Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Ocioso » 19/5/2015 1:07

Pelos USA, a inflação está, para já, baixinha, logo a FED não deverá ter vontade de subir os juros enquanto esta não estiver mais perto da meta dos 2%.

O mercado de obrigações, por sua vez, já pede mais rendimento nas obrigações com maturidades mais longas, relativamente ao mês anterior. Indicação que os investidores esperam a subida dos preços no futuro, mas a recente desvalorização das Bunds estará seguramente a pesar, também, neste movimento. Nas maturidades menores, o valor do juro é superior ao de há um ano atrás, sugere expectativa dos intervenientes na subida, pela FED, do preço do dinheiro.
Anexos
3.png
4.png
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: S&P500

por Turtle Trader » 18/5/2015 23:08

bogos Escreveu:Como sou totalmente avessa a grafismos ...

... agradável saber que temos a participação de um elemento feminino. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por bogos » 18/5/2015 22:06

Turtle Trader Escreveu:
bogos Escreveu:Tu és engraçado.....Tu és macaco!!!!
Tu atira-te com fruta seca aqui pró bogos, mas tu em jeitinho tartaruga é que levas a água ao moinho....

... bem, por vezes é cá cada banhada que vai lá vai ... , cuidado que nem tudo o que reluz é oiro ..., isto já nem com vaselina lá vai :mrgreen: :mrgreen:

bogos Escreveu:Tu também devias avaliar o teu nick.......Turtle R2 :lol: :lol: :lol:

... digamos que em termos de postura perante o mercado, o TT se encontra numa fase de metamorfose :roll:

bogos Escreveu:Caro amigo...a sorte protege os audazes e nisso tu tens sido um mestre. Parabens.

... sorte para estes lados é coisa que não abunda :roll: . Bogos, os anos de observação ..., dizem-me que quanto mais simples for a análise, melhor :wink:

Abraço


Abstendo-me de comentar as duas primeiras citações.....porque quando mete vaselina...pronto.......já querem malhar aqui no desgraçado.....

Tenho que referir a tua última citação, que aprendi há muito e que me serve de guia......quanto mais simples for a análise, melhor.
Como sou totalmente avessa a grafismos (não que não goste de observa-los e ler os vossos generosos comentários) e respeito e muito a quem eles se dedica, também eu cheguei à mesma conclusão nos sistemas de negociação. Para quê andar aqui a montar indicadores sobre indicadores, formulas, e re-formulas, formula 1, formula 3000, moto GP e rallie paper?

Na simplicidade das coisas está a essência da sua beleza.
Em mercados.....na simplicidade dos sinais está a essência do seu resultado positivo.

Para quê complicar? Quem complica só tem 1 objectivo......iludir.

Cumprimentos e boa sorte para esses sacos de notas 8-)
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Turtle Trader » 18/5/2015 21:56

bogos Escreveu:Tu és engraçado.....Tu és macaco!!!!
Tu atira-te com fruta seca aqui pró bogos, mas tu em jeitinho tartaruga é que levas a água ao moinho....

... bem, por vezes é cá cada banhada que vai lá vai ... , cuidado que nem tudo o que reluz é oiro ..., isto já nem com vaselina lá vai :mrgreen: :mrgreen:

bogos Escreveu:Tu também devias avaliar o teu nick.......Turtle R2 :lol: :lol: :lol:

... digamos que em termos de postura perante o mercado, o TT se encontra numa fase de metamorfose :roll:

bogos Escreveu:Caro amigo...a sorte protege os audazes e nisso tu tens sido um mestre. Parabens.

... sorte para estes lados é coisa que não abunda :roll: . Bogos, os anos de observação ..., dizem-me que quanto mais simples for a análise, melhor :wink:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por bogos » 18/5/2015 21:41

J Alves Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Ora biba

bogos Escreveu:Aqui deixo então ficar um ditado.....Quanto mais me bates, mais gosto de ti...... tem sido assim este SPX.
O Sancho....tu não me mates........olha que eu tou curto, mas tão curto, que quanto mais me baixo mais se vê o c.....

