Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 20/5/2015 16:11

Registado: 20/11/2013 10:32

por cl_tomi13 » 20/5/2015 11:30

Deixa o tema BFA vir a superficie que vais ver o BPI, so te digo isto, dentro de meses apenas o Ulrich será o unico banqueiro que ficou no puleiro na era pós troika, o que levará Ulrich a sair?, deixo esta dissertação para alguns.
O dtr Amado do bcp que pense melhor no que deseja, o bcpbpi é um projeto apenas para perder valor para os espanhois e chineses.[/quote]

Cavaleri,

Não percebi o que isso tem a ver com o Banif!! Aliás não percebi a tua mensagem!!

Abraço

por cavaleri » 20/5/2015 10:30

cl_tomi13 Escreveu:\:D/ \:D/ \:D/ Eu só vendo Banif no mínimo a 0.01 :lol:
Com todas estas noticias, qualquer dia acordamos e estamos nestes valores, tal com o aconteceu ao BPI, que passou dos 0.90€ para os 1.30€ do dia para a noite :D

skidline ,

A situação do Bpi tem alguma coisa a ver com o Banif? Não me leve a mal mas está a confundir muita coisa.

Vejo aqui muitos sonhadores, não quer dizer que os sonhos não se possam realizar mas convém ter os pés bem assentes na terra e pensar bem naquilo que se escreve.

Abraço[/quote]

Deixa o tema BFA vir a superficie que vais ver o BPI, so te digo isto, dentro de meses apenas o Ulrich será o unico banqueiro que ficou no puleiro na era pós troika, o que levará Ulrich a sair?, deixo esta dissertação para alguns.
O dtr Amado do bcp que pense melhor no que deseja, o bcpbpi é um projeto apenas para perder valor para os espanhois e chineses.

Registado: 31/12/2014 0:41

por cl_tomi13 » 20/5/2015 10:01

\:D/ \:D/ \:D/ Eu só vendo Banif no mínimo a 0.01 :lol:
Com todas estas noticias, qualquer dia acordamos e estamos nestes valores, tal com o aconteceu ao BPI, que passou dos 0.90€ para os 1.30€ do dia para a noite :D[/quote]

skidline ,

A situação do Bpi tem alguma coisa a ver com o Banif? Não me leve a mal mas está a confundir muita coisa.

Vejo aqui muitos sonhadores, não quer dizer que os sonhos não se possam realizar mas convém ter os pés bem assentes na terra e pensar bem naquilo que se escreve.

Abraço

por skidline » 20/5/2015 9:47

katolo Escreveu:Chineses levam Banif a acelerar venda da posição do Estado

in: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... stado.HTML

Queria dizer a esses chineses que tenho uma posição no BCP à venda por 0,14€ :mrgreen:

\:D/ \:D/ \:D/ Eu só vendo Banif no mínimo a 0.01 :lol:
Com todas estas noticias, qualquer dia acordamos e estamos nestes valores, tal com o aconteceu ao BPI, que passou dos 0.90€ para os 1.30€ do dia para a noite :D

Registado: 16/2/2015 15:09

por cavaleri » 20/5/2015 7:55

katolo Escreveu:Chineses levam Banif a acelerar venda da posição do Estado

Queria dizer a esses chineses que tenho uma posição no BCP à venda por 0,14€ :mrgreen:

Like!

por katolo » 20/5/2015 0:11

Chineses levam Banif a acelerar venda da posição do Estado

Registado: 20/2/2014 22:01

por Caganasaca » 19/5/2015 23:57

"O fim do apoio do Estado criou condições para a OPA do CaixaBank ao BPI. E é para liquidar a ajuda pública que o Banif está num processo acelerado de venda. No Novo Banco a mudança de dono é certa. Já no BCP a alteração dependerá da OPA ao BPI.

O controlo dos maiores bancos privados portugueses e de algumas instituições de menor dimensão está em vias de mudar de mãos.."
In Jornal de Negócios,

É uma questão de tempo.

Registado: 29/11/2007 10:47

por cavaleri » 19/5/2015 23:05

MNPTLIS Escreveu:As Agências de Rating assim como muitas organizações (FMI) etc... não passam de organizações Terroristas por onde passam deixam sempre um rasto de destruição , são as novas guerras não precisam de gastar bombas nem balas, são mais polidas.
Mercenários cujos ataques cirúrgicos dominam Países,povos e empresas.

