Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rsacramento » 22/5/2015 0:30

M.A.R Escreveu:
rsacramento Escreveu:AT significa análise técnica

sim até me interessa.

disseste que olhaste para o histórico

deixo-te aqui uns gráficos da construtora, onde é clara a tendência descendente; no de mais curto prazo observa-se a quebra de suportes, pelo que qualquer entrada longa será contra a tendência, tipo cuspir contra o vento, mas tudo vai do horizonte temporal do investimento que cada um se propõe fazer, entre outros critérios
Anexos
tdu zoom.png
tdu.png

Registado: 29/11/2007 12:50

por M.A.R » 22/5/2015 0:13

rsacramento Escreveu:AT significa análise técnica

sim até me interessa.

Registado: 23/4/2015 1:09

por rsacramento » 21/5/2015 22:52

AT significa análise técnica

por M.A.R » 21/5/2015 22:24

rsacramento Escreveu:
M.A.R Escreveu:Boas,
Estive a observar a o histórico, e estava a pensar investir na Teixeira Duarte. Acham que a Teixeira Duarte esta a ser um bom investimento?
cumprimentos

uma opinião do ponto de vista da AT interessa-te?

Não percebi

por rsacramento » 21/5/2015 22:12

M.A.R Escreveu:Boas,
Estive a observar a o histórico, e estava a pensar investir na Teixeira Duarte. Acham que a Teixeira Duarte esta a ser um bom investimento?
cumprimentos

uma opinião do ponto de vista da AT interessa-te?

por M.A.R » 21/5/2015 22:06

Boas,
cumprimentos

por Artista Romeno » 8/5/2015 19:07

bmiguelsantos_fb Escreveu:O que se está a passar com a TDU?

nada de estranho :D o que se está a passar ? pergunta antes o que é que se passa na contabilidade da tdu :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por bmiguelsantos_fb » 8/5/2015 16:56

O que se está a passar com a TDU?

Registado: 24/3/2015 18:26

por Sergon » 25/4/2015 17:30

Artista escreveu:
ora então

lucro recorrente em 2014 12m
lucro recorrente em 2013 26m

Que números encontro para resultados recorrentes:
Resultado líquido 65.945 (2014) 64.746 (2013)
Operações não recorrentes ( a meu ver):
Ganho na aquisição da "TEGAVEN - Teixeira Duarte y Asociados, C.A." 29.331 (2014)
Alienação de direitos do "Banco Comercial Português, S.A." 16.992 (2014)
Alteração da relevância fiscal das mais e menos-valias de participações sociais 65.487 (2013)
Impacto nos resultados de provisões para perdas no âmbito da sociedade "SATU - Oeiras - Sistema Automático de Transporte Urbano, E.M., S.A." -11.054 (2013)

Resultado líquido recorrente 19.622 (2014) 10.313 (2013)

Artista que valores consideras mais para o ajuste que fazes?
desculpa o desalinhamento, mas não sei melhor nesta plataforma.
Cumprimentos e BFS,
Sergon

Registado: 8/12/2006 20:38

por bmiguelsantos_fb » 17/4/2015 22:17

a quebra do suporte de hoje, faz-vos pensar duas vezes? ou mantêm a 'carne a grelhar' ?

Registado: 24/3/2015 18:26

por J Alves » 17/4/2015 9:11

Artista Romeno Escreveu:
J Alves Escreveu:Artista Romeno e outros. Não me levem a mal mas vou ser muito frontal

Eu de contas não percebo puto, mas se há alguém aqui neste forum que tenha suspeitas sobre possível martelanço das contas só tem de fazer uma coisa. Demonstrar isso preto no branco e depois participar à CMVM.

Se andamos aqui com procedimentos de suspeições e afins sem qualquer tipo de provas, só posso tirar uma conclusão, ou há interesses escondidos ou há alguma azia de fígado.

Um abraço e espero que não levem a mal a minha frontalidade

Para clarificar nao tenho acesso a documentos internos da tdu...nem quero ter como nao tenho nenhum interesse escondido apenas analiso o que e publico
J alves tu vendias dividas de clientes por 5 quando o comprador diz que valem 35 para comecar e assim mais evidente e isto

Olha não me leves a mal, mas não vou alimentar esta questão dos números por duas razões primeiro porque não os conheço e depois mesmo que os conhecesse seria difícil perceber puto da coisa.

A minha estratégia de trading está aqui estamos em zona de suporte, estamos em zona de meter carne no grelhador. Se a estratégia estiver errada accionasse o travão de mão
Anexos
tdu.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Artista Romeno » 17/4/2015 8:59

J Alves Escreveu:Artista Romeno e outros. Não me levem a mal mas vou ser muito frontal

Eu de contas não percebo puto, mas se há alguém aqui neste forum que tenha suspeitas sobre possível martelanço das contas só tem de fazer uma coisa. Demonstrar isso preto no branco e depois participar à CMVM.

Se andamos aqui com procedimentos de suspeições e afins sem qualquer tipo de provas, só posso tirar uma conclusão, ou há interesses escondidos ou há alguma azia de fígado.