... tá na cara que o bogos, é pessoa habituada a dar o corpo ao manifesto. Sem stress, o RSI(2) está a posicionar-se para o lado pretendido do "ORGANIZED CHAOS”, é tudo uma questão de tempo ...

Aqui vai mais fruta seca :mrgreen: :mrgreen:



Ele meteu foi mais uma na camioneta. isso é limpinho

a mim até me tremeram as mãos quando bateu nos 2131, mas meti um pouco de vaselina 8-)


Poix....tu pensa que aqui a minha camioneta é do tamanho de um TIR...

Eu sou tipo carrinha de carga de de 2 lugares.....eu e mais algum maluco que gosta de ser do contra.....

Mas às vezes o excesso de carga não da multa na balança...e aí os malucos fazem uma grande festança... :lol: :lol: :lol:

Deixa-os poisar....deixa-os poisar........anda para aí muito rouxinol.....

Abraço

PS: vi a tua mensagem. Mas quanto à questão do forex, nunca testei, nem quero......eu atrapalho-me com pouco, e este já me chega...acredita.... :lol: :lol: :lol:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por bogos » 18/5/2015 21:33

Turtle Trader Escreveu:Ora biba

bogos Escreveu:Aqui deixo então ficar um ditado.....Quanto mais me bates, mais gosto de ti...... tem sido assim este SPX.
O Sancho....tu não me mates........olha que eu tou curto, mas tão curto, que quanto mais me baixo mais se vê o c.....

... tá na cara que o bogos, é pessoa habituada a dar o corpo ao manifesto. Sem stress, o RSI(2) está a posicionar-se para o lado pretendido do "ORGANIZED CHAOS”, é tudo uma questão de tempo ...

Aqui vai mais fruta seca :mrgreen: :mrgreen:


Tu és engraçado.....Tu és macaco!!!!

Tu atira-te com fruta seca aqui pró bogos, mas tu em jeitinho tartaruga é que levas a água ao moinho....

Eu para retirar uns trocos à vaca ui....uiiiiiiii.....tenho que me colocar em 38 posições, tipo kamasutra e tás mesmo a ver....é que às vezes desconfio que me estão é a querer osidndkvmfkfm...com toda a força.....

Tu também devias avaliar o teu nick.......Turtle R2 :lol: :lol: :lol:

Caro amigo...a sorte protege os audazes e nisso tu tens sido um mestre. Parabens.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por J Alves » 18/5/2015 21:05

Turtle Trader Escreveu:Ora biba

bogos Escreveu:Aqui deixo então ficar um ditado.....Quanto mais me bates, mais gosto de ti...... tem sido assim este SPX.
O Sancho....tu não me mates........olha que eu tou curto, mas tão curto, que quanto mais me baixo mais se vê o c.....

... tá na cara que o bogos, é pessoa habituada a dar o corpo ao manifesto. Sem stress, o RSI(2) está a posicionar-se para o lado pretendido do "ORGANIZED CHAOS”, é tudo uma questão de tempo ...

Aqui vai mais fruta seca :mrgreen: :mrgreen:



Ele meteu foi mais uma na camioneta. isso é limpinho

a mim até me tremeram as mãos quando bateu nos 2131, mas meti um pouco de vaselina 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7177
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Turtle Trader » 18/5/2015 20:50

Ora biba

bogos Escreveu:Aqui deixo então ficar um ditado.....Quanto mais me bates, mais gosto de ti...... tem sido assim este SPX.
O Sancho....tu não me mates........olha que eu tou curto, mas tão curto, que quanto mais me baixo mais se vê o c.....

... tá na cara que o bogos, é pessoa habituada a dar o corpo ao manifesto. Sem stress, o RSI(2) está a posicionar-se para o lado pretendido do "ORGANIZED CHAOS”, é tudo uma questão de tempo ...

Aqui vai mais fruta seca :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
spy.png
spy.png (59.38 KiB) Visualizado 5037 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por 654235 » 18/5/2015 19:17

O VIX outra vez com underlying fear e novos máximos =;
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4378
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 18/5/2015 12:10

bogos Escreveu:Mais máximos? Atão isto é todos os dias?


