S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
J Alves Escreveu:ativo Escreveu:J Alves Escreveu:Muito cuidado que esse senhor e do Norte e é um gajo de barba rija, nem gosta dessas cenas de metrô sensuais. Além disso deve me uma mariscada em Matosinhos.
Respeitinho
Ninguém faltou ao respeito ao "Bogos". Apenas houve alguém que levantou a dúvida relativamente à identidade do "Bogos", ou seja, surgiu a dúvida se o "Bogos" é homem ou mulher. "J Alves", por aquilo que tu disseste, a dúvida está desfeita. Assunto encerrado.
Ui atao
Vocês não vem que estou na palhaçada. Porra. Um gajo está aqui a tentar criar boa disposição e vocês levam tudo pro sério
Aproveitem pra criar boa disposição que pra um gajo andar com azia já basta o trade
Abraço
É pá, isto só lá vai com a prova dos nove !!! Vai ser lindo qd que o Bogo(a)s ler isto !!

Cuidado!
CUIDADO!!
Chegado o mês de Maio, não há jornal, revista ou site de economia e finanças que não faça referência ao bolorento adágio "Sell in May and go away".
Quem conhece o que escrevo ao longo dos anos sabe que não concordo com este tipo de frases, que nem mesmo estatisticamente podem ser confirmadas. E ainda que o fossem seriam apenas isso, estatísticas.
Porque motivo o mês de Maio é visto de forma tão perniciosa no que a investimentos diz respeito, por comparação com, por exemplo, Novembro ou Janeiro? Será que uma empresa tem menor possibilidade de ver a sua cotação subir só porque se aproximam os meses de verão? Qual o motivo - menos gente a investir e mais pessoas deitadas na toalha da praia? Talvez, mas, será que em 2015, em plena sociedade da informação, o mês ou mesmo a hora do dia, fazem assim tanta diferença no momento de investir?
E, será que as empresas vivem todas um período de "soft sales" que justifique esta visão? Não me parece.
Ainda assim, e por paradoxal que pareça em face do escrito nos parágrafos anteriores, talvez desta vez estejamos perante a iminência de uma correção. E não, não porque o adágio se confirme, mas por motivos bem mais palpáveis e mundanos.
Veja-se em primeiro lugar o gráfico em baixo. Nele estão refletidas as últimas correções, considerando as mesmas aquelas em que se registou uma queda em torno dos 10% ou mais (a última registada em outubro passado não está registada). Constata-se em primeiro lugar que já há uns largos meses que não se regista uma queda acentuada, claramente acima dos 10%. Nomeadamente no EUA, em face da política de dinheiro barato, que vem a ocorrer há mais tempo do que no espaço europeu, as bolsas tem valorizado e atingido novos máximos sucessivos. O problema é que as últimas notícias começam a dar mostras que esse caminho poderá em breve ser invertido. As subidas de taxas de juro não se anunciam com antecedência, mas certamente que se adivinham.
Além disso, espera-se uma queda de resultados, de forma global, para o primeiro trimestre de 2015. Pela primeira vez a queda do dólar virá refletida em muitas das contas das várias empresas do S&P, sendo que tal desvalorização terá impactado especialmente as empresas mais expostas aos mercados internacionais, nomeadamente à Europa. Se a isso se somar uma relativa estagnação do PIB norte-americano, julgo estarem criadas as condições para uma correção a a breve prazo.
Olhando para o gráfico do S&P500, é fácil constatar que a novos máximos tem correspondido um indicador RSI cada vez menor, mostrando que tais máximos têm sido atingidos com cada vez menor pressão compradora. Isto é, cada vez menos gente a entrar e acreditar nesses mesmos topos. Uma clara divergência "bearish".
Cuidado, tempo para estar atento.
Cumprimentos,
Nota: Quem pretender seguir a minha carteira pode fazê-lo em http://www.zercatto.com. Actualmente com uma valorização acima de 1000% em menos de um ano e, sim, com recurso a alavancagem (CFD's de ações).
Também o meu novo livro "O Bioinvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" já está disponível, precisamente para quem melhor quiser investir neste tipo de empresas.
Chegado o mês de Maio, não há jornal, revista ou site de economia e finanças que não faça referência ao bolorento adágio "Sell in May and go away".
Quem conhece o que escrevo ao longo dos anos sabe que não concordo com este tipo de frases, que nem mesmo estatisticamente podem ser confirmadas. E ainda que o fossem seriam apenas isso, estatísticas.
