Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, lembro-me de alguém ter dito isso no Caldeirão há cerca de um ano atrás... E no entanto...
Só espero que pouco pessoal daqui fique agarrado, pois avisos não faltaram!
- Registado: 31/12/2014 0:41
Artista Romeno Escreveu:ativo Escreveu:Desde 2010 o caminho da PT SGPS tem sido descendente.
Há quem faça grandes contas envolvendo o "valor" dos ativos da PT SGPS.
Não vale a pena!!!
Só há uma coisa que pode dar um outro caminho à PT SGPS: é a OI conseguir dar a volta aos seus resultados.
Se isso não acontecer, esta história da PT SGPS vai acabar muito mal ...
eu a serio que não entendo tanto fogo de artificio a volta da pt, já todos percebemos do que se trata, o estado de coisas nao se inverteu, e agora pergunto se tu ativo nao estas a ser vitima do sindrome de estocolmo com a pt![]()
so levas tareia mas nao poes a hipotese de a largar... se a questão te afeta assim tanto faz o write off e parte para outra, o que perdes te é custo afundado, daqui para a frente interessa questionar, se a oi oferece o melhor retorno potencial para o dinheiro que tens la investido que outras alternativas que consideres, se oferece fica, se não oferece sai... agora tares sempre a dizer ai ai ai é descendente.......
Não se trata do síndrome de Estocolmo. Trata-se de que, aqui chegados, não é agora que vendo: já falta pouco para zero cêntimos. Irei até ao fim, juntamente com outros companheiros de "route".
Repito: isto não é "comer", ou melhor ser "comido", e estar calado. Tenho/temos, também, que dizer alguma coisa sobre tudo isto. Tenho/temos esse direito. Portanto, seja qual for o caminho que a PT SGPS trilhar, continuarei a comentá-lo.
cavaleri, lembro-me de alguém ter dito isso no Caldeirão há cerca de um ano atrás... E no entanto...
diogo33 Escreveu:Eu perdi 20000 euros com a PT !! Vendi tudo . Já não acredito nesta acção . Tinha BES saí a ganhar e meti me nesta . Agora só lá volto quando subir bem qualquer coisa como acima de 0,60
Claro que vai voltar a subir porque terão de ser fabricadas noticias para os grandes acionistas saltarem fora!
ativo Escreveu:Desde 2010 o caminho da PT SGPS tem sido descendente.
Não vale a pena!!!
Só há uma coisa que pode dar um outro caminho à PT SGPS: é a OI conseguir dar a volta aos seus resultados.
eu a serio que não entendo tanto fogo de artificio a volta da pt, já todos percebemos do que se trata, o estado de coisas nao se inverteu, e agora pergunto se tu ativo nao estas a ser vitima do sindrome de estocolmo com a pt

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Desde 2010 o caminho da PT SGPS tem sido descendente.
Não vale a pena!!!
Não vale a pena!!!

Eu perdi 20000 euros com a PT !! Vendi tudo . Já não acredito nesta acção . Tinha BES saí a ganhar e meti me nesta . Agora só lá volto quando subir bem qualquer coisa como acima de 0,60
- Registado: 16/8/2013 22:40
Essa administração da PT é um atentado aos princípios da boa gestão!
Ah, esperem, o que interessa é mesmo o princípio dos "bons tachos"...
De onde vem mesmo o dinheiro para pagar a estes senhores que devem passar o tempo a não fazer nenhum?
Simplesmente impressionante, a roçar mesmo o vergonhoso.
Ah, esperem, o que interessa é mesmo o princípio dos "bons tachos"...
De onde vem mesmo o dinheiro para pagar a estes senhores que devem passar o tempo a não fazer nenhum?
Simplesmente impressionante, a roçar mesmo o vergonhoso.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Na continuação, a PT SGPS até pode valorizar se houver uma Pelegrini que se dedique a comprar as ações da PT. há pouco tempo dava 1,35 por acção, mas nessa altura ainda existia a PT Portugal. Agora a Pelegini pode comprar a OI quase toda pelo mesmo dinheiro que gastava com a compra da PT SGPS.
Opcard33 Escreveu:Luis Palha Silva será o presidente do conselho de administração da PT SGPS , haverá 11 administradores .
Olho e não consigo perceber a necessidade de tanta gente para gerir uma participação na OI .
Alguém me consegue explicar o que vão fazer , estava convencido que PT SGPS na prática não tem funcionários nem actividade .
Serão pagos? Quem paga ? PT SGPS sem os dividendos da OI não tem rendimentos .
Joca601 Escreveu:Não há grande coisa a dizer... a PT depende de um activo que apresentou prejuízos. de uma dívida para recuperar e tem uma administração que deve ganhar uns milhões. Quem paga estes salários?
Não me admira que as ações desvalorizem... a fusão da OI com a TIM foi atirada para 2016, a recuperação dos resultados é incerta.
Também não percebo a opção de não fundir as acções com a OI conforme esta acordado. Pagar a uma administração que tem como único trabalho a recuperação de uma dívida. O que fazem o resto do tempo?
Não sei como vai acabar esta novela... parece uma Pararede.. lembram-se?
O Conselho de Administração da PT SGPS que, como o próprio nome indica, deveria ser um orgão de administração foi transformado, sobretudo, num orgão de representação, bem remunerado, dos acionistas de referência.
Nada justifica tantos administradores, havendo tão poucos ativos (uma participação acionista, um crédito e uma opção de compra) para gerir, a não ser a ânsia de "poder" de certos acionistas e a vontade de arranjar "tachos" para os amigos dos acionistas de referência.