Atão... por aqui já nem sabem bem o significado de novos mínimos... :-s

O que não quer dizer que não desça qualquer coisa até aliviares a carga... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por bogos » 17/5/2015 21:46

Dom_Quixote Escreveu:Visto que se tá numa de filosofia...

"Ser intransigente com os outros não tem grande sentido; eles são o que podem ser e creio bem que seriam melhores se o pudessem; a Natureza ou o meio lhes tiraram as condições que os levariam mais alto; não os devo olhar senão com uma íntima piedade."

Agostinho da Silva


[b]Pronto, agora vamos lá pra novos máximos.[/b]..


Boas amigo Sancho Pança...

Tu deixa lá a filosofia e bota-te lá para os numeros...

Mais máximos? Atão isto é todos os dias?

Aqui deixo então ficar um ditado.....Quanto mais me bates, mais gosto de ti...... tem sido assim este SPX.
O Sancho....tu não me mates........olha que eu tou curto, mas tão curto, que quanto mais me baixo mais se vê o c.....


Para finalizar, uma palavra aqui para os companheiros das lides do trade...

Independentemente do método, da forma, da espécie, da estirpe, da religião, credo ou o diabo a 4....cada um tem direito à sua opinião.
O analista doido...é o analista doido..

O alquimista...é o alquimista...

O Alves....é o Alves...

O Zequinha carioca, é o zequinha carioca....

Cada um de nós tem a sua forma de estar no mercado. Simpatiza-se com uns, detesta-se outros. Em alguns deles há sumo, é outros fruta seca....

Mas independentemente de cada um de nós ter uma forma de estar, acima de tudo....sou pelo respeito mutuo.

Podemos discordar a 100% de certas opiniões, mas se não queremos comentar ou ler a isso não somos obrigados.

Por isso vamos lá unir vontades comuns e desirmanadas, e tentar estar do lado certo do preço.

Abraço a todos e continuem a transmitir os vossos estados de alma...quer sejam eles desenhados, riscados, rabiscados, bitaitados, alienígenas, etc....o que interessa é escrever....é sinal de vida...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Dom_Quixote » 17/5/2015 20:51

Visto que se tá numa de filosofia...

"Ser intransigente com os outros não tem grande sentido; eles são o que podem ser e creio bem que seriam melhores se o pudessem; a Natureza ou o meio lhes tiraram as condições que os levariam mais alto; não os devo olhar senão com uma íntima piedade."

Agostinho da Silva


Pronto, agora vamos lá pra novos máximos...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: S&P500

por malvoisin » 17/5/2015 18:15

J Alves,

uma última questão, ainda em relação ao Analista - de tanto o defender até parece que tenho algum acordo com ele, mas não é o caso. apenas para dizer que tenho ideia do que possa ter instigado uma certa desavença, e embora não tenha sido, a meu ver, a coisa mais apropriada da parte dele, sinceramente, acho que a intenção era apenas meter-se contigo e com o zeca, uma mera brincadeira que acabou por gerar conflito, mas sem qualquer maldade, foi a ideia com que fiquei. de resto, parece-me um tipo porreiro. pronto, era só isto.

abraço e força para a semana que se segue, com forcados, cornos de vacas barrosãs ou lá o que é eheheh, ou sem eles!
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por malvoisin » 17/5/2015 18:07

J Alves,

antes de mais, és tb sem dúvida um dos que gosto de ver a traçar gráficos e a lançar ideias, afinal é isso que importa - partilhar conhecimento que se vai adquirindo, e já que a bibliografia é vasta, e ainda mais o são as experiências de trading que todos vamos tendo, e sendo o tempo, pelo contrário, escasso, há-que aproveitar o que os outros têm para dar e incorporar na nossa visão aquilo de que de bom os outros vêem, e há tantas formas de ver o mundo e, em particular, a bolsa...

em relação ao Analista Doido, pois se ele pretende ganhar dinheiro com sites, videos, etc., desde que o conhecimento que se propõe partilhar seja válido, só lhe posso dar mais força, não vejo que seja um mau propósito, antes pelo contrário.