Porque motivo o mês de Maio é visto de forma tão perniciosa no que a investimentos diz respeito, por comparação com, por exemplo, Novembro ou Janeiro? Será que uma empresa tem menor possibilidade de ver a sua cotação subir só porque se aproximam os meses de verão? Qual o motivo - menos gente a investir e mais pessoas deitadas na toalha da praia? Talvez, mas, será que em 2015, em plena sociedade da informação, o mês ou mesmo a hora do dia, fazem assim tanta diferença no momento de investir?
E, será que as empresas vivem todas um período de "soft sales" que justifique esta visão? Não me parece.
Ainda assim, e por paradoxal que pareça em face do escrito nos parágrafos anteriores, talvez desta vez estejamos perante a iminência de uma correção. E não, não porque o adágio se confirme, mas por motivos bem mais palpáveis e mundanos.
Veja-se em primeiro lugar o gráfico em baixo. Nele estão refletidas as últimas correções, considerando as mesmas aquelas em que se registou uma queda em torno dos 10% ou mais (a última registada em outubro passado não está registada). Constata-se em primeiro lugar que já há uns largos meses que não se regista uma queda acentuada, claramente acima dos 10%. Nomeadamente no EUA, em face da política de dinheiro barato, que vem a ocorrer há mais tempo do que no espaço europeu, as bolsas tem valorizado e atingido novos máximos sucessivos. O problema é que as últimas notícias começam a dar mostras que esse caminho poderá em breve ser invertido. As subidas de taxas de juro não se anunciam com antecedência, mas certamente que se adivinham.
Além disso, espera-se uma queda de resultados, de forma global, para o primeiro trimestre de 2015. Pela primeira vez a queda do dólar virá refletida em muitas das contas das várias empresas do S&P, sendo que tal desvalorização terá impactado especialmente as empresas mais expostas aos mercados internacionais, nomeadamente à Europa. Se a isso se somar uma relativa estagnação do PIB norte-americano, julgo estarem criadas as condições para uma correção a a breve prazo.
Olhando para o gráfico do S&P500, é fácil constatar que a novos máximos tem correspondido um indicador RSI cada vez menor, mostrando que tais máximos têm sido atingidos com cada vez menor pressão compradora. Isto é, cada vez menos gente a entrar e acreditar nesses mesmos topos. Uma clara divergência "bearish".
Cuidado, tempo para estar atento.
Cumprimentos,
Nota: Quem pretender seguir a minha carteira pode fazê-lo em http://www.zercatto.com. Actualmente com uma valorização acima de 1000% em menos de um ano e, sim, com recurso a alavancagem (CFD's de ações).
Também o meu novo livro "O Bioinvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" já está disponível, precisamente para quem melhor quiser investir neste tipo de empresas.
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)
https://www.facebook.com/bioinvestidor
Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->
http://goo.gl/myivAQ
https://www.facebook.com/bioinvestidor
Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->
http://goo.gl/myivAQ
ativo Escreveu:J Alves Escreveu:Muito cuidado que esse senhor e do Norte e é um gajo de barba rija, nem gosta dessas cenas de metrô sensuais. Além disso deve me uma mariscada em Matosinhos.
Respeitinho
Ninguém faltou ao respeito ao "Bogos". Apenas houve alguém que levantou a dúvida relativamente à identidade do "Bogos", ou seja, surgiu a dúvida se o "Bogos" é homem ou mulher. "J Alves", por aquilo que tu disseste, a dúvida está desfeita. Assunto encerrado.
Ui atao
Vocês não vem que estou na palhaçada. Porra. Um gajo está aqui a tentar criar boa disposição e vocês levam tudo pro sério
Aproveitem pra criar boa disposição que pra um gajo andar com azia já basta o trade
Abraço
J Alves Escreveu:Muito cuidado que esse senhor e do Norte e é um gajo de barba rija, nem gosta dessas cenas de metrô sensuais. Além disso deve me uma mariscada em Matosinhos.
Respeitinho
Muito cuidado que esse senhor e do Norte e é um gajo de barba rija, nem gosta dessas cenas de metrô sensuais. Além disso deve me uma mariscada em Matosinhos.
Respeitinho
Respeitinho
Blue Epsilon Escreveu:Turtle Trader Escreveu:bogos Escreveu:Como sou totalmente avessa a grafismos ...
... agradável saber que temos a participação de um elemento feminino.
Depois do Bogos ter dito isto:
"já querem malhar aqui no desgraçado....."
Não me parece....
"Bogos" ou "Bogas" ? Eis a questão!