Editado pela última vez por Ativo em 11/5/2015 16:20, num total de 1 vez.
Não há grande coisa a dizer... a PT depende de um activo que apresentou prejuízos. de uma dívida para recuperar e tem uma administração que deve ganhar uns milhões. Quem paga estes salários?
Não me admira que as ações desvalorizem... a fusão da OI com a TIM foi atirada para 2016, a recuperação dos resultados é incerta.
Também não percebo a opção de não fundir as acções com a OI conforme esta acordado. Pagar a uma administração que tem como único trabalho a recuperação de uma dívida. O que fazem o resto do tempo?
diogo33 Escreveu:A OI está a negociar ?
sobe 1%
A OI está a negociar ?
- Registado: 16/8/2013 22:40
pensei que a acao apanhasse os stops de saida entre os 55 e os 50 mas enganei-me, onde estarão os stops?! verremos nos proximos dias.
ativo Escreveu:A PTC lá vai no seu canal descendente, hoje, a fazer novo mínimo histórico. Esta PTC é uma recordista ... de cotações mínimas.
Boa tarde
E parece que não fica por aqui.Até tenho medo do dia de amanhã....
- Registado: 18/10/2014 21:33
Julgo ser este o gráfico da Oi..
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Boa tarde,
Alguém é capaz de me explicar o que se está/estará para passar? As divergências são bem visíveis...
Alguém é capaz de me explicar o que se está/estará para passar? As divergências são bem visíveis...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Opcard, excelente observação...
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
A PTC lá vai no seu canal descendente, hoje, a fazer novo mínimo histórico. Esta PTC é uma recordista ... de cotações mínimas. 

- Anexos
-
- PTC.jpg (42.05 KiB) Visualizado 7839 vezes
Se a cmvm actuasse isto não se passava já se tinha dado meia dúzia de ações da oi a cada acionista e pronto, mas todos dias teremos de assistir a esta tourada com morte do touro no final e todos na plateia a assistir!
Luis Palha Silva será o presidente do conselho de administração da PT SGPS , haverá 11 administradores .
Olho e não consigo perceber a necessidade de tanta gente para gerir uma participação na OI .
Alguém me consegue explicar o que vão fazer , estava convencido que PT SGPS na prática não tem funcionários nem actividade .
- Registado: 9/9/2013 15:13
Opcard33 Escreveu:Luis Palha Silva será o presidente do conselho de administração da PT SGPS , haverá 11 administradores .
que descida de proto ceo da galp ex ceo da jeronimo martins a ceo de um zombie....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Luis Palha Silva será o presidente do conselho de administração da PT SGPS , haverá 11 administradores .
- Registado: 9/9/2013 15:13
comentei no be ah bah de analise fundamental mais este episodio da oi 

A OI cede7%.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Aqui_Vale, cali010201, carlosdsousa, Google [Bot], Joshuaz, jprgodinho, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO e 168 visitantes