falando agora do negócio das correctoras, e de pôr lá dinheiro: tal como tu, sem dúvida alguma que nunca na vida o faria.

qt ao gosto do Alquimista pelo bagaço e pelas mini-saias, e ao teu gosto pela "culinária": ahahahahaahahahahhaha

abraço
Editado pela última vez por malvoisin em 17/5/2015 18:33, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por O Alquimista » 17/5/2015 17:43

J Alves Escreveu:Alquimista

O comentário q fiz em nada tem a ver ctg. Falei em ti sem qualquer carga negativa, mas sim num espírito de boa disposição. Podia ter além de ti ter referido outras pessoas q conheço e por quem tenho consideração.

Espero ter sido mais claro agora nas minhas palavras

Um abraço


J Alves,

Foi com esse espírito que encarei a tua intervenção. Visto que quem não nos conhece pode ter outra interpretação, decidi responder. A questão, se é que houve questão, está totalmente ultrapassada.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por Ocioso » 17/5/2015 17:29

O que o Alves descreve, membros a tentarem vender algo (capacidades, materiais ou activos), não é novo para quem não anda distraído.
O que me espanta, corrijam-me se estiver enganado, é que as correctoras abordem e possam recrutar indivíduos para gestão de carteiras de clientes devido à sua popularidade numa determinada comunidade e, aparentemente, não ser restrição, para a aprovação do candidato, o reconhecimento das suas capacidades por uma entidade competente.
Quem homologa o conhecimento/capacidade/qualidade dos gestores de carteiras das correctoras? CMVM? APAF?
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: S&P500

por J Alves » 17/5/2015 17:13

O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu:
Tens aqui gente que sabemos quem elas são. Por exemplo o alquimista, é um gajo insuportável :shock: se estiveres com ele verás que ele não para de olhar prás mini saias e de te encher o copo de bagaço e isto pra mim é coisa que me deixa deprimido 8-)
um abraço


J Alves,

Acabas de fazer um duplo elogio ao apenas citares o meu nome entre centenas de foristas e ao dizeres que sou um gajo insuportável. Buscando inspiração em Agostinho da Silva, não gosto de me fingir de morto para que a vida não me agrida.

Quanto à parte da frase que sublinho, comento-a citando aquele Mestre:
"se estiveres com ele verás que ele não para de olhar prás mini saias" - Admirar a natureza e não admirar a mulher que é a sua obra mais bela, e não a admirar, querendo-a, em tudo que ela é, espírito e corpo, é ser um poeta que faltou, na sua alma, à amplitude do mundo
- "ele não para (...) de te encher o copo de bagaço" - O destino é muito curioso das liberdades que se tomam

Relativamente aos perigos que descreves, dou comigo a pensar que ainda bem que não tenho blogs, sites, academias e não dou entrevistas parecendo ser quem não sou. No dia em que tudo isto, e fazer videos também, me fizer crescer a conta destinada à especulação, render-me-ei à evidência.

Abraço

Como criador, é-se egoísta; sempre egoísta, o mais possível egoísta; talvez, de resto, o egoísmo seja aparente; talvez o artista, em vez de dar a um, se esteja reservando para dar a milhões - Agostinho da Silva

Os defeitos de que me acusas são o reverso das qualidades que em mim invejas - O Alquimista


Alquimista

O comentário q fiz em nada tem a ver ctg. Falei em ti sem qualquer carga negativa, mas sim num espírito de boa disposição. Podia ter além de ti ter referido outras pessoas q conheço e por quem tenho consideração.

Espero ter sido mais claro agora nas minhas palavras

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7177
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por O Alquimista » 17/5/2015 16:51

J Alves Escreveu:
Tens aqui gente que sabemos quem elas são. Por exemplo o alquimista, é um gajo insuportável :shock: se estiveres com ele verás que ele não para de olhar prás mini saias e de te encher o copo de bagaço e isto pra mim é coisa que me deixa deprimido 8-)
um abraço


J Alves,

Acabas de fazer um duplo elogio ao apenas citares o meu nome entre centenas de foristas e ao dizeres que sou um gajo insuportável. Buscando inspiração em Agostinho da Silva, não gosto de me fingir de morto para que a vida não me agrida.

