Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Chavaska » 26/5/2015 9:27

cavaleri Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/os-casos-da-banca_219236.html

Da noticia destaco o parágrafo e especialmente o que coloco a negrito:

A venda do Banif e os 125 milhões de CoCo's

Tal como o presidente do banco assumiu no início deste mês, o processo de venda da posição do Estado no capital do Banif entrou "numa fase mais acelerada" e ver-se-á "nos próximos tempos o resultado das negociações". Recorde-se que o Estado injectou 700 milhões de euros no aumento de capital do banco e tenta agora arranjar comprador para a sua posição. Um comprador que poderá ainda ser chamado a liquidar os 125 milhões de euros de CoCo's.

Para mim é claro como água. O Estado vai buscar o seu, no total 825 milhões de euros.

Atendendo a que a capitalização bolsista atual do banif é de 333 milhões (http://www.jornaldenegocios.pt/informac ... e=50102159), os proprietários atuais ainda vão ter de pagar dinheiro para pagar ao Estado.
Assim sendo, como se pode pensar que este papel possa vir a dar dinheiro a curto prazo?
Tenho muita pena, mas como as coisas estão parece inevitável que o contribuinte ainda vai ter pagar qualquer coisa para o Banif.

Registado: 3/12/2007 11:12

por Chavaska » 26/5/2015 9:18

GreatHorse2 Escreveu:
Se alguns dos intervenientes é “trader”, lamento informar, mas deverá ponderar seriamente em rever a sua postura e melhorar significativamente os seus índices de conhecimento.

.

Acho que todo o texto produzido por este novo utilizador é deveras lamentável.
Destaco no entanto este parágrafo. Mais um utilizador a criticar os outros, quando ele próprio se coloca num pedestal, dono do conhecimento e da razão. Já agora seria importante ver o que este utilizador tem a dizer sobre a perspetiva futura do Banif, para a malta aprender com quem sabe... :mrgreen:

M.A.R., eu já te respondi sobre o que significava "setup". Talvez não tenhas reparado.

BN

por cavaleri » 26/5/2015 7:52

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ulisses Pereira » 26/5/2015 1:03

GreatHorse, entendo-te mas também te quero dizer que este fórum nasceu há mais de uma década atrás com o objectivo de ser diferente dos fóruns de então: Fóruns onde os rumores eram constantes. E, por isso, quem alimenta rumores não é bem aceite por estas bandas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 26/5/2015 0:59

Nestes títulos problemáticos da história recente da nossa bolsa, como o Banif, BCP, BES e PTC, é virtualmente impossível manter a qualidade média de outros tópicos e temas. Pelas perdas que estes títulos geraram a muitos investidores e pelos laços e ligação emocional que provoca nos investidores. A isto soma-se a ganância que vem "agarrada" a títulos aparentemente ou ilusoriamente "baratos" apenas porque a cotação nominal da acção é baixa, o que tende a atrair determinado perfil de investidores.

Mas as regras mantêm-se e a última página não é nem pouco mais ou menos um bom exemplo ou um exemplo sequer do tipo de debate que se pretende para este espaço em geral.

Façam lá um esforço por manter a qualidade e o conteudo do debate. Bem como o respeito pelos restantes participantes, mesmo que discordem deles totalmente ou considerem que as suas opiniões carecem de substância!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por GreatHorse2 » 26/5/2015 0:43

Boa noite,

Antes de mais não quero tomar partido, nem defender ninguém. Tomei a liberdade de me registar neste fórum depois de verificar que existe um leque diversificado de “iluminados” que criticam o título do Banif, ISIN PTBAF0AM0002, a qualquer custo. Só teorias, filosofias, alegorias e críticas perniciosas que não contribuem minimamente para o bem-estar desta comunidade, i.é, deste fórum.

Verifico que o “cavaleri” é um defensor do título e emite as suas opiniões, sugestões e tendências de comportamento da acção que, em minha modesta opinião, devem ser respeitadas por qualquer outro membro da comunidade/fórum. Caso discordem, devem apontar factos e argumentos devidamente fundamentados para sustentar essa(s) discordância(s). No entanto, também, não deverá dar uma no cravo e outra na ferradura com expressões do tipo “o banco chegado a lucros e com excelente 2 t que teve não poderá cotar esses valores caso cote os 0,006 fujam”.

