Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por _x_ » 20/5/2015 9:42

O pessoal anda mesmo muito agressivo.
Sr. Luxor, prometo não brincar mais com V. Ex.ª. Queira aceitar as minhas desculpas.

Pessoalmente não estou nem triste nem alegre, estou faz tempos na bancada a mandar bitaites, por manifesta incapacidade de atenção a dar aos mercados derivado a problemas profissionais.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Clinico » 20/5/2015 9:39

Curioso... independentemente dos gráficos, reparem, no gráfico diário, como cada vez que faz um velão verde com gap up, vêm...quedas!
Aquilo que parece ser um sinal de força é afinal um sinal de esgotamento que requer correcção.
Muito curioso...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por J Alves » 20/5/2015 8:35

Luxor Escreveu:
_x_ Escreveu:O moço é tímido, e como se viu no tópico do SP, se um tipo erra uma coisinha, leva logo!! Dai quanto menos disser, menos erra.

Olha-me este...
Levo logo, se erro , daí falar pouco !!?? isto há com cada um... bebe menos antes de vir para aqui dizer bacoradas

Se ficaste triste por não apanhar o movimento, temos pena.
Se tivesses mais atento, eu partilhei a minha visão no dia anterior...

Oh luxor

Estou a ver que a malta anda com problemas de conseguir diferenciar uma brincadeira dum post a sério.

É só tensão, agressividade e afins. Por mim eu prefiro tesão. 8-)

Até mais logo pras minutas que hoje é dia de praia e esplanada

Registado: 3/3/2006 11:17

por 654235 » 20/5/2015 0:36

_x_ Escreveu:O moço é tímido, e como se viu no tópico do SP, se um tipo erra uma coisinha, leva logo!! Dai quanto menos disser, menos erra.

Olha-me este...
Levo logo, se erro , daí falar pouco !!?? isto há com cada um... bebe menos antes de vir para aqui dizer bacoradas

Se ficaste triste por não apanhar o movimento, temos pena.
Se tivesses mais atento, eu partilhei a minha visão no dia anterior...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 20/5/2015 0:07

HPS Escreveu:Agora ja faz sentido.
Como falas pouco no video :wink: , nao tinha percebido que na segunda parte do video te estavas a guiar pelas BB!

A ver como se desenvolve o movimento...

Estava-me a seguir pela MM8, para o movimento de inversão. As BB são um acréscimo.
Youtube

por HJOR » 19/5/2015 23:17

DAX_D_2015-05-19.jpg
Daily (1 bar chart)
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Primvs » 19/5/2015 22:18

Porra pah...entao estava a usar escala linear em vez de logarítmica? E ninguem me chama a atenção!!!!

Estive de refazer LT e Autoban´s e o camandro....

DAX parece ter feito um fundo arredondado...nao estava à espera...deixou um gap...indicadores tecnicos estao com bom aspecto para outro arranque...

Ainda bem que amanha nao estou pronto na mesma!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por _x_ » 19/5/2015 21:54

O moço é tímido, e como se viu no tópico do SP, se um tipo erra uma coisinha, leva logo!! Dai quanto menos disser, menos erra. 8-)
O fecho americano, foi pífio, eles vão subindo, mas sempre que os outros vão atrás, pumba eles param. (sff, não fazer trocadilhos com o atrás pumba). :oops:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por HPS » 19/5/2015 21:15

Agora ja faz sentido.
Como falas pouco no video :wink: , nao tinha percebido que na segunda parte do video te estavas a guiar pelas BB!

A ver como se desenvolve o movimento...
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!

Registado: 6/5/2009 19:20

por 654235 » 19/5/2015 18:07

HPS Escreveu:@LUXOR: Isto deve ser da hora pos almoco, nao entendi totalmente. Podes detalhar um pouco?
Percebi, que na tua opiniao terminou o movimento descendente e esta agora num canal ascendente...ate ver.

Quando olho para o DAX gosto tambem de deitar olho no TECDAX. No segundo existe o que parece um padrao W, sendo que neste momento esta a fazer a projeccao do padrao.
Isto teoricamente deveria representar uma especie de fundo, se o preco completar o movimento.
No DAX o padrao nao e evidente, mas o certo e que o preco nao voltou ao minimo relativo da semana passada...

Isto para dizer que tomando o TECDAX como leading indicator e a cumprir o padrao W, deveremos ter subida por mais uns dias, contudo nao sei dizer quao expressiva a subida podera ser no DAX - talvez pelos 12000 aos 12100 pontos.

Ja agora aproveito para perguntar aqui no topico, o porque de negociar o DAX em vez do TECDAX que esta bem mais direcional e forte do que o primeiro?

abc

Lamento que nao consigas perceber os meus graficos.
Quanto à inversao, uma vez que fechou acima da middle BB, o movimento natural seguinte será visitar a upper BB.
Tal foi a força que este novo canal ta com dificuldade em ser cumprido.

Veremos...
Youtube

por Primvs » 19/5/2015 17:21

Dom_Quixote Escreveu:
Primvs Escreveu:E pronto...o curto ja rende...os 11800 e picos resistiram!

Vá lá vai... afinal era cernelha... o bruxo de trás-os-montes é que sabe... :mrgreen:

Pois...como referi...estou a falar em teoria pois estou à espera de disponibilidade financeira para poder voltar!

Se tivesse cacau...tinha posto o curto nos 11820...mas eu fiz um update logo após o grafico do desse bruxo...e de facto...podia ser perigosa ali aquela zona caso a mm50 nao aguentasse...

E assim foi...vou esperar pelas 21h para actualizar o grafico e ver isto...
É da vida...

por Dom_Quixote » 19/5/2015 17:10

Primvs Escreveu:E pronto...o curto ja rende...os 11800 e picos resistiram!