:(

Só quero ver se o morto Banif mexe se levar uma bala, ou finge que está morto!

por MNPTLIS » 19/5/2015 21:35

As Agências de Rating assim como muitas organizações (FMI) etc... não passam de organizações Terroristas por onde passam deixam sempre um rasto de destruição , são as novas guerras não precisam de gastar bombas nem balas, são mais polidas.
Mercenários cujos ataques cirúrgicos dominam Países,povos e empresas.

:(

Registado: 7/11/2014 12:30

por cavaleri » 19/5/2015 21:21

carf2007 Escreveu:
cavaleri Escreveu:2 novas para o Banif:
-Ficha referencia o Banif, algo que acontece pela primeira vez pôs crise
-Outlook estável.

São interpretações! :)

"A Fitch anunciou um corte de "rating" para quatro bancos portugueses: BCP, BPI, Montepio e Banif, sendo este último o mais penalizado com um corte de quatro níveis de "BB" para "B-", de acordo com uma nota publicada esta terça-feira, 19 de Maio."

O mercado o dirá nos próximos dias.

por carf2007 » 19/5/2015 20:17

cavaleri Escreveu:2 novas para o Banif:
-Outlook estável.

São interpretações! :)

"A Fitch anunciou um corte de "rating" para quatro bancos portugueses: BCP, BPI, Montepio e Banif, sendo este último o mais penalizado com um corte de quatro níveis de "BB" para "B-", de acordo com uma nota publicada esta terça-feira, 19 de Maio."
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por cavaleri » 19/5/2015 19:17

2 novas para o Banif:
-Outlook estável.

por cavaleri » 19/5/2015 12:23

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, então não devias ter feito essa analogia. Fazes uma aanalogia dando a entender que a situação é similar. Contrapõem dizendo que tal não era o caso e tu respondes com batatas. :shock:

Ulisses,

eram esperados lucros no BCP em Fevereiro, toda a gente sabia disso, ainda assim alguns esperavam por ela a 4 centimos está la escrito, relativamente ao termo futuro utilizo-o pelo motivo espectativa no banif, o estado vai acelerar a venda os futuros candidatos a compradores ja têm nome.

por Ulisses Pereira » 19/5/2015 12:13

cavaleri, então não devias ter feito essa analogia. Fazes uma aanalogia dando a entender que a situação é similar. Contrapõem dizendo que tal não era o caso e tu respondes com batatas. :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 19/5/2015 11:31

Chavaskal Escreveu:
cavaleri Escreveu:Vou dizer o que disse no Bcp em fevereiro, agora que o Banif lucrou num trimestre agora que ha interessados no Banif vão vender ações?

Que raio de analogia é essa com o BCP? Por acaso em fevereiro como referes o BCP já tinha apresentado lucros, ou nessa altura havia interessados no BCP??

BN

A bolsa é um negocio de futuro nao de presente.

por cl_tomi13 » 19/5/2015 11:12

TremalNaik Escreveu:Bom dia Cl_tomi13,

Coloquei a "frincha" em 0.0080. O DAX e o IBEX estão a ajudar e não há razão aparente para o PSI 20 não crescer mais durante o dia de hoje. Vale a pena esperar, mas, por mim, estarei muito atento ao evoluir do dia. Pode bem ser a última oportunidade este ano. Sem prejuízo, claro, como o Cavaleri tem feito notar, da especulação pura e dura: claro que uma manifestação explícita de intenção de compra das acções do Estado por parte dos chineses, ou equivalente, fará subir a acção. Mas esse caminho é bom de trilhar para quem é indiferente a grandes perdas ...

Um abraço,
TremalNaik

Não achas demasiado ambicioso esse valor 0.0080? Já viste o volume?? É quase impossível negociar...! Nao sai do sítio, achas mesmo que este ano m relação a subidas estaremos conversados??

Aproximam-se datas em que é "sim" ou "não", e isso mexe logo com a cotada. A não ser que se parta do principio que será sempre a descer, e isso se calhar é o mais provável.

Abraço

por Chavaska » 19/5/2015 11:02

cavaleri Escreveu:Vou dizer o que disse no Bcp em fevereiro, agora que o Banif lucrou num trimestre agora que ha interessados no Banif vão vender ações?

Que raio de analogia é essa com o BCP? Por acaso em fevereiro como referes o BCP já tinha apresentado lucros, ou nessa altura havia interessados no BCP??

