. foi feita em relação a movimentos maiores, ao que mais tarde juntei o gráfico que faltava, justamente na antecipação de comentários do tipo "menos palavras e mais gráficos"

- Registado: 18/7/2013 15:16
Concordo com a Aninhas JAlves...talvez a leve ao Flamingo em Matosinhos (curiosamente o único local que conheço de Matosinhos)
De resto como tem sido a minha visão, os riscos mantêm-se elevados para grandes alavancagens em longos junto a qq. suporte, enquanto aqueles parâmetros do SPX se mantiverem em má forma. O DAX parece-me com melhor aspecto.

De resto como tem sido a minha visão, os riscos mantêm-se elevados para grandes alavancagens em longos junto a qq. suporte, enquanto aqueles parâmetros do SPX se mantiverem em má forma. O DAX parece-me com melhor aspecto.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
ovelhaxone Escreveu:O Alquimista Escreveu:ovelhaxone Escreveu:
na MMO isto não tem nada de surpreendente. a puxada foi sentida por várias bolsas na europa (incluindo o psi) e estava mais que na cara. não há aqui nada de maquiavélico mas um comportamento repetido
Mais atrás:(...) não quer dizer que é garantido que suba (...)
O que está na cara é garantido?
não vale a pena ler o que não está escrito...
"a puxada foi sentida por várias bolsas na europa" = a subida no final da sessão, em resposta e de acordo com o comentário do clinico.
não está garantido se vai haver continuação do movimento depois lá acima.
começo a ficar preocupado se me expresso assim tão mal...
A frase
foi proferida no tópico do psi20, daí que não devia ter dito "Mais atrás" mas algo parecido com isto "do tópico do psi20".não quer dizer que é garantido que suba
No psi20 fala-se que não é garantido que suba, no dax diz-se que esta puxada estava na cara. Quando se dizem duas coisas contraditórias, não é uma dificuldade de expressão, mas sim sinal de outra coisa qualquer. Porque razão a subida do psi20 não poderia estar na cara e esta puxada do dax não ser garantida?
A expressão não é uma questão de preocupação. O que se expressa, isso sim...mas isto é a MNMO.
Editei
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
O Alquimista Escreveu:ovelhaxone Escreveu:
na MMO isto não tem nada de surpreendente. a puxada foi sentida por várias bolsas na europa (incluindo o psi) e estava mais que na cara. não há aqui nada de maquiavélico mas um comportamento repetido
Mais atrás:(...) não quer dizer que é garantido que suba (...)
não vale a pena ler o que não está escrito...
"a puxada foi sentida por várias bolsas na europa" = a subida no final da sessão, em resposta e de acordo com o comentário do clinico.
não está garantido se vai haver continuação do movimento depois lá acima.
começo a ficar preocupado se me expresso assim tão mal...
ovelhaxone Escreveu:
Mais atrás:
(...) não quer dizer que é garantido que suba (...)
@ Limonov, força aí, toca a arrebitar, melhoras!
@ Clínico, nem mais, a besta a fazer jus à alcunha!
@ JA, o fecho do sp pode vir dar alguma indicação do power do ana...
Bfs

@ Clínico, nem mais, a besta a fazer jus à alcunha!

@ JA, o fecho do sp pode vir dar alguma indicação do power do ana...

Bfs
Clinico Escreveu:Por l'amour de Dieu!!! Uma subidinha destas final foi pra lixar os curtos todos!! O Dax é realmente a besta!!! Não estive no Dax hoje. Mantenho apenas os velhíssimos Lloyds e o raio do Tw da Tesla por causa da golfem cross. Abraços Clinico
Por l'amour de Dieu!!! Uma subidinha destas final foi pra lixar os curtos todos!! O Dax é realmente a besta!!! Não estive no Dax hoje. Mantenho apenas os velhíssimos Lloyds e o raio do Tw da Tesla por causa da golfem cross. Abraços Clinico
Pronto pronto caros Daxianos, já associei as moças às oscilações do preço. E como estamos todos de acordo, é de desconfiar
Abraço,
Limonov
PS: vou descansar, princípios de esgotamento...

Abraço,
Limonov
PS: vou descansar, princípios de esgotamento...
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Limonov Escreveu: já estou como no tempo das alheiras e do berbigão... teve de vir o X em auxilio linguístico.
Atão Limonov:
Aninhas = Suporte, aconchego, receptividade, disponibilidade e afins até aos finalmente...

Rosinha = Resistência, vai que não vai... resiste, dá ares de finalmente ceder... puro engano, ainda não é desta...

Limonov
enquanto não vier abaixo dos 11190 a Ana manda, mas pra chegar a rosinha tem de ter peito pra comer os 11450
como podes ver no video em anexo a Ana continua com bom aspecto
https://www.youtube.com/watch?v=E0DAuAP ... DF64DC8F00
enquanto não vier abaixo dos 11190 a Ana manda, mas pra chegar a rosinha tem de ter peito pra comer os 11450
como podes ver no video em anexo a Ana continua com bom aspecto
https://www.youtube.com/watch?v=E0DAuAP ... DF64DC8F00
JAlves,
Já percebi, acho eu
Abraço,
Limonov
Limonov
volta a ler o que escrevi e vais ver que parece q estamos em sintonia. Eu ainda acredito na Ana https://www.youtube.com/watch?v=umMIcZODm2k
[/quote]
Já percebi, acho eu

Abraço,
Limonov
Limonov
volta a ler o que escrevi e vais ver que parece q estamos em sintonia. Eu ainda acredito na Ana https://www.youtube.com/watch?v=umMIcZODm2k

Foi? então já não percebo nada da vossa conversa
gosto tanto de Rosas como de Anas, mas já não sei quem usa a saia longa ou curta
Então esquece o que disse, já estou como no tempo das alheiras e do berbigão... teve de vir o X em auxilio linguístico.
Abraço,
Limonov

Então esquece o que disse, já estou como no tempo das alheiras e do berbigão... teve de vir o X em auxilio linguístico.
Abraço,
Limonov
Primvs Escreveu:Entao...nao foi o que a malta disse?
11440...porrada neles!!!!
11200 Mete lume!!!!!
Se passar os 11440...ninguem o segura!!!
Se passar 11200...abre o paraquedas!!!
Acho que tá claro...tambem posso usar a Ana e a Rosinha
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 234 visitantes