Turtle Trader Escreveu:bogos Escreveu:Como sou totalmente avessa a grafismos ...
Depois do Bogos ter dito isto:
"já querem malhar aqui no desgraçado....."
Não me parece....

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
E já lá vão 6 anos de Bull market e 220 % de valorização, um grande Bull que já vai longo, ajudado em grande parte por medidas expansionistas.
Pelos USA, a inflação está, para já, baixinha, logo a FED não deverá ter vontade de subir os juros enquanto esta não estiver mais perto da meta dos 2%.
O mercado de obrigações, por sua vez, já pede mais rendimento nas obrigações com maturidades mais longas, relativamente ao mês anterior. Indicação que os investidores esperam a subida dos preços no futuro, mas a recente desvalorização das Bunds estará seguramente a pesar, também, neste movimento. Nas maturidades menores, o valor do juro é superior ao de há um ano atrás, sugere expectativa dos intervenientes na subida, pela FED, do preço do dinheiro.
O mercado de obrigações, por sua vez, já pede mais rendimento nas obrigações com maturidades mais longas, relativamente ao mês anterior. Indicação que os investidores esperam a subida dos preços no futuro, mas a recente desvalorização das Bunds estará seguramente a pesar, também, neste movimento. Nas maturidades menores, o valor do juro é superior ao de há um ano atrás, sugere expectativa dos intervenientes na subida, pela FED, do preço do dinheiro.
- Registado: 14/4/2015 1:34
bogos Escreveu:Como sou totalmente avessa a grafismos ...

Turtle Trader Escreveu:bogos Escreveu:Tu és engraçado.....Tu és macaco!!!!
Tu atira-te com fruta seca aqui pró bogos, mas tu em jeitinho tartaruga é que levas a água ao moinho....
... bem, por vezes é cá cada banhada que vai lá vai ... , cuidado que nem tudo o que reluz é oiro ..., isto já nem com vaselina lá vai![]()
bogos Escreveu:Tu também devias avaliar o teu nick.......Turtle R2![]()
![]()
![]()
... digamos que em termos de postura perante o mercado, o TT se encontra numa fase de metamorfose
bogos Escreveu:Caro amigo...a sorte protege os audazes e nisso tu tens sido um mestre. Parabens.
... sorte para estes lados é coisa que não abunda. Bogos, os anos de observação ..., dizem-me que quanto mais simples for a análise, melhor
![]()
Abraço
Abstendo-me de comentar as duas primeiras citações.....porque quando mete vaselina...pronto.......já querem malhar aqui no desgraçado.....
Tenho que referir a tua última citação, que aprendi há muito e que me serve de guia......quanto mais simples for a análise, melhor.
Como sou totalmente avessa a grafismos (não que não goste de observa-los e ler os vossos generosos comentários) e respeito e muito a quem eles se dedica, também eu cheguei à mesma conclusão nos sistemas de negociação. Para quê andar aqui a montar indicadores sobre indicadores, formulas, e re-formulas, formula 1, formula 3000, moto GP e rallie paper?
Na simplicidade das coisas está a essência da sua beleza.
Em mercados.....na simplicidade dos sinais está a essência do seu resultado positivo.
Para quê complicar? Quem complica só tem 1 objectivo......iludir.
Cumprimentos e boa sorte para esses sacos de notas

Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
bogos Escreveu:Tu és engraçado.....Tu és macaco!!!!
Tu atira-te com fruta seca aqui pró bogos, mas tu em jeitinho tartaruga é que levas a água ao moinho....
... bem, por vezes é cá cada banhada que vai lá vai ... , cuidado que nem tudo o que reluz é oiro ..., isto já nem com vaselina lá vai

bogos Escreveu:Tu também devias avaliar o teu nick.......Turtle R2![]()
![]()
![]()
... digamos que em termos de postura perante o mercado, o TT se encontra numa fase de metamorfose

bogos Escreveu:Caro amigo...a sorte protege os audazes e nisso tu tens sido um mestre. Parabens.
... sorte para estes lados é coisa que não abunda

