EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
diz se que um mega watt de eolica vale 1,3 milhão de euros, dito isto a edpr está justamente valorizada, mas pergunto já viram o per e o free cash flow yield disto
o mercado considera esta uma growth stock, só que eu tenho duvidas, muitas duvidas, que seja tanto growth é que os ativos que estão instalados não se vão tornar mas produtivos num toque de magico, portanto terá que vir tudo por subida de tarifa....
e as tarifas não vao aumentar tanto assim.... aumentaram 8% na europa, valor que em perpetuidade é impossivel e 10% nos EUA, mas aqui foi muito cambio a trabalhar, basta ver o que aconteceu a divida da edpr por efeito de forex que aumentou 175m
A energia renovavel é pouco rentavel o resto é conversa, mas na bolha das dot com havia empresas assim também

A energia renovavel é pouco rentavel o resto é conversa, mas na bolha das dot com havia empresas assim também
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Aqui ficam os gráficos actualizados da EDPR que continua com o seu bonito e intocável "Bull Market".
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
EDPR - Auto-sustentável .... em termos de recursos próprios para os investimentos previstos
Quanto aos recursos para esse investimento expansivo, "a política agora é: nem mais um tostão pedido emprestado à EDP", diz Manso Neto. A libertação de ‘cash-flow' das operações, bem como a venda de posições minoritárias, dá folga à própria EDP Renováveis. "O financiamento próprio começa a ser relevante", acrescenta o responsável (15/05/2015)
Tal como tinha dito no meu comentário do dia 14/05/2015. A dívida acumulada vai baixar e vai diminuir o serviço de pagamento da dívida (encargos financeiros). Em contrapartida, aumentam os lucros.
Quanto aos recursos para esse investimento expansivo, "a política agora é: nem mais um tostão pedido emprestado à EDP", diz Manso Neto. A libertação de ‘cash-flow' das operações, bem como a venda de posições minoritárias, dá folga à própria EDP Renováveis. "O financiamento próprio começa a ser relevante", acrescenta o responsável (15/05/2015)
Tal como tinha dito no meu comentário do dia 14/05/2015. A dívida acumulada vai baixar e vai diminuir o serviço de pagamento da dívida (encargos financeiros). Em contrapartida, aumentam os lucros.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.
- Registado: 4/2/2010 15:57
A EDPr lá continua no seu caminho ascendente, aos poucos e poucos vai caminhando para valores de 2009.
Espero que mantenha este caminho mesmo que seja pouco a pouco.
Espero que mantenha este caminho mesmo que seja pouco a pouco.

ricardmag Escreveu:Temos de recuar a 2009 para encontrar a edpr acima dos valores de hoje...
edit: a resistência é em máximos históricos.
É mesmo, eu tenho-as desde 2010, na altura tinha entrado a 6,26€ e consegui aguenta-las este tempo todo.
Quero ver se a EDPr consegue passar acima 7€.
Temos de recuar a 2009 para encontrar a edpr acima dos valores de hoje...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
cris.a Escreveu:Boa tarde,
Será que há uma "alma caridosa" que me diga onde está a próxima resistência desta ação?
thanks
Caro/a Cris.a,
Não sou expert na «arte» de adivinhação da análise técnica e, por isso mesmo, não lhe dou grande importância. Qualquer ventozito, vindo do exterior, deita por terra as análises melhor fundamentadas tecnicamente ou as lucubrações mais excêntricas. Mas reconheço que é uma óptima ferramenta para quem joga no curto prazo.
Quanto a mim, não existem resistências para a EDPR. Ela vai fazendo o seu trajecto, mais depressa ou mais devagar conforme as circunstancias do momento ou do lugar. E parece que este ano e no próximo vai investir fortemente nos EUA, onde tem feito alguns investimentos produtivos.
Deixo-lhe aqui uma pergunta: um empresa que investe cerca de mil milhões de Euros por ano, que vai ter um EBITDA que cobre quase na totalidade o CAPEX, tem alguma vez resistências, sejam elas de natureza técnica ou de outra ordem qualquer, que não se desfaçam com a força dos ventos, vindos dos 4 cantos do mundo?
Editado pela última vez por NirSup em 15/5/2015 0:02, num total de 2 vezes.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.
Boa tarde,
Será que há uma "alma caridosa" que me diga onde está a próxima resistência desta ação?
thanks
thanks
- Registado: 11/9/2014 13:05
HJOR Escreveu::arrow:
HJOR, podes colocar uma breve análise do teu gráfico por favor?

