Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Chavaska » 11/5/2015 22:47

katolo Escreveu:E resultados? Nao era hoje?

Era hoje, pois era...
Está no site do banif
http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... sp?CH=6170

Mas...
O Bes também andou a adiar a apresentação de resultados...
Como já disse, não espero nada de bom para os acionaistas... Enfim, o tempo o dirá...
Amanhã, veremos se já existe gente com informação priveligiada,,,

Registado: 3/12/2007 11:12

por katolo » 11/5/2015 22:43

E resultados? Nao era hoje?

Registado: 20/2/2014 22:01

por Chavaska » 11/5/2015 22:40

O Estado tem datas limites para vender.
E náo, não acredito que o Estado perca dinheiro.
Espero que não faça o mesmo que ao BES, nacionalizar ou coisa que o valha e vende-lo limpo...
Justificando que é a única forma de não ser o contribuinte a pagar!
:-#

por MNPTLIS » 11/5/2015 21:12

Realmente o BANIF tem o condão de criar disputas uns porque vai crescer e vão vender outros porque não,outros porque o estado não vende a perder etc.
No entanto existem cada vez mais quem compre e apresente valores com o fim de arrasar qualquer concorrência.
Veja-se esta entrevista onde é analisado o tema do preço e das compras,não tem a ver com o BANIF,mas no fim até pode ter a ver com qualquer empresa.

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... es-1695140

Registado: 7/11/2014 12:30

por Ferrari458 » 11/5/2015 21:02

A compra de uma possível posição relevante no BANIF se for acima dos 50% obriga a lançar uma OPA, não?

Registado: 3/3/2015 15:25

por katolo » 11/5/2015 20:58

O Estado nao vende abaixo do preço de custo. E depois quem pagaria? O contribuinte? Lembram-se dos argumentos para o fundo de resoluçao? Seria um tiro do pé da Ministra. Além do mais, nao esquecer o decreto que determina o valor de 0,0115 (potencial juro do emprestimo de capitalizacao do Estado) e, claro está, o premio de controlo de 60% do banco!

Registado: 20/2/2014 22:01

por ricardmag » 11/5/2015 20:46

Chavaskal Escreveu:Eu, pessoalmente acredito que os potenciais compradores só aceitarão comprar se tiverem um bom desconto face ao preço de mercado.
É o que eu penso, numa lógica de mercado.

Caro chavaskal, neste ponto não sei se será bem assim, não te esqueças que a participação do estado no banif, se não estou em erro é de 60%. Ora como é mais de metade do capital, e caso seja vendida apenas a uma instituição, terá um prémio do controlo. O que pode levar a um preço maior que o de mercado.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por cavaleri » 11/5/2015 19:40

Relembrar que a GE quis entrar no capital do banco com 130 milhões de euros numa primeira fase, reduzindo até para 100 milhões para não necessitar de ir a várias instâncias, no entanto o último ac superou uma vez mais o capital pretendido junto de particulares, como amado disse o banco não tinha pressa em negociar com a GE, se olharmos da frente para trás faz sentido!
O banco deve já dar lucro diariamente todo o grupo voltou a ganhar valor.
A forma indirecta como escreveram dará a hipótese de alguém adquirir o grupo num todo as herdeiras e a rentipar levam um cheque, a ministra das finanças tem sido muito competente e pouca anjinha, o que já fazia falta em Portugal.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Chavaska » 11/5/2015 19:23

Oráculo? Escreveu:Isto é o que se sabe:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... erada.html

Isto sabe-se...
Agora, se o comprador vai pagar por cada ação mais do que o valor a que agora cota, já não se sabe.
Sempre existirá interessados em comprar e vender, tem é de haver encontro de valores.
Eu, pessoalmente acredito que os potenciais compradores só aceitarão comprar se tiverem um bom desconto face ao preço de mercado.
É o que eu penso, numa lógica de mercado.
Porquê? Porque existe mais interesse de vender, de quem tem as ações do que de comprar, de quem possa oferecer uma proposta. Nesta situação terá de haver um baixar lógico do preço...
O Estado é que tem procurado interessados na compra. Nunca ouvi, que alguém viesse de peito feito com claro interesse em comprar..

por SoaresV » 11/5/2015 18:32

Registado: 14/10/2008 10:57

por J Alves » 11/5/2015 15:28

cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, o problema é a certeza com que dizes que vão acontecer coisas que não passam de rumores como há milhares no mercado...

Ulisses os resultados saem durante esta semana, muitas mais novidades serão conhecidas, a ação terá outro preço no final desta semana.

cavaleri,

disso não tenhas dúvidas que terás outro preço, a não ser q a suspendam.....

Registado: 3/3/2006 11:17

por Chavaska » 11/5/2015 15:10

cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, tu continuas a falar como se tivesses acesso a informação privilegiada. Até há quem ache que isso é verdade. :roll:

Ulisses,

vou encarar este negocio ou esta acao como um case_study ja to tinha dito, que o bcp cotará este ano em valores mais altos ou o bpi isso é evidente, mas o banif, que lhe vai acontecer? o que ja nao lhe aconteceu? esta é a questão.
A dimensão, a localização, a pluralidade dos negocios deste grupo têm a minha total atenção.