Abraço
J Alves Escreveu:Turtle Trader Escreveu:Ora bibabogos Escreveu:Aqui deixo então ficar um ditado.....Quanto mais me bates, mais gosto de ti...... tem sido assim este SPX.
O Sancho....tu não me mates........olha que eu tou curto, mas tão curto, que quanto mais me baixo mais se vê o c.....
... tá na cara que o bogos, é pessoa habituada a dar o corpo ao manifesto. Sem stress, o RSI(2) está a posicionar-se para o lado pretendido do "ORGANIZED CHAOS”, é tudo uma questão de tempo ...
Aqui vai mais fruta seca![]()
Ele meteu foi mais uma na camioneta. isso é limpinho
a mim até me tremeram as mãos quando bateu nos 2131, mas meti um pouco de vaselina
Poix....tu pensa que aqui a minha camioneta é do tamanho de um TIR...
Eu sou tipo carrinha de carga de de 2 lugares.....eu e mais algum maluco que gosta de ser do contra.....
Mas às vezes o excesso de carga não da multa na balança...e aí os malucos fazem uma grande festança...

Deixa-os poisar....deixa-os poisar........anda para aí muito rouxinol.....
Abraço
PS: vi a tua mensagem. Mas quanto à questão do forex, nunca testei, nem quero......eu atrapalho-me com pouco, e este já me chega...acredita....

Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Turtle Trader Escreveu:Ora bibabogos Escreveu:Aqui deixo então ficar um ditado.....Quanto mais me bates, mais gosto de ti...... tem sido assim este SPX.
O Sancho....tu não me mates........olha que eu tou curto, mas tão curto, que quanto mais me baixo mais se vê o c.....
... tá na cara que o bogos, é pessoa habituada a dar o corpo ao manifesto. Sem stress, o RSI(2) está a posicionar-se para o lado pretendido do "ORGANIZED CHAOS”, é tudo uma questão de tempo ...
Tu és engraçado.....Tu és macaco!!!!
Eu para retirar uns trocos à vaca ui....uiiiiiiii.....tenho que me colocar em 38 posições, tipo kamasutra e tás mesmo a ver....é que às vezes desconfio que me estão é a querer osidndkvmfkfm...com toda a força.....
Tu também devias avaliar o teu nick.......Turtle R2

Caro amigo...a sorte protege os audazes e nisso tu tens sido um mestre. Parabens.
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Turtle Trader Escreveu:Ora bibabogos Escreveu:Aqui deixo então ficar um ditado.....Quanto mais me bates, mais gosto de ti...... tem sido assim este SPX.
Ele meteu foi mais uma na camioneta. isso é limpinho
a mim até me tremeram as mãos quando bateu nos 2131, mas meti um pouco de vaselina

Ora biba
Aqui vai mais fruta seca

bogos Escreveu:Aqui deixo então ficar um ditado.....Quanto mais me bates, mais gosto de ti...... tem sido assim este SPX.
Aqui vai mais fruta seca

- Anexos
-
- spy.png (59.38 KiB) Visualizado 6423 vezes
O VIX outra vez com underlying fear e novos máximos 

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
bogos Escreveu:Mais máximos? Atão isto é todos os dias?
Atão... por aqui já nem sabem bem o significado de novos mínimos...