Quanto à parte da frase que sublinho, comento-a citando aquele Mestre:
"se estiveres com ele verás que ele não para de olhar prás mini saias" - Admirar a natureza e não admirar a mulher que é a sua obra mais bela, e não a admirar, querendo-a, em tudo que ela é, espírito e corpo, é ser um poeta que faltou, na sua alma, à amplitude do mundo
- "ele não para (...) de te encher o copo de bagaço" - O destino é muito curioso das liberdades que se tomam

Relativamente aos perigos que descreves, dou comigo a pensar que ainda bem que não tenho blogs, sites, academias e não dou entrevistas parecendo ser quem não sou. No dia em que tudo isto, e fazer videos também, me fizer crescer a conta destinada à especulação, render-me-ei à evidência.

Abraço

Como criador, é-se egoísta; sempre egoísta, o mais possível egoísta; talvez, de resto, o egoísmo seja aparente; talvez o artista, em vez de dar a um, se esteja reservando para dar a milhões - Agostinho da Silva

Os defeitos de que me acusas são o reverso das qualidades que em mim invejas - O Alquimista
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por J Alves » 17/5/2015 15:07

malvoisin Escreveu:ok, mas em último caso, sabendo-se ou não quais os ingredientes, tendo-se ou não uma descrição da receita utilizada, o que importa realmente é o cozinhado final, e nesse aspecto, na minha opinião, o Analista Doido é dos melhores "cozinheiros" aqui do fórum, e se dúvidas houver sobre isso, basta ver o cardápio de previsões por ele apresentado, tanto aqui, como tb, por ex., no fórum do DAX.

se apresenta fundamentos para além dos tri tri tri's e tra tra tra's?... ahahahahahahahahh

eh pa por vezes não, mas já o vi apresentar gráficos várias vezes, e tb já o questionei em relação a fundamentos usados para as previsões, e foi impecável, explicou até bastante bem quais as suas razões. volto a dizer que é apenas a minha opinião, agora, uma coisa tenho como verdade, a corneta do tri tra quase sempre acerta.

e digo ainda mais: não tenho por hábito negociar o SP500, mas se negociasse, e se desse o caso de estar a pensar em tri e ele dissesse tra, no mínimo iria avaliar melhor a minha posição. não é que goste de me decidir tendo em conta o que os outros dizem, pelo contrário, gosto de pensar por mim, e decido por mim, mas num caso destes (e de outros, dando mais 2exemplos: Patton e Alquimista, ambos tb com "cardápios" assinaláveis e que me servem de referência pelo conhecimento demonstrado e extrema dedicação à causa) dá que pensar...



tenho por hábito elogiar bastante aquilo que sinto/vejo/entendo que tem qualidade e, ainda para mais, ele por xs é pouco apreciado por aqui, por isso pensei: haja alguém que lhe faça justiça.

seja como for, são opiniões, e essas há para todos os gostos.

abraço


Malvoisin

espero que não interpretes mal as palavras que vou escrever, até porque não são dirigidas pra ti, são apenas alguns desabafos de coisas que já sei há alguns tempos e outras até mais recentes, mas vou partilhar algumas coisas que me vão na alma.

Da minha parte utilizo o cb para partilhar, aprender. Tenho sempre razão nas minhas análises. Isso é que era bom... seguramente teria neste momento uma boa colecção de aston martins na garagem... Interesses pessoais não tenho. Ou melhor tenho, ir ganhando algum com os trades que vou fazendo.

Dito isto vamos então a outras coisas.

