DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu::lol:![]()
![]()
![]()
O meu amigo faz cá sempre muita falta...
Cá estaremos para ver...espero que tenha razão porque já estou a ficar nervoso de não fazer nada (por aqui claro!)
Abração
Clinico
Ui, caro sotôr, parece que está a ficar com o síndroma de abstinência...
A vantagem é que assim não se perder nada... nem ganha.
Este tópico está engraçado. Posso dizer mesmo que "alarguei" os meus conhecimentos musicais com as excelentes composições musicais da menina Rosinha.
Agora quanto ao DAX, já o "alongei" pois acredito num ressalto e esta zona parece-me ter algum suporte. Quando ressaltar pode ser violento.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Clinico Escreveu:A mim parece-me que ainda não acabou de cair de podre. Independentemente dos gráficos, o DAX vai ter que dar um sinal de que as quedas terminaram ou vamos a caminho do bear market se não houver acordo e a Grécia sair, digam lá o que disserem sobre se a Europa aguenta ou não.
Os sinais de que estou á espera são: ou uma subida consistente durante o dia com os futuros americanos consistentemente positivos ou uma abertura em bom gap up que não deve assustar ninguém, porque quando começar a subir vão ser várias velas verdes ou outro qualquer que vai ressaltar á vista.
Não esquecer que continua a pairar sobre os americanos o espectro da subida da taxa de juros o que não vai dar folega ás bolsas.
6 anos de bull é muito e alguma coisa há-de fazer mudar o sentido dos gráficos! Grécia? taxas de juro? China? logo se vê.
O DAX já veio dos 12400 para os 10860. São cerca de 1500 pontos ou cerca de 12% de queda.
A ver vamos...
Abraços
Clinico
Oh sotor
O dax fica pelo target da bear flag. Tenha calma. Vai ver que os macacos dos gregos vão-se entender. Se eles não se entenderem, então muitos ( aqueles que nunca deveriam ter entrado na ue) vão sair da moeda única.
O dax vai aguentar acima dos 10600. Eu acredito. Nem que seja só para apanhar a onda do reteste aos máximos.
Não ligue àquela comédia...perdão...novela mexicana...desculpe....grega.

Um abração e votos de muita saúdinha ...da boa.
A mim parece-me que ainda não acabou de cair de podre. Independentemente dos gráficos, o DAX vai ter que dar um sinal de que as quedas terminaram ou vamos a caminho do bear market se não houver acordo e a Grécia sair, digam lá o que disserem sobre se a Europa aguenta ou não.
Os sinais de que estou á espera são: ou uma subida consistente durante o dia com os futuros americanos consistentemente positivos ou uma abertura em bom gap up que não deve assustar ninguém, porque quando começar a subir vão ser várias velas verdes ou outro qualquer que vai ressaltar á vista.
Não esquecer que continua a pairar sobre os americanos o espectro da subida da taxa de juros o que não vai dar folega ás bolsas.
6 anos de bull é muito e alguma coisa há-de fazer mudar o sentido dos gráficos! Grécia? taxas de juro? China? logo se vê.
O DAX já veio dos 12400 para os 10860. São cerca de 1500 pontos ou cerca de 12% de queda.
A ver vamos...
Abraços
Clinico
A ver vamos...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
zecatreca_1 Escreveu:Luxor Escreveu:eu gosto é qd começa tudo a tentar apanhar facas![]()
Uma regra básica é ver primeiro onde estabiliza o preço. Ainda vamos a meio da sessão desta queda que já tem alguns dias.
As quedas poderão continuar mais uns dias, umas semanas, uns meses, uns anos
Facas ? Parece.... mas o que eu vejo no último gráfico que o x colocou, é/era um óptimo ponto de entrada.
Se todos gostarem da rosinha ou da Maria, o mundo não tinha tanta graça.
Eu tb gosto de canais e são óptimos pontos de entrada.
A questão é que o preço poderá ficar a namorar a linha inferior por tempo indeterminado + ressaltos
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:eu gosto é qd começa tudo a tentar apanhar facas![]()
Uma regra básica é ver primeiro onde estabiliza o preço. Ainda vamos a meio da sessão desta queda que já tem alguns dias.
Facas ? Parece.... mas o que eu vejo no último gráfico que o x colocou, é/era um óptimo ponto de entrada.
Se todos gostarem da rosinha ou da Maria, o mundo não tinha tanta graça.
eu gosto é qd começa tudo a tentar apanhar facas

Youtube
Bouas
Entra-se já na azul ou aguarda-se pela verde?
Entra-se já na azul ou aguarda-se pela verde?