Observo que as críticas efectuadas são manifestamente de baixo nível, sem “corpo”, infundadas e revestidas de teorias comportamentais bolsistas pouco fiáveis, improváveis e incomportáveis à realidade do nosso PSI 20. As teorias do tipo “…se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva…” são as que mais tenho visto neste fórum e que, desta forma, nada contribuem para o “know-how “ de quem o visita.

Constato, igualmente, que são apensos pensamentos e conjecturas de terceiros que em nada se enquadram na realidade da Praça Portuguesa.

Se alguns dos intervenientes é “trader”, lamento informar, mas deverá ponderar seriamente em rever a sua postura e melhorar significativamente os seus índices de conhecimento.

Lamento que os moderadores deste fórum permitam este nível de mediocridade, pois considero que tem potencial para ser um fórum de referência, excelência e servir de matriz para os mais diversos tipos de investidores.

Com os melhores cumprimentos,
.:GH:.

Registado: 25/5/2015 23:20

por M.A.R » 25/5/2015 22:24

informador Escreveu:M.A.R não à explicação para o que o cavaleri diz, são disparates atrás de disparates, a cotação pode muito bem ir aos 0,006 ou aos 0,01, faz o que tens na ideia e cumpre o plano que a risca quando entrares e não te deixes levar por comentários disparatados.

Obrigado pelo conselho. Pois e tenho sempre a mesma estrategista, que consiste em estudar o histórico da empresa, estipular um bom preço de comprar das acções , um preço de stop para não ter muita perda, e um preço de venda e depois e só esperar pelos resultados.

Registado: 23/4/2015 1:09

por informador » 25/5/2015 22:13

M.A.R não à explicação para o que o cavaleri diz, são disparates atrás de disparates, a cotação pode muito bem ir aos 0,006 ou aos 0,01, faz o que tens na ideia e cumpre o plano que a risca quando entrares e não te deixes levar por comentários disparatados.

Registado: 23/7/2013 12:01

por M.A.R » 25/5/2015 21:57

cavaleri Escreveu:o banco chegado a lucros e com excelente 2 t que teve não poderá cotar esses valores caso cote os 0,006 fujam.

Então quer dizer que se o BANIF chegar aos 0.0067 e melhor nem pensar em comprar? mas porque ?

por cavaleri » 25/5/2015 21:47

o banco chegado a lucros e com excelente 2 t que teve não poderá cotar esses valores caso cote os 0,006 fujam.

por M.A.R » 25/5/2015 21:38

:shock: :shock: :shock: Ainda há menos de 1 mês cotou abaixo destes valores, e não saíste? Porque mudaste agora a tua visão??

Edit: Vou guardar este comentário para a posteridade, pode ser que logo logo, faça falta...

Eu nao tenho acçoes no BANIF, eu tinha na pt mas vendi na seman passada por atingiu o meu preço stop. Eu estava a perguntar se era um bom investimento comprar acções do BANIF a 0.0067

por Chavaska » 25/5/2015 19:01

cavaleri Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
M.A.R Escreveu:Se o BANIF descer para 0.0067 acham um bom investimento?

eu faço a pergunta ao contrario e se a Hilton for aos 32 usd ou daimler aos 100 euros não serão ainda assim bons investimentos :!: ou melhor aos 0,067 é bom investimento porque?

Se chegarem a 0,0067 vende tudo como eu, e compra bcp nessa altura por 0,7.

:shock: :shock: :shock: Ainda há menos de 1 mês cotou abaixo destes valores, e não saíste? Porque mudaste agora a tua visão??

Edit: Vou guardar este comentário para a posteridade, pode ser que logo logo, faça falta...

por Chavaska » 25/5/2015 18:55

M.A.R Escreveu:
Chavaskal Escreveu:

Será bom se aí, nesse valor conseguires definir um STOP e um price target em que as potenciais perdas sejam no máximo metade do possível retorno.
Assim, sendo, achas que tens aí um bom setup que tenha uma grande possibilidade de acerto (pelo menos 40%)?
Se sim, é bom, senão é mau...