O que não quer dizer que não desça qualquer coisa até aliviares a carga...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:Visto que se tá numa de filosofia...
"Ser intransigente com os outros não tem grande sentido; eles são o que podem ser e creio bem que seriam melhores se o pudessem; a Natureza ou o meio lhes tiraram as condições que os levariam mais alto; não os devo olhar senão com uma íntima piedade."
Agostinho da Silva
[b]Pronto, agora vamos lá pra novos máximos.[/b]..
Boas amigo Sancho Pança...
Tu deixa lá a filosofia e bota-te lá para os numeros...
Mais máximos? Atão isto é todos os dias?
Aqui deixo então ficar um ditado.....Quanto mais me bates, mais gosto de ti...... tem sido assim este SPX.
Para finalizar, uma palavra aqui para os companheiros das lides do trade...
Independentemente do método, da forma, da espécie, da estirpe, da religião, credo ou o diabo a 4....cada um tem direito à sua opinião.
O analista doido...é o analista doido..
O alquimista...é o alquimista...
O Alves....é o Alves...
O Zequinha carioca, é o zequinha carioca....
Cada um de nós tem a sua forma de estar no mercado. Simpatiza-se com uns, detesta-se outros. Em alguns deles há sumo, é outros fruta seca....
Mas independentemente de cada um de nós ter uma forma de estar, acima de tudo....sou pelo respeito mutuo.
Podemos discordar a 100% de certas opiniões, mas se não queremos comentar ou ler a isso não somos obrigados.
Por isso vamos lá unir vontades comuns e desirmanadas, e tentar estar do lado certo do preço.
Abraço a todos e continuem a transmitir os vossos estados de alma...quer sejam eles desenhados, riscados, rabiscados, bitaitados, alienígenas, etc....o que interessa é escrever....é sinal de vida...
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Visto que se tá numa de filosofia...
"Ser intransigente com os outros não tem grande sentido; eles são o que podem ser e creio bem que seriam melhores se o pudessem; a Natureza ou o meio lhes tiraram as condições que os levariam mais alto; não os devo olhar senão com uma íntima piedade."
Agostinho da Silva
Pronto, agora vamos lá pra novos máximos...
Agostinho da Silva
Pronto, agora vamos lá pra novos máximos...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
J Alves,
uma última questão, ainda em relação ao Analista - de tanto o defender até parece que tenho algum acordo com ele, mas não é o caso. apenas para dizer que tenho ideia do que possa ter instigado uma certa desavença, e embora não tenha sido, a meu ver, a coisa mais apropriada da parte dele, sinceramente, acho que a intenção era apenas meter-se contigo e com o zeca, uma mera brincadeira que acabou por gerar conflito, mas sem qualquer maldade, foi a ideia com que fiquei. de resto, parece-me um tipo porreiro. pronto, era só isto.
abraço e força para a semana que se segue, com forcados, cornos de vacas barrosãs ou lá o que é eheheh, ou sem eles!
uma última questão, ainda em relação ao Analista - de tanto o defender até parece que tenho algum acordo com ele, mas não é o caso. apenas para dizer que tenho ideia do que possa ter instigado uma certa desavença, e embora não tenha sido, a meu ver, a coisa mais apropriada da parte dele, sinceramente, acho que a intenção era apenas meter-se contigo e com o zeca, uma mera brincadeira que acabou por gerar conflito, mas sem qualquer maldade, foi a ideia com que fiquei. de resto, parece-me um tipo porreiro. pronto, era só isto.
abraço e força para a semana que se segue, com forcados, cornos de vacas barrosãs ou lá o que é eheheh, ou sem eles!
- Registado: 6/3/2014 19:07
J Alves,
antes de mais, és tb sem dúvida um dos que gosto de ver a traçar gráficos e a lançar ideias, afinal é isso que importa - partilhar conhecimento que se vai adquirindo, e já que a bibliografia é vasta, e ainda mais o são as experiências de trading que todos vamos tendo, e sendo o tempo, pelo contrário, escasso, há-que aproveitar o que os outros têm para dar e incorporar na nossa visão aquilo de que de bom os outros vêem, e há tantas formas de ver o mundo e, em particular, a bolsa...
em relação ao Analista Doido, pois se ele pretende ganhar dinheiro com sites, videos, etc., desde que o conhecimento que se propõe partilhar seja válido, só lhe posso dar mais força, não vejo que seja um mau propósito, antes pelo contrário.
falando agora do negócio das correctoras, e de pôr lá dinheiro: tal como tu, sem dúvida alguma que nunca na vida o faria.
qt ao gosto do Alquimista pelo bagaço e pelas mini-saias, e ao teu gosto pela "culinária": ahahahahaahahahahhaha
abraço