Para clarificar nao tenho acesso a documentos internos da tdu...nem quero ter como nao tenho nenhum interesse escondido apenas analiso o que e publico
J alves tu vendias dividas de clientes por 5 quando o comprador diz que valem 35 para comecar e assim mais evidente e isto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por J Alves » 17/4/2015 8:08

Artista Romeno e outros. Não me levem a mal mas vou ser muito frontal

por Artista Romeno » 17/4/2015 6:48

O Alquimista Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Artista Romeno, tu que tantos e bons argumentos costumas apresentar escreves um post destes com nenhum argumento. Faz lá um esforço ;)

Abraço,
Ulisses

o post apenas reafirma o que já foi dito varias x com evidencias a contabilidade da TDU é uma farsa :oh:

mas nao seja por isso vamos aos factos :D , mas desta x não vou por imagens aprendam a ver os documentos n queiram a papinha toda feita :P :roll:

ora então

extraordinarios: ganhos com forex que nao se entendem tendo a tdu as sua base em euros e opera em moedas que foram castigadas.... e uma operação trafulha com uma filial chamada tengaven em que comprou dividas avaliadas em 35 m por 5m e registou o resto como mais valia
dizem entao que o lucro aldrabado foram 65m está certo a divida aumentou 120m milhões ora assim so de repente 120 +65m dá um mismatch entre rl e cash flow de quase 200m tanto como o ebit ja de si martelado da TDU, querem que diga mais o que :oh: :idea: que falta ver a rubrica clientes e quanto terá sido aldrabada isso é so dia 30 de abril no rc, é inacreditavel como a tdu mostra ao vivo e cores contas que nao inspiram confiança nenhuma.....

Com base nesta informação, um short seria a melhor opção. A realizar nesta ou, por simpatia, na mota-engil. Ora bem...

pode n ser tamos a falar de algo da terceira liga dos mercados com tudo o que isso implica...

por bininho » 17/4/2015 1:52

katolo Escreveu:Eh pá Artista,

Se estás assim tão seguro dessas contas marteladas, faz queixa à CMVM. Não conheço nenhuma empresa que não utilize todos os estratagemas legais e contabilísticos para melhorar a aparência dos resultados, principalmente cotadas. É aqui e em qualquer lado do mundo!

Temos o exemplo do BES que martelou as contas durante anos a fio...

Registado: 29/11/2007 2:16

por katolo » 17/4/2015 0:51

Eh pá Artista,

Se estás assim tão seguro dessas contas marteladas, faz queixa à CMVM. Não conheço nenhuma empresa que não utilize todos os estratagemas legais e contabilísticos para melhorar a aparência dos resultados, principalmente cotadas. É aqui e em qualquer lado do mundo!

Registado: 20/2/2014 22:01

por O Alquimista » 16/4/2015 23:14

Artista Romeno Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Artista Romeno, tu que tantos e bons argumentos costumas apresentar escreves um post destes com nenhum argumento. Faz lá um esforço ;)

Abraço,
Ulisses

o post apenas reafirma o que já foi dito varias x com evidencias a contabilidade da TDU é uma farsa :oh:

mas nao seja por isso vamos aos factos :D , mas desta x não vou por imagens aprendam a ver os documentos n queiram a papinha toda feita :P :roll:

ora então

extraordinarios: ganhos com forex que nao se entendem tendo a tdu as sua base em euros e opera em moedas que foram castigadas.... e uma operação trafulha com uma filial chamada tengaven em que comprou dividas avaliadas em 35 m por 5m e registou o resto como mais valia
dizem entao que o lucro aldrabado foram 65m está certo a divida aumentou 120m milhões ora assim so de repente 120 +65m dá um mismatch entre rl e cash flow de quase 200m tanto como o ebit ja de si martelado da TDU, querem que diga mais o que :oh: :idea: que falta ver a rubrica clientes e quanto terá sido aldrabada isso é so dia 30 de abril no rc, é inacreditavel como a tdu mostra ao vivo e cores contas que nao inspiram confiança nenhuma.....

Com base nesta informação, um short seria a melhor opção. A realizar nesta ou, por simpatia, na mota-engil. Ora bem...
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Artista Romeno » 16/4/2015 19:10

Abraço,
Ulisses

ora então

por katolo » 16/4/2015 16:21

lololol

Que bela comparação :lol:

por J Alves » 16/4/2015 15:45

Artista Romeno Escreveu:A tdu e uma bela trampa...ah e tal o per e fixe...a cotacao e que nickles lool mas porque sera?

Ás vezes um gajo nestas coisas da bolsa tem de ter alguma paciência. Quando um gajo sai à noite às vezes anda ali tipo galifão e nada e depois quando menos se espera um gajo até acaba por ter sorte quase ao cair do pano....

por Ulisses Pereira » 16/4/2015 15:31

Artista Romeno, tu que tantos e bons argumentos costumas apresentar escreves um post destes com nenhum argumento. Faz lá um esforço ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Artista Romeno » 16/4/2015 15:29

A tdu e uma bela trampa...ah e tal o per e fixe...a cotacao e que nickles lool mas porque sera?

por JeSuisCharlie » 16/4/2015 15:26

se os mercados não tivessem invertido, esta menina estaria vêm verdinha.
bons resultados.
Mas á que esperar.
estou dentro a levar no Pêlo.

abraços

Registado: 9/4/2015 14:22

por katolo » 16/4/2015 12:00

Mal seria que nao distribuissem dividendos. Mas penso que sempre foram sumíticos nesse aspeto... Se aumentarem o dividendo pondero entrar.

por Gil Rumor » 16/4/2015 11:52

afsantos Escreveu:Sabem se está previsto distribuição de dividendos para esta cotada?

Ainda não existe informação nesse sentido. ( pelo menos pessoalmente não encontrei nenhuma)

Registado: 28/8/2014 13:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Shimazaki_2 e 141 visitantes