BN

Registado: 3/12/2007 11:12

por TremalNaik » 19/5/2015 10:53

Bom dia Cl_tomi13,

Coloquei a "frincha" em 0.0080. O DAX e o IBEX estão a ajudar e não há razão aparente para o PSI 20 não crescer mais durante o dia de hoje. Vale a pena esperar, mas, por mim, estarei muito atento ao evoluir do dia. Pode bem ser a última oportunidade este ano. Sem prejuízo, claro, como o Cavaleri tem feito notar, da especulação pura e dura: claro que uma manifestação explícita de intenção de compra das acções do Estado por parte dos chineses, ou equivalente, fará subir a acção. Mas esse caminho é bom de trilhar para quem é indiferente a grandes perdas ...

Um abraço,
TremalNaik

Registado: 10/5/2015 14:55

por cl_tomi13 » 19/5/2015 9:30

TremalNaik Escreveu:Caro Cl-tomi13,
Sei muito pouco destas rectas tangentes aos gráficos das cotadas na bolsa, para além de conseguir calcular o seu declive. Mas, acompanho com algum cuidado e atenção o PSI 20, o IBEX e o DAX. E a verdade é que a correlação anda fortíssima, reagindo o PSI, em regra, às tendências daqueles mercados. Ora, o DAX disparou no fim do dia, o que me faz pensar que amanhã de manhã o PSI vai abrir em alta. Se mantiver o receio no BANIF, e é bem capaz de se justificar, pode ter uma janela de oportunidade para desfazer o que fez. A mim, basta-me uma frincha...

Cumprimentos,
TremalNaik

Bons dias!

Caro TremalNaik, muito bem visto da sua parte em relação ao DAX/IBEX e da co relação com o PSI...Sobre o Banif, não fosse o dia começar todo de verde e hoje provavelmente estaríamos a ver a cotação a descer.

Não sei até que ponto vou conseguir aguentá las, se pensar no preço de compra ( 0.0081 ) se calhar ainda vou esperar um bom bocado para vender com lucro, ou não..!

Abraço e BN.

por cavaleri » 18/5/2015 21:16

Vou dizer o que disse no Bcp em fevereiro, agora que o Banif lucrou num trimestre agora que ha interessados no Banif vão vender ações?

por TremalNaik » 18/5/2015 20:57

Caro Cl-tomi13,
Sei muito pouco destas rectas tangentes aos gráficos das cotadas na bolsa, para além de conseguir calcular o seu declive. Mas, acompanho com algum cuidado e atenção o PSI 20, o IBEX e o DAX. E a verdade é que a correlação anda fortíssima, reagindo o PSI, em regra, às tendências daqueles mercados. Ora, o DAX disparou no fim do dia, o que me faz pensar que amanhã de manhã o PSI vai abrir em alta. Se mantiver o receio no BANIF, e é bem capaz de se justificar, pode ter uma janela de oportunidade para desfazer o que fez. A mim, basta-me uma frincha...

Cumprimentos,
TremalNaik

por cl_tomi13 » 18/5/2015 16:47

Boa tarde a todos,

Confesso que, embalado pelo entusiasmo da última semana, arrisquei uma entrada a 0.0081€. Fui contra a minha disciplina e ou muito me engano, ou vamos ter algo parecido com a história da GE do ano passado.

Volume fraquissimo, e sempre a descer! Não me parece que seja apenas uma correçao, pelo historial do Banif, ou temos uma notícia concreta ou entao vamos assistir a sessões "mortas" com o interesse a diminuir a cada dia e com isso a cotada descer...

Estou e espero estar enganado, para a próxima tentarei não ser tão ingénuo.

BN

por TremalNaik » 18/5/2015 16:21

Caro Ulisses,

Obrigado pelo cuidado.

Cumprimentos,
TremalNaik

por cavaleri » 18/5/2015 15:56

romeucosta Escreveu:
cavaleri Escreveu:O mercado nao esta disposto para ja a comprar muito acima dos 0,008 a barreira esta criada, se e quando o negocio foi feito será quebrada em segundos, se for o sentido do negocio.

E agora? Para onde te dizem que vão os COFS?

Esta indefinição poderá durar algum tempo, vamos igualmente ver como avalia o mercado o banif sem comprador, apenas com pequeno lucro, talvez o comprador se mostre!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Google [Bot], Phil2014 e 202 visitantes