Será a última vez que comento o que o cavaleri diz.
Mas de facto é arrepiante ler o que ele escreve.
A verdade é que este forista diz disparates atrás de disparates, fala em certezas que não existem,,,,
Mas como poderemos ter a certeza de que este ano o bcp e bpi cotarão em valores mais altos do que cota agora? Onde está a evidência disso, como ele afirma?
E como disse o Ulisses, passam por este fórum pessoas que acreditam nas certezas deste forista. Penso que isto é mau para a própria credibilidade do CaldeiraodeBolsa, mas não sou administrador.
Outra coisa, se isto do Banif é para o cavaleri um case_study, então, este devia deixar as coisas acontecer, e no fim podia partilhar as suas conclusões. Mas, parece que já conhece o desfecho disto... Está sempre a apresentar cenas dos próximos capítulos com uma certeza avassaladora. Mas, na prática, todos os seus desejos não têm ocorrido.
Francamente, não percebo como este forista continua a poder postar no fórum...

por cavaleri » 11/5/2015 14:47

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, tu continuas a falar como se tivesses acesso a informação privilegiada. Até há quem ache que isso é verdade. :roll:

Ulisses,

vou encarar este negocio ou esta acao como um case_study ja to tinha dito, que o bcp cotará este ano em valores mais altos ou o bpi isso é evidente, mas o banif, que lhe vai acontecer? o que ja nao lhe aconteceu? esta é a questão.
A dimensão, a localização, a pluralidade dos negocios deste grupo têm a minha total atenção.

por Ulisses Pereira » 11/5/2015 13:41

cavaleri, tu continuas a falar como se tivesses acesso a informação privilegiada. Até há quem ache que isso é verdade. :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 11/5/2015 13:04

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, o problema é a certeza com que dizes que vão acontecer coisas que não passam de rumores como há milhares no mercado...

Ulisses os resultados saem durante esta semana, muitas mais novidades serão conhecidas, a ação terá outro preço no final desta semana.

por Ulisses Pereira » 11/5/2015 13:00

cavaleri, o problema é a certeza com que dizes que vão acontecer coisas que não passam de rumores como há milhares no mercado...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 11/5/2015 12:10

Chavaskal Escreveu:
cavaleri Escreveu:Artista vais perder a guerra penso que para a semana e a última vez que escreves neste tópico se tiveres o mínimo de decência virtual!

Ahhhhhh!!!!
é esta semana que sobe com força......
Vou comprar já....
Obrigado pela dica cavaleri
:shock: :mrgreen: :oh: :wall: :shame:

A bolsa Portuguesa nao tira a barriga da fome a nimguem, quem tem pouco dinheiro deve tentar enriquecer de outra forma (um emprego por exemplo), a bolsa portugusa é para quem gosta de arriscar algum dinheiro que pode vir a perder.
O banif como muitas outras cotadas apenas representam risco e inexatidão, ás vezes o risco é saboreado, portanto nao venham para aqui pedir contas a nimguem pois o dinheiro e a escolha é vossa, as viuvas do BES andam bastante irritadas com o Banif pelo que vejo, isso por si só são boas noticias para quem esta dentro, de resto vamos aguardar a cotação dirá tudo nas proximas horas.

por Chavaska » 11/5/2015 10:04

cavaleri Escreveu:Artista vais perder a guerra penso que para a semana e a última vez que escreves neste tópico se tiveres o mínimo de decência virtual!

Ahhhhhh!!!!
é esta semana que sobe com força......
Vou comprar já....
Obrigado pela dica cavaleri
:shock: :mrgreen: :oh: :wall: :shame:

por SoaresV » 11/5/2015 9:51

Registado: 14/10/2008 10:57

por cavaleri » 10/5/2015 14:47

por HaRt » 8/5/2015 19:32

informador Escreveu:
romeucosta Escreveu:Ai sim? No BPI também tiveste...

Romeu se não conheces a historia de que o BCP valia 0,15 e agora 0,08 ou sei lá basta ires ao topico do BCP para veres a palhaçada. Sabem muito e acertam pouco e cavaleris á muitos por aqui uns tem mais paleio outros escrevem pior.......é pra todos os gostos :mrgreen: :mrgreen:

Eu conheço a história dele no BCP... Acerta muito, falha muito... Como os outros...
Eu se disser que o BCP vai valer 1 euro, arrisco-me a um dia acertar e depois venho cá afirmar: "Eu avisei"... É o que ele está agora a fazer acerca do BPI...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por HaRt » 8/5/2015 19:24

Mas tu achas que eu acreditei nele ou segui a lógica do compra no rumor e vende na notícia?

Acho que para bem do cavaleri (digo eu), não aconteceu o que ele disse porque a acontecer poderia levantar a suspeita de inside information, que ao que sei não é legal.

Sobre o BCP: sim, e? Não sou profissional... Já perdi dinheiro... Olha, em 2015 vou pagar IRS por causa dos rendimentos das acções de 2014... Já sei que não sou como tu, que acerta em tudo devido à análise fundamental, como se pode ver no caso do BPI.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por informador » 8/5/2015 19:19

romeucosta Escreveu:Ai sim? No BPI também tiveste...

Romeu se não conheces a historia de que o BCP valia 0,15 e agora 0,08 ou sei lá basta ires ao topico do BCP para veres a palhaçada. Sabem muito e acertam pouco e cavaleris á muitos por aqui uns tem mais paleio outros escrevem pior.......é pra todos os gostos :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/7/2013 12:01

por cavaleri » 8/5/2015 19:18

Artista vais perder a guerra penso que para a semana e a última vez que escreves neste tópico se tiveres o mínimo de decência virtual!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, OCTAMA, Opcard33 e 154 visitantes