antes de mais, és tb sem dúvida um dos que gosto de ver a traçar gráficos e a lançar ideias, afinal é isso que importa - partilhar conhecimento que se vai adquirindo, e já que a bibliografia é vasta, e ainda mais o são as experiências de trading que todos vamos tendo, e sendo o tempo, pelo contrário, escasso, há-que aproveitar o que os outros têm para dar e incorporar na nossa visão aquilo de que de bom os outros vêem, e há tantas formas de ver o mundo e, em particular, a bolsa...
em relação ao Analista Doido, pois se ele pretende ganhar dinheiro com sites, videos, etc., desde que o conhecimento que se propõe partilhar seja válido, só lhe posso dar mais força, não vejo que seja um mau propósito, antes pelo contrário.
falando agora do negócio das correctoras, e de pôr lá dinheiro: tal como tu, sem dúvida alguma que nunca na vida o faria.
qt ao gosto do Alquimista pelo bagaço e pelas mini-saias, e ao teu gosto pela "culinária": ahahahahaahahahahhaha
abraço
Editado pela última vez por malvoisin em 17/5/2015 18:33, num total de 2 vezes.
- Registado: 6/3/2014 19:07
J Alves Escreveu:Alquimista
O comentário q fiz em nada tem a ver ctg. Falei em ti sem qualquer carga negativa, mas sim num espírito de boa disposição. Podia ter além de ti ter referido outras pessoas q conheço e por quem tenho consideração.
Espero ter sido mais claro agora nas minhas palavras
Um abraço
J Alves,
Foi com esse espírito que encarei a tua intervenção. Visto que quem não nos conhece pode ter outra interpretação, decidi responder. A questão, se é que houve questão, está totalmente ultrapassada.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O que o Alves descreve, membros a tentarem vender algo (capacidades, materiais ou activos), não é novo para quem não anda distraído.
O que me espanta, corrijam-me se estiver enganado, é que as correctoras abordem e possam recrutar indivíduos para gestão de carteiras de clientes devido à sua popularidade numa determinada comunidade e, aparentemente, não ser restrição, para a aprovação do candidato, o reconhecimento das suas capacidades por uma entidade competente.
Quem homologa o conhecimento/capacidade/qualidade dos gestores de carteiras das correctoras? CMVM? APAF?
O que me espanta, corrijam-me se estiver enganado, é que as correctoras abordem e possam recrutar indivíduos para gestão de carteiras de clientes devido à sua popularidade numa determinada comunidade e, aparentemente, não ser restrição, para a aprovação do candidato, o reconhecimento das suas capacidades por uma entidade competente.
Quem homologa o conhecimento/capacidade/qualidade dos gestores de carteiras das correctoras? CMVM? APAF?
- Registado: 14/4/2015 1:34
O Alquimista Escreveu:J Alves Escreveu:
Tens aqui gente que sabemos quem elas são. Por exemplo o alquimista, é um gajo insuportávelse estiveres com ele verás que ele não para de olhar prás mini saias e de te encher o copo de bagaço e isto pra mim é coisa que me deixa deprimido
![]()
um abraço
J Alves,
Acabas de fazer um duplo elogio ao apenas citares o meu nome entre centenas de foristas e ao dizeres que sou um gajo insuportável. Buscando inspiração em Agostinho da Silva, não gosto de me fingir de morto para que a vida não me agrida.
Quanto à parte da frase que sublinho, comento-a citando aquele Mestre:
"se estiveres com ele verás que ele não para de olhar prás mini saias" - Admirar a natureza e não admirar a mulher que é a sua obra mais bela, e não a admirar, querendo-a, em tudo que ela é, espírito e corpo, é ser um poeta que faltou, na sua alma, à amplitude do mundo
- "ele não para (...) de te encher o copo de bagaço" - O destino é muito curioso das liberdades que se tomam
Relativamente aos perigos que descreves, dou comigo a pensar que ainda bem que não tenho blogs, sites, academias e não dou entrevistas parecendo ser quem não sou. No dia em que tudo isto, e fazer videos também, me fizer crescer a conta destinada à especulação, render-me-ei à evidência.
Abraço
Como criador, é-se egoísta; sempre egoísta, o mais possível egoísta; talvez, de resto, o egoísmo seja aparente; talvez o artista, em vez de dar a um, se esteja reservando para dar a milhões - Agostinho da Silva
Os defeitos de que me acusas são o reverso das qualidades que em mim invejas - O Alquimista
Alquimista
O comentário q fiz em nada tem a ver ctg. Falei em ti sem qualquer carga negativa, mas sim num espírito de boa disposição. Podia ter além de ti ter referido outras pessoas q conheço e por quem tenho consideração.
Espero ter sido mais claro agora nas minhas palavras
Um abraço