è comum irem aparecendo alguns nicks neste espaço que nunca ninguém viu pessoalmente. Tentar espalhar a boa nova, a boa eficácia, parece que nunca erram ( impressionante e fantástico). Depois de mansinho metem uns espaços em baixo a fazer publicidades a uma academia de trading ou coisa parecida. Criam um site e afins. Levam trabalho a fazer videos. Ok até aqui nada a opor. Agora eu pergunto isto tudo é feito de borla porque as pessoas em causa são almas caridosas e querem ajudar toda a gente aqui do cb a ficarem ricos? Olha a minha idade já é alguma, já são alguns anos de trading e podem cantar-me as cantigas de engate que quiserem, mas nesta nem com vaselina ma espetam.

Que provas tens tu que o dito cujo é um bom cozinheiro? Olha vou-te contar uma história uma vez na faculdade eu criar dar um ar de gajo multifacetado pra uma jovem que eu lhe dizia que era o amor da minha vida. Até que um dia a rapariga me pediu pra lhe fazer um jantar em minha casa. UI UI. azar o meu, eu era um nabo a cozinhar, mas a vinda dela a minha casa isso alegrava-me pois afinal era o local mais propício para um jantar. Bem lá tive eu de pedir a um amigo meu pra ir-me fazer o jantar a casa pra levar a miúda ao céu. Quando a rapariga chegou, já o meu amigo estava de saída e estava a mesa a brilhar. LINDO. O plano não falhou!!! que brilharete fiz e resultou tudo conforme planeado. Grande trade que fiz nesse dia!!!

Olha agora outros pontos. Outro dia tive conhecimento que anda pra aí um artista que é bem falante e até aparece nas tvs e noutros locais e que até faz gestão da nota de outros. Não estou a falar do Ulisses!! Como é que ele funciona comissões em cada lote transacionados. o gajo quem o ouvir é de top. é. resultados? há dias que os clientes querem falar com ele e nops, ligam pra corretora e a coisa azeda.

Perguntas-me assim já tiveste convites de corretoras pra fazer isso? Já... Aceitas-te? não só não aceitei como disse logo que não era assunto que me interessasse pensar. Fui burro? Talvez... Mas eu sei bem o que é o trading e por aqui me fico.

No cb tens gente de muita qualidade. Desaparecem uns... aparecem outros. Se calhar os que aparecem agora até já são nicks que andaram cá no passado, é bem provável.

O trading é lixado. Uma coisa é ganhar nota com base no trabalho. Outra coisa é ganhar nota tendo nota a rolar no mercado.


Já ando por estas bandas há uns anos e uma coisa que te posso dizer. o cb é um espaço que pela importância que teve pra mim no passado lhe tenho um carinho especial. Com altos e baixos em termos de qualidade. Normalíssimo, pois estamos a falar dum espaço que é feito com base em pessoas. Mas há uma coisas que te posso dizer. Tu podes ter em boa cotação este ou aquele marmelo aqui do forum, eu tb tive no passado os meus e continuo a ter. Mas há uma coisa que te posso dizer convém ter ao nosso lado se acreditamos na AT os nossos gráficos, os nossos livros, as nossas análises, as nossas experiências...

Tens aqui gente de muita qualidade e de bom coração que partilham opiniões sem qualquer tipo de interesses ocultos. Tens aqui gente que sabemos quem elas são. Por exemplo o alquimista, é um gajo insuportável :shock: se estiveres com ele verás que ele não para de olhar prás mini saias e de te encher o copo de bagaço e isto pra mim é coisa que me deixa deprimido 8-)

Termino com isto, o mercado financeiro é um mundo cão, e nestes foruns é preciso saber para o que eles servem. Para mim serve para aprender, partilhar, obrigar-me a pensar e conhecer alguma malta porreira.

um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7177
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por O Alquimista » 16/5/2015 22:43

malvoisin Escreveu:em relação aos índices em si


Eles falam por si. No caso do sp500, parece-me ouvir 2500. De um só vez ou aos solavancos só o tempo o dirá. Ou talvez não.
Anexos
sp.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por malvoisin » 16/5/2015 22:13

em relação aos índices em si
Anexos
ndx.jpg
inx.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por malvoisin » 16/5/2015 20:54

Primvs Escreveu:
malvoisin Escreveu:
AnalistaDoido Escreveu:Bom dia,
O Senhor esteja convosco...