Vá lá vai... afinal era cernelha... o bruxo de trás-os-montes é que sabe... :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Clinico » 19/5/2015 17:07

E mais uma vez o Dax fintou-nos! O garantido garantido curto rendeu uns centimos e voltou a subir e por là ficou! Gap up e vela destas é um sinal de força? Amanha veremos... Abraços Clinico

por Primvs » 19/5/2015 15:04

Chavaskal Escreveu:
Primvs Escreveu:

E pronto...o curto ja rende...os 11800 e picos resistiram!

Não parece... Já foste stopado :|

Era um curto hipotetico...como disse antes...ainda nao estou preparado... :mrgreen:

Update- Se abrisse...era junto dos 11820 (mm50)...ou sseja...ja tava a levar uns 40 pontos no lombo!!!!

Ainda bem que ainda nao estou pronto! \:D/
É da vida...

por Chavaska » 19/5/2015 14:57

Primvs Escreveu:

Não parece... Já foste stopado :|

Registado: 3/12/2007 11:12

por Primvs » 19/5/2015 14:40

Primvs Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Clinico Escreveu:... é que vale a pena apostar! (sim! disse apostar no DAX).

Agora, quando sobe (ou desce) logo na primeira meia hora mais de 1% é volatilidade e estampanso garantido! ou então quando os futuros levam a abertura logo a +1% é mais estampanso garantido!

:!:

Oh primvs tu decide-te... de caras ou de cernelha? :mrgreen:

Olha que com Fafe ninguém fanfa... 8-)

Epah...para mim...é de por o curto...mas com cuidado...é que os movimentos cambiais num contexto de baixa inflacao e baixa tx de juro têm muito impacto nos indices...

Amanha saem as minhas do FED e se o USD derrete...o DAX dispara...para ja...a MM50 resiste!!!!É de por curtos mas com cuidado.

É da vida...

por Chavaska » 19/5/2015 13:53

trend=friend Escreveu:
HPS Escreveu:
Ja agora aproveito para perguntar aqui no topico, o porque de negociar o DAX em vez do TECDAX que esta bem mais direcional e forte do que o primeiro?

abc

Porque o TECDAX é um leading indicator e assim podemos ter o filme mais claro no DAX, como a meu ver muito bem sugeres?

Dada a correlação e atendendo a que o Dax nestas ultimas sessões atrasou-se muito face ao TECDAX, uma arbitragem aqui, entrando longo no DAX e curto no TECDAX se calhar é uma aposta engraçada...

BN

Registado: 3/12/2007 11:12

por trend=friend » 19/5/2015 12:50

HPS Escreveu:

abc

Porque o TECDAX é um leading indicator e assim podemos ter o filme mais claro no DAX, como a meu ver muito bem sugeres?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por HPS » 19/5/2015 12:39

@LUXOR: Isto deve ser da hora pos almoco, nao entendi totalmente. Podes detalhar um pouco?
Percebi, que na tua opiniao terminou o movimento descendente e esta agora num canal ascendente...ate ver.

Quando olho para o DAX gosto tambem de deitar olho no TECDAX. No segundo existe o que parece um padrao W, sendo que neste momento esta a fazer a projeccao do padrao.
Isto teoricamente deveria representar uma especie de fundo, se o preco completar o movimento.
No DAX o padrao nao e evidente, mas o certo e que o preco nao voltou ao minimo relativo da semana passada...

Isto para dizer que tomando o TECDAX como leading indicator e a cumprir o padrao W, deveremos ter subida por mais uns dias, contudo nao sei dizer quao expressiva a subida podera ser no DAX - talvez pelos 12000 aos 12100 pontos.

abc
Anexos
DAX vs TECDAX.png
Editado pela última vez por HPS em 19/5/2015 12:54, num total de 1 vez.
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!

Registado: 6/5/2009 19:20

por Primvs » 19/5/2015 12:31

Clinico Escreveu:Pronto jà fiz uns centimos e sai do curto mas nao entro longo. Estou de fora a gozar a Apple :wink: abraços Clinico

Gozar como ? Tipo como o pessoal faz com o Lolopegui?
É da vida...

por Clinico » 19/5/2015 12:25

Pronto jà fiz uns centimos e sai do curto mas nao entro longo. Estou de fora a gozar a Apple :wink: abraços Clinico

por _x_ » 19/5/2015 11:21

Obrigado pla larguesa das mãos, aqui está outro sem tubes faces e afins. é que estava para aqui a imaginar um canal7.
As vezes a vida é uma tristeza, sem acesso decente, em guerra com as chefias, sem sair da bancada para fazer gosto ao vicio. :(
_X_

John Maynard Keynes ‏

por 654235 » 19/5/2015 11:15

Primvs Escreveu:
Luxor Escreveu:O video que não postei ontem

Ja me tas a lixar...eu no bules nao tenho youtube!!!!!

Mete isso la no paint pah!

VOlta ao tempo das cavernas! :mrgreen:

Como hj estou um mãos largas :mrgreen:
Anexos
Sem nome.png
Sem nome 2.png
Youtube

por Primvs » 19/5/2015 11:06

Luxor Escreveu:O video que não postei ontem

Ja me tas a lixar...eu no bules nao tenho youtube!!!!!

Mete isso la no paint pah!

VOlta ao tempo das cavernas! :mrgreen:
É da vida...

por 654235 » 19/5/2015 11:01

O video que não postei ontem
Youtube

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Athoss, iniciado1, IX Hispana, jprgodinho, LCRLCR, Masterchief e 63 visitantes