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Alemanha quer promover as Energias Renováveis em fóruns internacionais
«Durante muito tempo nas conferências internacionais para a protecção do clima existia uma parte oficial em que se falava sobre temas ecológicos e outra não oficial em que se defendiam os interesses económicos
Agora, com a percepção em torno dos benefícios económicos que podem resultar de uma mudança de modelo energético, a questão que se coloca já não é mais a dos custos que acarreta, mas a das oportunidades que abre.
Quando a Alemanha decidiu acabar com a energia nuclear - o último reator deve desconectar-se da rede em 2022 - o debate centrou-se sobre as consequências económicas da medida e a possibilidade de destruição de postos de trabalho.
No entanto, ao longo do tempo começaram a ver-se os benefícios e enquanto o sector de energia atómica gerou nos seus melhores tempos cerca de 30.000 postos de trabalho na Alemanha, a energia renovável conta atualmente com cerca de 300 mil empregos».
(Sigmar Gabriel, vice-chanceler alemão)
«Durante muito tempo nas conferências internacionais para a protecção do clima existia uma parte oficial em que se falava sobre temas ecológicos e outra não oficial em que se defendiam os interesses económicos
Agora, com a percepção em torno dos benefícios económicos que podem resultar de uma mudança de modelo energético, a questão que se coloca já não é mais a dos custos que acarreta, mas a das oportunidades que abre.
Quando a Alemanha decidiu acabar com a energia nuclear - o último reator deve desconectar-se da rede em 2022 - o debate centrou-se sobre as consequências económicas da medida e a possibilidade de destruição de postos de trabalho.
No entanto, ao longo do tempo começaram a ver-se os benefícios e enquanto o sector de energia atómica gerou nos seus melhores tempos cerca de 30.000 postos de trabalho na Alemanha, a energia renovável conta atualmente com cerca de 300 mil empregos».
(Sigmar Gabriel, vice-chanceler alemão)
A EDP Renováveis continua "bullish" em todos os horizontes temporais. Em termos de curto prazo é importante que a acção continue sem quebrar o suporte da zona dos 6,2. Em termos de médio prazo só a quebra da zona entre os 5,7 e 5,8 euros colocaria os touros em perigo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, podes deixar um comentário de análise aos gráficos?
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
sasajojo Escreveu:Boa tarde
Alguém me sabe dizer quando são apresentados os resultados da EDPR?
Obrigado
na próxima quarta-feira
pikota Escreveu:Caixa BI antecipa subida de 3% dos lucros da EDP Renováveis
O CaixaBI estima que os lucros da empresa tenham subido para os 68 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano. Já as vendas terão crescido 10% para 417 milhões de euros.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... aveis.html
Boa tarde
Alguém me sabe dizer quando são apresentados os resultados da EDPR?
Obrigado
- Registado: 11/1/2012 11:41
Caixa BI antecipa subida de 3% dos lucros da EDP Renováveis
O CaixaBI estima que os lucros da empresa tenham subido para os 68 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano. Já as vendas terão crescido 10% para 417 milhões de euros.
Caro Nirvsup,
Ainda que por motivos diferentes, afinal sempre estamos de acordo nalguma coisa
Abraço,
Limonov
Ainda que por motivos diferentes, afinal sempre estamos de acordo nalguma coisa

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
pikota Escreveu:Obrigado Ulisses.
Tenho acompanhado diariamente e a tendência ascendente mantém-se.![]()
Uma questão, haverá possibilidade de a EDPr atingir valores 10/12 euros no longo prazo? Será uma empresa capaz disso?
Caro pikota,
Como sabe ( e se não sabe fica a saber) a EDPR é a «Menina dos Meus Olhos» que me tem dado grandes alegrias e chorudos rendimentos.
Vou responder à sua pergunta da seguinte maneira: claro que a EDPR vai chegar aos 10/12 Euros, se não for engolida antes de lá chegar. É fatal como o destino. E esse é o seu inexorável destino. Mas terá de ter paciência e esperar o tempo que ela vai demorar até chegar lá.
Como o Ulisses detesta (e com razão) mandarmos «bitaites» sem apresentarmos as justificações aqui vão:
1.º O governo japonês planeia propor, no fim deste ano, uma redução (vinculativa) de 20% das emissões de gases de efeito estufa, meta referente ao período 2013-2030, no âmbito do acordo internacional a firmar em Paris. São objectivos concretos e mensuráveis. Não é conversa da treta.
2.º É cada vez maior a consciência e preocupação pública e política com o uso de fontes de energia não renovável, como o petróleo e o carvão, com o agravamento do efeito de estufa, provocando alterações climáticas. Vão ter de ser tomadas medidas urgentes, mesmo ao arrepio dos interesses económicos mesquinhos das maiores economias do mundo (EUA e China). E a EDPR está lá para poder aproveitar esta onda.
3.º A electricidade produzida através do vento (energia eólica) já é competitiva com a electricidade produzida pela queima de petróleo e o gás natural (ver o exemplo do Brasil).
4.º As energias renováveis estão na moda e são «cool». A EDPR pode aproveitar a seu favor os ventos favoráveis da mudança.
Um abraço e bons negócios
Ulisses Pereira Escreveu:Pikota, não gosto de responder a essas perguntas. Pode. E também pode não atingir. Por isso, odeio essas perguntas porque me obriga a dar-te estas respostas![]()
Abraço,
Ulisses
Ulisses, eu sei que a pergunta não é objectiva e não há uma resposta que defina isso, apenas pretendia saber se a empresa terá estrutura para conseguir isso.
Pikota, não gosto de responder a essas perguntas. Pode. E também pode não atingir. Por isso, odeio essas perguntas porque me obriga a dar-te estas respostas
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses.
Tenho acompanhado diariamente e a tendência ascendente mantém-se.
Uma questão, haverá possibilidade de a EDPr atingir valores 10/12 euros no longo prazo? Será uma empresa capaz disso?
Tenho acompanhado diariamente e a tendência ascendente mantém-se.

Pikota, deixo aqui os gráficos actualizados (sem a sessão se hoje ou nada de relevante aconteceu). Não há muito a dizer, continua bullish em todos os horizontes temporais. 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Ulisses podes colocar uns gráficos actualizados e deixar um breve comentário?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot] e 41 visitantes