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
o dax é preciso ter muito respeitinho pelo animal. mas convém andar de olho dele pra ver um gajo pode ou não meter o dedo
https://www.youtube.com/watch?v=m-gPIv-I9-4
https://www.youtube.com/watch?v=m-gPIv-I9-4
J Alves Escreveu:nos futuros até nem é ma zona os 11000, mas... com o respectivo travão de mão
Larguei -os no número redondo. Queria fazer 1000pontos mas por 150pontecos... o target da bandeira está na zona dos [10600;10800].
"today was a good day "!
http://economico.sapo.pt/noticias/merke ... 20584.html
O rodinhas está no ir. A Grécia, inevitavelmente, terá de ser resolvido. Preparar os trocos para os primeiros sinais de inversão...
O rodinhas está no ir. A Grécia, inevitavelmente, terá de ser resolvido. Preparar os trocos para os primeiros sinais de inversão...
- Registado: 20/2/2014 22:01
o primeiro alvo de interesse está aí J Alves.
o melhor ponto de entrada está no entanto na zona dos 10400 a 10600. várias "extrapolações" apontam para aí: MM200 dias, igualdade (ou multiplo) do swing dos 12400 a 11200, etc
pelos 10900-1100 estão contudo os 50% deste movimento de 2015 e uma zona de consolidação como apontado no gráfico.
as ondas C correctivas costumam ser mais intensas, com movimentos mais direccionais, e penso estarmos numa dessas ondas por isso há que ser mais "exigente" e não ter grandes pressas em adivinhar o mercado.
na MMO para quem acredita no bullmarket é a partir daí que deve olhar para voltar ao mercado.
o melhor ponto de entrada está no entanto na zona dos 10400 a 10600. várias "extrapolações" apontam para aí: MM200 dias, igualdade (ou multiplo) do swing dos 12400 a 11200, etc
pelos 10900-1100 estão contudo os 50% deste movimento de 2015 e uma zona de consolidação como apontado no gráfico.
as ondas C correctivas costumam ser mais intensas, com movimentos mais direccionais, e penso estarmos numa dessas ondas por isso há que ser mais "exigente" e não ter grandes pressas em adivinhar o mercado.
na MMO para quem acredita no bullmarket é a partir daí que deve olhar para voltar ao mercado.
- Registado: 18/7/2013 15:16
J Alves Escreveu:a zona verdinha é pra quem os tiver no sitio
No way!

Não se trata de os ter ou não en su sitio. Com este fecho do sp? Amanhã? 10800... a caminho dos 10600... a caminho...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:Primvs Escreveu:Tá-me a dar uma comichão para fechar o longo...
ai ai![]()
Já fechei...![]()
Clínico: Wise words...
JA: A excelência da grafite...
E o spx continua a descair bem (2083). Se não recuperar algo de jeito lá mais pró fecho amanhã o dax diz adeus à casa dos 11000...

ovelhaxone Escreveu:ainda há 2 meses o céu era o limite e a malta não parava de comprar dia após dia. era o QE europeu, a basuca Draghi. agora ninguem quer saber. é a Grécia e tal
Hum...
O avançado da idade já não me permite ter boa memória, mas eu acho q foi na altura da Páscoa ficou aqui escrita qual era a minha opinião. e na altura disse que o céu estava cinzento com possibilidade de ocorrência de trovoadas e vento forte em direcção a sul.....
ainda há 2 meses o céu era o limite e a malta não parava de comprar dia após dia. era o QE europeu, a basuca Draghi. agora ninguem quer saber. é a Grécia e tal 

- Registado: 18/7/2013 15:16
Primvs Escreveu:Tá-me a dar uma comichão para fechar o longo...
ai ai![]()
Já fechei...

Clínico: Wise words...
JA: A excelência da grafite...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 33 visitantes