Antecipo os melhores cumprimentos.

Em breve a festa irá começar ...

Um abraço a todos por esta "cauma nesse momento!".

Atentamente,
AnalistaDoido


PS.- "Palavra d'O Senhor"!


que nem 1 relógio suíço!

p.s. bom sentido de humor



Sim claro...um relogio avariado está certo duas vezes por dia...

Isto de mandar bitaites sem justificar é como ver os tipos do Correio da Manhã a discutir bola!

Até ver, bitaites de bolsa do Goucha ou do Analista Doido são igualmente iguais...vazios de conteudo!


ok, mas em último caso, sabendo-se ou não quais os ingredientes, tendo-se ou não uma descrição da receita utilizada, o que importa realmente é o cozinhado final, e nesse aspecto, na minha opinião, o Analista Doido é dos melhores "cozinheiros" aqui do fórum, e se dúvidas houver sobre isso, basta ver o cardápio de previsões por ele apresentado, tanto aqui, como tb, por ex., no fórum do DAX.

se apresenta fundamentos para além dos tri tri tri's e tra tra tra's?... ahahahahahahahahh

eh pa por vezes não, mas já o vi apresentar gráficos várias vezes, e tb já o questionei em relação a fundamentos usados para as previsões, e foi impecável, explicou até bastante bem quais as suas razões. volto a dizer que é apenas a minha opinião, agora, uma coisa tenho como verdade, a corneta do tri tra quase sempre acerta.

e digo ainda mais: não tenho por hábito negociar o SP500, mas se negociasse, e se desse o caso de estar a pensar em tri e ele dissesse tra, no mínimo iria avaliar melhor a minha posição. não é que goste de me decidir tendo em conta o que os outros dizem, pelo contrário, gosto de pensar por mim, e decido por mim, mas num caso destes (e de outros, dando mais 2exemplos: Patton e Alquimista, ambos tb com "cardápios" assinaláveis e que me servem de referência pelo conhecimento demonstrado e extrema dedicação à causa) dá que pensar...

tenho por hábito elogiar bastante aquilo que sinto/vejo/entendo que tem qualidade e, ainda para mais, ele por xs é pouco apreciado por aqui, por isso pensei: haja alguém que lhe faça justiça.

seja como for, são opiniões, e essas há para todos os gostos.

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: S&P500

por Primvs » 16/5/2015 19:31

Update semanal...

Há quem já ande a mandar foguetes...confesso que parece que está a ficar bom tempo para lançar foguetes...mas ainda não tenho certezas...a zona dos 2120 nao me parece vencida já...é preciso um movimento mais consistente.

Ficam os meus bonecos e as minhas ilações
Anexos
spdiario.png
spsemanal.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por Primvs » 16/5/2015 19:28

malvoisin Escreveu:
AnalistaDoido Escreveu:Bom dia,
O Senhor esteja convosco...

Antecipo os melhores cumprimentos.

Em breve a festa irá começar ...

Um abraço a todos por esta "cauma nesse momento!".

Atentamente,
AnalistaDoido


PS.- "Palavra d'O Senhor"!


que nem 1 relógio suíço!

p.s. bom sentido de humor



Sim claro...um relogio avariado está certo duas vezes por dia...

Isto de mandar bitaites sem justificar é como ver os tipos do Correio da Manhã a discutir bola!

Até ver, bitaites de bolsa do Goucha ou do Analista Doido são igualmente iguais...vazios de conteudo!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por malvoisin » 15/5/2015 22:59

AnalistaDoido Escreveu:Bom dia,
O Senhor esteja convosco...

Antecipo os melhores cumprimentos.

Em breve a festa irá começar ...

Um abraço a todos por esta "cauma nesse momento!".

Atentamente,
AnalistaDoido


PS.- "Palavra d'O Senhor"!


que nem 1 relógio suíço!

p.s. bom sentido de humor
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Dijuse19191919292, farami, Google [Bot], Goya777, KAWA, lito, MR32, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, tami, Tx9262, vasco007, xabregas da calçada, zulu404 e 328 visitantes