Tens de ser tu a assumir isso.

Mas, nunca, nunca deixes de colocar um STOP e um preço alvo para a valorização...
Ah, e não apostes todos os ovos na mesma galinha!

BN

Sim eu sempre, em antes de investir tenho um preço stop e preço de venda, para não correr riscos. Mas o que é um bom setup?

Um bom setup será quando o preço, de acordo com a tua análise, permita conseguires definir um STOP e um price target em que as potenciais perdas sejam no máximo metade do possível retorno, com bom grau de probabilidade... Esta é a dificuldade de encontar bons setups

por M.A.R » 25/5/2015 17:20

cavaleri Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:

eu faço a pergunta ao contrario e se a Hilton for aos 32 usd ou daimler aos 100 euros não serão ainda assim bons investimentos :!: ou melhor aos 0,067 é bom investimento porque?

Comprar no bcp a 0,7 porque?

por M.A.R » 25/5/2015 17:19

Chavaskal Escreveu:

Será bom se aí, nesse valor conseguires definir um STOP e um price target em que as potenciais perdas sejam no máximo metade do possível retorno.
Assim, sendo, achas que tens aí um bom setup que tenha uma grande possibilidade de acerto (pelo menos 40%)?

Mas, nunca, nunca deixes de colocar um STOP e um preço alvo para a valorização...

BN

Sim eu sempre, em antes de investir tenho um preço stop e preço de venda, para não correr riscos. Mas o que é um bom setup?

por cavaleri » 25/5/2015 17:03

Artista Romeno Escreveu:

por Chavaska » 25/5/2015 16:41

BN

por Artista Romeno » 25/5/2015 16:23

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por M.A.R » 25/5/2015 16:11

Se o BANIF descer para 0.0067 acham um bom investimento?

por Ativo » 25/5/2015 16:06

O "Eurosexy" já se confessou apaixonado pela COFINA.
O "cavaleri", cá para mim também está apaixonado ... pelo BANIF! :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por cl_tomi13 » 25/5/2015 15:57

Boa tarde,

Quem segue com interesse a bolsa e em particular este tópico, chega como eu á seguinte conclusão:

O colega cavaleri se não é o "luismendes69" que entretanto, julgo, foi banido do fórum, anda lá muito perto...é que as semelhanças são enormes e atenção que não quero ofender ninguém com isso. Quem lê os orgumentos do cavaleri, fica no mínimo baralhado...então essa do " 44 pedro não sei o quê..."!!!!!!

Enfim..

Registado: 20/11/2013 10:32

por MarcoAntonio » 25/5/2015 15:50

cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri e achas que o resto dos utilizadores do fórum não levam a Bolsa a sério?

Espero não nos levares à demência... :evil:

Ulisses,

Reavalia a qualidade dos intervenientes aqui pois temos dois topicos fantasmas PT e BES e isso quer dizer muito...quem nao viu o que ia acontecer é cego, aposta pouco, ou nao percebo muito disto.

À posteriori é fácil dizer "quem não viu o que ia acontecer é cego" e infelizmente, em discussões deste tipo, há sempre quem o faça.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por cavaleri » 25/5/2015 15:46

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri e achas que o resto dos utilizadores do fórum não levam a Bolsa a sério?

Ulisses,

Reavalia a qualidade dos intervenientes aqui pois temos dois topicos fantasmas PT e BES e isso quer dizer muito...quem nao viu o que ia acontecer é cego, aposta pouco, ou nao percebo muito disto.

por Chavaska » 25/5/2015 15:27

cavaleri Escreveu:
ja nao tinha uma acao do banif se alguem nao tivesse interesse no banco.

Refazendo, e colocando de acordo com a realidade:
ja nao tinha uma acao do banif se eu imaginasse que alguém nao tivesse interesse no banco. Assim, não se engana ninguém...

por Ulisses Pereira » 25/5/2015 15:15

cavaleri e achas que o resto dos utilizadores do fórum não levam a Bolsa a sério?

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO e 217 visitantes